Jitaúna: Motociclista colide com caminhão e sofre ferimentos na BR-330

18/05/2012 21:19

14 /Maio/ 2012

Jitaúna: Motociclista colide com caminhão e sofre ferimentos na BR-330

Escrito por Neilton Brito

14/05/2012, Segunda

 Erisvaldo sendo Socorrido (Fotos Jitaúna Em Dia)

No inicio da noite desta segunda-feira (14) por volta das 18hs um grave acidente aconteceu nas imediações do posto Baluarte ás margens da rodovia BR 330 em Jitaúna. O motociclista Erisvaldo Gonçalves dos Reis morador do distrito de Palmeirinha colidiu sua moto Bros de cor preta e placa policial NYX 8026 com um caminhão baú de placa GYI 1728 de Monte Carmelo-MG, conduzido por Arnaldo Santos Pena, 51 anos. Segundo informações do senhor Arnaldo ao Blog Jitaúna Em Dia o mesmo disse que deu sinal que iria entrar em direção ao Posto foi quando o motociclista colidiu com o caminhão. Disse.

Erisvaldo estava saindo do posto, após a colisão o mesmo ainda bateu em um poste de iluminação e ficou caído por cerca de 40 minutos ate a Ambulância SAMU 192 de Aiquara conduzi-lo para o hospital Prado Valadares em Jequié.

O trânsito no horário, que já era complicado no sentido Ipiaú-Jequié, no momento do acidente ficou parado por cerca de 10 minutos e requereu ainda mais atenção dos motoristas. A Polícia Militar esteve no local durante todo o tempo e tomou todas as medidas cabíveis. (Jitaúna Em Dia)

Dia 11 de Maio será comemorado o dia nacional do reggae no Brasil

Escrito por Neilton Brito

14/05/2012, Segunda

Bob Marley

Foi sancionado pela  presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (14) a lei que institui o Dia Nacional do Reggae, a ser comemorado no dia 11 de maio.  O texto está publicado na edição do Diário Oficial da União.  De acordo com a lei, a data servirá para homenagear “o ritmo musical difundido mundialmente por Robert Nesta Marley”. A data escolhida –11 de maio– é o dia em que o cantor Bob Marley morreu.  O Ministério da Cultura informou que o projeto de lei é de 2008 (3.260/2008), de autoria do então deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) –hoje senador. O texto do projeto justifica que “é relevante mencionar a absorção de outros ritmos musicais estrangeiros que, sem dúvida, ‘caíram’ no gosto do brasileiro”. No texto, o autor menciona também que “o legado que Bob Marley deixou ao mundo vai muito além do reggae: é através deste que muitos artistas brasileiros usam o meio da música para fazer legítimas críticas sociais”. A influência deste estilo musical é tamanha em alguns estados brasileiros, que já há lei municipal que instituiu o dia do reggae, como é o caso de Salvador, através da Lei n.º 5.817/2000″.

Semana passada, a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que cria o Dia Nacional da Música Popular Brasileira. A data será comemorada no dia 17 de outubro. De acordo com o texto publicado no Diário Oficial, a data foi escolhida por ser o dia do nascimento de Chiquinha Gonzaga.

Acidente com moto deixa homem gravemente ferido em Santa Terezinha distrito de Jitaúna

Escrito por Neilton Brito

14/05/2012, Segunda

O jovem identificado apenas como sendo Murilo residente em Itaibó, sofreu no sábado (12) um grave acidente de moto nas proximidades de Santa Terezinha distrito de Jitaúna. Segundo informações o homem foi socorrido por moradores do pequeno distrito e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora de Fátima em um veiculo Gol  de placa não anotada. Ao dar entrada no Hospital de Jitaúna o mesmo foi conduzido para o hospital Prado Valadares em Jequié. Segundo informações o jovem estava desacordado e com ferimentos graves na região da cabeça, mesmo com capacete os ferimentos foram graves.  (tocooliver)

JITAÚNA: ASSOCIAÇÃO ADABAH REALIZOU FESTA PARA AS MÃES DO BAIRRO ADELINO HENRIQUE

Escrito por Neilton Brito

14/05/2012, Segunda

Foram cerca de 230 mães

Uma grandiosa festa foi realizada na tarde de domingo dia13 de maio festa em homenagem as mães realizada pela Associação dos Amigos do Bairro Adelino Henrique. O evento começou com uma linda mensagem do pastor Volfram da 1° na Igreja Batista, E logo após o vice-presidente Valter Nascimento fez a abertura da festa em homenagem ás mãe do Bairro Adelino. Todos os anos o evento e realizado pela ADABAH (Associação dos Amigos do Bairro Adelino Henrique). O presidente Neilton Moreira prometeu que na próxima festa vai se melhor ainda. Com uma festa linda e bem organizada não poderia faltar um show com Carlos Borges e Eudes Pereira. Comentou o presidente.

Mães Participando da festa

Direção da ADABAH (Fotos Neilton Brito)

A festa começou por volta das 17hs, onde os membros da ADABAH começaram lendo mensagens para as mães, forma cerca de 230 mães presentes na festa que foi realizada no pátio do colégio Gilda Ramos dos Santos. Foram sorteados mais de 80 presentes para todas as participantes que pode concorrer com cartão contendo uma linda mensagem e um numero gravado ao verso. O evento teve o apoio total do vereador Neres Costa e a organização de Normelia Costa esposa do vereador Neres e menbros da ADABAH. Tivemos a presença de varias mães do Bairro Primavera e Rua Maria Eleonoura Cajahyba e a visita do vereador Edson (PT). Ao fim foi servido um delicioso Bolo com salgados e refrigerantes para todas as mães que mais uma vez saíram felizes de um evento feito com carinho e em especial a um dia dedicado a todas as heroínas.

A ADABAH e composta pelos diretores:

Valter Nascimento

Valdeci Santos Silva

Valdinei Oliveira

Maria da Conceição Borges

Nerivaldo Brito M.

Gisevandro de Jesus

Girlene Lino Reis

Martinho dos Santos

Parabéns Mães do Bairro Adelino!!!

DEPOIS DE 11 ANOS, BAHIA VOLTA A SER O CAMPEÃO BAIANO

Escrito por Neilton Brito

14/05/2012, Segunda

Após um jejum de 11 anos, o Bahia é o campeão baiano de 2012. Em uma final que será inesquecível tanto para tricolores quanto para rubro-negros, o Bahia arrancou o empate em Pituaçu e levou o título na noite deste domingo (13). Na partida, três gols para ambos os lados. Como o esquadrão de aço jogava pelo empate, o time comandado por Paulo Roberto Falcão levanta a taça do Baianão.

REAJUSTE DE ENERGIA PODERÀ CAIR

Escrito por Neilton Brito

14/05/2012, Segunda

Celpe

Uma renovação dos contratos de concessão das empresas de energia elétrica deve vir acompanhada de uma mudança radical nas regras do setor. Estão sendo estruturado em Brasília o fim dos reajustes anuais das tarifas, baseados nos índices de inflação. A ideia seria, a partir da prorrogação dos contratos, em 2015 e 2017, fazer apenas revisões tarifárias, a exemplo das que ocorrem hoje, de cinco em cinco anos. A medida vai à direção dos planos do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que já manifestou interesse em desindexar a economia.

Segundo fontes ligadas ao processo de renovação, ainda não está definido qual seria o prazo ideal para fazer as revisões tarifárias. Uma ala do governo acredita que seja possível manter os cinco anos atuais, já que muitos ativos estão amortizados e os custos são baixos. As empresas, no entanto, poderiam pedir revisões extraordinárias a qualquer momento se comprovarem que há um desequilíbrio nas contas. Há ainda a energia comprada de Itaipu, cotada em dólar e cujo contrato não pode ser alterado. (Tribuna da Bahia)

ELEITORES PODEM TIRAR SEGUNDA VIA DO TÍTULO ATÉ O DIA 27

Escrito por Neilton Brito

14/05/2012, Segunda

 

Segunda via do título de eleitor e emissão de certificado eleitoral poderá ser solicitado até o dia 27 de setembro, 10 dias antes da eleição. Na Bahia, o procedimento pode ser feito na Central de Atendimento ao Público (CAP) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Centro Administrativo (CAB), em Salvador, ou em cartórios e postos do TRE nos SACs do interior e da capital. Para revisão cadastral, transferência e alistamento eleitoral, o prazo já foi encerrado na quarta-feira (9).

Somente neste dia, os servidores plantonistas alocados para o CAB atenderam a cerca 4,5 mil pessoas. De acordo com o TRE, do dia 2 de maio até o encerramento do alistamento eleitoral, foram atendidos mais de 175 mil cidadãos em todo o estado. Do total, mais de 14 mil pessoas foram atendidas em Salvador. (Bahia Notícias)

PRESIDENTA DILMA ANUNCIA PACOTE PARA COMBATER POBREZA NA INFÂNCIA

Escrito por Neilton Brito

14/05/2012, Segunda

A presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou na noite de ontem domingo (13) o pacote Brasil Carinhoso, que prevê a ampliação do acesso de crianças muito pobres à creche e cobertura de saúde. A iniciativa faz parte das ações previstas no programa Brasil sem Miséria, que completa um ano em junho. “A principal bandeira do meu governo é acabar com a miséria absoluta no nosso País”.

“Mas nem todos sabem que, historicamente, a faixa de idade onde o Brasil tem menos conseguido reduzir a pobreza é infelizmente a de crianças de 0 a 6 anos”, afirmou Dilma em pronunciamento feito em rede nacional de rádio e televisão. Ela assegurou ainda que o governo garantirá renda mínima de R$ 70 a famílias extremamente pobres que tenham pelo menos uma criança nessa faixa etária. As ações devem se concentrar nas regiões Norte e Nordeste, onde vivem 78% das crianças brasileiras em situação de pobreza absoluta, de acordo com números apresentados pela presidente. (Rede Nacional)

BA 120 ITAGI: UM MORTO E DOIS FERIDOS EM COLISÃO ENTRE MOTOCICLETAS

Escrito por Neilton Brito

14/05/2012, Segunda

Foto Ilustrativa

Uma colisão entre duas motocicletas ocorridas no domingo (13), na rodovia BA-120, trecho que liga o município de Itagi, culminou na morte do motociclista Edvaldo dos Santos, que conduzia um moto Honda e morreu no local. Os ocupantes da outra moto, Valter Santos de Oliveira e Marcelo Almeida, sofreram graves ferimentos e foi socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares em Jequié. O corpo de Edvaldo foi encaminhado para o INL (Instituto Médico Legal de Jequié). A vítima residia em Itagi. Após o grave acidente envolvendo as duas motos, um veículo modelo Voyage, de placa não anotada, caiu em uma ribanceira depois que o motorista perdeu o controle e deixou duas pessoas feridas na mesma estrada. (Marcos Frahm)

TRABALHADOR RURAL MORREU ELETROCUTADO EM CERCA ELÉTRICA EM PAU BRASIL

Escrito por Neilton Brito

14/05/2012, Segunda

 

Um trabalhador rural Orenilson Conceição Araújo, 35 anos, que morava em Santa Luzia, morreu eletrocutado, em uma cerca elétrica de um terreno baldio da cidade de Pau Brasil. Segundo informações, a vítima teria saído ontem de Santa Luzia, para visitar a irmã em Pau Brasil. Antes de chegar ao seu destino, o trabalhador rural teria passado em um bar de Pau Brasil e mostrado que tinha dinheiro.

Pela manhã, moradores encontraram o rapaz preso ao arame farpado da cerca. A polícia está investigando o caso e informações dão conta de que os elementos teriam levado da vítima R$ 2 mil. (Informações do portal Notícias Quente)

11 /Maio/ 2012

Jitaúna: Nesta sexta (11) será realizada uma audiência publica e será discutido segurança publica

Escrito por Neilton Brito

11/05/2012, Sexta

Na noite desta sexta (11) ás 20hs00 acontecerá uma audiência publica na câmara de vereadores em Jitaúna. A Audiência Pública irá discutir sobre violência e crimes.

A audiência tem como objetivo reunir a população Jitaunense para discutir a violência e os crimes junto à comunidade, provocando, assim, o debate e a busca de soluções para os problemas. A audiência irá contar com a participação do vice-prefeito de Jequié Eduardo Lopes e do deputado capitão Tadeu do (PSB). (Jitaúna Em Dia)

Policia Federal apreende mercadorias contrabandeadas

Escrito por Neilton Brito

11/05/2012, Sexta

Todos os Policiais Rodoviários Federais em fiscalização realizada no km 677 da BR 116, às 16h quinta-feira (10), apreenderam 30 equipamentos eletrônicos para som automotivo, de origem estrangeira, no interior do veículo Ford Ecosport XLS 1.6, placa DUI-7861/SP, por estarem sem o devido desembaraço aduaneiro; Devidamente identificado Gilvan dos Santos Aragão, 38 anos,  pelo transporte da mercadoria. Fonte: Delegacia PRF em Jequié-BA

Fazenda em Camacan mantiam trabalhadores em regime de escravidão

Escrito por Neilton Brito

11/05/2012, Sexta

Foram trinta e cinco trabalhadores rurais encontrados, nesta quinta-feira (10), em condições precárias de trabalho em uma fazenda de café no município de Camacan, no sul baiano. Além de não contarem com equipamentos de proteção individual, sanitários, nem água potável durante a jornada, os lavradores recebiam menos do que um salário mínimo, com remuneração média de R$ 120 por semana.

A ação criminosa foi descoberta na última segunda-feira (7) por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante uma ronda em função dos conflitos de terra no município de Pau Brasil, os policiais localizaram quatro jovens na margem da estrada, e ao serem abordados, eles contaram que trabalhavam em uma propriedade nas proximidades. O caso foi denunciado ao Ministério Público do Trabalho (MPT). A partir daí, uma força tarefa entre MPT de Itabuna, a Gerência do Trabalho e Emprego e a PRF foi montada. De acordo com o MPT, o grupo trabalhava em sistema de produtividade e não tinham registro do contrato em carteira de trabalho. Todos eles residiam no povoado de Panelinha, localizado próximo da sede da fazenda.

Segundo a procuradora Cláudia Soares, que participou da operação junto com a procuradora Vanessa Rodrigues e com os auditores Júlio César Cardoso e Eferson Gomes, “as condições em que o grupo de lavradores estava trabalhando eram precárias, até muito próximas de uma condição análoga à de trabalho escravo”. O proprietário da fazenda, Ronaldo Cardoso de Almeida, foi intimado a comparecer ao MPT de Itabuna no próximo dia 29 de maio.(Bahia Notícias)