Jitaúna: Concurso de dança atrai multidão, 18 grupos participaram

28/05/2013 10:00

Jitaúna: Concurso de dança atrai multidão, 18 grupos participaram

Da redação, Neilton Brito 

Segunda, 27/05/2013

O Consdance e realizado uma vez por ano em Jitaúna. (Foto: Jitaúna Em Dia)

Foi realizado na tarde deste domingo (26), com inicio ás 17:30hs em Jitaúna o 2º Consdance o segundo concurso de dança que atraiu uma multidão de pessoas que lotaram as dependências do Ginásio de esportes municipal.

O Grupo Os Big Boys foi uma das atrações do encerramento do festival. Os dançarinos apresentarão um espetáculo mostrando um pouco da sensualidade, magia, paixão, envolvimento e romantismo. O evento reuniu grupos de dança de todos os municípios vizinhos totalizando 18 grupos da arte de dança, organizado pelo Grupo Os Big Boys o segundo Consdance traz de volta a cultura e lazer de  uma cidade dependente de arte na dança que traz nos dias atuais  novos estilos e formas diferentes de balançar o corpo.

Cada participante leva como recordação placas de apresentação, já os três primeiros lugares levam além do troféu uma premiação em dinheiro. (Jitaúna em Dia)

 

Prefeito do Rio, Eduardo Paes, se envolve em briga depois de ter sido xingado por músico

Da redação, Neilton Brito 

Segunda, 27/05/2013

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se envolveu em uma briga, ontem à noite, depois de ter sido xingado por um músico. A confusão foi em um restaurante no Horto, bairro da Zona Sul do Rio. Pelo facebook, o músico e escritor Bernardo Botikay deu a versão dele sobre o que aconteceu.

Ele admitiu que ao encontrar o prefeito foi brusco, agressivo e certeiro. E que xingou Eduardo Paes.Ainda segundo o relato do músico, depois disso, o prefeito o agrediu fisicamente com um soco na cara. O músico disse que verbalizou, sem educação, e que não se arrepende.

Depois de relatar sua versão dos fatos, seguiu postando comentários em tom de ameaça:. quem me dera ser um homem bomba. Eduardo Paes, me dê seu endereço. Em nota o prefeito do Rio afirmou que jantava com a mulher quando foi gratuita e insistentemente ofendido por um casal.

A discussão, segundo o prefeito, transformou-se em um princípio de desentendimento físico, o que obrigou os seus seguranças a intervirem para acabar com o tumulto e afastar os desconhecidos. O prefeito diz que não são aceitáveis agressões pessoais em momentos privados. Mas que não poderia ter reagido como fez. Eduardo Paes termina pedindo desculpas à população da cidade pela maneira como agiu.

O caso foi parar na polícia. O músico procurou o IML para fazer exame de corpo de delito e prestou queixa contra o prefeito. O delegado informou que vai ouvir todos os envolvidos a partir  desta segunda-feira (27). G1

Renato Piaba é furtado durante espetáculo em Maragojipe

Da redação, Neilton Brito 

Domingo, 26/05/2013

O humorista foi roubado quando apresentava.

O humorista Renato Piaba teve seus pertences furtados quando chegou para apresentação na cidade de Maragojipe , no sábado (25).  A reportagem do Bocão News falou com empresário do humorista, Angelo Davi, que relatou a valor da perda.

 “O dano foi mais pessoal e profissional, que financeiro. No carro onde a pessoa furtou os pertences de Piaba havia uma mochila onde ele guardava o celular, carteira e aparelhos eletrônicos onde armazenava conteúdo profissional.

Textos e projetos de trabalhos”,  lamentou o empresário que pede a solidariedade de quem  encontrar os pertences do humorista. Davi solicita que quem tiver acesso aos pertences de Piaba procure uma delegacia ou a imprensa para devolver ao menos os documentos e textos que ele guardava na mochila. “É um esforço de longos dias de trabalho que se perde por conta do desvio de caráter de uma pessoa”, lamentou. (Bocão News)

Prefeituras baianas não se adequam à Lei da Transparência

Da redação, Neilton Brito 

Domingo, 26/05/2013

Imagem: Divulgação

Finaliza nesta segunda-feira (27) o prazo para que as prefeituras de municípios com menos de 50 mil habitantes divulguem todos os dados relativos às suas receitas e despesas, em tempo real, na internet, como determina a Lei da Transparência. Desde 2011, as cidades com maior população já deveriam colocar seus sites no ar, mas, na Bahia, os links de 30 das 49 prefeituras com população superior a 50 mil habitantes não atendem a lei. 

Nas outras 19, apesar da atualização de receitas e despesas, os sistemas não funcionam. “Você vê sites que, em tese, cumprem a lei, mas apenas jogam os dados contábeis numa linguagem técnica que ninguém vai entender bulhufas”, relata o coordenador de Assistência aos Municípios do Tribunal de Contas dos Municípios, Antônio Dourado, ao lembrar casos de simples publicação de documentos em papel digitalizados. 

Na Bahia, dos 417 municípios, ainda não cumprem a norma: Ilhéus, Lauro de Freitas, Jequié, Alagoinhas, Porto Seguro, Simões Filho, Eunápolis, Serrinha, Brumado, Itamaraju, Itaberaba, Cruz das Almas, Ipirá, Santo Amaro, Tucano, Monte Santo, Araci, Catu, Jaguaquara, Campo Formoso, Dias D’Ávila, Santo Antônio de Jesus, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães, Euclides da Cunha, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas . 

Segundo a lei, as cidades que descumprirem a lei  ficam impedidas de receber recursos do governo federal via convênios e de contrair empréstimos. Informações do Correio.

Presidenta Dilma anuncia que governo aprimorará fiscalização do Bolsa Família

Da redação, Neilton Brito 

Domingo, 26/05/2013

A presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado (25) que o governo precisará aprimorar o sistema de fiscalização do Bolsa Família, após os boatos de que o programa seria extinguido. “O que a gente pode tirar de bom disso? Podemos tirar que vamos estar sempre mais atentos agora para essa possibilidade, porque durante dez anos, nunca houve isso. Agora você vai ter de incorporar aos seus mecanismos, através de auditoria, mais isso. 

Vamos saber que é possível que haja corridas. É muito importante que seja transformado num ganho para o programa Bolsa Família”, declarou a petista, em visita à Etiópia para participar da comemoração de 50 anos da União Africana. A presidente, no entanto, não quis falar a respeito da apuração sobre a origem dos boatos, ao argumentar que fazer isso seria uma “temeridade”. Informações da Folha.

Neymar acaba com suspense e anuncia que vai para o Barcelona

Da redação, Neilton Brito 

Domingo, 26/05/2013

Do UOL, em São Paulo

O jogador Neymar escolheu o Barcelona. O atacante aprovou a oferta do clube catalão e anunciou o destino em uma mensagem no Instagram: “Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui... É que não vou aguentar até segunda-feira... Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona”, comunicou.

O Barcelona já comemora o acerto desde o fim da reunião de sexta-feira na Vila Belmiro. O clube catalão propôs contrato de cinco anos ao atacante e salário anual de 7 milhões de euros. Segundo o agente, Raul Sanllehí, da equipe catalã, pesou na decisão do brasileiro o sonho que já perdura há alguns anos de querer jogar no time catalão.