Jitaúna: Edson do PT é o novo prefeito em 2013

11/10/2012 10:25

 

Palmeirense marca presença no jogo das estrelas em Jequié

Escrito por Neilton Brito

09/10/2012, Terça

Foto: Folhapress

Confirmado por telefone, o atleta Thiago Heleno, que atua como zagueiro titular do Palmeiras, confirmou durante entrevista á Rádio 93 FM que estará em Jequié, para participar de jogo beneficente no final deste ano. Thiago revelou para o jornalista Wilson Novaes que aceitou convite do jogador Val Baiano e que no dia 9 de dezembro virá à Jequié, quando estará de férias, para participar do jogo no Estádio Waldomiro Borges, denominado “Jogo das Estrelas”, que envolverá outros jogadores profissionais.

No ano passado, numa edição passada do jogo beneficiente participaram a convite do Val Baiano, jogadores renomados como: Fernando Henrique, Ralf, Leo Moura, Wellington, Toró, Ewerton Silva, dentre outros atletas que representam grandes clubes do futebol Brasileiro.

Concurso da PM com inscrições abertas 

Escrito por Neilton Brito

09/10/2012, Terça

                         

Começam nesta segunda-feira (08/10/12) e seguem até o dia 5 de novembro, as inscrições do Concurso Público para preenchimento de 2 mil vagas de soldado e bombeiro da Polícia Militar da Bahia. O edital para a seleção foi publicado no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (3). Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Fundação Carlos Chagas (FCC), responsáveis pela organização do certame, e preencher o formulário de inscrição, além de efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 70.

As provas objetivas e discursivas estão previstas para ocorrer em dezembro. Do total de vagas oferecidas, 1.865 são destinadas ao cargo de soldado da PM, sendo 240 para mulheres e 1.625 para homens e 101 para bombeiros masculinos e 34 para bombeiros mulheres. Os aprovados serão distribuídos de acordo com a região de classificação, que abrange os municípios de Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.

As duas funções (soldado e bombeiro) têm remuneração inicial de R$ 1.878,59. Para participar do concurso, é necessário que o candidato tenha concluído o curso de ensino médio, além de outras exigências previstas em edital de seleção.

Homem de Itagí inconformado com a derrota na política tenta agredir Padre

Escrito por Neilton Brito

09/10/2012, Terça  

Em Itagí um eleitor foi preso na segunda feira (08), acusado de ter invadido a casa do ex candidato a prefeito, Padre João Batista. Segundo a PM, o elemento é conhecido pelo nome de Marquinhos, correligionário de um dos candidatos que perdeu a eleição naquela cidade.

Segundo informações, Marquinhos ficou inconformado por que o Padre João não apoiou o candidato Olival Andrade, que perdeu a eleição por 4 votos de diferença para o primeiro colocado, Railton. Deu a entender que, com o apoio do Padre João, Olival poderia ganhar a eleição, e por isso o eleitor tentou agredir o ex-prefeito. A Polícia Militar chegou a tempo, deteve Marquinhos e conduziu a delegacia, onde permanece detido. (Jr. Mascote)

Eleições: Jitaúna teve uma abstenção considerada grande

Escrito por Neilton Brito

09/10/2012, Terça  

Segundo dados do TSE, cerca de 1.000 eleitores se abstiveram de votar no último dia 07 de outubro nas eleições em Jitaúna, equivalente a 11,75% dos 14.015 eleitores Jitaunense. Compareceram apenas 10.000 cidadãos, que decidiram o futuro do município pelos próximos quatro anos. Desses, 152 preferiram votar em branco. Outros 502 anularam os votos. No total, 7,4% dos eleitores não votaram nos candidatos a prefeito do PT e PP, onde foi decidido nas urnas o novo prefeito Edson Silva e Joaquim Hilário. (Jitaúna Em Dia)

Prefeito da menor cidade do Brasil é reeleito com 783 votos

Escrito por Neilton Brito

09/10/2012, Terça  

O prefeito de Borá, no interior de São Paulo, o senhor Luiz do Açougue (PT), foi reeleito com 100% dos votos válidos neste domingo (7) e deve comandar o menor município do Brasil pelos próximos quatro anos após os 783 votos. O seu único adversário, Nelson (PSDB) teve a candidatura barrada. Como foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, os votos de Nelson foram considerados nulos. A cidade tem apenas 1.071 eleitores, desse total, 14 votaram em branco e 77 não foram às urnas. (Bahia Notícias)

Governador confirma horário de verão na Bahia

Escrito por Neilton Brito

09/10/2012, Terça  

O governador Jaques Wagner confirmou neste domingo (7) que a Bahia fará parte do horário de verão a partir do próximo dia 21. “Essa discussão é do ano passado. Esse ano vamos continuar tendo o horário de Verão, como sempre tivemos. Talvez ano que vem a gente faça uma avaliação, mas esse ano está mantido”, declarou Wagner em entrevista coletiva no Palácio de Ondina, após o resultado das eleições.

Ao justificar a permanência do estado no sistema, o governador disse que “a Bahia é parte do Brasil e boa parte do Brasil tem horário de verão”. “É importante que a gente também tenha, talvez com algum sacrifício, mas é importante”, argumentou o petista. A Bahia é o único estado do Norte-Nordeste a participar do horário de verão em 2012. (Informações Correio)

Jitaúna: Edson do PT é o novo prefeito em 2013

Escrito por Neilton Brito

08/10/2012, Segunda

Após anos de muitos desafios e fazendo parte de uma câmara de vereadores exercendo a função de vereador por dois mandatos como opositor e fazendo a diferença juntamente com o vereador Neres Costa. Edson lançou seu nome para a candidatura de prefeito e sagrou-se vitorioso em Jitaúna. Aliás, não havia como Edson perder, já que era candidato único, uma vez que a Justiça Eleitoral rejeitou, por quatro vezes seguidas, pedido de registro da candidatura da candidata do prefeito Edísio do Peixe que administra o município por dois mandatos e apoiava a jovem Patrícia que teve sérios problemas na justiça por falta de Filiação Partidária.

Edson obteve 5.055 votos válidos, já a candidata Patrícia e sua coligação por não entrar com recurso junto ao TSE seus votos não foram computadas. (Jitaúna Em Dia)

Confira a lista de vereadores eleitos:

 

            1.    Bafafá (PP) - 848 votos

2.    Neres Costa (PDT) - 788 votos

3.    Gerlan do Gás (PP) – 719votos

4.    Carlito (PP) - 619 votos

5.    Anselmo (PP) – 546 votos

6.    Dica (PRB) – 539 votos

7.    Adauto (PT) – 500 votos

8.    Xico (PR) – 493 votos

9.    Professora Rúbia (PT)  - 402 votos