Jitaúna: Veiculo capota na BR 330, região da campina.

15/11/2013 20:43

Homem foi preso com cocaína, maconha e crack em Ipiaú 

Da redação, Jitaúna em Dia

Quinta, 14/11/2013

A PM de Ipiaú prendeu por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira(14/11) um jovem de 19 anos, acusado de tráfico de drogas no Bairro Santa Rita. Os policiais chegaram até ele após denúncias anônimas. Clebson França dos Santos usava um sobrado no bairro para comercializar a droga. No local a polícia apreendeu 60gramas de cocaína, uma pedra grande de crack, além de maconha e outras 14 unidades de crack embaladas para a venda.

O material apreendido e o acusado foram apresentados na delegacia pela Guarnição do PETO(Pelotão de Emprego Tático Operacional). Uma quantia em dinheiro, aproximadamente 200 reais, também foi apreendida com Clebson. (Giro em Ipiaú)

Seleção de Jitauna estreia com derrota para Itiruçu na Copa Regional de futebol

Da redação, Jitaúna em Dia

Quinta, 14/11/2013

000_0096

Em jogo que tinha a expectativa de disputa entre duas seleções que disputaram o último campeonato intermunicipal de futebol 2013. O jogo entre as seleções de Jitauna e Itiruçu foi muito fraco mesmo com os três gols que aconteceram, Itiruçu venceu Jitauna por 2 a 1 e assume a liderança do seu grupo. Poucos torcedores foram ao estádio Waldomiro Borges assistir a partida  na noite de terça-feira (12.11.) foi o mais fraco dos jogos desta Copa e até dos jogos do campeonato municipal de futebol.

Abinel Sales treinador da seleção de Jitauna reclamou muito dos jogadores e saiu com derrota.  (Foto Agência AM)

Ator Will Smith passa férias com a família em Porto Seguro

Da redação, Jitaúna em Dia

Quinta, 14/11/2013

O ator americano Will Smith chegou na tarde desta quarta-feira(13), com a família de férias em Porto Seguro. Depois dos rumores da separação do ator com sua esposa, Jada Pinkett, devido uma possível traição com a também atriz Margo Robbie, o casal mostra que está mais unido do que nunca.

A família chegou na cidade abordo de um jatinho particular e 2 helicópteros que também foram usados pela cantora americana Beyoncé, quando ficou hospedada em Porto Seguro para sua turnê no Brasil em setembro.

Will, atendeu os fãs que estavam no aeroporto internacional de Porto Seguro, tirou fotos e distribuiu autógrafos, demonstrando muito bom humor. Nada melhor para espantar os rumores de uma possível crise conjugal, do que uns dias de férias nas lindas e paradisíacas praias de Porto Seguro. (Radar)

Itororó: Jazida de ferro é encontrada em fazenda

Da redação, Jitaúna em Dia

Quarta, 13/11/2013

Itororó: Jazida de ferro é encontrada em fazenda

Uma jazida de ferro foi encontrada na Fazenda Pancadinha, propriedade localizada em uma estrada vicinal nos limites entre Itororó e o distrito de Itati, no sudoeste baiano. Há alguns meses os proprietários foram procurados pelas empresas Bio-Gold e Sondagem Brasileira, após estudos via satélite, que comprovaram a existência de uma jazida na região. A mineradora Bio-Gold foi autorizada a começar os estudos necessários para que se confirme a localização exata, largura, cumprimento e profundidade da jazida. 

Os técnicos da companhia precisaram abrir estradas para que todo o maquinário conseguisse chegar próximo ao local onde o minério foi encontrado. Homens trabalham na área e já estão na segunda fase do processo de identificação do minério. Ainda não há uma data prevista para o início da extração. Porém, estima-se que isso possa acontecer daqui a cinco anos. Empresas de outros países, como Canadá e China, também estão interessadas em explorar a região, que pode ter uma jazida estimada em quatro mil metros quadrados. Foto: Divulgação

Mucuri: Polícia faz exumação e encontra itens de ritual de magia negra

Da redação, Jitaúna em Dia

Quarta, 13/11/2013

(foto Liberdade News)

Material foi encontrado dentro do caixão infantil (foto Liberdade News)

Inusitado foi mais um fato que ocorreu em Mucuri, nesta quarta-feira (12). Para cumprir uma decisão judicial, a Polícia Civil da cidade coordenou a exumação de um corpo de uma criança, mas ao retirar o caixão os peritos encontraram dentro uma galinha, velas e três corações de bois, entre outras coisas. O corpo da criança não estava no caixão. Segundo informações da delegacia da cidade, a exumação aconteceu no distrito de Itabatã. A polícia começou a investigar o caso porque a família da criança queria retirar uma declaração de óbito, mas não havia nenhuma prova do nascimento. A família reservou um dia para o sepultamento com o coveiro, mas não compareceu.

No dia seguinte, eles voltaram e enterraram a criança, sem a presença do coveiro. Depois, a mãe foi tirar o documento no cartório da cidade, mas os funcionários desconfiaram e acionaram a polícia. O caso é investigado pelo delegado Charlton Fraga, que ainda deve ouvir a suposta mãe da criança e outras pessoas da família. Segundo a polícia, algumas testemunhas já foram ouvidas e nenhuma confirmou a existência da criança. A polícia investiga se tudo não passou de algum ritual e se a criança de fato existiu. Dentro do caixão, de tamanho infantil, também havia uma foto desbotada. A mulher pode responder por registro de nascimento inexistente. (Correio)

Buerarema: Vereador abandona sessão às pressas após filho de colega puxar facão

Da redação, Jitaúna em Dia

Quarta, 13/11/2013

O vereador de Buerarema, Wagner Sobrinho (PDT), deixou o plenário da Câmara Municipal às pressas, durante uma sessão na noite desta terça-feira (13). O motivo: o filho do vereador Antonio Eduardo do Nascimento (PP), conhecido como Tonho da Feira, inconformado com a discussão entre os dois edis puxou o facão e ameaçou Wagner da Mototaxi, como é conhecido, que não pensou duas vezes e se mandou do local, sem nem olhar para trás.

De acordo com informações do site Políticos do Sul da Bahia, o pedetista, que integra a base de apoio do prefeito, só parou quando avistou uma viatura da Polícia Militar, que chegou a tentar deter o filho de Tonho da Feira, mas ao chegar na sede do Legislativo bueraremense, o rapaz já tinha dado no pé.

Feira de Santana: Bebê é encontrado em lixeira de estádio

Da redação, Jitaúna em Dia

Quarta, 13/11/2013

(Imagem Ilustrativa)

Um bebê do sexo masculino foi encontrado, ontem, terça-feira (12), dentro de uma lixeira nas proximidades do estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, no centro-norte baiano. Recém-nascida, a criança ainda estava com o cordão umbilical e enrolada em um cobertor quando foi achada por um homem de identidade não divulgada, que a levou para casa e solicitou auxílio do Conselho Tutelar. A entidade encaminhou o garoto para o Hospital Estadual da Criança (HEC). (Bahia Notícias)

Araxá: Mulher faz sexo com vizinho por engano

Da redação, Jitaúna em Dia

Quarta, 13/11/2013

Rua onde ocorreu toda confusão. (Foto: Google View)

A Polícia Militar de Araxá em Minas Gerais, foi chamada na última segunda-feira (11) para atender uma ocorrência inusitada. Uma mulher de 53 anos contou aos militares que, por problemas particulares, dorme em quarto separado do marido. No entanto, durante a madrugada, ela acordou com um homem fazendo carinhos em seu corpo e, acreditando se tratar do companheiro, manteve relações sexuais com ele.

No entanto, ao ouvir a voz do homem ao seu lado, ela percebeu que se tratava na verdade de seu vizinho, identificado como I.V, de 27 anos. Ao notar o engano, a mulher ficou desesperada e gritou. Seu vizinho então saiu correndo, fugiu pela janela e deixou as roupas para trás. A PM compareceu à casa do suspeito, que estava dormindo nu no momento da abordagem.

O pai do rapaz alegou à corporação que o filho sofre de problemas mentais. Mesmo assim, o homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. (R7)

Comércio baiano espera um Natal fraco em relação a 2012

Da redação, Jitaúna em Dia

Quarta, 13/11/2013

Movimento na Praça Albino Cajahyba fraco durante a semana. (Foto: Jitaúna em Dia)

O presidente da Associação dos Lojistas do Comércio da Bahia (Sindilojas-BA), Paulo Mota, prevê um natal fraco para o comércio, se comparado com o ano anterior. A expectativa é que as vendas subirão apenas 2,5% em relação a dezembro de 2012. Para se ter uma ideia do quanto esse número é decepcionante, basta dizer que no ano anterior o crescimento foi além de 9%.

Mas há um lado positivo, segundo Mota. Existe também a expectativa de que o dinheiro não gasto no natal será usado para quitar dívidas, resgatando consumidores que estavam sem acesso ao crédito. Ele acredita, no entanto, que a quitação das dívidas e também a aplicação na poupança, outro provável destino para o 13º, são opções nascidas de uma conjunção de fatores. “Os juros subiram, o câmbio passou de R$ 2,30 e a inflação nas prateleiras é maior que os índices apresentados pelo governo. Tudo isso ajuda a criar um ambiente de desconfiança para os consumidores”, explicou. (Tribuna da Bahia)

Ator de "Sangue Bom" é encontrado morto dentro de casa

Da redação, Jitaúna em Dia

Quarta, 13/11/2013

Ator de

Personagem Evandro na novela "Sangue Bom" e Apolo, em "Duas Caras", o ator Antônio Firmino foi encontrado morto dentro de casa, na Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (11). Ainda não há informações sobre a causa da morte do ator nem sobre o velório do artista. Firmino nasceu em Belo Horizonte e era ator desde 2003. Ele também havia participado de "Malhação" e de novelas como "Viver a Vida", "Pé na Jaca", "Passione" e "Morde e Assopra". (Metro 1)

Jequié: Briga entre vereador e policiais continua sem explicação

Da redação, Jitaúna em Dia

Terça, 12/11/2013

Vereador Deyvison Batista com o advogado Luciano Sepúlveda, na 93 FM

Vereador Deyvison Batista com o advogado Luciano Sepúlveda, em entrevista na 93 FM. (Foto: Jequié Reporter)

O vereador Deyvisson Batista do PT foi conduzido à delegacia de Policia Civil de Jequié na madrugada da última sexta-feira, (08) por policiais militares, após realização de averiguação em seu veículo nas proximidades do Largo do Maringá. Segundo a policia através de informações obtidas pela delegada Ana Beatriz, o vereador foi encaminhado por desacato à autoridade, onde teria entrado em atrito com policiais.

A operação realizada pelos Boinas Pretas no Joaquim Romão conduziu outras pessoas a delegacia. Batista foi ouvido e liberado. A policia não divulgou o caso, fato este que causou estranheza a população. O Na Boca do Povo cumprindo o seu papel jornalístico, mais uma vez em cima dos fatos acompanhou o caso e deixou a comunidade bem informada na sexta-feira. O comando da Policia Civil e o vereador deverão nesta segunda-feira, ( 11) explicar realmente os motivos que levaram o edil a delegacia. Deyvisson Batista é policial da reserva e atualmente ocupa o cargo de vereador reeleito pelo partido dos trabalhadores. (Na Boca do Povo)

Ubatã: Policia prende ladrão de celular dentro de guarda-roupas

Da redação, Jitaúna em Dia

Terça, 12/11/2013

Jerônimo foi preso dentro do guarda-roupas (Foto: Ubatã Notícias)

A Companhia Independente da Polícia Especializada (CIPE-cacaueira) prendeu na tarde desta segunda-feira (11) o Jerônimo de Carvalho, de 29 anos. Jerônimo é acusado de furtar um celular pertencente ao ubatense Leandro Soares, como anota o site Ubatã Realidade.

Segundo informações do UR, Jerônimo aproveitou um momento de distração da vítima e o furtou o celular, logo após saindo correndo. A CIPE estava fazendo ronda na localidade e foi acionada, realizando prontamente algumas rondas e conseguindo prender o meliante, que, curiosamente, estava escondido dentro de um guarda roupa em sua residência. Jerônimo foi encaminha ao Complexo Policial e se encontra à disposição do Delegado Adelino Loyola. Ubatã Realidade

Ipiaú: Presa mulher-Gato tentanto furtar bomboniere

Da redação, Jitaúna em Dia

Terça, 12/11/2013

Foi presa no início da madrugada desta terça-feira (12), Jaqueline Moura dos Santos, 19 anos, vulgo "Mulher Gato", moradora da cidade de Barra do Rocha. Ela foi detida por Policiais Militares do PETO após tentar furtar a Bomboniere Bom Preço, localizada na popular "Rua do Cacau". Ela foi conduzida e apresentada na Delegacia de Polícia de Ipiaú. (Ocorrência Policial)

Jitaúna: Veiculo capota na BR 330, região da campina.

Da redação, Jitaúna em Dia

Segunda, 11/11/2013

Por volta das 16hs, de domingo (10), mais um veiculo volta a capotar na BR-330 em Jitaúna desta vez na região da Campina trecho no sentido Ipiaú. Segundo informações Allan Brandão condutor veículo modelo Celta de placa policial JRP-4955 estaria vindo do trabalho no municipio de Ipiaú quando estava se aproximando da cidade se deparou com duas motos de dados ignorados que ultrapassaram o seu veículo dando-lhe uma fechada.

Allan tentou desviar das motos perdendo o controle do veiculo saindo da pista e capotando varias vezes. Alan recebeu os primeiros socorros e em seguida foi encaminhado para o Hospital Santa Helena em Jequié. Ainda de acordo informações obtidas por nossa reportagem Allan alega dores no ombro. (Jitaúna em Dia)

Itagibá: Homem morre após cair de carroceria de caminhão

Da redação, Jitaúna em Dia

Segunda, 11/11/2013

O senhor Jinaildo dos Santos Ribeiro, 40 anos, morador de Itagibá morreu após cair da carroceria de uma caminhonete modelo C10 , quando trafegava pela BA 650, trecho entre Itagibá e Dario Meira. O acidente foi por volta das 9horas da manhã desta segunda-feira (11). O veiculo era conduzido por Paulo de Castro Carvalho, que segundo a Policia não tinha carteira de Habilitação , além do carro está com a documentação irregular.

Ainda segundo informações colhidas no local junto a Policia Militar de Itagibá, que ficou no local até a chegada da PRE (Policia Rodoviária Estadual) e também do DPT (Departamento de Policia Técnica), a vitima seguia para uma localidade conhecida como Serra do Ouro, onde iria trabalhar. Após a queda, Jinaildo morreu na hora. A C10 foi levada para o pátio da delegacia de Itagibá onde já está à disposição da justiça, o condutor foi ouvido e liberado. Irlan Vieira/ Ipiau Online

Maioria dos brasileiros usará 13º para pagar dívidas, diz pesquisa

Da redação, Jitaúna em Dia

Segunda, 11/11/2013

Maioria dos brasileiros usará 13º para pagar dívidas, diz pesquisa

Foto: Divulgação

Uma pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), realizada em outubro e divulgada nesta segunda-feira (11), mostra que a maioria dos consumidores brasileiros - 62%, ante 61% no ano passado - pretende utilizar os recursos do 13º salário para pagar dívidas. Em nota enviada à imprensa, a organização credita a alta do endividamento ao ambiente de redução da atividade econômica e inflação mais elevada. 

O levantamento, realizado com 612 consumidores de todas as classes sociais, apurou ainda que recuou de 16% para 14% o total de brasileiros que pretendem utilizar o 13º para a compra de presentes, o que, para a Anefac, mostra maior dificuldade e preocupação com os gastos deste ano. De acordo com o estudo, os produtos que mais atrairão os recursos do 13º serão celulares (74%), roupas (70%) e eletroeletrônicos (68%). (Bahia Noticias)