Jitaúna: Campeonato Municipal, final será na próxima semana

04/06/2013 09:51

Jitaúna: Campeonato Municipal, final será na próxima semana

Da redação, Neilton Brito 

Domingo, 02/06/2013

 

Torcida da Primavera comapreceu e empurrou a equipe. (Foto: Jitaúna em Dia)

Após quase dois meses de competição, na fase preliminar o Campeonato Municipal de Futebol Jitaunense, está chegando à reta final. Na tarde deste domingo (02) conhecemos as duas equipes finalistas da competição que envolveu centenas de jogadores da cidade e distritos.

As partidas das semifinais ocorreram pela manhã e tarde por volta das 11hs, jogo entre Vila Temão e Aiquara partida que classificou Aiquara placar de 1 x 0. Logo ás 15hs mais uma rodada no Estádio ACM entre Primavera  x Itagi partida que terminou em 1 x1 no tempo normal e foi para as cobranças de pênaltis, a equipe de Primavera levou a melhor vencendo por 3 x 2 e agora encara na final do próximo domingo (9) a equipe de Aiquara. (Jitaúna em Dia)

Seleção Brasileira empata com a Inglaterra e segue sem vencer equipes de nível.

Da redação, Neilton Brito 

Domingo, 02/06/2013

Paulinho marca, Brasil x Inglaterra (Foto: Reuters)

Paulinho bate de primeira e empata o jogo após
virada inglesa (Foto: Reuters)

Na tarde deste domingo (2), a seleção Brasileira voltou a campo para mais uma partida amistosa que poderia ficar na historia, e que o jogo foi realizado no novo Maracanã e com uma vitória da Seleção canarinha o clima ficaria em alto astral, mais não foi assim o Brasil pecou muito nas marcações individuais deixando a Inglaterra jogar, e como a equipe de Rooney não brinca em campo acabou ate virando o jogo quando o Brasil era melhor, e para alivio dos torcedores Paulinho de voleio empatou a partida em 2 x2, próximo confronto da seleção será contra a França no estádio do Olímpico do Grêmio. Com o empate a torcida insatisfeita deixou o estádio reclamando, e o dilema segue Brasil não vence equipes de alto nivel desde 2009. (Redação do Jitaúna em Dia)

Una: Sobrinho mata tio e depois vai pra casa dormir

Da redação, Neilton Brito 

Domingo, 02/06/2013

O rapaz foi encontrado dormindo em sua residência.

O senhor José Alves Reis, 60 anos, foi morto a golpes de facão em Vila Brasil, distrito de Una, pelo próprio sobrinho, Antônio Carlos dos Reis Bispo, 30 anos. No local os policiais se depararam com a cena triste, em que a vítima estava caída em uma rua no centro do distrito, com a arma do crime sobre o seu corpo e vários golpes de fação na cabeça.

Após o crime, Antônio Carlos foi para casa e dormiu, sendo preso pelos policiais militares que já tinham suspeitas sobre o autor do crime. Ao ser preso, o sobrinho da vítima confessou ter matado o tio e alegou uma discussão banal para o fato, que ocorreu por volta das 19h da ultima sexta-feira (31). Antônio Carlos foi conduzido ao DP local onde foi autuado em flagrante pela Autoridade Policial. (Una na Mídia)

Vacinação contra febre aftosa foi prorrogada, Jitaúna vacina apenas 5% do rebanho

Da redação, Neilton Brito 

Domingo, 02/06/2013

Em Jitaúna durante a campanha foram vacinados pouco mais de 5% do rebanho.

Prorrogada até 21 de junho de 2013 a vacinação contra a febre aftosa na Bahia. O anúncio foi feito na quarta-feira (29) pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri).Segundo o diretor Geral da Adab, Paulo Emílio Torres, informou por meio de nota que a prorrogação tem o objetivo de estimular a vacinação dos rebanhos nos municípios atingidos pela seca. 

No informe, o órgão ainda ressaltou que nesta etapa da campanha deverão ser vacinados os bovinos e bubalinos de todas as faixas etárias, inclusive nos municípios da Zona de Proteção (Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Mansidão, Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia e Buritirama), imunizando as mais de 11 milhões de cabeças contabilizadas no estado. Mais no G1.

Grave acidente com 4 veículos deixa 11 feridos em Barreiras

Da redação, Neilton Brito 

Domingo, 02/06/2013

.

Na manhã de sábado, 1, por volta de 9h um grave acidente envolvendo quatro veículos, deixou 11 pessoas feridas na BR 242, cerca de 16 Km do centro de Barreiras. De acordo com informações, os condutores Antônio Carlo Pacheco, de um micro-ônibus, e Liedson Silveira Carvalho, de uma GM S-10, trafegavam sentido Luis Eduardo Magalhães, quando uma carreta Iveco, descia uma curva conhecida como ‘curva da morte’, sentido Barreiras, carregada de milho, tombou, atingindo o micro-ônibus com 20 passageiros e depois colidindo parcialmente a S-10 que vinha logo atrás. 

Um Fiat um Fiat Strada carregado de Fertilizantes, que vinha atrás da carreta, também se envolveu no acidente. No total foram quatro veículos envolvidos. Os condutores dos quatro veículos nada sofreram, já onze passageiros do micro-ônibus, sofreram lesões aparentemente leves. Parte dos passageiros seguiu para Luís Eduardo Magalhães. Os outros passageiros foram atendidos e encaminhados por duas equipes do SAMU e uma equipe do Corpo de Bombeiros logo após, para o Hospital do Oeste. Informações do Blog do Sigi Vilares.

Família morta em São Paulo após briga entre sócios é enterrada em Vitória da Conquista

Da redação, Neilton Brito 

Domingo, 02/06/2013

Família morta em São Paulo após briga entre sócios é enterrada em Vitória da Conquista

Foto: Reprodução/ Blog do Anderson

Foram sepultados no sábado (1º/06) em Vitória da Conquista os corpos de um casal e uma criança de um ano e oito meses mortos a facadas na cidade de Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo, na última quarta-feira (29). De acordo com a polícia, o crime aconteceu em razão de uma briga por dinheiro. Rogério Lima Santos, de 27 anos, Eliene Souza Oliveira, também de 27, e os dois filhos estavam em casa quando Everaldo Santos da Silva chegou ao local para falar com Rogério que, segundo o suspeito, desviou dinheiro da loja da qual eram sócios, o que teria provocado o crime. 

Outra filha do casal, de 4 anos, também ficou ferida. Ela passou por uma cirurgia e está internada em estado grave. O casal tinha outro filho de 10 anos que estava na escola no momento do atentado. Informações do Blog do Anderson.

FBI vasculha casa em busca de cartas com veneno

Da redação, Neilton Brito 

Domingo, 02/06/2013

FBI vasculha casa em busca de cartas com veneno

Foto: Rogelio V. Solis/AP

Uma residência no Texas foi vasculhada e um morador da casa foi interrogado nesta sexta-feira (31) como parte da investigação sobre cartas com veneno enviadas ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e ao prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, segundo um agente da lei. Autoridades bloquearam a casa durante horas seguidas e armaram tendas no quintal enquanto varriam o local em busca de provas. Agentes do FBI entraram na casa, localizada em New Boston, cidade próxima à fronteira de Oklahoma e Arkansas, com roupas de proteção e máscaras de ventilação. 

A busca foi feita após a esposa do suspeito entrar em contato com o FBI. O órgão americano falou sobre o caso sob condição de anonimato e não estava autorizado a dar detalhes sobre a investigação ou revelar nomes de suspeitos. Informações da Agência Estado.

Plano de defesa das Forças Armadas para Copa das Confederações começa nesta segunda

Da redação, Neilton Brito 

Domingo, 02/06/2013

Começa nesta segunda-feira (3) o plano de defesa das Forças Armadas para Copa das Confederações em Salvador. A ação contará com aparatos de guerra, como navios, tanques e aviões de caça, e será responsável pelo controle de área marítima, fiscalização de explosivos e ações de contraterrorismo até o dia 30 de junho. Para a capital baiana, as atividades serão comandadas pela marinha. 

Está prevista a garantia de segurança de 15 estruturas fundamentais para a realização dos jogos, sendo subestações de água e energia elétrica, os portos de Salvador e Aratu e o Aeroporto Internacional de Salvador.  Serão 2,1 mil homens em estado de alerta para ocorrências inesperadas e fora de controle, como bombardeios. Nos dias dos jogos, as atividades serão intensificadas. Informações do A Tarde.

Incêndio no Texas mata quatro bombeiros

Da redação, Neilton Brito 

Sábado, 01/06/2013

Foto: Reuters

Foto: Reuters

Quatro bombeiros morreram e outros cinco ficaram feridos nesta sexta-feira (31) quando um telhado desabou durante um incêndio em um hotel e restaurante no sudoeste de Houston, no estado americano do Texas, disseram funcionários municipais e o Corpo de Bombeiros. Pelo menos um dos bombeiros estava em estado grave em um hospital local.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. Os bombeiros estavam procurando pessoas que poderiam estar presas sob os escombros. “Eles estavam no mais alto grau de risco possível, porque pensávamos que tínhamos alguns civis na estrutura”, disse Terry Garrison, chefe do Corpo de Bombeiros. “Infelizmente, o prédio tinha muito mais fogo do que se pensava inicialmente. A estrutura desabou, e nossos funcionários, ao tentar salvar vidas, ficaram presos.” O estado do Texas ainda se recupera da perda de socorristas, incluindo bombeiros e paramédicos, que integraram as equipes de resgate que atenderam vítimas da explosão de uma fábrica de fertilizantes em West, no dia 17 de abril. Informações da agência Reuters.