Jitaúna: Mulher é roubada na porta de agência bancária

05/02/2013 23:12

 

Jitaúna: Mulher é roubada na porta de agência bancária

Da Redação, Neilton Brito

04/02/2013 - Segunda

Por volta das 08hs30 da manhã de sábado (02), uma mulher foi roubada ao sair da agência bancária no centro de Jitaúna. Maria da Gloria Silva Santos, 40 anos, moradora da região da Torre foi abordada por dois homens um deles se dizer chamar Carlinhos afirmando que o irmão da mesma estava em divida com uma cesta básica e que queria o dinheiro da divida.  

A vítima comentou que após cometer um vacilo o meliante tomou todo o dinheiro e fugiu em seguida tomando rumo ignorado. “Levaram todo o dinheiro que eu ia fazer compras”, comentou. A quantia de R$ 200 reais foi furtada de suas mãos. (Jitaúna Em Dia)

Jitaúna: População reclama da falta de limpeza em Bairros da cidade

Da Redação, Neilton Brito

04/02/2013 - Segunda

Imagem Ilustrativa

A população jitaunense amanheceu esta segunda-feira (04-02), revoltada com a falta de limpeza das ruas da cidade. Após o fim das eleições em outubro as ruas de Jitauna não foram mais varridas. Bairros como Adelino Henrique, Bairro Novo, Hilda Rocha entre outros está há meses sem se ver um gari passar a vassoura.

Apenas o centro da cidade esta sendo varrido pelos poucos garis que atuam na prefeitura, a situação começa a se agravar durante o inicio deste mês que dar-se a inicio ao carnaval. A coleta do lixo esta acontecendo normalmente todos os dias. (Jitaúna Em Dia)

Banco Mundial afirma que Bolsa Família não elimina a miséria sozinha

Da Redação, Neilton Brito

04/02/2013 - Segunda

Banco Mundial afirma que Bolsa Família não elimina a miséria sozinho

Correspondente a mais da metade dos gastos federais, segundo reportagem da Folha de S. Paulo publicada neste domingo (3), os programas sociais não devem ser enxergados como redentores segundo o estudo “A renda do trabalho é responsável pela redução da pobreza?”, desenvolvido pelo Banco Mundial e publicado nesta segunda-feira (4).

Recentemente, a presidente Dilma Rousseff afirmou que pretende erradicar a pobreza extrema até o início do ano que vem e reforçou a importância do Bolsa Família, mas o trabalho recém-divulgado aponta que 52% dos brasileiros que aumentaram a renda e saíram da situação de miséria conseguiram o feito através do trabalho, 32% precisaram de doações e programas de transferência de renda e os 16% passaram por mudanças na estrutura familiar para sair da miséria, como por exemplo o crescimento de um filho que, ao se tornar adulto, passou a colaborar com as finanças.

Bahia registra mais de 5 mil casos de dengue este ano

Da Redação, Neilton Brito

04/02/2013 - Segunda

A Sesab (Secretaria de Estado da Saúde) registrou 5.325 casos de dengue nas quatro primeiras semanas de 2013. O número calculado do dia 30 de dezembro de 2012 a 26 de janeiro deste ano representa mais que o dobro de casos registrados no mesmo período do ano passado. Uma pessoa já morreu e cinco outros óbitos estão sob investigação.

Segundo a Sesab, foram 943 registros no período de 30 de dezembro a cinco de janeiro; 1.519 do dia seis a 12 de janeiro; 1.677 de 13 a 19 de janeiro e 1.186 da semana que foi do dia 20 ao 26 de janeiro. No mesmo período em 2012, nenhuma das semanas epidemiológicas superou o registro de 700 casos da doença no Estado. 

Bahia: Vítima baiana de tráfico de pessoas chega a Salvador

Da Redação, Neilton Brito

04/02/2013 - Segunda

Uma das vítimas baianas do crime conhecido como tráfico de pessoas, libertada nesta semana de um prostíbulo em Salamanca, na Espanha, chegou a Salvador na noite deste sábado (3). A garota, que não teve o nome divulgado, foi acolhida, ainda no aeroporto, por uma equipe da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia, que prestou atendimento psicológico e social à vítima.

A menina está entre as cinco baianas recrutadas em Salvador por falsos agenciadores, que faziam promessas de emprego tentadoras na Europa. Ao chegar em território espanhol, no entanto, elas eram exploradas e expostas a situações degradantes de moradia e trabalho. As outras quatro vítimas devem retornar à capital na próxima semana. (Bahia Noticias)

Homem quase morre por causa de um pedaço de jaca em Gandu

Da Redação, Neilton Brito

04/02/2013 - Segunda

O menor foi atingido por um golpe de facão.

Por um desentendimento entre um menor e um homem terminou com um grave ferimento em um deles. O fato foi registrado na Avenida Ibirataia, cidade de Gandu, por volta das 10h da manhã desta sexta-feira, 01. Segundo informações de populares, um menor de iniciais G.S.S de 16 anos discutiu com um rapaz de prenome Robério. 
 
O desentendimento começou após o menor ter sido atingido por um pedaço de jaca lançado por Robério. O menor pediu para que ele o limpasse, iniciando dessa forma uma discussão.  O desentendimento levou Robério a desferir um golpe de facão no menor, que tentou se proteger com a mão direita. Ele teve o membro gravemente ferido, tendo inclusive os ossos da mão cortados. 
 
A Polícia Militar foi acionada e socorreu a vítima até o hospital municipal. O menor reside no Bairro Eliseu Leal, em Gandu. O autor da tentativa de homicídio não foi preso. (Arautos de Teolândia)

Estado da Bahia vira fornecedor de mulheres para o tráfico

Da Redação, Neilton Brito

04/02/2013 - Segunda

 
De volta aos trabalhos, na quarta-feira (6/2), depois do recesso parlamentar, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas da Câmara vai intensificar as investigações na Bahia. Para o presidente da comissão, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), o estado virou “um fornecedor de matéria-prima humana para exploração”.
 
A intenção, segundo Jordy, é fazer uma série de reuniões da comissão no estado tendo como ponto de partida o depoimento do casal preso semana passada, pela Polícia Federal, em Salvador, acusado de enviar garotas à Europa para exploração sexual. O requerimento será colocado em votação na próxima quarta-feira. “Tínhamos uma convicção sólida na CPI de que, no estado da Bahia, várias organizações criminosas estavam atuando”, disse Jordy à Agência Brasil. (Tribuna)

INSS muda regra para pedidos do auxílio-doença

Da Redação, Neilton Brito

04/02/2013 - Segunda

 
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou ontem mudanças na regra para a concessão do auxílio-doença, que afeta diretamente o agendamento da perícia. A partir de agora, quem tiver um pedido de auxílio negado pelo perito não poderá agendar novo exame antes de 30 dias.
 
A diretora de Saúde do Trabalhador do INSS, Verusa Guedes, explica que a medida pretende ampliar “as verdadeiras perícias iniciais”, priorizando o segurado que ainda não foi examinado. Isso não quer dizer, no entanto, que o segurado que não concordar com o resultado do exame não possa passar novamente pelo perito. O que muda, na prática, é o tipo do pedido. Ele terá de solicitar uma reconsideração e apresentar algum “fato novo” ao perito. (Agora São Paulo)
 

Jequié: Homem foi assassinado na Rua da Linha

Da Redação, Neilton Brito

03/02/2013 - Domingo

Foto: Repórter Tatu

Um jovem foi vítima de assassinato em Jequié, por volta das 18h de sábado (02). Identificado por Wellington de Jesus, com aparência de 25 anos, foi alvejado na Rua da Linha (Barro Preto). Seu corpo ficou encostado na parede de uma casa. Os autores e a motivação do crime não foram revelados pelos policiais que estiveram no local registrando a ocorrência. Ninguém foi preso. (Jequié Reporter)