Jitaúna: Carro colide violentamente em outro na BR 330

15/02/2013 10:11

 

Unidos de Vila Isabel é a grande campeã do Carnaval carioca

Da Redação, Neilton Brito

14/02/2013 - Quinta

A Vila Isabel foi a grande campeã em 2013

A Vila Isabel foi a grande campeã do Carnaval de 2013. A escola de Martinho da Vila, que levou para a Sapucaí a simplicidade do homem do campo, arrancou do público gritos de “É Campeã”, logo no final da apresentação, que aconteceu na madrugada de terça-feira (12). Com um dos melhores sambas deste ano, a azul e branco comprovou que “Festa no arraiá é pra lá de bom” e funciona muito bem na avenida.

Em segundo lugar, ficou a Beija-Flor, com 299,4 pontos; em terceiro, a Unidos da Tijuca, com 299,2 pontos; a Imperatriz Leopoldinense ocupou a terceira posição com 298,3 pontos, seguida do Salgueiro, com 297,9 pontos. Já a Inocentes de Belford Roxo, estreante no Grupo Especial, não teve bom desempenho e retornou para a Série A. Durante a apuração das cinco primeiras categorias, o título era disputado com a Beija-Flor de Nilópolis, que também foi apontada como uma das favoritas.

Bahia: Duas cidades terão nova eleição em março

Da Redação, Neilton Brito

14/02/2013 - Quinta

Vinte e cinco municípios onde as eleições municipais foram anuladas devido à Lei da Ficha Limpa já tiveram definida a data para um novo pleito. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as novas votações vão ocorrer nos meses de março e abril. Em Guarapari (ES), teve a nova eleição realizada no dia 3 passado.

Nesses casos, as eleições foram anuladas porque os candidatos que obtiveram mais de 50% dos votos válidos tiveram os registros de candidaturas julgados rejeitados pela Justiça Eleitoral, em julgamento posterior ao pleito. Nos municípios em que a eleição foi anulada, os presidentes das câmaras municipais exercem o comando do Executivo municipal. Segundo o TSE, no dia 3 de março serão realizadas novas eleições nas cidades baianas; Camamu e Muquém do São Francisco.

Menor de Ipiaú é apreendido com drogas na cueca

Da Redação, Neilton Brito

14/02/2013 - Quinta

Foram encontradas 11 pedras de crack com o menor.(Foto:OPB)

Os Policiais Militares do PETO apreenderam na manhã de quarta-feira (13), o menor F.B.S. (17 anos) acusado de tráfico de drogas. Os PM’s estavam em rondas ostensivas no Bairro Santa Rita quando avistaram o rapaz em atitude suspeita em uma esquina na Rua A.

Ao ser feito a busca pessoal, foi encontrado nas roupas íntimas do menor 11 pedras de crack embaladas em papel alumínio prontas para a venda. F.B.S. e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú.(Ocorrência Policial)

Mocidade Alegre conquista o bicampeonato no Carnaval de São Paulo

Da Redação, Neilton Brito

13/02/2013 - Quarta

A Mocidade Alegre foi consagrada a escola bicampeã do Carnaval de São Paulo, com 268,9 pontos. A escola ganhou pelo critério de desempate no quesito Enredo. O segundo lugar ficou com a Rosas de Ouro, que obteve a mesma pontuação. A escola foi a terceira a desfilar no sambódromo do Anhembi na madrugada de domingo. O enredo deste ano foi “A sedução me fez provar, me entregar à tentação…

Da versão original, qual será o final?” que mostrou que os pecados podem levar ao céu, e não ao inferno. A Mocidade Alegre já conquistou nove títulos, desde que foi fundada, em 1967. No ano passado, a escola conquistou o título de campeã sobre a Rosas de Ouro, após uma confusão que interrompeu a apuração do Carnaval de São Paulo. A Mocidade Alegre levou 3,2 mil pessoas para avenida, dividida em cinco carros alegóricos e 25 alas. (Bahia Notícias)

Quatro presos fugiram da delegacia de Ipiaú

Da Redação, Neilton Brito

13/02/2013 - Quarta

A polícia realiza buscas na região.

Quatro detentos fugiram da cadeia pública do município de Ipiaú, na tarde desta terça-feira (12). Segundo nota publicada no site Giro em Ipiaú, ainda não há informações de como os presos conseguiram escapar da carceragem. As polícias Militar e Civil realizam rondas na tentativa de encontra os fugitivos; Elton dos Santos Nascimento, vulgo B.A., Cleiton Sales Santos, Luiz Henrique Gomes dos Santos e Roquenaldo Santana Rocha.

Ainda de acordo com a nota, um veículo modelo Corsa, de cor prata, estava próximo ao Terminal Rodoviário para dá suporte aos fugitivos. Além da fuga ocorrida em Ipiaú, na cidade de Ubatã oito presos escaparam da Delegacia Territorial local, na segunda-feira (11).

Horário de Verão termina no próximo domingo (17)

Da Redação, Neilton Brito

13/02/2013 - Quarta

 

No próximo domingo (17), os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país terão que adiar seus relógios em uma hora. Neste dia, será encerrado o Horário de Verão, que começou na meia noite do dia 20 de outubro do ano passado.

No dia 7 de outubro, o governador Jaques Wagner havia confirmado que a Bahia participaria do horário de verão, mas voltou atrás e cancelou a adesão do estado, em virtude dos resultados de uma pesquisa encomendada para ouvir a opinião da população.

“A minha convicção é que a gente deveria estar alinhado com o horário de Brasília, mas eu sou governador, não sou ditador, então tem que ouvir também a população. A rejeição foi muito grande. Então este ano nós estaremos fora. A Bahia estará fora do horário de verão”, disse. A pesquisa indicou que 75% das pessoas são contra a adoção do horário antecipado no estado.

Salvador: Tomate canta com Pablo no último dia do carnaval

Da Redação, Neilton Brito

12/02/2013 - Terça

Tomate canta com Pablo no último dia do carnaval

O cantor Tomate invadiu a passarela do Campo Grande, no início da tarde desta terça-feira (12), último dia do carnaval de Salvador. Durante a sua passagem no comando do bloco Inter, o cantor fez dueto com Pablo e botou a galera para arrochar. Depois cantou sucessos como “Eu te amo,  p****” que tirou os foliões do chão. Depois de Tomate e o Inter, o bloco Coruja com a cantora Ivete Sangalo é aguardado na passarela do Campo Grande.

Número de partidos políticos no país pode dobrar

Da Redação, Neilton Brito

12/02/2013 - Terça

O número de partidos políticos que podem disputar as eleições no Brasil poderá crescer 100% nos próximos anos se todos os grupos que se mobilizam para criar novas siglas tiverem sucesso, de acordo com levantamento da Folha. Atualmente, existem 30 partidos no país. Pelo menos outros 31 ainda estão em processo de gestação, inclusive o novo partido da ex-senadora Marina Silva, agrupamentos de extrema esquerda e até uma sigla monarquista.

A maioria desses grupos começou a se organizar depois de 2007, quando uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a julgar a infidelidade partidária. A legislação permite que políticos mudem de time para criar um novo partido e desde então três siglas foram criadas, o PSD do ex-prefeito Gilberto Kassab e os PPL e PEN.

Ubatã: Seis detentos fogem e um carcereiro é baleado

Da Redação, Neilton Brito

12/02/2013 - Terça

Ubatã: Seis detentos fogem e um carcereiro é baleado

Em Ubatã um carcereiro do Complexo Policial de foi baleado durante a fuga de detentos na noite desta segunda-feira (11), por volta das 22h20. O servidor Luiz Carlos Dias foi atingido no braço e na costela. Ele foi atendido no Hospital Municipal de Ubatã e logo após transferido para o Hospital de Base, em Itabuna.

Segundo informações da polícia, seis detentos aproveitaram o momento em que Luiz e outro carcereiro abria as celas para rendê-los e tomarem as armas. A Polícia Militar ainda procura os foragidos. No complexo, havia 13 detentos no momento da fuga. Informações da Ubatã Notícias.

Jitaúna: Carro colide violentamente em outro na BR 330

Da Redação, Neilton Brito

11/02/2013 - Segunda

Ninguem ficou ferido no grave acidente. (Foto: Arquivo Familia)

Por volta das 19hs00 de domingo (10) um veículo modelo Uno com placa policial JQK 1878 de Jequié conduzido por "Caburé" que trabalha como comerciante em Jequié, atingiu em cheio a traseira de outro veiculo modelo uno de placa JND 0301 com licença de Jitaúna e conduzido pelo professor Mateus Cardoso, 25 anos, o acidente aconteceu na BR-330 próximo ao Bairro Adelino Henrique.

Segundo informações o condutor "Caburé" esta conduzindo o veiculo sob efeito de alcool e em alta velocidade, o mesmo se apresentou a policia Federal em Jequié após o ocorrido. O impacto violento atingiu o carro do condutor Mateus que foi arremessado ribanceira abaixo, ninguém ficou ferido.

Segundo Mateus que estava com sua esposa Geane e uma passagem de nome Jaqueline o susto foi grande. A policia Militar foi ao local registrar a ocorrência juntamente com os Policiais federais. "Caburé", que ainda não teve o nove revelado pela Polícia, deverá arcar com todos os prejuízos. (Jitaúna Em Dia)