Jequié: Sindicato dos Radialistas realiza curso neste fim de semana

05/12/2012 13:24

 

Jequié: Sindicato dos Radialistas realiza curso neste fim de semana

Da Redação, Neilton Brito

04/12/2012, Terça

Será realizado em Jequié através do sindicato dos radialistas Regional/Baixo Sul nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, a palestras com o tema “Os avanços tecnológicos na Radiofusão”. Segundo o presidente do sindicato, Josafá Oliveira, o repórter Tatú, o objetivo do curso é aprimorar mais ainda o trabalho daqueles que fazem a imprensa regional. O evento contará com a participação do presidente do sindicato dos Radialistas da Bahia, além de outros palestrantes de São Paulo. O evento será para radialistas, blogueiros e jornalistas.

Nos dias 06 e 07, o início das palestras será a partir das 19, e no Sábado dia 08, a partir das 08h da manhã. Os participantes receberão certificados, e no encerramento do curso haverá uma confraternização na sede do sindicato. Os interessados deverão entrar em contato com o Adeilson Barreto (Véi Chole), pelos telefones. (73) 8871-2568- 9922-2605 e 8132-5153.

Agente penitenciário é morto na Ilha de Itaparica por ter apenas R$ 5

Da Redação, Neilton Brito

04/12/2012, Terça

Durante um assalto na Ilha de Itaparica ocorrido no domingo (2) um agente penitenciário foi morto a tiros por ter apenas R$ 5. De acordo com a 19ª Delegacia Territorial (DT/Itaparica), Edson Nunes Moura, de 54 anos, estava a caminho do Terminal de Bom Despacho quando foi abordado por três homens. Ao perceber que o agente tinha pouco dinheiro, um dos assaltantes disparou contra Edson. Atingida no peito, a vítima não resistiu aos ferimentos. 

Os bandidos fugiram a pé, sem levar nada. Minutos depois, o autor dos disparos foi detido. Vandison Teixeira Santos, de 25 anos, confessou o crime e disse ser usuário de drogas. Ele foi autuado por latrocínio e ficará na carceragem da delegacia à disposição da Justiça. Os outros dois assaltantes – um deles identificado pelo prenome Tiago – permanecem foragidos. Informações do Correio.


Pindobaçu: Quatro caixas eletrônicos são arrombados 

Da Redação, Neilton Brito

03/12/2012, Segunda

Quatro caixas eletrônicos são arrombados em Pindobaçu

Em Pindobaçu, Quatro caixas eletrônicos do Banco do Brasil, foram arrombados na madrugada desta segunda-feira (3). De acordo com informações da delegacia, a polícia foi acionada as 4h, mas ao chegar ao local os bandidos já tinham deixado o prédio. 

Segundo o site RF Notícias, testemunhas contaram que o roubo aconteceu por volta das 2h30. A polícia não descarta a possibilidade de ser a mesma quadrilha que assaltou uma agência na última sexta-feira (3), no município vizinho de Saúde. Equipes das Polícias Civil e Militar de Senhor do Bonfim realizam buscas na região para tentar capturar os criminosos. Não há informações da quantia roubada dos equipamentos.

Governo Turco multa desenho animado 'Os Simpsons' por debochar de Deus

Da Redação, Neilton Brito

03/12/2012, Segunda

Turquia: Governo multa desenho animado 'Os Simpsons' por debochar de Deus

O Alto Conselho do Audiovisual (RTUK) turco aplicou uma multa de 22,6 mil euros ao canal de televisão turco CNBC-E por ter exibido um episódio da série animada "Os Simpsons" em que Deus aparece servindo uma xícara de café a Satã, informou a imprensa local. O RTUK justificou sua decisão alegando que o episódio "debocha de Deus".

Na história, Deus também encoraja os jovens a consumir álcool por ocasião do Ano Novo e a morte é incentivada por "ordem divina", segundo o jornal Hurriyet. "A Bíblia é publicamente queimada e Deus e Satã são mostrados sob a forma de humanos", denunciam as autoridades citadas pelo jornal.  As informações são da France Presse. informações:Correio).

Quadrilha assalta Banco do Brasil de Barra do Mendes

Da Redação, Neilton Brito

03/12/2012, Segunda

Uma quadrilha assaltou na manhã desta segunda-feira (3) a agência do Banco do Brasil do município de Barra do Mendes, no centro-norte baiano. Segundo informações da delegacia da cidade, cinco assaltantes fugiram em um Honda Civic prata e levaram um vigia da instituição financeira. Ainda não há informações sobre a situação do refém ou a quantia levada pelos bandidos. A ação ocorreu por volta das 9h, de acordo com a delegacia.

Jitaúna: Três homens são presos em rinha de galo

Da Redação, Neilton Brito

03/12/2012, Segunda

Imagem Ilustrativa.

Uma rinha de galo estava acontecendo em uma praça no centro de Jitaúna, foi descoberta por populares que denunciaram a polícia durante a manhã de Domingo (02-12), de acordo com informações da policia Marcos Ramos da Silva, 26 anos, Soleon Santos Doreo, 23 anos, e um menor de iniciais J. S. S. de 16 anos foram conduzidos a delegacia por praticarem o crime contra animais.

No local, os policiais encontraram 3 galos sob o poder dos três homens envolvidos que foram ouvidos e liberados posteriormente, segundo informações os animais apreendidos foram apresentados na delegacia da local juntamente com os envolvidos.

No Brasil, as brigas de galo estão proibidas desde 1934, com a edição do Decreto Federal 24.645 que proíbe "realizar ou promover lutas entre animais da mesma espécie ou de espécies diferentes, touradas e simulacro de touradas, ainda mesmo em lugar privado."

Não é de hoje que as chamadas brigas de galo vem preocupando as autoridades de todo o País, isso porque sua prática constitui crime de crueldade contra os animais previsto no artigo 32 da Lei nº 9605/98, cuja pena vai de 03 (três) meses a 01 (um) ano de detenção além do pagamento de multa. A pena sofre aumento se ocorre morte do animal.

Além de constituir também contravenção penal de jogo de azar, prevista no artigo 50 do Decreto-lei nº 3688/41, com pena de prisão simples de 03 (três) meses a 01 (um) ano, além da multa e perda dos móveis e objetos decorativos do local. (Jitaúna Em Dia)

Jitaúna: Discursão entre idosos acaba com um esfaqueado

Da Redação, Neilton Brito

03/12/2012, Segunda

 

Imagem Ilustrativa.

Por volta das 9:20hs da manhã de sábado (01-12),o senhor Manoel Feliciano de Jesus, 75 anos, se encontrava no Mercado Municipal de Cereais no centro de Jitaúna, quando foi surpreendido pelo também ancião Paulo Souza Filho, 65 anos, segundo o senhor Manoel em contato ao blog Jitaúna Em Dia ofensas e palavrões partiram da boca do senhor Paulo pedindo que o senhor Manoel tomasse no C....

Quando Manoel pediu para que Paulo o respeitasse, foi agredido com um golpe de arma branca (Faca), atingindo a sua mão esquerda, em seguida popular presenciando a cena solicitou a presença da Policia Militar que com rapidez chegou ao local flagrante ando o senhor Paulo ainda com a faca em suas mãos caracterizando crime de tentativa de homicídio, sendo o mesmo conduzido a Delegacia Territorial de Jitaúna ficando a disposição da justiça. O senhor Manoel foi conduzido a uma unidade de saúde e liberado em seguida. (Jitaúna Em Dia)

Jitaúna: Natal Solidário teve inicio no domingo

Da Redação, Neilton Brito

03/12/2012, Segunda

Na manhã de domingo (02), a ONG dos Amigos Associados de Jitaúna deu inicio a campanha intitulada de Natal Solidário que a mais de 16 anos tem feito um natal brilhante para quem tem fome em nosso município. Voluntários estiveram batendo a porta de moradores fazendo a arrecadação que chegou a ser uma das mais brilhantes arrecadações. As doações foram feitas por muitos moradores das Ruas: Maria Eleonora, Primavera, BNH, Rua Jequié e centro. A próxima campanha será realizada no próximo domingo (09). No Bairro Novo, Barragem, Hilda Rocha Lopes, e Alto do Cruzeiro. (Jitaúna Em Dia)

Jitaúna: GMs participaram de curso de Normas Gerais de Atuação

Da Redação, Neilton Brito

03/12/2012, Segunda

                

Um curso de Normas Gerais de Atuação foi realizado no municipio de Jacobina com inicio no dia 29 de novembro com o termino no dia 1° de dezembro na sede do CTA, (Centro Treinamento e Aperfeiçoamento). Três guardas municipais de Jitaúna estiveram presentes no curso João Souza, Ademilson  Oliveira e Elenilson estiveram no CTA. As cidades que participaram do curso foi. Salvador, Jacobina, Juazeiro, Jitauna, Poções, Santo Antônio de Jesus, Uauá, Maragojipe, Cruz das Almas, Capim Grosso, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Jequié, Santo Estevão, Água Fria, São Gonçalo dos Campos e Alagoinhas. 

Também foram discutida as futuras ações da FEBAGUAM para o ano de 2013, como a realização do Congresso Estadual, Diretorias Regionais da Federação, realização de cursos e ações políticas para os próximos anos. A  Guarda Municipal de Jitaúna participou do curso com recursos próprios e com o apoio do GM Adernil Fraga diretor de finanças da associação da GMs de Jequié,GM Farias presidente da associação da GMs de Jequié,GM Noremberg, GM Jailton e do sub inspetor Vaneildo também de Jequié. Fonte: Informações Toco Oliver