Jitaúna: Falta de coleta de lixo em Santa Terezinha prejudica moradores que reclamam

16/12/2012 09:28

 

Jitaúna: Falta de coleta de lixo em Santa Terezinha prejudica moradores que reclamam

Da Redação, Neilton Brito

14/12/12 - Sexta

(Foto: Jitaúna Em Dia)

Mais um episodio de horror os moradores do pequeno distrito de Santa Terezinha estão vivendo durante o inicio desta semana com montanhas de lixo, entulhos e terras nas ruas, onde ratos, mosquitos, baratas e um mau cheiro insuportável prejudica os cerca de 2 mil moradores do distrito que esta sob os cuidados de Jitaúna.

Moradores afirmaram a reportagem do Jitaúna Em Dia nesta manhã desta sexta (14) que não há frequência da coleta de lixo nas ruas do local há cerca de três meses, durante as eleições o lixo só foi retirado duas vezes, principalmente naquelas ruas que estão localizadas próximas a praça principal. A saúde dos mesmos esta em risco se o lixo não for retirado com urgência. A prefeitura de Jitaúna ainda não se manifestou sobre o assunto. (Jitaúna em Dia)

Jequié: Homem pula de ônibus em movimento e morre na BR-116

Da Redação, Neilton Brito

14/12/12 - Sexta

 

Caetano Miguel de Sobral, 47 anos, passageiro que viajava em um ônibus interestadual morreu após pular da janela de um ônibus de Turismo na Rodovia Santos Dumont / trecho de Jequié. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o fato ocorreu na noite desta quinta-feira (13), à altura do KM 697 da BR-116.

Relatos de testemunhas revelam que, antes de cometer o suicídio, Caetano teria entrado em discórdia com um dos viajantes, sacou uma arma branca (faca), mas foi contido pelos outros passageiros, que tomaram a arma e controlaram a situação. Momentos depois, tomado pelo nervosismo, o homem adentrou no sanitário do ônibus, abriu a janela lateral e pulou do veículo em movimento, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. Caetano Miguel viajava de São Paulo para Águas Belas, cidade do interior de pernambucano.

Os passageiros seguiram viagem em outro ônibus e o veículo envolvido no episódio está retido no Complexo Policial de Jequié, onde será periciado. A hipótese inicial da polícia é de que o homem teria sofrido um surto psicótico. Blog Marcos Frahm

Papa Bento XVI publica seu primeiro twitter

Da Redação, Neilton Brito

14/12/12 - Sexta

O Papa Bento XVI soltou nesta quarta-feira (12) seu primeiro tuíte. "Queridos amigos, me uno a vocês com alegria por meio do Twitter. Obrigado por sua generosa resposta, os abençoo a todos de coração", diz a mensagem, em várias línguas. Ele foi escrito às 11h28 locais (8h28 do horário brasileiro de verão) na conta do pontífice, a @pontifex. Fonte: G1.

Mulher tenta entrar no presídio de Feira de Santana com celular e dinheiro na vagina

Da Redação, Neilton Brito

14/12/12 - Sexta

Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Uma mulher tentou entrar no Conjunto Penal de Feira de Santana com celulares na vagina. Desta vez, além do aparelho a esposa de um presidiário tentou levar para ele a quantia de R$ 100.Débora dos Santos Nascimento, 26 anos, foi flagrada por volta das 7:45mim desta quinta-feira (13), no momento em que estava sendo revistada.

Ela foi levada para uma sala  onde as agentes penitenciárias solicitaram a retirada dos objetos, que estavam enrolados em papel carbono. Débora foi apresentada no Complexo Policial Investigador Bandeira, pela agente Nayla Cristina, e está proibido fazer visitas ao marido. (Acorda Cidade)

São Miguel das Matas: Agência dos Correios sofre novo assalto nesta manhã

Da Redação, Neilton Brito

13/12/12 - Quinta

São Miguel das Matas: Agência dos Correios sofre novo assalto

Cerca de dois homens armados assaltaram a agência dos Correios de São Miguel das Matas, no Recôncavo Baiano, no final da manha desta quinta-feira (13).  Durante o assalto, uma servidora foi rendida e entregou os bens da empresa aos bandidos, que fugiram numa motocicleta. Vários clientes estavam na agência durante a ação criminosa.

A Polícia Militar faz rondas pela região na tentativa de localizar a dupla. Essa foi a segunda vez que a agência do município é assaltada esse ano.

Jitaúna: Homem foi encontrado baleado na cabeça, autor fugiu.

Da Redação, Neilton Brito

13/12/12 - Quinta

Em menos de duas semanas dois jovens foram alvejados em Jitaúna.

A Policia Militar de Jitaúna foi solicitada através de uma denuncia que partiu de um senhor residente na Fazenda Entre Vilas na tarde de quarta-feira (12) por volta das 18h00minhs informando que na Rua Primavera Rubernilton Nunes Santos, 23 anos, teria sido alvejado por uma arma de fogo na região da cabeça. A PM foi ao local e constatou a veracidade dos fatos. O possivel autor da tentativa de homicídio não foi encontrado.

Rubernilton foi levado pela policia Militar para o pronto-socorro do Hospital Nossa Senhora de Fátima onde ficou sob os cuidados do plantonista. O caso será investigado.

Já na região do CEDRO, zona rural de Jitaúna moradores informou a Policia Militar de Jitaúna que foram avistados vários indivíduos portando armas e drogas em estradas da região. Ainda segundo informações os mesmos foram vistos na Fazenda Antônio Santana a Policia Militar de Jequié esteve no local mais não foram encontrados os indivíduos, não se sabe se pode se tratar de uma quadrilha. (Jitaúna Em Dia)

É Possivel confiar em urnas eletrônicas? No Rio um Hacker de 19 anos diz ter fraudado eleições municipais

Da Redação, Neilton Brito

13/12/12 - Quinta

urna-eletronica

No Rio de Janeiro um hacker de 19 anos, identificado apenas como Rangel por segurança, afirmou nesta segunda-feira (10) durante o seminário “A urna eletrônica é confiável?” na Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro (SEAERJ), que conseguiu interceptar os dados das urnas e modificar os resultados no caminho até os computadores da Justiça Eleitoral sem que nada fosse oficialmente detectado. 
 
Acompanhado por um especialista em transmissão de dados, Reinaldo Mendonça, e de um delegado de polícia, Alexandre Neto, em um auditório com mais de 100 pessoas, Rangel ainda confessou ter beneficiado o deputado Paulo Melo (PMDB), atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. De acordo com reportagem do Portal do PDT, Rangel atuava em um pequeno grupo em benefício de políticos  na Região dos Lagos. O jovem já prestou depoimento à Polícia Federal e vive sob proteção policial. (Bahia Noticias)

Presidenta Dilma volta a defender veto dos royalties, mas diz que 'não tem mais o que fazer'

Da Redação, Neilton Brito

13/12/12 - Quinta

Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta quinta-feira (13) que "não tem mais o que fazer" para impedir que o Congresso derrube o seu veto às mudanças na divisão dos royalties do petróleo. Com a decisão da líder nacional, a Bahia deixará de arrecadar R$ 8,8 bilhões. A afirmação foi feita durante visita oficial a Rússia. Dilma disse ainda que o Poder Legislativo é autônomo e poderá tomar a decisão que quiser. 
 
Se o veto for derrubado, o Planalto sofrerá forte derrota política. "Eu já fiz todos os pleitos. O maior é vetar. Eu não tenho mais o que fazer. Não tem nenhum gesto mais forte do que o veto. Eu não vou impedir que ninguém vote de acordo com sua consciência", afirmou. Apesar do tom pessimista, a mandatária brasileira voltou a defender o veto às mudanças que prejudicariam os estados produtores em contratos de exploração de petróleo que já estão em vigor. "Eu acredito que minha decisão foi justa diante da legislação. A legislação diz claramente que não pode descumprir contratos", lamentou.

Ubaitaba: PM descobre cultivo de maconha

Da Redação, Neilton Brito

13/12/12 - Quinta

maconha_ubaitaba1

Na tarde de quarta-feira (12), por volta das 17h, a Polícia Militar da 61ª CIPM/Ubaitaba, foi a uma residência localizada à rua Deputado Paulo Magalhães, Bela Vista, para apurar uma denúncia anônima, que dizia haver uma plantação de maconha num quintal de uma casa. Chegando ao local apontado, os policiais militares não encontraram bem uma plantação, mas um vistoso pé da erva Cannabis Sativa, nome científico da maconha.

Na residência se encontrava um senhor, que negou ter plantado a erva e tampouco ter conhecimento da existência dela no quintal de sua casa. O pé de maconha apreendido e o morador da residência onde a droga foi encontrada foram conduzidos ao Complexo Policial de Ubaitaba, onde a ocorrência foi registrada, ficando à disposição do delegado Paulo de Tarso. (Informações do Ubatã Notícias)

SP: Policia prende quadrilha de mulheres que leiloava falsa virgindade

Da Redação, Neilton Brito

13/12/12 - Quinta

Após a catarinense leiloar a virgindade parece que agora virou moda. Em São Paulo, a Polícia Civil desarticulou uma quadrilha de mulheres que andaram aplicando golpes leiloando falsas virgindades. Segundo a polícia, as garotas estavam leiloando as virgindades, pela Internet, mas não eram mais virgens.

A comprovação do golpe veio através de um laudo produzido pela perícia após a denúncia de um empresário, que gastou 300 mil reais no leilão e caiu no golpe. Na manhã de quarta-feira (12), seis garotas foram presas e outras nove estão foragias. A polícia calcula que a quadrilha aplicou um golpe de mais de cinco milhões de reais. “Teve garota que chegou a leiloar mais de 50 vezes”, disse o delegado.

Jitaúna: Prefeito eleito diz que primeiros meses de 2013 serão de dificuldades

Da Redação, Neilton Brito

13/12/12 - Quinta

Edson do PT(prefeito de Jitaúna)

Edson foi diplomado em Itagibá. (Foto: Giro Em Ipiaú)

Após ser diplomado em Itagibá na manhã de quarta, o prefeito eleito de Jitaúna, Edson Silva (PT) em entrevista na radio 93 FM admitiu que os primeiros meses de sua administração sejam de muitas dificuldades em face a problemas a serem enfrentados, notadamente com  relação aos débitos que serão deixados pela atual administração, inclusive com pessoal. 

Edson revelou na manhã de quinta-feira (13/12) que já está formando o seu quadro de secretários e que o critério técnico nas escolhas vem sendo levado em consideração. Sobre a eleição da mesa diretora da Câmara, o prefeito eleito disse que a sua coligação elegeu apenas três vereadores, mas, que já está conversando com os demais vereadores eleitos para a composição dos cargos que comporão o legislativo municipal.

Comemorado nesta quinta o centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião

Da Redação, Neilton Brito

13/12/12 - Quinta

O Rei do baião Luiz Gonzaga, cantor e compositor pernambucano que tornou o forró e o baião conhecidos em todo o Brasil, se estivesse vivo, completaria 100 anos nesta quinta-feira (13). O filho do “velho” Januário, que consertava sanfonas, aprendeu com o pai a tocar e  a cantar. Nascido no município de Exú, no Sertão,  ele é considerado o Rei do Baião. Nunca esqueceu seu povo, o Sertão, o forró na sala de reboco e carregava nas roupas que vestia nas apresentações a vida do vaqueiro.  A imagem do homem de mãos calejadas, com esperança no olhar, ele cantava em músicas como “Vida de Viajante” e “Asa Branca”.

Segundo informações, em Caruaru, Pernambuco, no museu dedicado ao músico, ao longo do dia de hoje serão realizadas apresentações de sanfoneiros da região. Além disso, vai ter um painel e a inauguração de uma sala dedicada ao músico. O museu reúne cerca de 400 peças. O espaço foi criado em 1999 e conta a história de Luiz Gonzaga desde o nascimento até a morte.

Quem praticar furto ou estelionato vai ficar menos tempo na cadeia

Da Redação, Neilton Brito

13/12/12 - Quinta

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (12/12) proposta que reduz as penas dos crimes contra o patrimônio cometidos sem violência, como furto e estelionato.O objetivo é “corrigir uma desproporcionalidade da legislação, que hoje dá mais relevo a esses crimes do que a outros cometidos contra a vida”, afirmou o relator, deputado Alessandro Molon (PT-RJ).

Entre outras medidas, a proposta reduz os limites da pena para o furto simples, que passam a ser reclusão de seis meses a dois anos ou multa. Atualmente, essas penas variam de um a quatro anos e multa. A medida está prevista no Anteprojeto 3/12, da Subcomissão Especial de Crimes e Penas, que analisa punições previstas no Código Penal para esses crimes. O texto será encaminhado à Mesa Diretora da Câmara e poderá ser votado diretamente pelo Plenário. Nada impede, no entanto, que a Mesa o distribua para alguma comissão, se assim considerar necessário. (Tribuna da Bahia)

Lucas decide final tumultuada e São Paulo volta a ser campeão em jogo com abandono do Tigre

Da Redação, Durval Miranda

13/12/12 - Quinta

O São Paulo levou o título inédito da Copa Sul-Americana em uma final marcada pelo heroísmo de Lucas e uma grande confusão com os jogadores do Tigre. O duelo decisivo na noite desta quarta-feira, no Morumbi, teve apenas 45 minutos, e terminou 2 a 0 graças aos gols do camisa 7 e de Osvaldo. O time foi decretado campeão pela primeira vez do torneio continental após o adversário se negar a voltar a campo para o segundo tempo, alegando falta de segurança após um suposto conflito com os seguranças do São Paulo e a Polícia Militar. A confusão foi gigantesca e começou ainda no fim do primeiro tempo. Foi quando Lucas, sangrando por receber uma cotovelada do argentino Orban, provocou o adversário ao mostrar um algodão ensanguentando para o rival. A partir disso, o tumulto foi generalizado e ainda terminou com a expulsão de um jogador de cada time: Paulo Miranda, no São Paulo, e Díaz, pelo Tigre.

Já a outra versão, segundo alegou a assessoria de comunicação do Tigre, os jogadores do clube foram recebidos aos socos e pontapés pelos seguranças do São Paulo ao chegarem no vestiário. Ainda de acordo com informações da agremiação argentina, a PM também partiu para a violência, e armas foram sacadas, o que gerou a iniciativa de não voltar a campo para o segundo tempo. Com velocidade, o São Paulo impôs pressão no adversário desde o início. Jogadas pelas pontas eram tentadas à exaustão, mas foi em lances pelo meio que o time construiu a boa vantagem de dois gols na primeira etapa. No primeiro, aos 23min, Lucas aproveitou rebatida na área, levou a bola com direito a chaleira e marcou com a perna esquerda.   

No segundo, Lucas superou marcadores na base da correria, e tocou para Osvaldo na direita da área. O ligeiro atacante foi esperto e com categoria encobriu o goleiro Albil, marcando 2 a 0, aos 27min, e "liberando" a festa no Morumbi, que passou a ter como trilha sonora os gritos de "olé".

O clima festivo das arquibancadas enervou os argentinos, e a violência só aumentou. Lucas foi agredido ao tentar um drible, e pouco depois ainda levou uma bolada de Díaz com o jogo parado. Foi um prato cheio para a confusão que fez o segundo jogo da final da Sul-Americana ter apenas 45min, com o São Paulo ficando com o título.

Com a confirmação, muita festa por parte dos jogadores e torcida. Lucas, que se despediu do time, já que foi negociado com o PSG, foi um dos mais festejados. Como homenagem, Rogério Ceni cedeu a faixa de capitão para o camisa 7, que ergueu a taça de campeão e se emocionou muito.