Jitaúna: Falso médico atendeu na cidade, Família de paciente denuncia a promotoria

01/08/2012 11:36

 

Eleições 2012: O candidato a Prefeito Mais Novo do Brasil é de Alagoas o Mais Velho está em São Paulo

Escrito por Neilton Brito

31/07/2012, terça

O jovem de 20 anos irá disputar as eleições 2012

O candidato a prefeito Elvson Teixeira de Melo, 20, do município de  Traipu (AL), sobrinho de políticos em uma cidade de pouco mais de 25 mil habitantes,  é o mais jovem candidato  a uma vaga de prefeito nas eleições do próximo dia 7 de outubro. Figurando na legenda do PSDB, Elvson, tem como concorrentes dois  ex-prefeitos e réus em processos de corrupção. A região Nordeste do Brasil é a que a concentra o maior número de candidatos mais jovens na disputa pelas chefias dos executivos municipais este ano.  Pela constituição e pela legislação eleitoral, a idade mínima para que um candidato se lance à disputa de uma prefeitura é 21 anos completados até a data da posse; para vereador, a idade mínima é de 18 anos. Melo, que participará de uma eleição pela primeira vez  concluiu o Ensino Médio e não tem, por enquanto, planos para cursar o Ensino Superior.  O candidato disse ter sido influenciado pelos tios — um, ex-vereador de três mandatos; outro, ex-vice-prefeito –a seguir a carreira. “Virou uma tradição de família; resolvi me integrar à missão”, declarou.

O mais velho será Sebastião 89, anos

O candidato a prefeito mais velho na disputa pelo comando de uma prefeitura no Brasil estão nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, com dois nomes cada um. No topo desse ranking está o empresário Sebastião Biazzo (PMDB), 89, que já chefiou o Executivo do município de Aguaí (193 km de São Paulo) outras cinco vezes. Avesso a entrevistas, o ex-prefeito de Aguaí  disse ao Portal Uol, através de e-mail, que decidiu se colocar mais uma vez como opção ao eleitor da cidade de pouco mais de 32 mil habitantes por sentir disposição para o trabalho. “Me sinto com plena disposição fisica e mental para o trabalho, e assim também me sinto apto para trabalhar como prefeito”, disse.  A tentativa de nova eleição ocorreu, segundo ele, porque a população tem sido “maltratada”. “A população de Aguaí vem sendo maltratada com péssimo serviço de saúde, ausência de criação de empregos, desrespeito ao funcionalismo publico e outras mazelas”, afirmou Biazzo. Informações publicadas no Portal Uol

Candidato a vereador em Ubaitaba  que prometeu vestir calcinha vermelha será que vai cumprir promessa?

Escrito por Neilton Brito

30/07/2012, Segunda

Em Ubaitaba um determinado candidato a vereador andou dizendo por ai que vestiria “Calcinha Vermelha” caso o Bêda conseguisse sair candidato a prefeito este ano. Poia é Bêda conseguiu. Será se esse candidato a vereador vai cumprir sua palavra e desfilar de calcinha pelas ruas da cidade? Afinal de contas, o homem para ser honesto tem que cumprir com sua palavra.

Nós eleitores não queremos um político que não cumpra com o que diz na câmara municipal nos representando.

E outros vereadores será que vão prometer coisas absurdas assim, Bom prometer e fácil difícil e cumprir?.

Jitaúna: Falso médico atendeu na cidade, Família de paciente denuncia a promotoria 

Escrito por Neilton Brito

30/07/2012, Segunda

Acima no site do Cremeb o CRM em nome de Patricia

No dia 3 de Junho por volta das 14hs, o menor de idade de iniciais J.M.O.M de 17 anos, foi conduzido ao Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima por seus pais Durval Carlos Miranda e sua esposa. O menor alegava dores na garganta e foi atendido e liberado pelo “medico” Dorian Santos CRM 18110 tendo inclusive receitado medicação conforme a reportagem do Jitaúna Em Dia pode comprovar através de Xerox cedida por Durval. Até ai tudo bem, acontece que o referido “medico” conforme carimbo no receituário usa o CRM 18110, conforme consulta pelo senhor Durval no site do CREMEB pertence a senhora Patrícia Martins Ferraz.

Receituario emitido ao jovem por Dorian

No dia 18 do mesmo mês o senhor Durval Carlos ingressou uma denuncia na Promotoria de Justiça de Jitaúna quando apresentou as originais ao promotor Doutor Francisco Melo Mascarenhas, o qual  deverá devera tomar as providencia junto ao CREMEB e a direção do Hospital Nossa Senhora de Fátima por ter permitido que este senhor atendesse pacientes não tendo o devido registro nos órgãos competentes. Dorian Santos foi denunciado e poderá responder por exercício ilegal da medicina. (Jitaúna Em Dia/Pai do Menor) 

Marginais não param de fazer vitimas em Jequié

Escrito por Neilton Brito

30/07/2012, Segunda

A policia trabalha incasavelmente na busca dos marginais

Em Jequié bandidos fizeram um buraco na parede e furtaram dois botijões e outros objetos na empresa de refrigerantes REFRI, no Centro Industrial de Jequié. O crime foi descoberto pelo vigilante da empresa na sexta feira (27) pela manhã. A Polícia Militar esteve no local do crime.

Ainda na cidade dois bandidos armados assaltaram a farmácia Biofarma, na Avenida Rio Branco, Centro de Jequié. A funcionária disse que a dupla de assaltantes chegou a bordo de uma moto POP 100, entram no estabelecimento e anunciaram o roubo, levando um celular e todo o dinheiro do caixa. O proprietário compareceu na delegacia de furtos e roubos para registrar o fato.

O assaltante rouba bicicleta e amarrou a vítima. Domingo (29) pela manhã a Central de Rádio Patrulha recebeu uma informação sobre um assalto na Rua C, Loteamento Água Branca, bairro Jequiezinho. Um adolescente de 17 anos disse que foi assaltado por um elemento armado com um revolver. O bandido tomou a bicicleta, um facão e um alicate. Depois amarrou o adolescente e deixou nas proximidades de um lixão no Anel Viário. (Blog Junior Mascote)

Jequié: nestes segundas professores voltam para as salas de aula

Escrito por Neilton Brito

30/07/2012, Segunda

Os professores em Jequié, retornam às salas de aula nesta segunda-feira (30) em decisão  tomada em assembléia realizada na sexta-feira, dia 27. Durante esta semana serão realizadas atividades e uma nova assembléia acontecerá na quinta-feira (02/08), para discutir informes sobre a situação da rede estadual. Como não houve acordo e abertura de canal de negociação, a APLB decidiu realizar uma reunião com o Ministério Público Federal (MPF) e também uma passeata depois da assembléia.

 

Outros atos e uma nova assembléia na quarta-feira, dia 1º de agosto, para avaliar o movimento em todo o estado. Enquanto isso, os professores continuam com salários suspensos e lutando pela respeito à profissão. (Bom Dia Jequié)

 Partido Pirata é lançado em Recife; fundadores iniciam coleta de assinaturas

Escrito por Neilton Brito

30/07/2012, Segunda

Partido Pirata é lançado em Recife; fundadores iniciam coleta de assinaturas

Foi lançado neste domingo (29), em Recife (PE), o Partido Pirata Brasileiro com a participação do fundador da versão sueca, Rick Falkvinge, pelo Brasil. Agora, os articuladores da legenda no país iniciam a coleta das assinaturas necessárias para formalizar a criação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Os grupos de trabalho que já haviam sido formados na internet vão refinar os documentos necessários e vamos realizar nossa primeira assembleia geral”, apontou Alexsandro Albuquerque, coordenador da convenção que fundará a agremiação. Assim como os partidos piratas criados em países como Suécia e Argentina, a legenda defenderá, segundo os organizadores brasileiros, valores como liberdade de troca de informações na internet e respeito à privacidade. “Não podemos simplesmente recorrer a um deputado, um senador, e pedir que eles nos ajudem. Precisamos estar no Poder Legislativo”, explica Leandro Chemalle, um dos fundadores. Informações do jornal Folha de São Paulo.