Jitaúna: Prefeitura confirma São Pedro na cidade

11/06/2012 10:12

 

Mulheres fora encontradas esquartejadas e bilhetes encontrados 'Deveu, não pagou, morre'

Escrito por Neilton Brito

06/06/2012, Quarta

Foram duas mulheres ainda não identificadas foram mortas e esquartejadas na madrugada desta quarta-feira (6), em João Pessoa (PB). Ao lado dos corpos, encontrados por moradores dentro de sacos plásticos, os criminosos deixaram um bilhete com a inscrição “deveu, não pagou, morreu”. Segundo a delegada Maria das Dores Coutinho, não há suspeitos do crime e a única informação até então é que as vítimas tiveram as bocas amordaçadas e os restos mortais foram levados em carros de mão. Ainda de acordo com Maria das Dores, o modo como os corpos foram esquartejados surpreendeu até mesmo os policiais que registraram a ocorrência. Os cadáveres foram levados para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal para que a identidade das mulheres seja revelada. Informações do UOL.

Jitaúna: Prefeitura confirma São Pedro na cidade

Escrito por Neilton Brito

06/06/2012, Quarta

São Pedro realizado em 2010

A Prefeitura Municipal de Jitaúna através do Secretario de Comunicação Social Junior Mascote confirmou para os dias 3,4 e 5 de Agosto o São Pedro em Jitaúna com uma grande atração já confirmada a banda Cavaleiros do Forró entre outras atrações locais prioridade que será dada aos artistas da terra.

A tradição esta de volta e o povo vai mais uma vez poder curtir uma das melhores festas na região. Com o evento teremos uma grande geração de empregos. A folia que sempre acontece em Agosto será na Praça da Feira livre com palco e decoração de primeira. O São Pedro em Jitaúna que há cerca de dois não e realizado e este ano já esta confirmado.  (Jitaúna Em Dia)

FILIADOS A PARTIDOS NA BAHIA TÊM MULTAS ELEITORAIS PENDENTES

Escrito por Neilton Brito

06/06/2012, Quarta

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou dados ontem terça-feira (5) que revelaram que 1.709.775 filiados a partidos políticos em todo país têm pendências de multas eleitorais. Deste total, 143.521 estão na Bahia. A maior parte das pendências é por falta de justificativa de não comparecimento em plebiscito ou referendo. O sistema Filiaweb disponibiliza os nomes dos devedores. Por meio da ferramenta, as legendas poderão verificar a situação dos filiados e regularizá-la, para o caso daqueles que pretendem disputar as eleições deste ano. O registro de candidatura só é obtido com a certidão de quitação eleitoral. As siglas têm até o dia 5 de julho para apresentarem, em cartório eleitoral, os pedidos de registro de seus candidatos. (Bahia Notícias)

JITAÚNA: POLICIA RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA NA FAZENDA BAIXA ALEGRE

Escrito por Neilton Brito

06/06/2012, Quarta

No Sábado (02), por volta das 9h30hs, através de denuncias  anônimas, policiais Civis de Jitaúna se deslocaram ate as proximidades da Fazenda Baixa Alegre onde coletaram informações de que dois homens em atitude suspeita estavam em uma motocicleta fazendo rondas na rodovia BR 330 próximo a entrada para o distrito de Santa Terezinha.

Os policiais se dirigiram ao local, não encontrando os suspeitos, foi constatado que a motocicleta estaria abandonada tratava-se de uma moto de placa policial não anotada que teria sido roubada, a moto foi levada para o pátio da delegacia de Jitaúna. A moto foi tomada de assalto na noite da quarta-feira (30) na Fazenda Baixa Alegre pertencente à Jitaúna. (Informações DP Jitaúna/JED)

NOVIDADE EM VITÓRIA DA CONQUISTA: FARDAMENTO COM CHIP REDUZ EVASÃO ESCOLAR EM 12%

Escrito por Neilton Brito

06/06/2012, Quarta

Cadê meu chip!

Imagem Ilustrativa

Todos os “uniformes inteligentes” de Vitória da Conquista, que contém chip no brasão e na manga das fardas dos estudantes de 25 escolas da rede municipal de ensino e mandam mensagens de celulares para os pais das crianças que “filarem aula”, teve seu primeiro balanço, após três meses do anúncio de sua implantação. Segundo a Secretaria de Educação, a evasão escolar, que antes era de 22%, caiu para 12%, mas a secretária espera ampliar o projeto. “Nossa meta é reduzi-la ao máximo, até atingir pelo menos 95% de frequência ao final deste ano letivo”, disse a secretária Niltânia Brito ao jornal A Tarde. Cerca de 25 mil alunos, de 6 a 14 anos, foram usados como “cobaia” até o momento, mas a experiência deve alcançar 42.725 estudantes de 203 escolas da cidade, o que fará o investimento chegar a R$ 1,2 milhão, segundo a secretaria. (Bahia Notícias)

VESTIBULAR UESB 2013 TERÁ ISENÇÃO

Escrito por Neilton Brito

06/06/2012, Quarta

No período de 4 a 15 de julho estarão abertas as inscrições para isenção total do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2013 da Uesb. Podem ser beneficiados alunos que concorrerão ao sistema de reserva de vagas ou quotas adicionais; candidatos procedentes de cursos pré-vestibulares comunitários; estudantes vindos da Rede Pública de Ensino do Brasil, não optantes pelo sistema de reserva de vagas ou quotas adicionais; servidores da Uesb e de outras Universidades Estaduais da Bahia ou seus dependentes.

Fique atento ao site da Instituição, pois em breve os interessados poderão realizar sua inscrição através dele. Os candidatos contemplados com a isenção deverão se inscrever no Vestibular no período de 4 de setembro a 7 de outubro.

Para outras informações, verifique o Edital 77/2012. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) pelo telefone (77) 3424-8607.