JEQUIÉ: JOVEM CAI NO GOLPE DA MENSAGEM PREMIADA

04/05/2012 21:41

30/Abril/ 2012

JÁ DIZIA O PENSADOR HÁ 2067 ANOS ATRÁS:

Escrito por Neilton Brito

30/04/2012, Segunda

 

ENCERRA HOJE O PRAZO PARA DECLARAR O IMPOSTO DE RENDA E MAIS DE 200 MIL BAIANOS AINDA NÃO ACERTARAM CONTAS COM O LEÃO

Escrito por Neilton Brito

30/04/2012, Segunda

São 210 mil contribuintes na Bahia que decidiram aproveitar o fim de semana para entregar a declaração anual de ajuste do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) precisam redobrar os cuidados na hora de enviar as informações à Receita. Com o prazo final para a entrega na segunda-feira, 30, resta pouco tempo para corrigir eventuais erros. Até as 17h da última sexta, a Receita Federal recebeu as declarações de 790 mil baianos, volume que representa 79% do total esperado para este ano.

Para não engordar os números da malha fina, que ano passado atingiu mais de 31 mil contribuintes, é preciso apresentar as informações com o máximo de cuidado. De acordo com a Receita, os principais motivos para a retenção de contribuintes na malha foram a omissão de rendimentos (39% dos casos), a declaração de rendimentos não confirmados pelo responsável pelos pagamentos (11%) e a declaração de despesas médicas (9,8%). (À tarde)

JEQUIÉ: JOVEM CAI NO GOLPE DA MENSAGEM PREMIADA

Escrito por Neilton Brito

30/04/2012, Segunda

Golpes assim tem tirado o sossego de muita gente, em Jequié uma jovem caiu no golpe da mensagem premiada e foi parar na delegacia. O golpe oferece muitas vezes casas e carros, com a condição de que o dono do celular siga algumas orientações, como por exemplo, efetuar uma recarga para um determinado número.

Foi o que supostamente teria acontecido com Thais Jesus Pinheiro, 20 anos de idade. Segundo a Polícia Militar, Thais foi até o posto de combustíveis Jequié, bairro Km 3, solicitou que o frentista efetuasse uma recarga no valor de R$ 55,00 e com isso receberia 513 reais de bônus, depois da operação Thais teria dito que não tinha dinheiro e foi preciso que os frentistas chamassem a PM. Ainda de acordo a Polícia, Thais alegou que recebeu uma mensagem dizendo que após efetuar a recarga ganharia uma bolada de 50 mil reais e mais um carro, só que ela não tinha dinheiro para pagar a recarga e teve de ser conduzida para a delegacia. (BJM)

HOMEM FOI ENCONTRADO MORTO A PEDRADA

Escrito por Neilton Brito

30/04/2012, Segunda

A PM foi comunicada sobre a existência de um corpo, no loteamento Terras do Remanso, por volta das 6h desta segunda-feira (30). Chegando ao local, a cerca de 100 metros da Lagoa das Bateias, os militares constataram o fato. A vítima foi identificada como Lourival Freitas Filho, 49 anos, conhecido como Lulinha. O sangue em algumas pedras e tijolos, além das lesões na cabeça demonstra que Lourival provavelmente foi morto a pedradas. Também, próximo ao local foram encontrados o boné, carteira de cigarros, e os óculos da vítima.(Resenha Geral)

COISA DE ‘LOCO’: BOTAFOGO ATROPELA O VASCO E GANHA A TAÇA RIO

Escrito por Neilton Brito

30/04/2012, Segunda

É mesmo coisa de louco chegar a maio invicto, ganhar a Taça Rio com um atropelo sobre o Vasco, ir à decisão do Campeonato Carioca com sobras. É coisa de Loco. De Loco Abreu. Com dois gols do uruguaio, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1 neste domingo, no Engenhão, e conquistou o segundo turno do Estadual – primeira taça erguida pelo clube no estádio. Maicosuel fez o outro. Carlos Alberto descontou.

O Alvinegro agora encara o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, na finalíssima do Rio de Janeiro. Ao Vasco, resta remoer o jejum. Os cruz-maltinos não vencem o Estadual desde 2003. Desde então, só ganharam um turno, na temporada seguinte.

29/Abril/ 2012

Faltam 16 dias para entrar em vigor, Lei de aesso a informação

Escrito por Neilton Brito

29/04/2012, Domingo

Lei de Acesso à Informação passa a valer a partir de maio

Mais conhecida como lei de acesso à informação, A Lei nº 12.527, tem tirado o sossego do governo da Bahia, que ainda busca adequar o texto do projeto de lei nacional à realidade baiana, para que seja enviado à Assembleia Legislativa (AL-BA) e aprovada pelos parlamentares. Embora esteja atrasada, já que a medida deve entrar em vigor dentro de 16 dias, a Bahia é um dos poucos estados que está na fase final da elaboração do projeto. De acordo com informações do Jornal A Tarde, para ser regulamentados nos estados e municípios, o documento sancionado pela presidente Dilma Rousseff (PT) no final do ano passado, deu apenas seis meses aos governos. Dentre as ações estão previstas a disponibilização de documentos, preferencialmente por meio eletrônico; a criação de postos físicos de serviços de informação ao cidadão (SIF), o treinamento de servidores, entre outros. (BN)

Demissão de Doméstica sem justa causa terão direito a seguro-desemprego

Escrito por Neilton Brito

29/04/2012, Domingo

Um projeto de lei que tramita no Senado garante o pagamento de seguro-desemprego a empregadas domésticas demitidas sem justa causa, mesmo que não tenham carteira assinada ou contribuído como contribuintes individuais para o INSS. A proposta também prevê o benefício para os casos em que as patroas não tenham recolhido o FGTS em favor das empregadas, que é opcional para quem formaliza a contratação das domésticas. De autoria da senadora Ana Rita (PT/ES), o PLS 678/2011, será analisado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em 2 de maio. Pela proposta, a doméstica inscrita no FGTS que for demitida terá direito ao seguro-desemprego por período máximo de seis meses. Atualmente, o limite é de três meses. Já quem não estiver inscrito no fundo e for despedido receberá o benefício por até três meses. O projeto da senadora destaca que atualmente, apenas 6% das empregadas domésticas no País têm direito ao seguro-desemprego. Para fazer jus ao pagamento, a empregada precisará ter trabalhado por período mínimo de 15 meses nos últimos dois anos, contados a partir da dispensa sem justa causa.

Prado Valadares pacientes estão sendo atendidos nos corredores

Escrito por Neilton Brito

29/04/2012, Domingo

São cenas absurdas que estão acontecendo em um dos maiores hospitais do sudoeste da Bahia o Prado Valadares em Jequié. Vários pacientes são atendidos nos corredores, enquanto outros esperam por horas do lado de fora, setor de emergência. O HGPV atende toda a região e não vem conseguindo atender a demanda. Durante esta semana nossa equipe flagrou inúmeros pacientes deitados pelos corredores, incluindo pacientes de Jitaúna.  Um outro fato chamou atenção, uma senhora com hemorragia em pé solicitava atendimento. (Bom dia Jequié)

28/Abril/ 2012

Jitaúna: neste sábado aconteceu festa em homenagem ao trabalhador

Escrito por Neilton Brito

28/04/2012, Sábado

Na noite deste sábado (28) e no domingo (29) será realizada a festa do trabalhador com dois dias dedicados ao trabalhador brasileiro. No Sábado teremos o cantor Vanoli Cigano entre outras atrações a festa estará sendo realizada no parque do vaqueiro, no domingo a programação será ainda divulgada. (Jitaúna Em Dia)

Partidos ficaram unidos em Jequié: PDT, PR, PMDB e PTB apenas Duda permanece pré candidato

Escrito por Neilton Brito

28/04/2012, Sábado

Foi encerrada por volta do meio dia de sábado (28), a reunião foi realizada na Fazenda Provisão II, entre o ex-senador César Borges, os deputados Antonio Brito (federal-PTB) e os estaduais Euclides Fernandes (PDT) e Leur Lomanto Jr. (PMB), com o ex-deputado Leur Lomanto, prefeito Luiz Amaral e o vice-prefeito Eduardo Lopes, a expectativa de que fosse anunciada uma definição em torno da escolha de uma chapa de consenso para a disputa das eleições municipais, permaneceu  na estaca zero. A hipótese do vice Eduardo Lopes, abrir mão [pela terceira vez consecutiva] do direito de concorrer à condição de candidato a prefeito,  não alcançou sucesso. O prefeito Luiz Amaral, ouviu todas as ponderações mas, preferiu manter o seu posicionamento em relação ao compromisso assumido com o  seu substituto imediato. Lopes (PSB) permanece pré-candidato a prefeito. O defecho foi postergado para o final da primeira quinzena de maio. Nesse intervalo, uma nova pesquisa de opinião, a ser contratada a um instituto de projeção nacional, deverá balizar a decisão final.(Jequié Repoter)

Estreia dia 9 novo programa comandado por Fátima Bernardes

Escrito por Neilton Brito

28/04/2012, Sábado

O novo programa de Fátima Bernardes já tem data de estreia e nome provisório definidos. De acordo com a  Folha de S. Paulo, a volta da âncora ao ar deve acontecer no dia 9 de julho, a Globo registrou vários títulos para serem usado no programa, trabalha com nome provisório de “Se Liga na Fátima”. Entre outros possíveis títulos estão: “Fátima, Bom Dia”, “Ligados em Você”, “Demais” e “Ligados na Fátima”. Fátima também terá a missão de enfrentar as Olimpíadas de Londres, que será exibida pela Record. A Globo diz que ainda não fechou o nome e data de estreia do programa. (Bocão News).