Jitaúna: Sinal de TV deixa usuários na mão

15/05/2013 11:21

 

Jitaúna: Sinal de TV deixa usuários na mão

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 14/05/2013

Mais uma vez os usuários da TV aberta em Jitaúna ficam sem poder assistir suas programações favoritas por falta de manutenção na torre que transmite o sinal.

Os canais da Band Bahia, Rede Globo (TV Sudoeste) e Record (TV Itapoã) em Jitaúna estão com som apresentando ruídos e imagem tremulas. Moradores de vários os Bairros da cidade estão reclamando que não conseguem mais saber do que acontece na região e capital do estado, nem acompanhar suas telenovelas preferidas porque não há sinal retransmitindo a programação das TV's da Bahia.

As reclamações são constantes nesta manhã de terça (14) já foram feitas algumas reclamações ao setor responsável que deve tomar as providencias. A manutenção do sinal de TV em Jitaúna e de responsabilidade da Prefeitura. (Jitaúna Em Dia)

Ministério da Saúde é esvaziado após denúncia sobre bomba

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 14/05/2013

O predio foi esvaziado as pressas.

O Ministério da Saúde foi esvaziado nesta segunda-feira (13) após denúncia anônima de bomba, informou a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Distrito Federal, noticia o iG. De acordo com o órgão, agentes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram mobilizados após a denúncia, feita por volta das 15h.

Após o esvaziamento, o Bope deve vistoriar o prédio, que fica localizado na Esplanada dos Ministérios, ao lado do Palácio do Itamaraty.

Boa Nova: Prefeitura proíbe rodas de capoeira em espaços públicos

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 14/05/2013

Cena inacreditavel em Boa Nova, um direito negado. (foto: Illustrativa)

Uma novidade pintou em Boa Nova, a Prefeitura parece ter voltado ao século 20, onde os praticantes da arte eram proibidos de expor sua arte por que a capoeira era considerada crime, quem a praticava era só os negros da época.

Um ofício da Prefeitura de Boa Nova, datado de 6 de maio de 2013, “está proibindo o uso de espaços públicos (praça, ruas, avenidas, clubes, quadra poliesportiva e ECT), só será permitido mediante a autorização do Poder Executivo.” Esse ofício foi assinado pelo Secretário de Administração, Rubens Souza Andrade, encaminhado para o Mestre de Capoeira Amado de França.

A Constituição Federal diz que todos temos “o direito a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”. A Prefeitura não informou os motivos da proibição. (Fonte Junior Mascote)

Veiculo da banda Rasta Chinela bate e deixa integrantes feridos

Da redação, Neilton Brito 

Segunda, 13/05/2013

O veiculo ficou destruido. (foto: Facebook)

Um grave acidente deixou oito pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (13) na BA-160, entre os municípios de Paratinga e Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano. O ônibus da banda de forró Rasta Chinela colidiu contra a traseira de uma carreta que transportava uma retroescavadeira e tombou na pista. 

De acordo com a TV Bahia, eles retornavam de um show realizado em Bom Jesus da Lapa. Dos integrantes da banda que ficaram feridos, três precisaram ser submetidos a cirurgias ortopédicas. Já o guitarrista teve traumatismo craniano e aguarda transferência para uma outra unidade hospitalar. Em nota divulgada no Facebook, a banda pede uma corrente de oração dos fãs para ajudar na recuperação dos feridos. 

Nota na íntegra publicado no facebook da banda: “A Rasta Show pesarosamente vem informar aos fãs e seguidores da banda Rasta Chinela, que a mesma, voltando de um show nesse último final de semana sofreu um acidente automatístico tendo alguns integrantes sofrido graves fraturas. Felizmente não tivemos vítimas fatais, todavia, pedimos a todos aqueles que acompanham nosso trabalho uma corrente de oração para a pronto recuperação de todos aqueles que por ventura tenham se ferido e estão, neste momento, em hospital na cidade de Bom Jesus da Lapa – BA, recebendo atendimento. Desde já agradecemos todas orações e boas vibrações”. Família Rasta Show. 

MEC abre nesta segunda-feira as inscrições para o Enem 2013

Da redação, Neilton Brito 

Segunda, 13/05/2013

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013) foi aberta, segundo o edital,  às 10h (de Brasília) desta segunda-feira (13/5) e podem ser feitas até as 23h59 do dia 27 de maio no site do Enem.  A taxa de inscrição custa R$ 35 e pode ser paga até o dia 29 deste mês.

O Ministério da Educação calcula que 6,1 milhões de estudantes deverão se inscrever para as provas podem garantir acesso a universidades federais e institutos federais de ensino superior, e nesta edição de 2013 promete mais rigor na correção da prova de redação e um investimento maior na segurança para evitar fraudes. O Enem também é usado para o candidato pedir bolsa de estudos pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), solicitar benefícios do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), e obter certificado de conclusão do ensino médio. 

A isenção do pagamento da taxa pode ser feita por meio do sistema de inscrição e é conferida ao aluno que vai concluir o ensino médio em 2013 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar ou a estudantes que se declaram membros de família com renda per capita de um salário-mínimo e meio. Para isso, será preciso apresentar documentos que comprovem sua condição. Os documentos serão analisados pelo Inep, que poderá negar a isenção. No ato de inscrição, o candidato deve fornecer o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o seu número do documento de identidade (RG).

Jitaúna: Mulher é agredida por homem após separar briga.

Da redação, Neilton Brito 

Segunda, 13/05/2013

Esta e a segunda vez que Oseni separa briga e é agredida. (Foto: Jitaúna Em Dia)

Na tarde de domingo (12), a dona de casa Oseni Pereira Santos, 41 anos, foi agredida por um homem de pré nome “Nem”. Segundo relato da vítima, na tarde de sábado uma mulher teria jogado cerveja no rosto de sua filha de 11 anos e então teria começado a confusão onde as duas teriam entrado em vias de fato sendo separadas. Não conformado com a confusão Nem veio a agredir a senhora com socos no rosto e barriga, Oseni teve hematomas nos pés, barriga. A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas o acusado conseguiu fugir.

Na manhã desta segunda (13) a ocorrência foi registrada como lesão corporal e ameaça. A policia investiga a agressão. (Jitaúna Em Dia)

Jitaúna: Associação de Moradores do Bairro Adelino realizou festa para as mães

Da redação, Neilton Brito 

Segunda, 13/05/2013

Os dois lados da escola ficaram lotados, nem a chuva atrapalhou a festa. (Fotos: Jitaúna Em Dia)

Pelo quinto ano seguido a Associação dos Amigos do Bairro Adelino Henrique, em parceria como o vereador Neres Costa (PDT) e comerciantes associados, realizou na tarde de domingo (12), ás 17hs, uma confraternização em homenagem ao dia das mães.

O evento contou com o sorteio de brindes às progenitoras do bairro, feita pelos representantes comunitários e integrantes da ADABAH, para homenagear as mães. Além do sorteio de presentes, a confraternização contou com um delicioso bolo e salgados para as mães, música e muita alegria que ressaltaram em suas falas a importância da organização política da comunidade para a realização de atividades como essa.

O evento recebeu a presença do prefeito Edson Silva (PT) e vice-prefeito Joaquim Hilário (PDT), que é também contribuiu para que a Associação ADABAH realizasse a grande festa. O vereador Neres Costa falou da alegria de ver lindas mães participando da festa, que segundo ele, é muito bem conduzida pelos responsáveis, lembrando-se sempre de todas as datas comemorativas, como o dia das mães, crianças entre outras realizadas pela associação. Foram cerca de 350 mães presentes e nem mesmo a chuva atrapalhou o brilho no olhar das queridas homenageadas participantes.

Para o presidente Neilton Moreira, vice Valter Nascimento, Secretários Valdeci Silva, Nerivaldo Brito, Fiscal Gisevando de Jesus, Girlene Lino, associados Normelia Costa, Neto, Adriele e Sueli Xavier. “Para nós é uma alegria participar de uma Associação como esta, que tem uma diretoria atuante, integrada a comunidade e sempre presente nos momentos mais necessários a vida da comunidade”, disse. (Jitaúna Em Dia)