Jitaúna: Criança é atingida por tiro de espingarda na zona rural.

17/04/2013 11:03

 

Jitaúna: Foi iniciada a Campanha de Vacinação contra a gripe

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 16/04/2013

Seguindo o exemplo de todo o país, teve início na manhã de segunda-feira(15) nos postos de saúde da família (PSF) em Jitaúna, e prossegue até o dia 30 deste mês a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que este ano acontece com novidades, como a inclusão  de puérperas até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas: asma, diabetes, doença renal, obesidade, derrame, imunodeprimidos e pessoas em tratamento para o câncer, além de adultos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses até menores de 2 anos e gestantes.

Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal da Saúde, a Campanha de Vacinação contra a Gripe em Jitaúna mais uma vez contará com uma grande estrutura, com atendimento em todas as unidades de saúde, sendo que no dia 20 de abril considerado o Dia D da campanha, novos postos serão colocados à disposição da comunidade em diversos pontos da cidade.

Município de Ipiaú está apto a firmar convênios com a União

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 16/04/2013

O município de Ipiaú é o único da Região do Médio Rio das Contas que está apto a firmar convênios com a União, isso porque não consta mais o nome no Cauc, que é uma espécie de Serasa que impede os municípios de firmar convênios com o Governo Federal. O município apresentava apenas uma pendência no Cauc, mas esta foi resolvida na última semana.

O Sistema faz a verificação da situação em quatro grandes blocos: Obrigações de Adimplência Financeira, Adimplemento na Prestação de Contas de Convênios, Obrigações de Transparência e Adimplemento de Obrigações Constitucionais ou Legais. Os principais itens a comprovar estão no bloco de Obrigações de Transparência, que se refere à entrega dos relatórios previstas na lei complementar 101/2000. Depois vêm os itens relativos às questões previdenciárias e de prestações de contas de convênios anteriores. (Giro em Ipiaú)

Salário mínimo pode ser de R$ 719,48 em 2014

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 16/04/2013

Mais uma vez o governo prevê um salário mínimo de R$ 719,48 para o ano que vem, segundo consta no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que o Executivo envia nesta segunda-feira para o Congresso Nacional. Se a LDO for aprovada pelos parlamentares, a presidente Dilma Rousseff pode “arredondar” esse valor por meio de decreto.

O reajuste do salário mínimo é calculado levando em consideração o crescimento da economia de 2012 e a inflação deste ano (medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC). Por isso, o valor ainda pode ser alterado. (Agência Brasil)

Sobe para três número de mortos por bomba durante Maratona de Boston

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 16/04/2013

Foto: Reprodução

Subiu para três o número de mortos nas explosões desta segunda-feira (15) durante a Maratona de Boston, nos Estados Unidos. De acordo com a polícia local, um garoto de 8 anos está entre as vítimas fatais, mais de cem pessoas ficaram feridas e pelo menos 17 estão em estado grave.

O presidente Barack Obama evitou classificar as explosões como um ataque terrorista, mas autoridades federais já classificam as explosões como terrorismo, apesar de ainda não estar claro se a origem é doméstica ou estrangeira. Por precaução, o funcionamento do metrô na região foi interrompido e a agência de aviação civil americana fechou o espaço aéreo sobre a área. Informações da Veja.

LIGA DESPORTIVA JITAUNENSE DEU INICIO AO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR

Da redação, Durval Miranda

Segunda, 15/04/2013

A Liga de Desportiva Jitaunense deu inicio ao Campeonato Municipal de Futebol Amador, neste domingo (14), abrindo a primeira rodada da competição. O jogo de abertura, entre a equipe da Primavera 2 x 1 Temão, teve inicio às 14h15min, terminando com uma vantagem ainda no primeiro tempo de um a zero para Primavera, gol assinalado por Gola aos 35 minutos. No segundo tempo, a equipe do Temão apertou a marcação e conseguiu empatar o placar aos 06 minutos através de cobrança de falta por Wendel, mais aos 32 minutos Vaguito que entrou no lugar de Gola, deu números finais ao placar ao marcar um belo gol de letra, considerado um bom jogo para o inicio da competição. De acordo com a opinião dos jogadores o gramado está impecável, graças à intervenção da Diretoria de Esportes do Município.

O Estádio Municipal Antonio Carlos Magalhães passou por uma pequena mais significativa reforma para que fosse necessário o inicio do Campeonato, o prefeito Edson Silva (PT) não tem medido esforços para que o esporte do município possa ocupar lugar de destaque no cenário regional.

A cerimônia de abertura contou a com a presença do prefeito Edson Silva (PT) que deu o pontapé inicial, tornando oficial a abertura do Campeonato. A partida teve os portões abertos ao publico. O Campeonato segue com a rodada do próximo domingo (21) e com cobrança de ingressos ao público. (Durval Miranda)

Salvador: Seis pessoas feridas em acidente de ônibis recebem alta médica

Da redação, Neilton Brito 

Segunda, 15/04/2013

O acidente ocorreu na Avenida ACM.

Seis pessoas feridas no acidente entre dois ônibus na tarde deste domingo (14), ocorrido na via exclusiva para coletivos da Avenida ACM, receberam alta do Hospital Geral do Estado (HGE), informou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). A colisão frontal entre os veículos causou a morte de cinco pessoas.

De acordo com o Correio, três feridos continuam internados na unidade médica: o jornalista Getúlio Ferreira dos Santos, de 50 anos, uma mulher identificada como Deise, de 28, e uma criança de prenome Gabriela. Já Sônia Nunes Pacheco permanece internada no Hospital do Subúrbio, onde passa por cirurgia nesta segunda-feira (15).

Jitaúna: Criança é atingida por tiro de espingarda na zona rural.

Da redação, Neilton Brito 

Segunda, 15/04/2013

A espingarda disparou após o cão se chocar. (Foto: JED)

Por volta das 18h30minhs da ultima sexta-feira (12-04), uma criança de iniciais K. O. V, de 8 anos, foi atingida por um tiro de espingarda (Tipo Puxa pra trás) na região da face. Segundo relatos da senhora Marli de Jesus Oliveira que deu detalhes do ocorrido a Policia Militar em Jitaúna onde a mesma afirma que um cachorro da família teria se chocado com a espingarda que estava na parede vindo a disparar contra a face da garotinha.

De imediato a criança foi conduzida ao Hospital Nossa Senhora de Fátima sendo transferida ao Prado Valadares em Jequié. O fato ocorreu na região da Campina zona rural da cidade. (Jitaúna Em Dia)

Forte chuva volta a cair nesta segunda em Jitaúna

Da redação, Neilton Brito 

Segunda, 15/04/2013

Após uma semana de sol forte e muito calor, a chuva voltou a cair em Jitaúna nesta segunda-feira (15). O temporal começou pouco antes das 6hs30 de hoje, com fortes ventos e trovões. Por volta das 10h, ainda chovia na cidade, mas a intensidade já havia diminuído, segundo informações de moradores na Rua da Creche a agua da chuva transbordou no canal e a Rua ficou repleta por todos os lados.

A chuva desta segunda não causou tantos transtornos, más em ruas do Bairro Adelino a agua da chuva abriu varios buracos. E segundo o Climatepo, uma frente fria está trazendo chuva e possibilidades de temporais em várias regiões de Estado. A previsão é de mais chuva em Jitaúna, ainda nesta segunda-feira. (Jitaúna Em Dia)