Jitaúna: Operadora TIM realiza distribuição de Chip Grátis

22/05/2013 16:38

 

Jitaúna: Operadora TIM realiza distribuição de Chip Grátis

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 21/05/2013

A Operadora de Telefonia móvel TIM esta distribuído Chips inteiramente grátis no centro de Jitaúna durante esta manhã de terça-feira (21), os interessados em adquirir deve dirigir-se a Praça Albino Cajahyba até ás 15hs, e procurar a promotora de Vendas, esta promoção deve ir até  quando durar o estoque. (Jitaúna Em Dia)

Ministra acusa oposição por boatos do Bolsa Família

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 21/05/2013

A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, acusou nesta segunda-feira (20), a oposição de ser responsável pela onda de boatos que levou centenas de beneficiários do programa Bolsa Família às agências da Caixa Econômica Federal (CEF) desde este domingo, 19. “Boatos sobre fim do Bolsa Família devem ser da central de notícias da oposição“, disse a ministra, em sua conta no Twitter. Ela ainda critica a mentira: “revela posição ou desejo de quem nunca valorizou a política”. Em seu perfil nas redes sociais, a ministra não explicou quais indícios a levaram a culpar a oposição. 

Por conta dos boatos, a Polícia Federal (PF) vai investigar a origem e os culpados por espalhar a informação falsa. A confusão ganhou enorme proporção quando os beneficiários – de diversos estados, inclusive a Bahia – procuraram as agências da Caixa Econômica achando que a Bolsa Família seria cancelada ou que teria um pagamento extra por conta do Dia das Mães, o que foi negado pelo governo ainda no domingo (19).

Bebê e encontrado vivo após ser enterrado pela mãe

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 21/05/2013

A matéria pode parecer sensacionalista, mas em tempos de violência e crimes no nosso país, histórias de superação parecem dar um fôlego a mais para nós."Milagre" foi a definição de quatro policiais militares do município de Laranjeiras do Sul, na região oeste do estado (entre Guarapuava e Cascavel), ao retirar com vida um recém-nascido de uma toca de tatu, na tarde de domingo (19). 

O bebê ficou parcialmente enterrado por cerca de 24 horas e, possivelmente, só sobreviveu porque o cordão umbilical não havia sido cortado. Ele foi levado ao hospital, pesa 2,8 quilos, mede 46 centímetros e passa bem. O recém-nascido foi encontrado a tempo, graças aos olhares atentos dos moradores do bairro São Miguel. Segundo o tenente Paluch, que participou do resgate, os vizinhos perceberam quando Lucinda Ferreira Guimarães, 40 anos, saiu de casa, por volta das 16h30. Perto das 18h, a mulher retornou com as roupas sujas de sangue e com a barriga menor.

Por um milagre de Deus a criança foi salva e passa bem. (Fotos: Portal A Desgraça)

Os vizinhos desconfiaram que algo errado teria acontecido e resolveram fazer algumas buscas. Cerca de 24 horas depois de a mulher ter dado à luz, os moradores encontraram o bebê com o corpo enterrado dentro de uma toca de tatu, apenas com a cabeça para fora, em um matagal situado a aproximadamente 100 metros da casa de Lucinda.

Os moradores chamaram a polícia. Quando os PMs chegaram ao local e apanharam o bebê, ele começou a chorar. Assim que deixaram o bebê no hospital, os policiais foram atrás da mãe. Eles encontraram Lucinda em um bar. "Ela estava em estado de choque e não conseguiu falar nada quando foi presa.Em poucas palavras, disse apenas que é mãe de outros quatro filhos e que não queria ter o bebê, porque ele não era filho do seu atual marido.Por um milagre a criança passa muito bem", contou Paluch.

O Jitaúna Em Dia (www.neiltonbrito.webnode.com.br) faz questão de divulgar essa matéria, pois são provas dessas naturezas em que Deus opera e faz milagres nas vidas de seus filhos que nos dá forças de vencer e enfrentar toda violência que encontrarmos ao nosso redor.(fonte Tribuna)

Satanás e mais nove detentos fogem da delegacia de Candeias

Da redação, Neilton Brito 

Segunda, 20/05/2013

Satanás e acusado de homicidio contra um usuario de drogas.

Policiais da delegacia de Candeias, descobriram a fuga de dez presos na manhã desta segunda-feira (20). Os detentos conseguiram serrar as grades da área de banho de sol e pularam o muro da unidade. Um dos foragidos, Julivanderson Ferreira dos Santos, conhecido como Satanás, foi preso no último dia 14 acusado de matar o usuário de drogas Luan dos Santos de Carvalho, 20. 

Também fugiram José Roberto Gomes, Jeferson Valadão dos Santos, Anderson Borges de Oliveira; Edno Rodolfo de Jesus dos Anjos; Jabiraci dos Santos; Leandro Silva Noronha; Adson Carlos dos Santos Souto; Larone Hebert da Silva de Jesus e Erick Leonardo P. da Conceição. O delegado de Candeias Miguel Cicerelli, responsável pela investigação, disse que Satanás também tem passagem por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Informações do Correio.

Turquia: Brasileira morre em acidente entre balões

Da redação, Neilton Brito 

Segunda, 20/05/2013

ACIDENTE_TURQUIA

Duas pessoas morreram – entre elas uma turista brasileira – e 23 pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (20) na Capadócia, região central da Turquia, após um acidente envolvendo dois balões, informaram as autoridades locais. Os balões colidiram no ar, e um deles acabou caindo, segundo a AP.

A embaixada brasileira em Ancara, capital da Turquia, confirmou a morte de uma brasileira e informou que pelo menos outros cinco brasileiros ficaram feridos. Segundo o Itamaraty, a vítima era natural do Rio de Janeiro. Outros cinco brasileiros ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais da região Leia a matéria completa

Dia 8 de Junho tem Luxúria em Ipiaú.

Jitaúna: Festa de lançamento da cavalgado foi sucesso

Da redação, Neilton Brito 

Segunda, 20/05/2013

A banda subiu ao palco ás 22:40min.

galera agitou na festa.

O site JED levou fãs para conhecer o artista.

A festa reuniu cerca de 2 mil pessoas. (fotos Jitaúna Em Dia)

A festa de lançamento da cavalgada da independência  2013 foi realizada na tarde de domingo (19) em Jitaúna nas dependências do Tênis Clube, com a realização de Índio da Carne e equipe, foi um sucesso mais uma vez.

A programação do evento teve início ás 10hs, e em seguida os cavaleiros percorreram uma rota pela zona rural do município, com retorno ao ponto inicial do encontro. A festa dançante teve inicio com o shows de Marcelo Rodrigues, Fábio e Michel e em seguida o mais esperado Gasparzinho que botou uma multidão de pessoas para dançarem com os hit's "Vai no Cavalinho" entre outros, a festa reuniu cerca de 2 mil pessoas. Ainda no show o realizador do evento Índio anunciou a vinda da banda Harmonia do Samba ou Silvano Salles, o publico gritou Harmonia. (Jitaúna Em Dia)

Jitaúna: Veículo foi furtado na porta de casa.

Da redação, Neilton Brito 

Segunda, 20/05/2013

João disse que o veiculo furtado ainda tinha seus pertences pessoais e um som avaliado em 5 mil reais. (Foto: Jitaúna Em Dia)

Na manhã de sábado (18), por volta das 07hs, a Polícia Militar de Jitaúna foi solicitada a comparecer na rua Albino Cajahyba, bairro Novo para ser comunicada sobre o desaparecimento de um veiculo. 

O senhor João Matos, 35 anos, informou que seu veículo, um Gol Bola duas portas de cor branco placa policial HVP 0721 ano 97, estava estacionado em frente sua casa do cabo da PM Gilberto durante toda noite. Pela manhã, percebeu que o automóvel havia sido furtado, sendo que o mesmo estava com pouco combustível. 

Foi realizado o rastreamento, mas o veículo não foi localizado.  A Policia da região foi acionada na tentativa de localizar o veiculo. Ainda nesta manhã desta segunda (20) o Gol não tinha sido localizado, João fez boletim de ocorrência na delegacia de Jitaúna. A Policia deve iniciar a investigação do caso.  (Jitaúna Em Dia)

PIS pode ser sacado até Junho deste ano

Da redação, Neilton Brito 

Segunda, 20/05/2013

Já chega a 1,2 milhão de pessoas têm até o dia 28 de junho para sacar o abono salarial referente ao período 2012/2013. Dos 20,7 milhões de trabalhadores aptos a receber o benefício, 19,5 milhões já fizeram o saque.

Têm direito ao abano os trabalhadores que recebem até dois salários mínimos. Em 2012, 27 milhões de pessoas receberam a quantia. Foram destinados R$ 11,5 milhões para pagar o benefício. Para receber o abono, o trabalhador deverá ir às agências da Caixa Econômica Federal, no caso do PIS, ou do Banco do Brasil, se for o Pasep, com documento de identificação com foto e o número de cadastro no programa.

 Quem possui Cartão Cidadão e senha cadastrada também pode sacar em caixas eletrônicos, lotéricas ou postos do Caixa Aqui. (A Região)

Apreensão de carne clandestina aumenta 66% na Bahia

Da redação, Neilton Brito 

Segunda, 20/05/2013

Carnes são apreendidas constantemente em todo o estado.

Houve um aumento de 66% na quantidade de carne clandestina apreendida este ano em relação a 2012. Segundo matéria do jornal A Tarde, aproximadamente 65 toneladas do produto já foram recolhidas em 2013, mais de 20 toneladas a mais do que o total apreendido no ano passado (39 toneladas).

Em parceria com outros órgãos, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab) recolheu mais de 50 toneladas em uma única ação em Salvador, realizada no mês de abril, no bairro de Valéria. De acordo com estimativa da Adab e do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados da Bahia (Sincar), entre 30% e 40% de toda a carne consumida no estado é irregular. “O maior consumo clandestino está no interior.

Há uma cultura de consumir 'carne quente'”, afirma o presidente do Sincar, Júlio Farias, em referência à carne proveniente de abate fora de matadouros frigoríficos e transportada sem a devida refrigeração.