Jitaúna: Agência da empresa Cidade Sol foi roubada

25/06/2013 09:40

Bahia: Campanha contra poliomielite vacina 72,57%

Da redação, Neilton Brito

Sábado, 22/06/2013

O estado da Bahia vacinou 707.441 mil pessoas na campanha contra a poliomelite (paralisia infantil), das 974.884 previstas, representando 72,57% da meta estadual, de acordo com os dados disponíveis no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), do Ministério da Saúde, até esta sexta-feira (21). O grupo que mais atingiu a meta foi o das pessoas de seis a um ano, em que 92.074 das 107.421 pessoas previstas foram vacinadas, correspondendo 85,71% da previsão inicial. Foto: Divulgação

Falha no Facebook expõe dados de 6 milhões de usuários

Da redação, Neilton Brito

Sábado, 22/06/2013

O Facebook informou na sexta-feira (21/6) que uma falha na rede social deixou expostos dados confidenciais de 6 milhões de usuários. O problema já foi corrigido, segundo a empresa, e não atingiu informações financeiras, como número de conta bancária.  Números de telefone e e-mails de parte dos usuários do site estavam disponíveis para download a partir da ferramenta “Baixe uma cópia dos seus dados”, acessado na seção “Geral” da categoria “Privacidade”, sem o consentimento dos donos dos perfis.

Ao acessar e aderir ao download, o usuário pode armazenar no computador fotos ou vídeos compartilhados, além de mensagens e conversas de bate-papo. Os nomes e emails de amigos só deveriam ficar disponíveis se os usuários tornassem esses dados públicos. Os usuários atingidos serão comunicados por email.Foto: Divulgação

Grandes promoções juninas na VAN SAT compre agora mesmo e concorra a brindes que serão sorteados no São João de preços baixos no comércio de Jitaúna. Movéis e eletrodomesticos e na VAN SAT praça Albino Cajahyba, centro, Jitaúna-Ba Tel: (73) 3535-2681.

Estudantes podem se inscrever no Prouni a partir desta sexta

Da redação, Neilton Brito

Sábado, 22/06/2013

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) começam nesta sexta-feira (21) para os interessados em concorrer a bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior em todo o país. Os estudantes devem se inscrever no site do programa até a próxima terça-feira (25). Só pode se inscrever no programa quem ainda não tem diploma de curso superior. É preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas.

O candidato também não pode ter zerado a redação e deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou ter tido bolsa integral em escola particular. Segundo o Ministério da Educação, serão 90.010 bolsas no segundo semestre deste ano. Do total, 55.658 serão integrais e 34.352 parciais, de 50% do valor das mensalidades das instituições particulares. As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda familiar individual de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais são para os candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. 

Atrações para o São João de Jequié e Itagibá horarios das bandas.

Da redação, Neilton Brito

Sábado, 22/06/2013

A  festa de Jequié, que acontece entre os dias 21 e 23 deste mês, na Praça da Bandeira, batizada este ano de "Praça do Forró", terá como atrações as bandas Aviões do Forró, Daniela Mercury, Edgar Mão Branca, Moleca 100 Vergonha, Cheiro de Forró, Só Filé, além de bandas regionais.

Sexta-feira, 21-06 

Quem: Aviões do Forró, Edgar Mão Branca

Sábado, 22-06 

Quem: Daniela Mercury, É Só Filé

Domingo, 23-06

Quem: Moleca 100 Vergonha, Cheiro de Forró

Já em Itagibá ficou assim:

Sexta – Dia 21 

21h – Só Filé

23h – Targino Gondim

1h – Gil Duarte e Meninos do Agreste

2h – Amor de Novela

Sábado – Dia 22

20h – Perkata de Sola

22h – Duda Perkata de Couro

00h – Cavaleiros do Forró

2h – Cangaia de Jegue

4h – Mel de Forró

Domingo – Dia 23

20h – Gelder e Alessandro

22h –Magníficos

00h –Adelson Viana

2h – Marly Brasil

4h – Fábio e Michel

Segunda – Dia 24

21h – Xamego Dengoso

23h – Victor e Leo

1h – Zabumbahia

3h – Rose e Banda

( A Tarde )

Liga Desportiva confirma seleção de Jitaúna no intermunicipal 2013

Da redação, Durval Miranda

Sexta, 21/06/2013

A Liga Desportiva Jitaunense confirmou com exclusividade para a nossa equipe de reportagem na manhã desta sexta-feira (21), a participação da Seleção de Jitaúna, no XXXIX Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, a maior competição amadora de futebol do país, promovida pela Federação Baiana de Futebol. Demonstrando total confiança na Seleção e com o apoio do prefeito Edson Silva Souza, o Presidente da Liga Sr. Antonio Carlos Sena Santos (Tonho da SUCAM), juntamente com a Diretoria de Esportes do Município, tem confiança em montar uma Seleção Competitiva, já tendo inclusive mantido contato com Treinador e alguns Atletas. 

Ainda segundo o Presidente, a LDJ nos próximos dias irá visitar o comércio local no intuito de firmar contratos de propaganda, para que além do apoio da Prefeitura Municipal de Jitaúna, possa ter um suporte financeiro suficiente para ajudar nas despesas. (Jitaúna em Dia)

Para votar em 2014, é necessário requerer título eleitoral até 7 de maio

Da redação, Neilton Brito

Sexta, 21/06/2013

Em 5 de outubro do ano que vem, os brasileiros vão às urnas para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais ou distritais. Para votar no pleito de 2014, quem ainda não pediu a inscrição eleitoral tem até 7 de maio do próximo ano para procurar o cartório.

Aqueles que já possuem o título, mas mudaram de residência também devem procurar o cartório eleitoral até essa data para pedir a transferência de domicílio. Dia 5 de outubro também é o último dia para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral especial.

O voto no Brasil é obrigatório para quem tem de 18 a 70 anos. A Constituição Federal faculta a inscrição e a votação a quem tem 16 e 17 anos, aos que têm mais de 70 anos e aos analfabetos. Quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral pode ficar sujeito a alguns impedimentos, correndo o risco de não poder tomar posse em órgão público e obter empréstimos em estabelecimento de crédito mantido pelo governo, entre outros.

Jitaúna: Agência da empresa Cidade Sol foi roubada

Da redação, Neilton Brito

Sexta, 21/06/2013

Com este somam-se o tercerio arrombamento em uma semana. (Fotos: Jitaúna em Dia)

Por volta das 02hs da madrugada desta sexta-feira (21), um individuo conseguiu invadir a agencia da empresa Cidade Sol localizada no centro de Jitaúna. Na ação o marginal ainda desconhecido destelhou parte da agencia subindo na casa ao lado e arrombando o forro e a porta do escritório.

Segundo informações o valor roubado ainda não foi informado mais pode chegar a R$ 300, o roubo foi percebido logo pela manhã por um dos funcionários. O criminoso agora conhecido por Homem Aranha fugiu sem deixar pistas.  A Policia Militar foi ao local fez buscas na região mais não conseguiu localizar o meliante. (Jitaúna em Dia)