JITAÙNA: AULAS DA REDE ESTADUAL COMEÇARAM NESTA SEGUNDA (6)

09/02/2012 10:18

06 /Fevereiro/ 2012

JITAÙNA: AULAS DA REDE ESTADUAL COMEÇARAM NESTA SEGUNDA (6)

Escrito por Neilton Brito

06/02/2012, Segunda

As aulas para os estudantes da rede estadual de ensino em Jitaúna começaram nesta segunda (6), Na Bahia mais de um milhão de estudantes e mais de 40 mil professores da rede estadual voltam às aulas. A Secretaria da Educação (SEC) dá as boas-vindas durante o evento que celebra a abertura do ano letivo. Em Jitaúna as aulas deram inicio às 7 da manhã, no Colégio Valmir Oliveira Gomes (CEVOG) segundo informações do diretor Claudio Coutinho as aulas começaram bem e nesta manhã foi exibido um vídeo dando boas vindas aos alunos, o diretor pede aos novos alunos que não compre fardas, pois o estado entregará o novo fardamento em breve. Já no colégio Gilda Ramos dos Santos (CEGRS) assim como no Valmir foi exibido vídeo dando boas vindas aos alunos à direção esta sob responsabilidade de Yara Lão e Sumaia Jussiana Oliveira a nova direção será indicação e acontecerá ainda no decorrer deste semestre.

Outro colégio que deu inicio as aulas nesta manhã foi o Selecista prédio escolar particular que mantém tradição na educação Jitaunense. (Jitaúna Em Dia)

ROBERTO MUNIZ EXONERADO DA SECRETARIA DO MINISTÉRIO DAS CIDADES

Escrito por Neilton Brito

06/02/2012, Segunda

 

roberto_muniz_08-entrevista_max_haack.jpg

Foi assinado o primeiro decreto pelo novo Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, foi mesmo a exoneração do baiano Roberto Muniz (PP) ligado ao ex-ministro Mário Negromonte. Muniz, que é o primeiro suplente do senador Walter Pinheiro (PT) e ocupava o cargo de secretário-executivo do ministério e teve sua demissão publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (6). A cerimônia de posse do novo ministro está agendada para as 17h no Palácio do Planalto. Ribeiro é deputado em primeiro mandato pelo PP da Paraíba, tem 42 anos e é líder da bancada do partido na Câmara. Ao comentar em Salvador, o seu desligamento do cargo de Ministro das Cidades, o deputado federal Mário Negromonte, afirmou, “agora o meu sentimento é de alívio. Neste momento, estou mais satisfeito de ter saído do ministério do que de ter entrado”.

ASSEMBLEIA SERÁ DESOCUPADA E NÃO HAVERÁ INVASÃO DIZ: PM

Escrito por Neilton Brito

06/02/2012, Segunda

 
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) afirmou que a decisão de desocupar a Assembleia Legislativa (AL-BA) – um pedido do presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), neste domingo (5) – será cumprida, mas sem invasão do local. “O governo do Estado afirma e reafirma que não haverá invasão da Assembleia”, garantiu o coronel Humberto Sturaro, diretor de Comunicação da corporação, em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102.5, nesta segunda-feira (6). Sturaro pediu aos grevistas que tenham “bom senso” para cumprir a decisão e deixar a Casa de forma pacífica, o que seria a melhor forma de dar continuidade às negociações e evitar confrontos. “É preciso vencer pelo bom senso, equilíbrio e pela inteligência. Não podemos entrar em uma queda de braço. Existe uma determinação para desocupar a Assembleia e isso irá acontecer. Os policiais militares que se encontram lá precisam ter bom senso, mostrar que existe em seu coração ainda a disciplina e obedecer a essa determinação”, aconselhou. O coronel fez um apelo ainda aos manifestantes para que suspendam, por questão de segurança, as convocações a familiares para participar da ocupação. “Isso é uma inconseqüência, uma irresponsabilidade. Pensem nos seus filhos e nos seus familiares. Se você, que está na Assembleia, ama e respeita os seus familiares não faça esse tipo de convocação, não exponha eles a esse risco”, pediu. O acesso ao local está proibido e um cordão de isolamento contorna a Casa no momento. (Bahia Noticias)

Comentario de um Leitor:

O PT que sempre lutou a favor do povo, aderiu a tantas greves a exemplo do pólo petroquímico e hoje no poder não aceita a greve da policia. Segundo o informações postadas no Bahia Noticias dizem Dilma e Wagner “vamos dar o troco”.

 

05 /Fevereiro/ 2012

GREVE DE PMS: COMÉRCIO DE JITAÚNA FECHA NA SEXTA E BOATOS ESPALHAM PÂNICO NA CIDADE

Escrito por Neilton Brito

05/02/2012, Domingo

Quatro dias depois de decretada a greve parcial de policiais militares no estado, uma onda de boatos tomou conta das pequenas Cidades do interior na sexta-feira (3). Durante á tarde, informações de que haveria arrastões e saques provocaram o fechamento das Lojas e supermercados no centro de Jitaúna. Não houve correria nas ruas da cidade como aconteceu na capital baiana. Comerciantes da Praça Albino Cajahyba, uma das principais da cidade, chegaram a fechar às portas as 16horas.

Os boatos se espalharam pelas redes sociais, fazendo com que muitos moradores evitassem deixar suas casas. Apesar do temor generalizado, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia afirmava que, nas delegacias da capital, não há qualquer registro oficial de arrastões. Estabelecimentos de outros Bairros, como Rua Jequié, Adelino Henrique e Bairro Novo - na Zona Oeste -, também fecharam as portas. Não houve saques e arrastões na cidade a segurança foi feita pelos agentes da Policia Civil, neste sábado (4) o comercio abriu normalmente com segurança particular e com apoio da PM mesmo aderindo a greve fez rondas no centro para coibir ação dos marginais, durante esta manhã de domingo (5), nossa equipe flagrou um dos agentes da Policia civil fazendo a segurança do comercio. (Jitaúna Em Dia)

INCÊNDIO DESTRUI FAVELA NA PERIFERIA DE SP

Escrito por Neilton Brito

05/02/2012, Domingo

Do G1 SP

Um incêndio atinge a Favela do Corujão, na altura do número 1.500 da Avenida Guilherme, na Vila Guilherme, na Zona Norte de São Paulo, na manhã deste domingo (5), segundo a Polícia Militar. Dez carros do Corpo de Bombeiros foram enviados para o local. Até as 8h20, os bombeiros não tinham informações sobre vítimas (Foto: Daniel Roda/G1)
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Favela do Corujão, na altura do número 1.500 da Avenida Guilherme, na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo, na manhã deste domingo (5), segundo informações da Polícia Militar. Pelo menos dez carros do Corpo de Bombeiros foram enviados ao local. Às 9h15, os bombeiros informaram que duas pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Pronto-Socorro do Tatuapé. No horário, não havia detalhes sobre o estado de saúde delas, o fogo destruiu barracos e provocou correria e panico. (Foto: Daniel Roda/G1)

GREVE DA PM NA BAHIA, GOVERNO REGISTRA 56 MORTES DESDE O COMEÇO

Escrito por Neilton Brito

05/02/2012, Domingo

Segurança Nacional em rondas na Capital

Um balanço foi registrado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) revelando que 56 pessoas foram mortas das 21h de terça-feira (31), dia em que foi decretada a greve por parte dos policiais militares, até as 18h30 deste sábado (4). O dia que somou maior número de mortes foi nesta sexta-feira (3), com 31 registros. Outras 14 mortes foram registradas nesta quinta-feira (2). Ainda segundo a secretaria, 43 homicídios foram cometidos em Salvador. Outros 13 foram registrados na Região Metropolitana de Salvador.

Carros de polícia recuperados
A secretaria recuperou, na tarde deste sábado, 16 carros oficiais que estavam em poder de policiais militares grevistas, na Assembleia Legislativa, em Salvador. Os manifestantes são filiados à Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia (Aspra).

Os mandados de reintegração de posse foram expedidos na manhã deste sábado (4) e cumpridos pela Polícia Militar. Os veículos foram levados para o Departamento de Apoio Logísticos. Alguns estão com pneus furados. Não houve resistência por parte dos manifestantes.

Negociações
Segundo o governador da Bahia, Jaques Wagner, os praças da PM baiana já acumulam, em cinco anos de governo, perto de 60% de reajuste, o que representa um ganho real de cerca de 35%. "Este ano, quando nem todos os governadores e nem o governo federal garantiram o reajuste linear igual ao da inflação do ano passado, nós já garantimos na Bahia um reajuste de 6,5%", disse ele em entrevista coletiva neste sábado.

O presidente da Aspra, Marco Prisco, que mobiliza o movimento, informa que não abre mão de dois itens da pauta de reivindicação: a anistia criminal dos policiais militares que participam da greve e o pagamento da Gratificação por Atividade de Polícia (GAP) V. (G1/Bahia)