JITAÚNA: GRUPO BIG BOYS FOI ENTREVISTADO NO PROGRAMA MESA REDONDA

03/04/2012 10:23

30/Março/ 2012

HOSPITAL PRADO VALADARES COMEMORA 65 ANOS

Escrito por Neilton Brito

30/03/2012, Sexta ás 18:00hs

O Hospital Geral Prado Valadares, inaugurado em 31 de março de 1947, levando esse nome em homenagem ao médico patologista e professor de História da Arte, o baiano Clarival do Prado Valadares. O lançamento da pedra fundamental aconteceu em 12 de outubro de 1942, tendo sido edificado em terrenos doados pelos irmãos Grillo, empresários italianos que se estabeleceram no Brasil no início do século XX. Os 65 anos do Hospital serão comemorados nesta sexta-feira (30/03/12), em evento organizado pela coordenação de Recursos Humanos da unidade. (Blog Souza Andrade)


Imagem da inauguração do Hospital Geral Prado Valadares em Jequié 1947.


 

Magary Lord fala sobre a lei 'antibaixaria' e o breve apagão que sua aparição causou em jauperi

Escrito por Neilton Brito

30/03/2012, Sexta ás 17:40hs

Magary Lord

Magary Lord foi um presente para os soteropolitanos no verão que passou. Por isso, ele foi o escolhido, também, para presentear a cidade de São Salvador que, na quinta-feira (29), completou 463 anos. No próximo domingo (1º de abril), ele fará um show gratuito no Farol da Barra e adiantou algumas surpresas que acontecerá na festa: apesar de não ter sido anunciado, Saulo Fernandes vai; Márcio Victor ficou de aparecer e os soteropolitanos vão conferir o lançamento da música “Capitães da Areia”, que ele fez especialmente para a capital baiana. Sobre a lei antibaixaria ele afirma "Minha música é sem palavrão. Música sem baixaria. Música sem bundinha. Música sem rimar melão com mamão"

Apesar de ter 10 anos de carreira, foi só no ano passado que ele conseguiu a devida notoriedade, que lhe rendeu uma participação no programa global de Regina Casé, o “Esquenta”. Magary se revelou e Saulo Fernandes, da banda Eva, revelou uma de suas músicas, “Circulou”, tida como a música do Carnaval 2012. Sem modéstia, o cantor se assume: “só deu Magary neste verão” e diz que “Circulou” já era forte antes mesmo da regravação de Saulo. Ele também diz se sua aparição ofuscou, ou não, o brilho de Jau. Mas quando o assunto é Kalinde, sua filha, ele tira todo o seu mérito. “Na verdade, a revelação mesmo é a minha filha. Eu não fui nada. A revelação geral mesmo foi ela”. O cantor também adiantou que a garota, de 10 anos, vai seguir carreira artística com o projeto “Black Semba Kids”. Agora, chega de ficar “Inventando Moda”...

HOMEM FOI PRESO ACUSADO DE MATAR A MULHER COM GOLPES DE MACHADO

Escrito por Neilton Brito

30/03/2012, Sexta ás 17:20hs

Foi preso um homem depois de matar a mulher com golpes de machado na madrugada de quinta-feira (29), no município Tanque Novo. Segundo informações do delegado Clécio Chaves, Salvador Souza Costa, 35 anos, matou a esposa, Natalina de Jesus, 28, no imóvel onde o casal morava, na zona rural de Riacho de Santana. Em depoimento, Salvador afirmou que a mulher queria a separação, mas ele não aceitava o fim do relacionamento. "Na madrugada, ele disse que deitou na cama do casal e ela o expulsou da cama, foi quando ele levantou, foi até um depósito na casa, pegou um machado e agrediu a mulher", explicou o delegado.

Natalina foi morta com golpes de machado na cabeça, pescoço e braço. De acordo com a polícia, o pescoço da mulher quase foi decepado. "Depois de cometer o crime, ele rasgou os documentos da mulher e fugiu em sua moto, a caminho do município de Tanque Novo", falou Clécio.

Funcionários de um posto de gasolina do município resolveram chamar a polícia depois que Salvador chamou a atenção porque estava sentado às margens da rodovia e havia escondido a moto em um matagal. Em depoimento à polícia, Salvador afirmou que achava que tinha matado a mulher. Salvador tinha dois filhos de 5 e 10 com Natalina. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para o município de Riacho de Santana, onde deve permanecer à disposição da Justiça.

Suspeita
Além de Natalina, Salvador já foi casado com outra mulher que, segundo ele, morreu de enfarto. Ainda de acordo com o delegado, a família da ex-mulher, com quem ele também tem outros dois filhos, o acusa de tê-la assassinado.
(Correio)

JITAÚNA: GRUPO BIG BOYS FOI ENTREVISTADO NO PROGRAMA MESA REDONDA

Escrito por Neilton Brito

30/03/2012, Sexta ás 17:08hs

Foto: Jitaúna Em Dia

Um grupo formado por cinco amigos que integram os “Big Boys” foi entrevistado nesta tarde de sexta (30), pelo apresentador do programa Mesa Redonda, Neres Costa, entrevistado os mesmos falaram do novo projeto que eles estão realizando em Abril que será o primeiro concurso de dança de Rua em Jitaúna. Perguntado sobre seus trabalhos Sandro Snipes um dos membros respondeu que muitos outros foram feitos e citou um recente que foi a disputa do campeonato de dança que os mesmos foram vice-campeões em 2011. O grupo e formado por Robson, Van, Sandro e Jó. Os ingressos já estão à venda informações com Robson. (Jitaúna Em Dia)

Câmara vota em abril tolerância zero de álcool para motorista, diz relator

Escrito por Neilton Brito

30/03/2012, Sexta ás 16:49hs

O deputado Edinho Araújo, relator do projeto que determina tolerância zero para álcool no volante (Foto: Luiz Alves/Ag. Câmara)
O deputado Edinho Araújo,
(Foto: Luiz Alves/Ag. Câmara)

O relator do projeto que tramita na Câmara dos Deputados e prevê teor zero de álcool para motoristas, Edinho Araújo (PMDB-SP), disse nesta sexta-feira (30) que a Casa deve votar em abril o texto que vai deixar mais rigoroso o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) contra motoristas que dirigirem alcoolizados.

"Já discutimos com os líderes dos partidos e há um consenso para que a matéria seja votada já em abril", afirmou o deputado ao G1. A proposta endurece dois dispositivos da legislação que permitiram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) desconsiderar, em decisão na última quarta (28), a validade de testemunhos ou do exame clínico como prova de embriaguez no processo criminal.
A última versão do texto, aprovada em novembro passado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado prevê "tolerância zero" de álcool para condutores de veículos. Hoje, a legislação permite teor de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue - daí a necessidade de exame de sangue ou do bafômetro para a comprovação de quantidade superior. Mas, segundo o relator Edinho Araújo, a Câmara ainda pode alterar esse ponto na votação. "Tenho simpatia pela tolerância zero, mas precisamos negociar com todos os lados", afirmou o parlamentar. Do G1, em Brasília

Prefeituras tem até 2014 para acabar com lixões

Escrito por Neilton Brito

30/03/2012, Sexta ás 12:44hs

Todos os municípios que não conseguirem se adequar às normas previstas na Política Nacional de Resíduos Sólidos, como a eliminação definitiva dos lixões até 2014, mas estiverem com as ações em andamento, não devem temer a lei de crimes ambientais. O prazo definido pela legislação que trata da gestão de resíduos é curto, mas as prefeituras precisam, pelo menos, iniciar as ações para enfrentar o problema do lixo sob a ótica da nova lei. Além de acabar com os lixões, substituindo-os por aterros sanitários adequados, as prefeituras têm dois anos para implantar a coleta seletiva de lixo e a logística reversa, que são os processos de recolhimento de lixo pelos próprios fabricantes e por empresas de reciclagem. De acordo com o mapa do Ministério do Meio Ambiente, algumas regiões estão adiantadas na implantação dos novos procedimentos em relação ao lixo. Informações Marcos Cangussu

CANDEIAS: PREFEITA RECORRE AO TSE PARA EVITAR JULGAMENTO DE CASSAÇÃO

Escrito por Neilton Brito

30/03/2012, Sexta ás 10:05hs

A prefeita Maria Maia (PMDB), de Candeias, recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para evitar o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) que pode provocar sua cassação. A gestora e seu vice, Antonio Raimundo dos Santos (PT), são acusados de violar as regras para arrecadação de recursos durante a campanha eleitoral de 2008. Ela teria recebido R$ 266 mil em doações ilícitas feita por uma vendedora ambulante que morreu quatro anos antes. Maia ingressou no TSE para pedir a suspensão do julgamento. A ação cautelar foi recebida pelo ministro Marco Aurélio, que pediu mais informações para dar o despacho. O julgamento da peemedebista está previsto para a primeira quinzena de abril. (Bahia Noticias)

BANDIDOS ASSALTAM AGENCIA BANCARIA, ATIRAM PARA CIMA, FIZERAM REFÉNS E ROUBAM BANHEIRA DE BEBÊ PARA COLOCAR DINHEIRO

Escrito por Neilton Brito

30/03/2012, Sexta ás 10:05hs

Foi assaltada nesta quinta-feira (29) a agência do Banco do Brasil de Iraquara por um grupo de dez homens armados que rendeu vigilantes, funcionários e clientes do estabelecimento bancário. De acordo com o depoimento de testemunhas à polícia, uma parte dos ladrões entrou na instituição financeira e outra ficou posicionada do lado de fora para intimidar a população e no aguardo de uma possível reação policial. Tiros foram disparados para cima. Segundo um agente da delegacia, os assaltantes chegaram a roubar, na fuga, uma banheira de bebê para colocar parte da quantia levada da agência, que não informou o valor total roubado. Quatro reféns foram liberados em uma região conhecida como Catinguinha, próxima à saída da cidade. O bando escapou em uma caminhonete S-10, de cor preta e cabine dupla. A polícia investiga uma possível autoria comum entre o assalto em Iraquara e outras ocorridas horas mais cedo em Ibitiara. Informações do A Tarde.

SÃO OFERECIDAS 22.840 VAGAS PARA PRÉ-VESTIBULAR DA UNIVERSIDADE PARA TODOS

Escrito por Neilton Brito

30/03/2012, Sexta ás 09:40hs

 

O programa Universidade esta oferecendo 22.840 vagas para pré-vestibular gratuito. As oportunidades são para 158 municípios da Bahia, incluindo Salvador. As inscrições podem ser feitas do dia 10 a 20 de abril no site do Portal da Educação (http://www.educacao.ba.gov.br/). O candidato deve estar regularmente matriculado no 3º ano do ensino médio ou no 4º ano da Educação Profissional. Esses alunos devem estudar em colégios públicos da rede municipal e estadual, além de egressos dessas instituições. Mais informações pelo telefone 0800 285 8000 de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. (À tarde)

 

COARACI E BUERAREMA FALTAM PROFESSORES, ÁGUA E MERENDA ESCOLAR PARA ALUNOS

Escrito por Neilton Brito

30/03/2012, Sexta ás 09:35hs

Muitos Pais de alunos matriculados em escolas públicas dos municipios de Coaraci e Buerarema, no sul da Bahia, reclamam da falta de professor, água e merenda nas unidades de ensino. Na Escola Municipal José Nery Constan, em Buerarema, estudam cerca de 800 alunos que, no turno da manhã, estão sem professor de português há quase um mês. “Ainda não chegou o substituto, mas a secretaria já está tomando providências para o preenchimento da vaga”, explica o diretor José Agenildo.

No refeitório, a merenda oferecida inclui apenas bananas e mangas. Na escola rural Félix Alves, os 35 alunos contam apenas com a água que o professores levam para matar a sede. Já para a fome, só mesmo mingau. Em Coaraci, falta merenda nas escolas e nas creches. Em algumas unidades, as aulas ainda nem começaram. “Infelizmente, a gente tem que trabalhar com aquilo que é enviado pelo MEC. [As merendas] vai já na segunda-feira”, assegurou o secretário de Educação do município, Valdir Carvalho. Informações da TV Santa Cruz