Jitaúna: Recuperação de ruas continua a todo vapor

25/03/2013 10:42

 

Bahia: Banco do Brasil reduz dinheiro em caixas à noite

Da redação, Neilton Brito 

24/03/2013-Domingo

 

Medida que o banco do Brasil de Jitaúna deverá adotar. (Foto: Jitaúna Em Dia)
 
O Banco do Brasil (BB) e o Bradesco anunciaram neste sábado (23) que haverá uma redução na quantidade de dinheiro que ficará nos caixas eletrônicos à noite e nos finais de semana. A medida já está em vigor para os terminais do BB desde segunda-feira (18) e começa a valer para os do Bradesco já neste domingo (24). 
 
A finalidade é a mesma: desestimular a ação de criminosos que utilizam bombas e maçaricos para roubar o dinheiro estocado nas máquinas. As duas instituições financeiras afirmaram, por meio de nota, que o volume de redução irá variar a cada caixa eletrônico, levando em consideração o histórico de movimento nos horários de risco, a localização e o número de ações criminosas. Segundo o BB, nas praças consideradas críticas, a redução média de cédulas será de cerca de 70%.

Alunos passam mal em escola pública de Apuarema

Da redação, Neilton Brito 

23/03/2013-Sábado

Foram dezenas de estudantes da Escola Municipal Aurino Nery de Souza, em Apuarema, passaram mal em sala de aula, na quinta-feira (21). Queixando-se de coceira no corpo e falta de ar, os alunos da rede municipal de ensino, incluindo crianças e adolescentes, foram socorridos pela direção da escola e encaminhados ao Posto de Saúde do Loteamento José Novaes, em Apuarema. Segundo informações, uma estudante apresentou piora em quadro clínico e teve de ser levado ao hospital do município de Itamari. 

A Secretária de Educação, Eliane de Jesus, esteve junto com os professores auxiliando as alunos e pais após o ocorrido. Há a suspeita de que alguém possa ter colocado uma substância tóxica no interior da unidade escolar. O caso está sendo investigado pela delegada titular de Apuarema, Nereida Luiza. (Apuarema em Foco)

Prefeito de Jitaúna esteve em audiência com governador Jaques Wagner acompanhado do deputado Euclides Fernandes 

Da redação, Neilton Brito 

23/03/2013-Sábado

O prefeito Edson de Jitaúna esteve presente na governadoria. Foto: Blog Marcos Frahm

O governador do estado Wagner recebeu em seu gabinete, durante a noite de quinta-feira (21), na sede da governadoria na capital, cerca de 15 prefeitos representados por municípios de várias regiões do Estado baiano. Todos foram respaldados pelo deputado estadual Euclides Fernandes, líder do bloco parlamentar PDT / PCdoB na Assembleia Legislativa, onde os gestores apresentaram ao governador diversas demandas dos seus municípios, especialmente na área de infraestrutura. 

O encontro teve início às 19h, encerrando por volta das 20h30 com a participação diversos prefeitos; Edson Silva, de Jitaúna, Zenildo Brandão, de Lafaiete Coutinho, Nestor Vicente, de Wenceslau Guimarães, Murilo Veiga, de Iguaí, João Caetado, de Dário Meira, Adalício Almeida, de Lajedo do Tabocal, Ivan Cedraz, de Piritiba, Abel Cornélio, de Ibicuí, Moacyr Pereira, de Presidente Tancredo Noves, Carlos Antônio de Azevedo, de Nilo Peçanha,  Lenilton Lopes, de Manoel Vitorino, Heráclito Menezes, de Piraí do norte, Ivan Moreira, de Itambé e Altamiro de Jesus, prefeito de Gongogi. 

Se fez presente o secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa. O deputado Euclides, disse que agendou o encontro dos prefeitos com Wagner objetivando a busca de convênios e parcerias entre governo e prefeituras, visando o desenvolvimento de cada município representado na audiência. (Jequié reporter) 

Acusado de homicídio preso à tarde fugiu na madrugada do mesmo dia em Jequié

Da redação, Neilton Brito 

23/03/2013-Sábado

Samuel foi preso à tarde e fugiu à noite

Samuel Porcino Meira, 22 anos, ex-presidiário e réu confesso do assassinato de Germe Gomes de Oliveira, 26 anos, em fato ocorrido em 12 de março deste ano, preso na manhã de sexta-feira (22/3) pela Polícia Militar, foi levado e apresentado na Delegacia de Polícia de Jequié, recolhido na carceragem do Complexo Policial de Jequié, de onde ele escapou na madrugada ao lado de mais cinco presos, após romperem o cadeado da cela. 

Samuel foi preso de posse de um revólver cal.38, municiado com seis cartuchos intactos. A prisão do ex-presidiário foi facilitada por informações obtidas pela central do Disque Denúncia, serviço muito importante no 19º BPM. Segundo informações, Samuel Meira, é proveniente da região de Itapetinga e, pelo menos três homicídios tem suspeitas de sua autoria em Jequié. (Jequié Repórter).

AdeS não continham suco, mas soda cáustica diluída

Da redação, Neilton Brito 

23/03/2013-Sábado

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais concluiu que houve falha no momento em que o líquido foi colocado na embalagem (envasamento) de 96 unidades de suco de soja AdeS, sabor maçã, na fábrica da Unilever Brasil em Pouso Alegre (390 km de Belo Horizonte). As unidades, segundo relatório divulgado pelo órgão no final da tarde desta sexta-feira (22), foram afetadas por hidróxido de sódio a 2,5% –soda cáustica diluída. No relatório, os técnicos determinaram que a linha em questão terá de ficar “paralisada até comprovação das determinações” citadas no documento. 

De acordo com o relatório, as equipes das duas vigilâncias sanitárias apontaram que a falha se deu durante o processo de envasamento da unidade de 1,5l do suco de maçã, no lote AGB 25, realizado no último dia 25 de fevereiro e com validade até 22 de dezembro deste ano. Segundo o documento, 96 caixas de suco de 1,5 litro receberam hidróxido de sódio em vez de suco. Por meio da assessoria de imprensa, a Unilever Brasil informou que só se manifestará sobre o relatório divulgado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais após posicionamento da Anvisa a respeito. (Uol)

Jitaúna: Recuperação de ruas continua a todo vapor

Da redação, Neilton Brito 

22/03/2013-Sexta

Mais ruas em Jitaúna começam a ser recuperada nesta semana, seguindo o Programa de Recuperação de Vias a Prefeitura da cidade não se cansa de trabalhar para a população. Nossa reportagem foi conferir o trabalho realizado na Rua Adelino ao lado da rodovia BR 330 onde os trabalhos serão concluídos na próxima semana. Mais ruas deste bairro receberão uma nova recuperação, assim como o Bairro Novo e Hilda Rocha Lopes em breve.

A Prefeitura de Jitaúna está investindo na revitalização das ruas da cidade nesta etapa, com recursos próprios do município. Serão cerca de 20 mil m² de ruas recuperadas nesta etapa. (Jitaúna Em Dia)

Petrópolis já tem 33 mortos em decorrência das chuvas

Da redação, Neilton Brito 

22/03/2013-Sexta

Petrópolis já tem 33 mortos em decorrência das chuvas

Já chega a 33 o número de mortes na tragédia provocada pela chuva em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, segundo informação confirmada nesta sexta-feira (22) pelo Corpo de Bombeiros. As buscas por desaparecidos após a chuva que atingiu a cidade nos últimos dias foram retomadas pela manhã e os trabalhos estão concentrados nas proximidades da BR-040.

Até a localiazação do 32º corpo, duas pessoas permaneciam desaparecidas, segundo a prefeitura de Petrópolis. Mais de 60 militares estão envolvidos nos trabalhos. Segundo o Instituto Climatempo, há 80% de chance de ocorrência de temporais na cidade durante o fim de semana. Informações do Globo.

Homem flagrado correndo nú em Salvador sofre de esquizofrenia

Da redação, Neilton Brito 

22/03/2013-Sexta

Homem que correu nu na avenida ACM fez tratamento psiquiátrico

Um homem foi flagrado enquanto corria nu no início da manhã de quarta-feira (20) na avenida ACM, em Salvador, foi levado horas depois para o Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, em Narandiba. Encontrado por uma equipe da Polícia Militar, ele deu entrada na unidade de saúde por volta de 10h. O homem foi medicado e liberado com a chegada da família.

De acordo com a assessoria do hospital, ele tem cerca de 30 anos, é casado e fez tratamento contra esquizofrenia por oito meses no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Brotas. Ele abandonou o tratamento recentemente e teria tido um surto na manhã de ontem, quando foi localizado por policiais militares nas proximidades do Detran, sentido Acesso Norte.

A esposa e uma tia o levaram para casa ainda na quarta (20) com a recomendação dos médicos de que o paciente retomasse o tratamento. O homem chamou a atenção de pedestres e motoristas que passavam pela ACM na manhã de ontem. (Correio)

Arroz com feijão, cerveja, viagens e escola foram itens que mais encareceram nos últimos 12 meses

Da redação, Neilton Brito 

22/03/2013-Sexta

A vida ficou mais cara nos últimos 12 meses. Mais precisamente, 6,31%. O número refere-se à inflação ou à alta geral dos preços, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mas está bem abaixo do aumento que alguns produtos básicos do dia-a-dia sofreram gradativamente de fevereiro de 2012 até o mês passado. O feijão com arroz, por exemplo, dupla mais querida pela maioria dos brasileiros, foram dois dos itens que mais pesaram no bolso do consumidor.

O primeiro aumentou 17,01% e o segundo, impressionantes 32,71%. A tradicional cervejinha do final de semana também ficou bem mais cara. A “loura” sofreu um reajuste total de 14,56%, um pouco acima do obtido por outras bebidas quase tão populares, como o café, que aumentou 10,87%, e o refrigerante, 10,96%. Viajar de avião nas férias também ficou 18,29% mais caro, mas nem adianta optar por um programa mais light. O preço do cineminha está 12,88% maior, assim como o do cigarro. Já manter os filhos em escolas particulares, que já era uma tarefa árdua, está até 10% pior.