JITAÚNA: REALIZADA REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA CHEGADA DE UM TRATOR PARA A ASSOCIAÇÃO DO HILÁRIO

04/06/2012 10:09

 

PROFESSORES ESTADUAIS E PARTICULARES SE UNEM EM PASSEATA EM SALVADOR

Escrito por Neilton Brito

30/05/2012, Quarta

Agora a coisa ficou seria! Professores da rede particular de ensino se juntarão com os professores da rede estadual em uma passeata lúdica nesta quinta-feira (31) às 9 horas em Salvador. Os educadores sairão da Praça de Ondina em direção ao farol da Barra, onde darão um abraço simbólico no local.

Segundo o coordenador estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia, o protesto é para reivindicar a proposta do piso salarial do patronal, de R$4,75 a hora. Na sexta-feira (01), uma manifestação em frente ao Aeroporto de Salvador está sendo planejada.

A rede estadual ainda esta em greve completando hoje (30) 50 dias.

JITAÚNA: REALIZADA REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA CHEGADA DE UM TRATOR PARA A ASSOCIAÇÃO DO HILÁRIO

Escrito por Neilton Brito

30/05/2012, Quarta

A associação de Pequenos Produtores Rurais da Cumunidade do Hilário se reuniu para a vinda de um trator agrícola que será entregue, nos próximos dias, através da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) e Governo do Estado vale ressaltar que este foi um pleito do vereador Neres Costa (PDT) e do deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) para beneficiar a comunidade do Hilário, zona rural de Jitaúna entre outras regiões próximas. Uma reunião preparatória foi realizada no início da noite de terça (29) por volta da 17h40minhs com técnico regional Pedro Afonso de Carvalho. A CAR e o órgão estadual que libera os recursos para as associações no estado da Bahia.

Vereador Neres, Alexandre Brust, Dep. Euclides Fernandes e Joaquim Hilario

Pedro, explica que “essa máquina visa o desenvolvimento da produção no município e vem se somar, onde a produção de mandioca, verduras estarão em alta com a vinda deste trator que vai poder trabalhar para o pequeno produtor”. O trator vai também beneficiar comunidades como Região da Torre, Bom jardim, Bom Jesus, Elioterio e Pati. Participaram da reunião de entrega membros e associados e representantes de outras regiões lotou a Escola Municipal da comunidade Hilário.

O equipamento é completo e reúne trator agrícola tração 4 x 4 de 75 CV de potência; arado de três discos de 26 polegadas; grade hidráulica com 24 discos de 18 polegadas; carreta de 4 toneladas com pneus e com mola; cultivador-escarificador com cinco hastes; compressor de ar; lubrificador de graxa e macaco com capacidade de duas toneladas e jogo de chaves. (Jitaúna Em Dia)

ELEIÇÕES 2012: PROPAGANDA ELEITORAL DE CANDIDATOS NO RÁDIO E NA TV COMEÇA DIA 21 DE AGOSTO

Escrito por Neilton Brito

30/05/2012, Quarta

A propaganda eleitoral gratuita em 2012, para o primeiro turno, no rádio e TV terá início no dia 21 de agosto, estendendo-se até 4 de outubro.  O dia 3 de outubro é a última data para realização de debates eleitorais. Após este dia, os candidatos também não poderão fazer aparições públicas em comícios até o dia da eleição. 5 de outubro é o último dia para divulgação de propaganda política em jornal e internet.

Segundo o calendário eleitoral 2012, o dia  6 de outubro, véspera das eleições municipais  será o último dia para utilizar carros de som e alto-falantes para propaganda de candidatos. Também é o último dia para distribuição de santinhos e outros materiais gráficos e também para fazer caminhadas e carreatas a favor de candidatos.

No dia 7 de outubro, será realizado  primeiro turno das eleições, das  8h às 17horas  A partir deste horário começa a apuração dos votos e divulgação dos vencedores das eleições.  Na cabine eleitoral, é proibido qualquer tipo de aparelho eletrônico com telefone celular, câmera filmadora e de fotografia. Calendário eleitoral definido pelo Tribunal Superior Eleitoral-TSE para ser seguido por partidos e candidatos em todo o país

Horário da Propaganda: No rádio: das 07:00 às 07:30 horas e das 12:00 às 12:30 horas; na televisão: das 13:00 às 13:50 horas e das 20:30 às 21:20 horas

A propaganda dos candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito, será nas segundas, quartas e sextas-feiras; a dos Vereadores, nas terças, quintas e sábados.

Ê BRASILZÃO: EX-MINISTRO DA JUSTIÇA É ACUSADO POR CRIME DE LAVAGEM DE DINHEIRO.

Escrito por Neilton Brito

30/05/2012, Quarta

Márcio Thomaz Bastos, advogado criminalista e ex-ministro da Justiça, é alvo de um processo por crimes de lavagem de dinheiro e receptação ilícita. A ação foi movida pelo procurador regional da República, no Rio Grande do Sul, Manoel Pastana. No documento, o procurador diz que a atuação de Thomaz Bastos na defesa do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, “fere de morte a ética e a moral”. Segundo Pastana, deixar o advogado recebeu os recursos de alguém que está sendo investigado por vários delitos, “que dão ensejo ao crime de lavagem de dinheiro, sem que nada seja feito” permite, em tese, que “Cachoeira tire proveito do crime”. O ex-ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos é o advogado do bicheiro Carlinhos Cachoeira e diz “não se importar com os comentários negativos de  pessoas que tem uma compreensão diferente da minha do Estado de direito democrático, onde a defesa é tão importante quanto a acusação, e existe o princípio da presunção de inocência, do contraditório, do devido processo legal”. A Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo (OAB-SP), defendeu, em nota divulgada no domingo (28), Márcio Thomaz Bastos das críticas por ser advogado do  contraventor. (O Dia)

POLÍCIA DE IBIRATAIA CAPTURA SUSPEITO DE MATAR HOMEM COM GOLPES DE FACÃO

Escrito por Neilton Brito

30/05/2012, Quarta

Policiais Civis de Ibirataia capturou na noite de ontem (29-05) o acusado de ter cometido um crime com requinte de crueldade, ocorrido no domingo (27), por volta das 17h, na Fazenda Oiteiro Bonito, onde Reinaldo Gomes de Jesus foi morto com diversos golpes de facão. Ao comando do delegado Dr. Jefferson Almeida Ribeiro, na manhã desta terça-feira (29), a polícia civil realizou buscas desde ás 08h da manhã na zona rural do município e encontrou Vanderlei Lopes Miranda (19 anos), elemento suspeito de ter matado Reinaldo Gomes. O acusado foi capturando em uma fazenda nas proximidades de Itaibó distante de Santa Terezinha cera de 9 km e distrito de Jequié. Vanderlei ainda não informou a motivação do crime. O elemento já esta a disposição da Justiça. (Ibirataia Notícias)