Jitaúna: Guarda Municipal recebe veiculo e duas motos para patrulhamento nas ruas da cidade.

03/05/2013 11:44

 

Ubatã: Morador tem casa incendiada e afirma que já foi furtado 38 vezes

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 01/05/2013

O senhor não soube quem seria o autor do crime. (Fotos: Noticias de Ubatã)

O senhor Otefron Lisboa dos Santos, compareceu ao complexo policial de Ubatã, alegando que ladrões invadiram sua residência e lhe furtaram alguns bens. Após o furto, os bandidos atearam fogo na sua casa.

De acordo com informações da vítima, a citada residência já foi roubada 38 vezes, mas desta vez os bandidos, além de roubarem, atearam fogo na casa e queimaram todos os móveis. Otefron afirmou não saber o motivo que levaram os bandidos a incendiaram sua casa. A Policia civil de Ubatã investiga o caso. (Noticias de Ubatã)

Jitaúna: Guarda Municipal recebe veiculo e duas motos para patrulhamento nas ruas da cidade.

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 01/05/2013

GM'S agora podem fazer rondas na cidade com a chegado do veículo e duas motos. (Fotos: Magno Rocha)

A Guarda Municipal de Jitaúna já começa a ser reforçada. Isso porque na manhã deste domingo (01), a Prefeitura fez a doação de um carro modelo Uno e duas motocicletas plotadas com slogan da Guarda da cidade e, a partir daí, as rondas começam a ser feitas no município com uma guarda atuante e corajosa.

A Guarda Municipal também foi contemplada, com Fardas, Coturnos, Cinto de guarnição, Tonfa, porta tonfa, Gorro, Tease, Spray de pimenta e algemas.  O alojamento da GM já se encontra reformando e pronto para servir a comunidade jitaunense. A Guarda vem evoluindo a cada dia, além dos acessórios adquiridos todos passaram por cursos e treinamentos no ultimo fim de semana.

A entrega ocorreu no estádio ACM com a presença de autoridades juntamente com o prefeito Edson Silva (PT) e o seu vice Joaquim Hilário. Estiveram presentes os presidentes da (Sindguarda), Farias e GM Adernil Fraga de Oliveira ambos do município de Jequié. (Jitaúna Em Dia)

Jitaúna: Equipe do SAC Móvel já está na cidade

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 01/05/2013

O SAC já esta realizando os serviços nesta manhã de quarta.

Após ter deixado a população a espera dos serviços de emissão de carteiras de identidade entre outros, já está em Jitaúna a equipe do SAC Móvel que atenderá a população jitaunense durante esta quarta (01) e quinta-feira (02-05). O SAC móvel chegou à cidade no final da tarde de terça (30).

Entre os serviços disponíveis estão emissão de Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, CPF e Antecedentes Criminais, Críticas, denúncias, elogios, orientações, reclamações, solicitações, sugestões sobre os serviços públicos prestados pelo Governo do Estado.

Os serviços serão oferecidos das 8h às 18h. na Avenida Lomanto Junior, centro, em frente ao Ginásio de Esportes. Mais informações sobre as rotas do SAC Móvel pelo telefone 0800 071 5353 ou na internet.  (Jitaúna Em Dia)

Estado da Bahia já registrou 64 ataques a bancos este ano

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 01/05/2013

O Banco do Brasil e o maior alvo dos criminosos.

A Bahia registrou nos quatro primeiros meses deste ano 64 ataques a bancos e caixas eletrônicos em todo o estado, segundo levantamento divulgado pelo Sindicato dos Bancários da Bahia. Do total, 52 ocorrências foram registradas em cidades do interior. Os outros 12 aconteceram em Salvador. As explosões e os assaltos lideram o ranking com 29 e 15 ocorrências, respectivamente. Em seguida, vêm os arrombamentos com 13 ocorrências, além de sete tentativas frustradas. Em 2012 foram registradas 167 ocorrências entre assaltos, explosões e arrombamentos à caixas eletrônicos.

Os dados foram divulgados recentemente através da 4ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, elaborada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), com apoio técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos (Dieese).

Na pesquisa, a Bahia aparece em quinto lugar em relação ao número de ocorrências. O estado fica atrás apenas de São Paulo, que lidera o ranking com 492 casos, Minas Gerais, que ocupa o segundo lugar (301 ocorrências), Paraná (214) e Mato Grosso (185). De acordo com levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, este ano o maior número de ataques foi feito contra agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil, que teve 30 ocorrências registradas.

Vitória da Conquista deve ter novo presídio até janeiro de 2014

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 01/05/2013

Vitória da Conquista deve ter novo presídio até janeiro de 2014

O município de Vitória da Conquista, deve receber um novo presídio até janeiro de 2014. A previsão é do governador Jaques Wagner, que afirmou o direcionamento de R$ 500 milhões para segurança pública no estado, o que inclui a construção de presídio também em Brumado.

Sobre a viabilização de um centro de acolhimento ao menor infrator na terceira maior cidade da Bahia, o petista pontuou como parte do plano, mas sem data definida e depois da reforma completa da Casa em Salvador. Informações Blog do Anderson.

Jitaúna: Orelhão está caído no chão há mais de 15 dias.

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 30/04/2013

O orelhão ainda funciona em condições precarias. (Foto: Isaias Anjos/JED)

Em Jitaúna, um orelhão telefônico da empresa Telemar caiu por falta de manutenção e há mais de quinze dias continua no chão ao lado da Igreja Senhor do Bomfim. O orelhão fica no Alto do Cruzeiro no Bairro Novo.

O internauta Isaias Anjos entrou em contato com o blog Jitaúna Em Dia e mandou uma imagem do equipamento. A reclamação e grande por parte dos moradores locais, o orelhão virou um depósito de lixo e teme que possa virar um criadouro do mosquito da dengue com as chuvas que podem cair. A responsabilidade e da empresa Telemar que ainda não fez a manutenção do aparelho que continua ainda no chão. (Jitaúna Em Dia)

Servidores estaduais terá 2,5%  de reajuste, não satisfeitos foram protestar

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 30/04/2013

Servidores estaduais protestam na AL-BA contra reajuste salarial de 2,5%

Servidores foram protestar contra o reajuste.

O reajuste salarial dos servidores estaduais foi definido pelo governo em 2,5%, com pagamento retroativo a janeiro. O projeto de lei que estabelece o aumento foi enviado nesta segunda-feira (29) à Assembleia Legislativa da Bahia, onde será avaliado em regime de urgência pelos parlamentares.

Caso a votação ocorra sem grandes obstáculos, o reajuste já será aplicado na folha de maio, paga no final do mês. O percentual é inferior à metade da inflação oficial do ano passado, de 5,84%. Servidores insatisfeitos com reajuste salarial de 2,5% estabelecido pelo governo baiano já estão na Assembleia Legislativa da Bahia para protestar contra a medida, que pode ser votada ainda nesta terça-feira (30) pela Casa. (Bahia Noticias)

Funcionários do Banco do Brasil fazem paralisação

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 30/04/2013

Em Jitaúna o BB tanbem esteve de portas fechadas. (Foto: Jitaúna Em Dia)

Funcionários do Banco do Brasil em todo o país suspenderam o trabalho nesta terça-feira (30), em protesto contra o novo plano de carreira adotado pela instituição. Com isso, os clientes do BB poderão fazer operações e serviços bancários somente nos caixas eletrônicos e pela internet. Os sindicatos querem a abertura de negociações e alegam que o plano foi implementado sem consulta aos trabalhadores.

Segundo a Agência Brasil, as principais insatisfações são relativas à diminuição de adicionais para os cargos em comissão e funções gratificadas. Entidade filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) afirma que o plano reduz o adicional de função gratificada de seis horas e o adicional de função de confiança para os comissionados que trabalham oito horas.

Prazo para declarar Imposto de Renda termina nesta terça (30)

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 30/04/2013

concurso-receita-federal-2013

Faltam poucas horas para o fim do prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda 2013, ano-base 2012. Se não quiser pagar multa, o contribuinte tem até as 23h59 desta terça-feira (30) para enviar o documento à Receita Federal. Quem vai fazer a declaração em disquete tem prazo ainda menor, pois a entrega deve ser feita nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF).

A multa mínima por atraso é de R$ 165,74 e pode atingir até 20% do imposto devido. (Clique aqui para ver quem está obrigado a declarar). Até as 16h de segunda-feira, faltando 32 horas para o encerramento do prazo, 5,1 milhões de contribuintes ainda não haviam prestado contas ao leão.

Quem deixou para a última hora também pode enfrentar problemas na hora de transmitir a declaração, pois pode haver acúmulo de acessos ao endereço da Receita.

Jitaúna: Homem recebeu chicotadas, e não sabe quem o agrediu.

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 30/04/2013

O homem não fez boletim de ocorrência por não saber quem seria agressor. (Fotos: Toco Oliver)

Por volta das 23hs30, de sábado (27), um homem aparentando estar embriagado foi agredido com tacadas nas costas, o senhor Jailson Santana de Jesus, aparentando ter 42 anos, (conhecido por Xoxo) não soube informar quem seria o agressor que o deixou marcas o mesmo procurou a nossa redação para falar do assunto se mostrando indignado com o fato. 

Jailson disse que não viu o homem e que so sentiu as chicotadas porque a dor foi forte. afirma. O agressor fugiu. (Jitaúna Em Dia)

Jitaúna: Festa do Trabalhador acontecerá no Rancho Peão.

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 30/04/2013

A prefeitura de Jitaúna preparou uma festa para o trabalhador que vai agitar o Rancho do Peão, com cultura, esporte e música que se inicia nesta terça-feira (30) e quarta-feira (1º). O evento é fruto da integração de vários órgãos municipais. O prefeito Edson Silva (PT) ressaltou a importância de cada um dos trabalhadores para a construção de um município melhor. 

Em Suas palavras o prefeito disse: "Gostaria de agradecer ao trabalhador Jitaunense por tudo o que tem feito pela cidade, que cresce com a dedicação de cada pai e mãe de família e de cada jovem que se esforça para construir um município melhor". Queremos oferecer para todos os trabalhadores mais respeito, dignidade e qualidade de vida, pois são eles os grandes responsáveis por todo o desenvolvimento de nossa cidade – afirmou.

O Dia Internacional do Trabalhador será celebrado em Jitaúna com uma festa para toda a família. A abertura do evento será às 22 horas desta terça, com as atrações Mirailton Sá, Marcelo Rodrigues e outras. Para a quarta dia (01) será iniciada as atividades esportivas, a partir das 8 horas com o torneio do trabalhador envolvendo equipes da cidade e da região jogos que serão realizados no estadio ACM. (Escrito por Érica Silva/Jitaúna Em Dia)