Jitaúna: Tênis Clube da cidade está jogado as traças

03/04/2013 11:13

 

Fortes chuvas causam alagamentos em cidades da região

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 02/04/2013

Com uma forte chuva de 50 minutos que caiu no final da tarde de segunda-feira (01) causou transtornos na região central de Ipiaú. Na Praça do Cinquentenário, veículos e pedestres tinham dificuldades para atravessar e alguns não conseguiam passar, devido a grande quantidade de água no local.

Outro ponto que também causou transtorno aos munícipes foi na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Ginásio de Esportes e na Rua Vicente Júlio Aragão, em frente ao Budegão Supermercado. Também houve alagamentos no Bairro da Nova Conquista. Populares reclamaram e cobraram providências às autoridades do município.

Em Jitaúna a situação e bastante complicada em Bairros como Adelino Henrique, Loteamento Gilda Ramos e Brisa Rio das Contas onde ruas que não tem calçamento deixam moradores e pedestres aborrecidos, os mesmos pedem providencia por parte da prefeitura no patrolamento das ruas e encascalha mento. (Giro/Jitaúna Em Dia)

Na Bahia 130 mil podem perder o título este ano

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 02/04/2013

Mais de 130 mil eleitores baianos que não votaram nas últimas três eleições têm até o dia 25 para regularizar a situação e evitar o cancelamento do documento. Até o momento, somente cerca de 2 mil procuraram os cartórios. O Tribunal Regional Eleitoral, pede que os baianos evitem filas e não deixem para procurar a Justiça Eleitoral no fim do prazo.

Na hora de regularizar o título é necessária identidade, original e cópia, e comprovante de residência. O TRE destaca que, além de ter o título cancelado, o eleitor não pode tirar passaporte ou identidade, receber salários se trabalhar para o poder público, obter empréstimos, fazer inscrição para vestibular em universidades públicas. (A Região)

Jitaúna: Homem agride esposa com golpe de facão em Santa Terezinha

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 02/04/2013

A Policia Civil de Jitaúna prendeu o homem em flagrante delito.

Lucineide Santos de Souza, 43 anos, recebeu cerca de dois golpes de facão do marido após um desentendimento, no distrito de Santa Terezinha na tarde de segunda-feira (01-04). O fato aconteceu por volta das 16h00minhs.

Segundo com informações o motivo da discussão seria ciúmes, populares ligou para a polícia após presenciarem a cena. Ao chegar à residência, as autoridades encontraram o homem de nome ainda não revelado com o facão em punho, foi dado voz de prisão e o mesmo foi conduzido a delegacia Territorial de Jitaúna ficando a disposição da justiça.

Lucineide foi encaminhada ao Hospital da cidade medicada e liberada e deverá prestar esclarecimentos nesta manhã de terça (02). Outras informações ainda hoje. (Jitaúna Em Dia)

César Borges é o novo ministro dos Transportes

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 02/04/2013

O vice-presidente do Banco do Brasil, César Borges (PR), é o novo ministro dos Transportes. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o ex-governador da Bahia teria sido chamado para uma audiência com a presidente Dilma Rousseff para oficializar a indicação, que deverá ser feita após a reunião que acontece neste momento.

A escolha, segundo uma ala do PR, pode ser encarada como política e técnica, uma vez que Borges é engenheiro e teve uma atuação ligada à infraestrutura quando senador. O encontro com a presidente será acompanhada pelo ex-ministro da pasta e presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), que deixou o cargo após denúncias de corrupção. Desde então, o ministério estava sob responsabilidade do interino Paulo Sérgio Passos, também baiano e filiado ao PR. (Bahia Noticias)

Jitaúna: Tênis Clube da cidade está jogado as traças

Da redação, Neilton Brito 

Segunda, 01/04/2013

Clube já foi lotado nas tarde de verão. (Foto: Arquivo Facebook)

Um dos clubes sociais mais antigos e tradicionais da cidade, o Tênis Clube Cultural de Jitaúna está, literalmente, jogado as traças. O patrimônio que já foi orgulho do povo Jitaunense, atualmente, se consiste num amontoado de sujeira, alguns móveis quebrados e muito lixo.

As piscinas, antes frequentadas pela sociedade, se transformaram em gigantescos depósitos de larvas de mosquito transmissores de vários tipos de doenças. Segundo informações o salão de festa está sendo utilizado para usuários de drogas que pulam o muro para se satisfizer com entorpecentes. Na tarde de domingo (31) foi realizado um evento de grande porte onde nossa equipe de reportagem flagrou jovens e adultos urinando na parte interna assim como no bar do clube um absurdo.

Não se sabe onde os arquivos são guardados. Ainda segundo informações os poucos associados, que ainda existem, não sabem como está à situação do clube. Há muito tempo não se presta contas das atividades. O Tênis Clube Cultural de Jitaúna precisa urgentemente de uma nova eleição para presidente e a reativação das piscinas para a população desfrutar de dos patrimônios culturais da cidade. (Jitaúna Em Dia)

Brasil: Venda de armas cai 35% após estatuto do desarmamento

Da redação, Neilton Brito 

Segunda, 01/04/2013

Logo após a adoção do Estatuto do Desarmamento, em 2003, o volume de vendas de armas de fogo no Brasil caiu 35%, segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgado nesta segunda-feira (1º). De acordo com os dados apresentados pelo presidente do Ipea, o economista Marcelo Néri, o número de compras de armas de fogo caiu de 57 mil para 37 mil em 2009. 

O estudo se baseia em informações das Pesquisas de Orçamentos Familiares (POFs), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo Néri, o estatuto reduziu o número de armas e forçou aumento nos preços das aquisições. O evento de divulgação lembra os dois anos do massacre de 12 alunos de uma escola municipal em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, completados neste domingo (7). (Bahia Noticias)