Jitaúna: Deputado Euclides Fernandes visita à cidade.

04/08/2013 12:51

Bebê encontrado em caixa de sapatos tem alta médica

Da redação, Neilton Brito

Sexta, 02/08/2013

O bebê Francisco, que foi encontrado abandonado em uma caixa de sapatos no subúrbio de Salvador na semana passada, recebeu alta da Maternidade Albert Sabin, no bairro de Cajazeiras, na noite de quinta-feira (1º). De acordo com Tereza Paim, diretora médica da unidade, o bebê foi levado por uma equipe do Juizado de Menores. A criança, segundo a médica, já pesa 2,216 kg. No dia 23 de julho, o bebê foi resgatado por policiais das Rondas Especias (Rondesp/BTS), no bairro de Itacaranha, após ser localizado por um vigia. Francisco estava dentro de uma caixa de sapatos.

De acordo com o Hospital do Subúrbio, onde ele foi atendido assim que foi encontrado, o bebê chegou pesando 1,9 kg, com o cordão umbilical prestes a cair, aparentando ter de três a cinco dias de vida, portando mudas de roupa e sinais de que já teve material sanguíneo coletado, o que aponta que ele deve ter nascido em alguma unidade médica. O bebê já tem diversos pretendentes para adoção, segundo o juiz Walter Ribeiro Júnior, da 1ª Vara da Infância e da Juventude. Foto: Carol Garcia/ GOV BA

Morre a mãe do secretário Maurício Barbosa em Salvador

Da redação, Neilton Brito

Sexta, 02/08/2013

Mãe do secretário Maurício Barbosa morre em Salvador

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (2) a mãe do secretário da Segurança Pública da Bahia (SSP), Maurício Teles Barbosa. De acordo com a assessoria da pasta, Ana Maria Barbosa estava internada no Hospital Naval de Salvador, no bairro do Comércio. Não há informações sobre a causa da morte. A cremação ocorrerá nesta sexta, às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana. Bahia Noticias/Foto: Secom/Bahia.

Bancos começam a organizar cadastro de bons pagadores

Da redação, Neilton Brito

Sexta, 02/08/2013

 

Um cadastro positivo, bancos de dados de bons pagadores, começa a ganhar força. A partir desta quinta-feira, as instituições financeiras, com a autorização dos clientes, começam a repassar as informações para os bancos de dados. Para o economista da Serasa Experian, Carlos Henrique de Almeida, os bancos serão os maiores provedores de dados do mercado. “Os bancos têm o maior volume de informações dos consumidores”, disse. 

A expectativa da Serasa é conseguir até o final do ano 7 milhões de pessoas com cadastro positivo. Mesmo antes do início do repasse de informações por meio das instituições financeiras, os consumidores já podiam autorizar o seu cadastro. Desde o início do ano, a autorização pode ser feita nos próprios órgãos de proteção ao crédito e em lojas, por exemplo. Os estabelecimentos comerciais alimentam o cadastro positivo, com informações sobre os pagamentos de boletos e de operações de crediário. (Agência Brasil)

Fiéis de Jitaúna já se preparam para a romaria do Bom Jesus da Lapa

Da redação, Neilton Brito

Quinta, 01/08/2013

Caravanas de Ipiaú iniciaram esta semana ida a capital da fé Baiana, fiéis de Jitaúna iniciaram nesta quinta ida a Bom Jesus da Lapa.

Teve inicio oficialmente na noite de domingo, 29 de Julho e vai até 06 de Agosto, a maior festa religiosa da Bahia, no município de Bom Jesus da Lapa. A romaria que reúne milhares de fiéis, também é considerada o maior ponto de peregrinação católica do Brasil, ficando atrás apenas de Aparecida do Norte (SP) e Juazeiro do Norte (CE). Os visitantes acham no santuário de Bom Jesus da Lapa diversos locais para oração.

São centenas de romeiros de Jitaúna e região estão se organizando para a tradicional romaria de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. Este ano, será a 320ª romaria. O ponto alto da festa é o dia 6 agosto, quando a procissão com o andor do Bom Jesus percorre as ruas da cidade. A estimativa dos organizadores é que, por se tratar de um ano religioso, a festa deverá ter uma movimentação recorde de mais de 600 mil fiéis.

O Santuário de Bom Jesus da Lapa foi escolhido como o primeiro representante das setes Maravilhas do Brasil, em concurso promovido pelo site: www.7maravilhasbrasil.com.br. 

Jitaúna: TV Band completa 6 meses fora do ar na cidade.

Da redação, Neilton Brito

Quinta, 01/08/2013

Completando seis meses fora do ar em Jitaúna, os novos e velhos telespectadores, na sua maioria de origem humilde, aqueles que não possuem antena parabólica ou até mesmo quem não tem TV a cabo ou não tem acesso a internet, permanecem questionando o porquê o canal de TV Band está fora do ar na cidade a meses.

Nossa reportagem recebeu varias reivindicações de moradores na tarde de segunda-feira (08), e todos questionam dos responsáveis a volta do sinal de TV. O parque de transmissão, esta localizado na região da Torre zona rural do município. 

Fomos informados que o equipamento está com defeito, impossibilitando a retransmissão do canal no município. Enquanto a Prefeitura de Jitaúna não tomar uma providência, o sofrimento vai continuar para quem não tem antena parabólica. (Jitaúna em Dia/Matéria Divulgação)

Bandidos rouba carro com defeito e fica no meio da estrada

Da redação, Neilton Brito

Quinta, 01/08/2013

Marginais tentaram roubar um veículo em Jequié, só que o carro estava com defeito mecânico. O crime aconteceu por volta das 22 horas de ontem, a vítima ligou para o CICOM e imediatamente as viaturas gavião 27 e 63 deslocaram até a Avenida Rio Branco o carro tomado de assalto foi um Polo preto.

A vítima tem 18 anos de idade e informou aos PMs que quatro elementos, sendo 3 homens e 1 mulher a bordo de um Fiesta vermelho, de placa não identificada deram voz de assalto e levaram o Polo, porém o veículo veio a apresentar problemas mecânicos e os elementos abandonaram o carro e fugiram no Fiesta vermelho. As viaturas fizeram rondas em toda extensão do centro, porém não obtiveram êxito. (Fonte Junior Mascote)

Irany Xerox agora com apostila do concurso da Policia Federal garanta a sua.

Cândido Sales: Gerente do Bradesco e mulher são sequestrados

Da redação, Neilton Brito

Quarta, 31/07/2013

Cândido Sales: Gerente do Bradesco e mulher são sequestrados

O gerente do Bradesco de Cândido Sales, no sudoeste baiano, foi sequestrado na manhã desta terça-feira (30) em sua própria residência. A mulher do bancário também foi levada como refém pelo grupo de assaltantes, que estava em dois veículos. De acordo com a polícia, o plano da quadrilha era manter a companheira do funcionário refém enquanto ele iria até à agência sacar uma quantia em dinheiro para entregar ao bando.

No entanto, a caminho da agência o gerente passou mal e chamou o subgerente para que fosse ao local realizar os saques. O subgerente então alertou a polícia, que reforçou a presença próxima ao prédio do banco, localizado no centro de Cândido Sales. Os ladrões desistiram do roubo e abandonaram o gerente. A esposa foi libertada antes,  próximo ao distrito de Veredinha, em Vitória da Conquista. O casal passa bem. Ninguém foi preso até o momento. (Bahia Notícias) 

Jitaúna: Deputado Euclides Fernandes visita à cidade.

Da redação, Neilton Brito

Quarta, 31/07/2013

Deputado Euclides em visita ao gabinete do vereador Neres Costa.

O deputado estadual, Euclides Fernandes, do PDT, esteve na segunda-feira, (29) no inicio da tarde por volta das 13hs, fazendo em visita à Jitaúna. O deputado que tem forte atuação em toda a região fez questão de visitar com amigos e autoridades o município.  Em sua passagem pela cidade o deputado visitou Bairros e o centro, apresentou os trabalhos concretizados em sua carreira política. O deputado Euclides ainda aproveitou sua visita e salientou a importância do encontro, onde os lideres políticos tiveram a oportunidade de dialogar sobre as necessidades de suas comunidades. 

Deputado Euclides em visita ao gabinete do prefeito Edson. (Fotos: Jitaúna em Dia)

Na sua passagem pela cidade esteve presente o ex-prefeito Gilberto Lopes; o vereador Neres Costa (Presidente da Câmara de Jitaúna) e o Vice-prefeito Joaquim Hilário o mesmo esteve em visita ao gabinete da câmara de vereadores e na sede da prefeitura sendo recepcionado pelo prefeito Edson Silva (PT), onde o mesmo se colocou a disposição do gestor em busca de recursos para o município.

O deputado disse em entrevista ao repórter Neilton Brito: “Quero deixar claro meu compromisso de defender Jitaúna e a região e sempre que posso mantenho contato com amigos e partidários que juntos tem feito um trabalho cheio de êxitos e transparência, declarou”. (Jitaúna Em Dia)

Publicado decreto antecipa para 2015 desligamento da TV analógica no Brasil

Da redação, Neilton Brito

Quarta, 31/07/2013

Foi publicado ontem (30/07) no Diário Oficial da União o decreto presidencial que antecipa de 2016 para 2015 o início do desligamento do sinal analógico da televisão aberta no Brasil. Com isso, em vez de a transição da faixa de 700 mega-hertz (Mhz) para a telefonia móvel de quarta geração (4G) ser feita em única data, conforme estava previsto, passará a ser realizada de forma escalonada.

De acordo com o cronograma estabelecido pelo Ministério das Comunicações, a mudança terá início em 1º de janeiro de 2015 e será encerrada em 31 de dezembro de 2018 e, com ela, todos os canais de TV aberta do país deverão transmitir sua programação com tecnologia digital. Foto: Reprodução

Polícia divulga nomes de membros da maior quadrilha de assaltos a banco da Bahia

Da redação, Neilton Brito

Quarta, 31/07/2013

Quatro ladrões de bancos e de carros-fortes foram presos, com uma metralhadora antiaérea – armamento capaz de derrubar um helicóptero e perfurar carros blindados –, durante a Operação Cangaço, deflagrada na região oeste da Bahia, com o objetivo de combater crimes contra instituições financeiras. Além da participação das polícias Militar e Civil, houve o apoio da Secretaria da Segurança Pública, através da Superintendência de Inteligência, e do Ministério Público Estadual.

Foram presos Gewides Moreira dos Santos, mais conhecido como “Capenga”, 40 anos, Edeílson Ribeiro da SilvaVeridiane de Souza Rocha e James David Santos Martins. Em confronto com a polícia, após resistir a prisão, Elizaldo Pastora da Silva, também componente da quadrilha, foi baleado e, embora socorrido, não resistiu aos ferimentos. O grupo é acusado de, pelo menos, cinco ataques a caixas eletrônicos em 2012, nas cidades de Sento Sé, Jaguarari, Luís Eduardo Magalhães, Souto Soares e Itaguaçu. (Bahia Noticias)

Homem é preso após agredir esposa com machado em Barra do Rocha

Da redação, Neilton Brito

Quarta, 31/07/2013

Apelidado de “Zé do Rato”, José da Maceda, foi preso na manhã de terça-feira (30) após agredir a sua esposa com um machado. A vítima, uma menor de 17 anos, que está amamentando o seu filho de 20 dias de nascido, sofreu escoriações em um dos braços. Populares acionaram a polícia militar, que prendeu “Zé do Rato” em flagrante.

Ao ser colocado na viatura da PM, o agressor dormiu e só foi despertado do sono depois de muita insistência dos militares. José da Maceda está preso na delegacia do município. Ele já possui outras passagens por crimes semelhantes. (Com Informações do Giro em Ipiaú) 

O BA TV exibiu a matéria sobre quadrilha presa no munícipio de Ipiaú.

Da redação, Neilton Brito

Quarta, 31/07/2013

 Clique aqui e assista o Jormalismo do BA TV exibindo a máteria.