Jitaúna: Moradores denunciam matança de gatos na cidade

22/07/2012 11:11

 

Morre na Bahia mais uma Vitima de menigite C

Escrito por Neilton Brito

21/07/2012, Sábado        

Morreu nesta quinta-feira (19), no Hospital Couto Maia, em Salvador, uma criança de oito anos, que é a mais nova vítima de meningite do tipo C na Bahia. Segundo o coordenador da Vigilância de Emergência e Saúde Pública do Estado, Juarez Dias, o menino morava no bairro de São Caetano e recebeu os primeiros atendimentos no posto de saúde local. Em seguida, com a complicação do estado de saúde, o garoto foi transferido para o Hospital Couto Maia, especializado no tratamento de pacientes com doenças infectocontagiosas. Ainda de acordo com Dias, o diagnóstico de meningite C foi confirmado por meio de exames laboratoriais. A família da criança e pessoas que tiveram contato com ela já passaram pelo procedimento de imunização chamado profilaxia.  G1
 

Porto Seguro: Policiais acusados de matar presos se entregam à corregedoria

Escrito por Neilton Brito

20/07/2012, Sexta

Três policiais civis acusados da morte de um detento dentro da Delegacia de Porto Seguro se apresentaram na Corregedoria da Polícia Civil na noite desta quinta-feira (20). De acordo com a assessoria de comunicação da polícia, os investigadores Otávio Garcia Gomes, 43 anos, Joaquim Pinto Neto, 42, e Robertson Lino Gomes da Costa, 44, se apresentaram com um advogado por volta das 22h.

O filho do investigador Robertson, Murilo Bouson de Souza Costa, 22, continua foragido da polícia. Os acusados que se entregaram serão ouvidos pelo responsável pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), Evy Paternostro, nesta sexta (20). O detento Ricardo Santos Dias, 21 anos, foi espancado até a morte. O crime aconteceu no dia 14 de julho, enquanto a vítima estava custodiada na Delegacia de Porto Seguro. Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que um preso da unidade é retirado da cela minutos antes de ser morto. (Bahia Noticias)

Jitaúna: Produção divulga atrações do  Forró do Coroné para este sábado (21)

Escrito por Neilton Brito

20/07/2012, Sexta

A Tradição esta mantida, neste sábado (21) acontecerá pela 16° vez o tradicional e animado “Forró do Coroné” onde moradores amigos e visitantes vão poder arrastar a chinela. As atrações foram confirmadas nesta sexta através do diretor Leandro Alves em entrevista ao programa Mesa Redonda apresentado por Neilton Brito. O 16° Forro do Coroné este ano começa mais cedo apartir das 21hs. Confira:

Sábado (21)

Reinaldo e Reinan

Fulana de Tal

Raí Souza (Encanto de Menina)

Domingo (22)

Pago Night

Marcelo Rodrigues

Kabaré de Luxo

(Jitaúna Em Dia)

Santa Terezinha: Sogra manda matar genro; filha manda prender mãe

Escrito por Neilton Brito

20/07/2012, Sexta

Uma mulher foi presa em Santa Terezinha, no centro-norte da Bahia, sendo acusada de ser a responsável pela morte do genro em São Paulo, no ano de 2007. A polícia paulista só descobriu o envolvimento de Maria do Carmo Santos e Silva, de 44 anos, em 2011, depois de prender dois homens que confessaram o crime e a apontaram como mandante.

A filha, ao saber do envolvimento da mãe, forneceu todos os detalhes à polícia e à Justiça para a localização da suspeita. De acordo com o delegado Marcos Diógenes Maia, titular da Delegacia Territorial de Elísio Medrado, Maria do Carmo era contra o relacionamento amoroso que a filha mantinha com Vivaldo Leandro dos Santos, que era mais velho e natural de Santa Terezinha.

A amizade entre Maria e o genro enfraqueceu com o anúncio do namoro, segundo a polícia. A sogra agora está custodiada na carceragem de Elísio Medrado e aguarda a transferência para São Paulo, onde teve o mandado de prisão expedido pela Justiça.

Ainda segundo a polícia, a acusada estava na cidade baiana desde 2007, mesmo ano do crime ocorrido em SP, e trabalhava na prefeitura local.

Presidenta Dilma sanciona lei da gratuidade para 1ª via da carteira de identidade

Escrito por Neilton Brito

20/07/2012, Sexta

O Brasileiro que não possue condição terá gratuitamente

A emissão da primeira via da carteira de identidade será gratuita, a partir desta quinta-feira (19) em todo o território nacional. A determinação está na lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT), publicada nesta quinta no Diário Oficial da União.

Atualmente, alguns estados como o Rio de Janeiro, Acre e o Distrito Federal já isentam o cidadão do pagamento da primeira identidade. A emissão da segunda via do documento, porém, pode ser cobrada e a taxa, determinada pela legislação de cada estado. Para requerer a carteira de identidade é preciso apresentar certidão de nascimento ou de casamento. Brasileiros natos ou naturalizados e o português beneficiado pelo Estatuto da Igualdade podem obter o documento.

Mais um cassado pelo TRE vereador de Ubatã cassado por Infidelidade Partidária

Escrito por Neilton Brito

20/07/2012, Sexta

vereador de 6 mandatos

Em ubatã o vereador Paulo Silva (PSC), que tem seis mandatos no legislativo, foi cassado por infidelidade partidária na quinta-feira (17) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Em outubro do ano passado o Procurador Sidney Madruga, da Procuradoria Regional Eleitoral, moveu uma ação contra o edil por trocar o PMDB pelo PSC. Dos sete desembargadores do TRE, 3 votaram a favor da cassação, dois votaram contra e dois não estavam presentes na sessão. O Acórdão com a decisão deve ser publicado nesta sexta-feira (20) no Diário da Justiça Eletrônico. Após a publicação, deve assumir a cadeira da Câmara a suplente da coligação Nalvinha (PSC). Ao Ubatã Notícias, o vereador Paulo Silva declarou que seus advogados entrarão com um Recurso Ordinário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reverter a decisão do TRE-BA. O vereador não concorrerá a nenhum cargo eletivo nas eleições deste ano, mas indicou a sua esposa Joilda Silva para a vereança.

Dono da rede de Supermercados Meira em Ilhéus foi solto

Escrito por Neilton Brito

20/07/2012, Sexta

O empresário Hebert Moreira, Beto Meira, já está livre. Ele passou a noite na carceragem da Polícia Federal, em Ilhéus, após ser preso na Operação Mercado Livre, ontem. O alvará foi expedido pouco tempo antes da transferência do empresário para o presídio Ariston Cardoso. Polícia Federal e Receita Federal cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do empresário, na quarta-feira, e em depósitos do supermercado em Ilhéus. Ele acabou preso, por porte ilegal de armas e ter sido encontrado com dinheiro falso. (Blog do Pimenta)

Link Park anuncia quatro shows no Brasil em outubro

Escrito por Neilton Brito

19/07/2012, Quinta

Linkin Park (Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

A banda norte-americana de rock Linkin Park anunciou nesta quinta-feira (19) que fará quatro shows no Brasil em outubro. O grupo apresenta a turnê do disco "Living thing", lançado em junho, em São Paulo (Arena Anhembi, 7/10), Rio de Janeiro (Citibank Hall, 8/10), Curitiba (Paraná Clube, 10/10) e Porto Alegre (Estádio do Zequinha, 11/10).

Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias oficiais, conforme as datas de pré-venda e venda (ver abaixo); pela internet (www.ticketsforfun.com.br); pelo telefone 4003-5588; e nos pontos de venda em todo o país. Informações sobre os preços ainda serão divulgados. No dia 30 de julho, começa a venda em São Paulo e a pré-venda no Rio, onde as vendas serão abertas no dia 6 de agosto. No dia 1º, o público de Curitiba e Porto Alegre poderá comprar os ingressos. A última vez que o grupo tocou no Brasil foi em 2010, quando estiveram no line up do festival SWU, em Itu (SP). G1

Jitaúna: Moradores denunciam matança de gatos na cidade

Escrito por Neilton Brito

19/07/2012, Quinta

Este gato foi encontrado na Rua do Campo

Moradores do bairro Novo, Rua Umbelino Reis em Jitaúna, estão inconformados com a matança de gatos na vizinhança. Só no último final de semana seis gatos foram mortos por envenenamento nas duas Ruas citadas acima. Os animais apareceram agonizando mas não resistiram. Os moradores temem novos ataques, já que os autores da crueldade durante momentos como este nunca aparecem.

Rosinete Santos, uma das vítimas dos gaticidas, acredita que os criminosos agem por que os felinos podem destelhar as residências. A moradora Dil assim conhecida na Rua do campo disse que somente esta semana foram encontrados mais quatro gatos mortos em sua Rua. Ela acredita que os matadores estão comprando chumbinho e dando aos gatinhos que não resistem a mesma preocupada ainda disse que se gatos morressem e caíssem em tanques ou caixas d’água que o risco poderia ser ainda maior. Conta.

O envenenamento de animais e considerado crime de crueldade e pode levar os autores à cadeia. (Jitaúna Em Dia)