JITAÚNA: APOSENTADO FOI ROUBADO DENTRO DE SUA RESIDÊNCIA NO BAIRRO ADELINO HENRIQUE

01/03/2012 10:24

27/Fevereiro/ 2012

JITAÚNA: APOSENTADO FOI ROUBADO DENTRO DE SUA RESIDÊNCIA NO BAIRRO ADELINO HENRIQUE

Escrito por Neilton Brito

27/02/2012, Segunda

Geceonias acolhido por vizinhos

O aposentado Geceonias Vieira, 76, foi vítima de roubo dentro de sua residência no Bairro Adelino Henrique de Santana, na sexta-feira, 24. Ele chegava do centro onde tinha acabado de receber o dinheiro de sua aposentadoria, por volta das 12h00, dois indivíduo entraram supostamente por arrombarem a porta e, mediante ameaça, levaram R$ 380 em dinheiro que estavam no bolso de sua calça. Geceonias notificou a polícia sobre o roubo às 16h, pois não possui telefone na residência e por ser um senhor de idade avançada e sem nenhum parentesco por perto.

Segundo o senhor Geceonias os dois indivíduos ainda desconhecido chegou a agredi-lo com socos e ponta-pé no estomago e no rosto os meliante após roubarem o senhor de 76 anos deixaram para trás um chinelo tamanho 42, um par de luvas e um chapéu que ja foi entregue á policia. A ousadia dos bandidos foi tanta que chegaram a comer biscoitos enquanto aguardava o ancião chegar o senhor nos conta que esta com medo e não esta conseguindo dormir em sua residência esta dormindo na casa de amigos e diz não querer voltar para casa esta não foi a primeira vez que isso acontece, conta. A polícia investiga o furto. (Jitaúna Em Dia)

JOVENS ADOLESCENTES FORAM ASSALTADAS EM JITAÚNA NA NOITE DE SÁBADO

Escrito por Neilton Brito

27/02/2012, Segunda

Duas adolescentes estavam conversando no bairro BNH durante á noite de sábado por volta das 20h30, momento que dois marginais ainda não identificados se aproximaram em uma moto cor cinza e abordaram as garotas com um revolver apontado para as jovens que ficaram tremulas. Os bandidos tomaram os celulares das vitimas. As garotas foram identificadas com sendo Hamine Barbara Sodré e a menor de iniciais M.C. Os elementos tomaram rumo ignorado, a polícia civil e a guarda municipal foram atrás dos elementos mais não tiveram êxito. (tocooliver)

VIATURA DA PM DE JITAUNA ESTA QUEBRADA A MAIS DE DUAS SEMANAS

Escrito por Neilton Brito

27/02/2012, Segunda

Viatura de Jitaúna

Salientar a população de Jitaúna que mais uma vez a viatura da polícia militar deste município ainda continua quebrada dificultando o trabalho dos PM'S. Considerando assim mais um descaso na cidade esta não é a primeira vez que a única viatura quebra, no ano passado foram quase quatro meses quebrada a população revoltou-se que pediu ate para fazer uma caridade e todos doarem dinheiro para o conserto (a chamada vaquinha) e a poucos dias após o fim da greve da policia baiana a viatura volta a ter problemas que não foi resolvido ja dura quinze dias. Com a viatura quebrada a dificuldade dos policiais em fazem rondas e muito grande e quem sofre as conseqüências não resta outra e mesmo a população Jitaunense.

Obs. O conserto da viatura e de competência do estado. (Jitaúna Em Dia)

FLUMINENSE FOI CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA

Escrito por Neilton Brito

27/02/2012, Segunda

Placar do Jogo que consagrou o Flu

O Fluzão atropelou o Vasco na decisão da Taça Guanabara. Na tarde de domingo (26), comandado por um show particular do meio-campista Deco, o clube comandado por Abel Braga derrotou o rival pelo placar de 3 a 1, em confronto disputado no Estádio do Engenhão, e conquistou o primeiro turno do Campeonato Carioca depois de 19 anos. Além do experiente luso-brasileiro, que anotou um belo gol, Fred, por duas vezes, fechou o triunfo. Eduardo Costa diminuiu o marcador.

Além de decretar o título do primeiro turno, o Fluminense garantiu vaga para a decisão da competição estadual. Entretanto, caso mantenha o ritmo e leve também o segundo turno para as Laranjeiras, o time tricolor vencerá o Campeonato Carioca de maneira antecipada, sem a necessidade de uma decisão em dois jogos, e chegará ao 31º troféu carioca em sua história. A equipe do Vasco da Gama foi do “céu ao inferno” em uma semana. Na quarta-feira (21) comemorou entusiásticamente o vitória por dois a um sobre o arquirival Flamengo, classificando-se para a decisão da Taça Guanabara, diante do Fluminense que desclassificou nas cobranças de penalidades o Botafogo. Na domingueira decisiva a equipe cruzmaltina teve se contentar mais uma vez com um vice-campeonato, representando a 12ª derrota em finais da Taça Guanabara.

FICHA LIMPA PODE FECHAR O CERCO

Escrito por Neilton Brito

27/02/2012, Segunda

Ao que parece o Supremo Tribunal Federal (STF) já estabeleceu a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições municipais de 2012. Contudo, o Congresso Nacional busca agora que ela seja válida também a cargos do Poder Executivo. De acordo com a Agência Brasil, tramita na Câmara dos Deputados uma Proposta de Emenda da Constituição (PEC) pela qual as pessoas consideradas inelegíveis segundo os critérios desta lei também sejam impedidos de assumir postos em ministérios, secretarias estaduais ou prefeituras, bem como cargos de chefia em órgãos da administração direta. A PEC visa evitar que políticos que ficariam fora da vida pública por meio de cargos eletivos sejam acomodados no Poder Executivo em função das alianças partidárias. De acordo com o deputado, atualmente, há candidatos ficha suja ganhando como prêmio cargos importantes no Executivo.