Jitaúna: CAESG apreende mais 25 máquinas caça-níquel

07/08/2012 13:21

 

Cantor Luciano recebe alta após ser internado

Escrito por Neilton Brito

02/08/2012, Quinta

Foto: Divulgação

 



Após ser internado na noite de quarta-feira (1) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Luciano teve alta na manhã desta quinta-feira (2). A confirmação foi feita pela assessoria do cantor.

Luciano foi internado com uma crise gástrica, que causou um soluço que não passava há dois dias. O artista também não conseguia colocar o pé no chão, o que pode ser consequência do problema de gota - doença causada pelo depósito de cristais de ácido úrico nas articulações.

A apresentadora Ana Maria Braga conversou com Luciano  pelo telefone, ao vivo, durante o  'Mais Você' nesta manhã. "Já estou me sentindo 100% melhor", garantiu o irmão de Zezé di Camargo. 
Matéria original: iBahia
 

Jitaúna: CAESG apreende mais 25 máquinas caça-níquel

Escrito por Neilton Brito

02/08/2012, Quinta

 

 

Foram apreendidas pela CAESG 23 máquinas em Jitaúna segundo um dos conduzidos, a maioria delas pertencia ao filho do Prefeito da cidade. Na manhã de terça-feira (31) uma guarnição da CIPE/Sudoeste (CAESG) apreendeu mais 25 máquinas caça-níqueis, em pleno funcionamento, localizadas em duas casas comerciais no Centro de Jitaúna, e outras 02 na cidade de Riacho de Santana-Ba. 
 
17 destas máquinas foram encontradas num estabelecimento comercial gerenciado pelo Sr. MANOEL DO CARMO BARBOSA, 55 anos, natural de Santa Inês-Ba, o qual foi preso e conduzido à Delegacia. Nas máquinas os policiais apreenderam a quantia em espécie de R$ 1.147,75. O conduzido assegurou à Polícia que as máquinas caça-níquel pertenciam ao Sr. CARLOS ALBERTO, filho do Prefeito de Jitaúna-Ba, para quem ele trabalhava há 4 anos.
 
No outro estabelecimento foram apreendidas mais 06 máquinas e a quantia em espécie de R$ 315,75, onde foi preso e conduzido para a Delegacia LUCIANO DOS SANTOS LINO, 39 anos, natural de Ipiaú-Ba, o qual informou à Polícia que era funcionário do Sr. RENATO, morador de Ipiaú-Ba. As máquinas, o dinheiro, os outros materiais e os conduzidos foram apresentados ao Dr. Ivan Rodrigues Lessa, Delegado de Polícia Civil da cidade, tendo sido lavrado dois Termos Circunstanciados de Ocorrência para apurar as circunstâncias e autoria da contravenção penal de jogos de azar. (Fonte CAESG) NO LINK A SEGUIR TODAS AS INFORMAÇÕES sudoestepolicial.blogspot.com

Fim da greve dos professores da Bahia poderá acontecer nesta sexta (3)

Escrito por Neilton Brito

02/08/2012, Quinta

Escrito por Neilton Brito

02/08/2012, Quinta

 
A cidade ainda amanhecia e a policia baixou
Em Itagi segundo informações cerca três viaturas da Polícia Federal estiveram na cidade de Itagí desde as 5 horas da manhã desta quinta (02), ainda segundo informações passadas a nossa reportagem, os Policiais federais vieram ate a cidade das aguas em cumprimento um mandado de busca e apreensão na casa de um traficante. Estão sendo recolhidas provas, documentos, abordagem aos familiares do traficante para obter mais provas sobre o tráfico de drogas. A operação é tida como de alto risco, por isso foi montado o forte aparato policial duarnte esta manhã.(Informações PP)

Jitaúna: Fiéis seguiram para Bom Jesus da Lapa nesta madrugada

Escrito por Neilton Brito

01/08/2012, Quarta

Há muitos anos um grupo de romeiros de Jitaúna e regiões saem em peregrinação até Bom Jesus da Lapa, região da chapada os romeiros vêm mantendo a tradição e ainda viajam em caminhões pau-de-arara. O grupo Caravana Feliz, coordenado por Licinha, Boza ou Jocy, saiu de Jitaúna por volta das 03h da manhã desta quarta-feira e pretende chegar até a capital da fé baiana na manhã desta quinta-feira (02) por volta das 16 hs. A fé e a tradição impulsionam os cerca de 70 peregrinos Jitaunenses que viajam em um comboio de dois caminhões e um ônibus até à Lapa para cumprir as suas promessas feitas. No grupo havia Maria Senhora e uma grande experiência nas visitações a capital da fé baiana. A festa religiosa em Bom Jesus da Lapa começa no início do mês de agosto e finaliza na última semana de setembro. Segundo pesquisa, Bom Jesus da Lapa, é a 3ª maior peregrinação católica do país. (JED)

Coelba corta energia da prefeitura de Barra do Rocha

Escrito por Neilton Brito

01/08/2012, Quarta

A Coelba suspendeu o fornecimento de energia elétrica na Prefeitura de Barra do Rocha. O corte foi realizado na manhã de terça-feira (31). Além da prefeitura, o Mercado Municipal, também teve o fornecimento suspenso, prejudicando mais de 15 comerciantes. Outros serviços também foram prejudicados, como, sinal de televisão e caixa do Banco do Bradesco que funciona no prédio da prefeitura.

Esta é a segunda vez em pouco menos de seis meses que o serviço de energia da Prefeitura de Barra do Rocha é interrompido por falta de pagamento. Em fevereiro, o serviço foi suspenso por algumas horas, mas foi restabelecido após acordo entre o chefe do executivo municipal e a empresa de energia.

O prefeito do município alega que devido às retenções do INSS, a prefeitura não tem dinheiro para pagar as contas. O interessante é que, mesmo com essas dificuldades, o gestor municipal continua realizando contratação de pessoas para trabalharem na prefeitura de acordo com informações o número de contratados no período eleitoral ultrapassa os 50. Pela segunda vez a energia é cortada este ano. (Giro em Ipiaú)

Campanha de vacinação contra a raiva continua na Bahia

Escrito por Neilton Brito

01/08/2012, Quarta

No último sábado (28) foi realizado o ‘dia D’ de vacinação contra a raiva em muitas cidades da Bahia. Para quem não pôde levar o seu animal de estimação para ser imunizado, a campanha segue até o dia 15 de agosto.

Segundo informações, a meta é vacinar mais de mais de mil cães e 800 gatos na cidade de Jitaúna. A doença é grave e mata. É necessário interromper a cadeia de transmissão. A partir dos três meses de idade, todos os animais podem ser vacinados. Uma mordida ou um arranhão do animal podem ser fatais.

BBB 13 abre Inscrições

Escrito por Neilton Brito

01/08/2012, Quarta

Já estão abertas as inscrições nacionais para os interessados em participar do "Big Brother Brasil 13". A informação foi divulgada pela Rede Globo por meio de um comunicado enviado à imprensa nesta terça (31). Mesmo quem se inscreveu ou participou das entrevistas nas seletivas regionais, realizadas de 28 de março a 30 de julho, pode voltar a se inscrever na etapa nacional. As inscrições podem ser feitas pelo site do "BBB" ou pela caixa postal 70523 até o dia 31 de outubro. Os candidatos devem preencher um questionário e enviá-lo com duas a dez fotos coloridas e atuais e um vídeo de até cinco minutos. G1.

Fim da greve dos caminhoneiros após governo ceder

Escrito por Neilton Brito

01/08/2012, Quarta

Foram longas filas a espera de uma decisão do governo

Após o governo federal ceder os caminhoneiros decidiram suspender bloqueios em estradas que estavam paralisando o transporte de mercadorias no país. O desbloqueio teve início na noite de terça-feira (31) e por volta das 5h de hoje já não haviam mais interdições nas principais rodovias do país. O acordo foi firmado após duas reuniões conduzidas pelo ministro dos Transportes, Paulo Passos, que duraram quase oito horas. Os caminhoneiros estavam divididos em dois grupos –um que liderava a greve e outro que era contrário à paralisação. O governo cedeu em três pontos da pauta de reivindicação dos dois grupos, que tinha no total 12 itens, e acenou com a possibilidade de flexibilizar a lei que passou a regulamentar a carga horária dos caminhoneiros.

Pela nova lei, que já entrou em vigor, os caminhoneiros têm que ter um descanso de 30 minutos a cada quatro horas de trabalho e um descanso diário de 11 horas contínuas. Os representantes dos dois grupos de caminhoneiros são contrários a esse formato, apesar de defenderem uma regulamentação. Para eles, há problemas operacionais como a falta de pontos de paradas.

Jitaúna: Secretaria de Saúde envia email ao JED, informando sobre o falso médico

Escrito por Neilton Brito

01/08/2012, Quarta

A Secretaria de Saúde do Município de Jitaúna informou que no dia 3 de junho a PLANTONISTA ESCALADA não poderia se fazer presente por motivos de saúde, mandou um colega substituí-la em caráter de URGÊNCIA. Quando soube da substituição temporária o diretor clínico se dirigiu ate o HNSF para conhecer o suposto colega e ao ser informado sobre a não inscrição do acusado junto ao CRM, o diretor clinico assumiu o plantão e solicitou que o Sr. Dorian procurasse o CRM para regularizar sua situação.

O "medico" apresentou CRM em nome de Patricia

A Direção do Hospital juntamente com a secretaria de saúde pede sinceras desculpas a essa família pelos transtornos e advertiu a médica a respeito da gravidade dos fatos. Ressalta ainda que se tratou de um fato isolado, já que a falsidade ideológica é um crime grave e não condiz com a seriedade com a qual trabalha a secretaria de saúde.

(Att: A Direção do Hospital Nossa Senha de Fátima, Assessoria de Comunicação Social em email enviado ao JED em 31/07)

Jequié: Mulher foi atropelada a caminho do trabalho

Escrito por Neilton Brito

01/08/2012, Quarta

A jovem Vanderleia Santos Silva foi atropelada por uma motocicleta, próxima a Ponte do bairro Cidade Nova, em Jequié. Vanderleia estava indo trabalhar na Ramarim, por volta das 7 horas da manhã e foi atingida em cheio no acostamento por uma moto. Depois do acidente o motociclista fugiu levando o veículo. Uma viatura resgate da Via Bahia socorreu Vanderleia e conduziu para o HGPV. Caída a jovem estava se queixando de dores na perna esquerda. Ela permanece no momento internada do Hospital Geral Prado Valadares e passa bem. (blog Junior Mascote)