Jitaúna: Comércio reclama a falta de dinheiro circulando na cidade

13/01/2013 23:29

 

Jitaúna: Comércio reclama a falta de dinheiro circulando na cidade

Da Redação, Neilton Brito

12/01/2013 - Sábado

Uma leitora do blog Jitaúna Em Dia enviou um email a nossa redação informando que em Jitaúna além do serio problema que o novo prefeito enfrenta, outro serio caso acontece na pequena cidade. Segundo a leitora Cristiana Oliveira disse que como a prefeitura passa por dificuldades, o comercio também sente esse impacto. Lojistas do município sentem a falta de circulação de dinheiro no comercio local.

Os meses de dezembro e janeiro são os melhores para o comércio jitaunense. Voltando a ter uma piora em fevereiro período de carnaval, o movimento fica bastante fraco devido a muitos munícipes viajarem para passar as festividades fora do município.

E em muitas delas as promoções são a saída para muitos lojistas manterem os lucros e uma alternativa bastante valiosa para muitos consumidores que em ocasiões não aproveitaram as grandes ofertas de início de ano por falta do próprio salário que demora a ser pago. (Email enviado ao Jitaúna Em Dia)

Publicidade:

 

Material Escolar, Xerox, Impressão colorida, Encadernação, Plastificação, Serviços de Internet, Digitação e outros.

Rua: da Rodagem, 105 – Centro, Telefone:  (73) 3535 2244 (73) 3535 2244 E-mail: iranyxerox@hotmail.com

Irany comunica a todos clientes e amigos, que está com a linha completa de Material Escolar, xerox, impressão colorida, scanner, digitação, 2ª via de contas. Aguardamos sua visita e agradecemos a preferência.

Bahia: Traficantes criam cocaína cor de rosa para despistar fiscalização

Da Redação, Neilton Brito

12/01/2013 - Sábado

A droga já é vendida em Salvador.

Já circula em Salvador um novo tipo de droga, agora da cor rosa misturadas com fermentos e remédios são alguns artifícios que os traficantes estão usando para evitar a fiscalização em Salvador.

Equipes da delegacia de Periperi apreenderam na sexta-feira (11) a droga colorida que estava com um suspeito de tráfico. Após a perícia, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) descobriu que, no material, além da cocaína, havia uma quantidade de pomada anestésica, comprimidos de um relaxante muscular e fermento em pó. “É só uma forma, mesmo, de mascarar a droga”, explicou Celinalva Oliveira, perita criminal.

Segundo a polícia, há um aumento no caso de apreensões nesta época do ano por conta do verão. A cocaína chega no estado vinda principalmente da Bolívia, da Colômbia e do Parguai. A maconha vem principalmente na região norte, segundo a polícia. Além dessas, o crack e o extase são as drogas mais consumidas na Bahia. (Informações G1)

SP: Grávida baleada na cabeça em tentativa de assalto, suspeito foi preso

Da Redação, Neilton Brito

12/01/2013 - Sábado

Daniela morreu no hospital.

A assistente administrativa Daniela Nogueira de Oliveira, de 25 anos, morta após ser baleada na cabeça em uma tentativa de assalto no Campo Limpo, zona sul da capital paulista, foi enterrada na tarde de sexta-feira, 11, no Cemitério Parque dos Ipês, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Grávida de nove meses, Daniela foi atingida na noite de terça-feira, 8, quando chegava no Condomínio Horto do Ypê, onde mora.

A criança foi salva por cirurgia cesariana e passa bem. Ela já deixou a UTI neonatal.

Já nesta tarde de sexta um homem foi preso sob suspeita de ter matado Daniela. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e policiais ouvidos pela reportagem, o homem é o principal suspeito de ter cometido o crime. Ele foi reconhecido por testemunhas. O homem foi levado à delegacia por se parecer com o retrato, segundo a polícia.

Segundo a polícia, os seis homens foram levados à delegacia por serem parecidos com o retrato falado. Conforme a polícia, o suspeito era foragido da Justiça. (Nacional)

Até 28 de fevereiro IPVA terá 10% de desconto

Da Redação, Neilton Brito

12/01/2013 - Sábado

Todos os proprietários de veículos têm até o dia 28 de fevereiro para pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 10% no pagamento em cota única. Além disso, também há a opção de pagar com 5% de abatimento. Para isso, basta o contribuinte quitar o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo.

Os proprietários também têm a opção de parcelar o pagamento em três vezes. O vencimento da primeira cota para os veículos de final de placa 1, por exemplo, será no dia 15 de março e placa 2, dia 16 de março. Os débitos referentes à taxa de licenciamento e multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da 3ª parcela e os débitos anteriores do IPVA também podem ser parcelados em três vezes juntamente com o IPVA 2011. O proprietário que perder o prazo da 1ª cota deixa de ter também o direito ao parcelamento em três vezes.  A Tarde.

Polícia da Bahia recebe 8,5 mil armas para combater o crime

Da Redação, Neilton Brito

12/01/2013 - Sábado

As polícias Militar e  Civil da Bahia, além do Departamento de Polícia Técnica (DPT), passaram a contar na manhã de sexta-feira (11) com o reforço de mais veículos, armamentos e equipamentos de proteção individual.

De acordo com a Secretaria de Segurança Público do Estado (SSP), cerca de R$ 44 milhões foram investidos em 370 viaturas, 8.440 armas, 17.900 coletes a prova de bala, além de tablets, algemas, munição e uniformes. Os equipamentos foram entregues em cerimônia realizada nesta sexta na sede da SSP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na capital.