Jitaúna: TV Band está fora do ar na cidade, população reclama

12/07/2013 10:14

Advogado da Telexfree diz que suspensão pode levar à falência

Da redação, Neilton Brito

Quarta, 10/07/2013

Segundo o advogado da empresa Telexfree, Djacir Falcão, se o embargo às contas continuar a empresa pode entrar em processo de falência. Mas ela continuará tomando medidas judiciais cabíveis que são existentes para reverter essa decisão. “A empresa realmente passa dificuldades em razão da decisão judicial, por isso vamos recorrer”, disse.

O advogado tentou sensibilizar os desembargadores com a alegação de que se a empresa passar mais alguns dias proibida de realizar novas adesões de investidores, ficaria sem dinheiro para pagar os antigos. Logo depois da sessão, de acordo com o jornal O Rio Branco, ele voltou atrás em sua alegação no plenário e chamou a imprensa para dizer que isso não tem perigo de acontecer. Tribuna da Bahia

Mãe dá filho de 1 ano e meio como garantia pelo pagamento de dívida de drogas em Itabuna

Da redação, Neilton Brito

Quarta, 10/07/2013

Uma criança de cerca de 1 ano e meio foi dada como garantia pelo pagamento de uma dívida de drogas pela própria mãe, segundo reportagem da TV Bahia. A mulher encarregada de ficar com a criança se arrependeu e liberou o menino. De acordo com a reportagem, a mãe da criança devia 50 pedras de crack aos traficantes.

Como garantia, deixou o filho de 1 ano e meio com os bandido, uma mulher que também tem envolvimento com tráfico de drogas ficou com o menino, mas acabou abandonando o menino na rodoviária da cidade. ”Elas são conhecidas do centro comercial, são usuárias de drogas”, disse o tenente Gilvan dos Santos, falando sobre a mãe da criança e a encarregada de tomar conta do menino. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar da cidade, só de camiseta e com um pouco de febre, mas sem sinais de violência. De lá, o menino foi levado ao SOS Canto da Criança.

No início da noite, uma mulher se apresentou na unidade alegando ser mãe do menino e contando outra versão para o caso. Ela disse que saiu para trabalhar e deixou o filho com conhecidos, mas ao chegar em casa não o encontrou mais. Ela não apresentou nenhum documento da criança e as informações são investigadas. Enquanto isso, o menino permanece no abrigo.

Juízes baianos terão que informar CNJ sobre processos de corrupção sem julgamento

Da redação, Neilton Brito

Terça, 09/07/2013

Os magistrados baianos têm até esta quarta-feira (10) para cumprir a determinação do Ofício Circular 13, da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O documento determina que seja encaminhado o número de processos por improbidade administrativa e das ações penais relacionadas a crimes contra administração pública, que foram distribuídos até o dia 31 de dezembro de 2011, que aguardam andamento há mais de cem dias.

A relação deverá ser encaminha à Corregedoria de Justiça com identificação do número de cada processo. A determinação do corregedor de Justiça, ministro Francisco Falcão, é para que os tribunais cumpram a Meta 18, estabelecida em novembro de 2012, durante VI Encontro Nacional do Poder Judiciário. A Meta 18 estabelece que os processos contra a administração pública e de improbidade administrativas sejam julgadas até o final deste ano. Bahia Notícias

Alunos da zona rural de Ubatã terão Laptop durante as aulas

Da redação, Neilton Brito

Terça, 09/07/2013

Diretores e professoras de escolas rurais terão encontros para discutir uso de tecnologia nas aulas (Foto: Ascom PMU)

Dando um salto no avanço junto a tecnologias alunos das escolas públicas municipais rurais de Ubatã têm ainda mais motivos para frequentar as aulas este ano, isso porque as instituições foram contempladas – mais uma vez – com 20 Laptops Educacionais pelo Programa Pronacampo, por meio do Sistema de Gestão Tecnológica.

O Programa é do Governo Federal. A Escola Municipal Henrique Borges, também na zona rural, já havia sido contemplada este ano com 20 laptops. A expectativa é que as escolas rurais recebam, ainda em 2013, cerca de 80 computadores, o que na visão dos professores fomentará a aprendizagem e motivará os alunos.

A Secretaria Municipal de Educação agora promoverá alguns encontros com professores e diretores das instituições de ensino rurais para orientá-los quanto ao uso da tecnologia. As escolas rurais – Alberto Rocha e Silva e Mira Serra – foram contempladas com laboratórios de informática. (Ascom PMU)

Jitaúna: TV Band está fora do ar na cidade, população reclama

Da redação, Neilton Brito

Terça, 09/07/2013

Em Jitaúna, os novos e velhos telespectadores, na sua maioria de origem humilde, aqueles que não possuem antena parabólica ou até mesmo quem não tem TV a cabo ou não tem acesso a internet, permanecem questionando o porquê o canal de TV Band está fora do ar na cidade a meses, a exemplos da Record (TV Itapoã), e SBT (TV Aratu) com sinal apresentando ruídos.

Nossa reportagem ouviu moradores da Rua Adelino Henrique e Rua Albino Cajahyba na tarde de segunda-feira (08), e todos questionam dos responsáveis a volta do sinal de TV. O parque de transmissão, esta localizado na região da Torre zona rural do município.  

Fomos informados  que o equipamento está apresentando defeito há mais de 3 meses, impossibilitando a retransmissão do canal no município. Enquanto a Prefeitura de Jitaúna não tomar uma providência, o sofrimento vai continuar para quem não possui antena parabólica. (Jitaúna em Dia/Matéria Divulgação)

Jitaúna: Marginais roubaram barzinho na zona rural da cidade

Da redação, Neilton Brito

Terça, 09/07/2013

Por volta das 19hs, de domingo (07) cerca de quatro marginais armados assaltaram um barzinho na região das Guaribas, zona rural de Jitaúna, de propriedade do senhor Edval Moraes Araújo, conhecido por Nego, os bandidos roubaram cerca de R$ 500,00 em dinheiro.

Edval contou em depoimento que os elementos estavam encapuzados e chegaram a bordo de moto, renderam as pessoas que estavam no local e levaram a todo o dinheiro. Enfurecidos os elementos agrediram fisicamente as vítimas. A Polícia Militar foi informada e se dirigiu ao local mais não consegui localizar os criminosos. Ninguém foi preso. (Informações PM/Jitaúna em Dia)

Anatel investigará se operadoras brasileiras violaram sigilo de dados dos clientes

Da redação, Neilton Brito

Segunda, 08/07/2013

por Anne Warth/Agência Estado

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abrirá nesta segunda-feira (8) um procedimento administrativo para investigar se as empresas de telecomunicações sediadas no Brasil violaram sigilo de dados e comunicações. O presidente do órgão regulador, João Rezende, afirmou que esse sigilo é assegurado na Constituição. "Vamos levantar dados e informações para verificar se em algum momento houve esse tipo de cooperação", referindo-se a denúncias de que telefonemas e transmissões de dados de empresas e pessoas brasileiras teriam sido alvo de espionagem por parte do governo norte-americano. 

Reportagem publicada na edição deste domingo (7) pelo jornal O Globo afirma que Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês), monitorou, na última década, milhões de telefonemas e correspondência eletrônicas de pessoas residentes ou em trânsito no Brasil. 

A informação foi revelada pelo ex-analista da NSA Edward Snowden. De acordo com o texto, o País aparece em destaque nos mapas da NSA como prioridade no tráfego de telefonia e dados, ao lado da China, Rússia, Irã e Paquistão. Rezende afirmou também que a Anatel vai verificar se houve monitoramento de informações via satélite. A investigação não tem prazo para ser concluída. Segundo ele, se for comprovado que as empresas violaram dados, pode haver punições nas esferas cível, administrativa e criminal. 

De acordo com o presidente da agência, as investigações serão realizadas em cooperação com a Polícia Federal e, ao final da apuração, o processo será enviado ao Ministério Público Federal.

Brasil: TJ-AC nega novamente recurso e mantém atividades da Telexfree suspensas

Da redação, Neilton Brito

Segunda, 08/07/2013

 A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) negou o pedido de reconsideração feito pelos advogados de defesa da Telexfree contra a medida que suspende os pagamentos e a adesão de novos investidores à empresa de marketing multinível. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (8) sob o olhar atento de divulgadores de diversas partes do país que vieram ao Acre para acompanhar o julgamento.

A decisão da Câmara Cível foi unânime, mas os advogados da empresa ainda podem recorrer. "O direito é a regra do jogo e não podemos ir contra a lei", disse a desembargadora Waldirene Cordeiro ao dar seu voto. O TJ-AC ainda irá aguardar o parecer do Ministério Público Estadual para julgar o agravo de instrumento.

O advogado Djacir Falcão, que representa a Telexfree, confirmou que a empresa irá entrar com recurso. Ele disse ainda que a Telexfree está passando por uma 'situação difícil' por causa do bloqueios mas não corre risco de falência. (Informações do G1)

Prefeitos cortam gastos para pagar dívidas de antecessores

Da redação, Neilton Brito

Segunda, 08/07/2013

A prefeitura de Jitaúna tanbem cortou gastos para sanar dividas passadas. (Foto: JED)

Os primeiros seis meses de gestão dos novos prefeitos baianos foram marcados pela austeridade nas finanças públicas. Pelo menos é isso o que mostram os relatórios de gestão fiscal do primeiro quadrimestre de 2013 - balanço que as prefeituras devem apresentar a cada quatro meses às suas câmaras municipais.

A situação dos dez maiores municípios do Estado - cujos balanços foram analisados por A TARDE - reflete um cenário quase unânime de dificuldades enfrentada pelas prefeituras baianas. Além das frustrações de receita com a queda no valor dos repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), as chamadas heranças malditas das gestões anteriores são apontadas como a principal causa para um início de ano com corte de gastos. Entre as principais cidades baianas em que houve mudança de gestão, Salvador, Ilhéus e Jequié estão entre as que o cenário encontrado foi de "terra arrasada".

Francisco Cuoco passa mal e é levado para hospital de ambulância com suspeita de AVC.

Da redação, Neilton Brito

Segunda, 08/07/2013

O ator global Francisco Cuoco deu um susto e tanto nas pessoas ao seu redor na noite de sábado (6). Enquanto assistia a peça “Uma Vida no Teatro”, no Teatro Vivo, em São Paulo, o artista passou mal e foi levado para um hospital próximo de ambulância. 

Inicialmente havia suspeita de acidente vascular cerebral (AVC), mas segundo sua esposa, Thais Rodrigues, tudo não passou de um susto. - Não foi nada de sério, ele está bem. Apenas teve queda de pressão por causa do calor, mas já foi liberado do hospital e está descansando – disse ao Ego. 

Foto: Divulgação/TV Globo

Com suspeita de AVC, Francisco Cuoco passa mal e é levado para hospital de ambulância

Empresa de segurança se instala em Jitaúna

Da redação, Neilton Brito

Domingo, 07/07/2013

Foi inaugurada na ultima sexta-feira (05) ás 20h, a mais nova empresa de segurança particular Águia Dourada, a empresa esta localizada na Avenida Lomanto Junior próximo ao Fórum. Com a chegada da empresa Águia Dourada começa a surgir vagas de emprego e com ela mais segurança para o comércio e população.

A empresa trabalha com segurança total, acompanhamento, motorista e monitoramento eletrônico sendo a sua especialidade.Jitaúna em Dia

Jitaúna: Homem é atingido por vários golpes de facão no Bairro Adelino Henrique

Da redação, Neilton Brito

Domingo, 07/07/2013

Uma tentativa de homicídio foi registrada, na noite de sábado (06) por volta das 19hs, na Rua Evanilton Pereira, no bairro Adelino Henrique, em Jitaúna. Segundo informações dois homens se desentenderam dias atrás e na noite de sábado, um homem pré nome "Nal", para se vingar desferiu vários golpes com um facão em Sival Silva, 29 anos, que estava indo para sua residência. Em seguida, o mesmo fugiu, os golpes acertaram o rosto e costas de Sival. Que foi socorrido ao Hospital Nossa Senhora de Fátima sendo atendido e liberado.

A motivação da tentativa de homicídio é desconhecida. A Policia Militar fez diligências no local mais não conseguiu prender o acusado. O autor ainda continua foragido. O caso será investigado pela Polícia Civil. Jitaúna em Dia

Estudante de medicina é preso por exercício ilegal da profissão em Jaguaquara

Da redação, Neilton Brito

Domingo, 07/07/2013

Hospital

Um estudante de medicina da cidade de Jaguaquara foi preso no último sábado (05) acusado do crime de exercício ilegal da medicina. Segundo investigação do Ministério Público Estadual do município, Acácio Júnior, de 32 anos, atuava há mais de dois meses no Hospital Regional de Jaguaquara usando registro no Cremeb em outro nome.

Ele foi preso dentro do Hospital Regional por policiais militares. A prisão teve acompanhamento do promotor público Lúcio Mendes, que conduziu as investigações. Segundo o Ministério Público, o estudante foi contratado pela prefeitura de Jaguaquara com o nome de Daniel Rui Diniz dos Santos, Cremeb nº 18.169. Ainda segundo a denúncia, o estudante também fazia atendimentos com o mesmo Cremeb no município de Ubaíra.

Para o promotor público, o estudante informou que foi aprovado em uma faculdade de medicina no estado do Tocantins e havia se transferido para Salvador através de um convênio. Blog Resenha Geral/Foto Divulgação

Ônibus da Rota é assaltado e bandidos fogem de bicicleta em Ibirataia

Da redação, Neilton Brito

Domingo, 07/07/2013

Imagem Ilustrativa

No início da noite deste sábado (06), por volta das 18h50, o ônibus da empresa ROTA Transportes foi assaltado por dois homens armados na estrada que liga a BR-101 à cidade de Ibirataia. O veículo faz linha Itabuna/Ibirataia e já estava próximo do seu destino quando os homens anunciaram o assalto, próximo a localidade conhecida como "Ponto-Xique". 

O cobrador foi agredido com diversas coronhadas pelos marginais. Todo o dinheiro que estava com ele foi roubado. Os pertences dos passageiros também foram levados pelos bandidos. Policiais Militares do 3º Pelotão/Ibirataia realizaram buscas na região, mas não encontraram os suspeitos, que, segundo testemunhas, fugiram de bicicleta. A polícia investiga o caso. (Ocorrência Policial)

Futebol: Equipes da Bahia iniciam disputa por duas vagas no Baianão 2014

Da redação, Neilton Brito

Domingo, 07/07/2013

Galícia (Salvador), Catuense (Alagoinhas), Itabuna e o Flamengo (Guanambí) disputam duas vagas na elite em 2014

Galícia (Salvador), Catuense (Alagoinhas), Itabuna e o Flamengo (Guanambí) disputam duas vagas na elite em 2014

Com ínicio neste domingo (07/7) o Campeonato Baiano da 2ª Divisão, promovido pela Federação Baiana de Futebol-FBF inicia sua fase semi-final  com quatro rodadas a serem disputadas em jogos de ida e volta, com a partida  final prevista para a tarde de 28/07.  O campeão e o vice da competição garantirão vagas no Campeonato da 1ª Divisão no próximo ano. 

Na abertura da 11ª rodada, jogos de ida,  no Estádio Antonio Carneiro em Alagoinhas, a equipe da Catuense recebe a visita do Itabuna, às l6h;  no mesmo horário no Estádio 2 de Julho, em Guanambí, o estreante Flamengo enfrentará o Galícia. Os jogos da fase decisiva da competição terão árbitros de Salvador,  da FIFA/CBF.

Catuense e Itabuna, será apitada por Jailson Macêdo Freitas, auxiliado por José Raimundo da Hora e Elicarlos Franco de Oliveira; para Flamengo e Galícia, o árbitro central será Manoel Nunes Lopo Garrido, auxiliado por José Carlos Oliveira Santos e Alberto Tavares Neto.  No próximo domingo (14) ocorrerão os mesmos confrontos,  com as inversões dos mandos de campo.Jequié Réporter