Jequié: Homem foi detido com drogas na cueca

04/05/2013 21:43

 

Jequié: Homem foi detido com drogas na cueca

Da redação, Neilton Brito 

Sexta, 03/05/2013

preso com drogas na cueca

Edielson foi preso em flagrante delito. (foto: Junior Mascote)

Depois do episodio dólar na cueca, agora chegou à vez de drogas na cueca. Onde a policia de Jequié prendeu Edielson de Souza Moraes, 23 anos, na tarde de quinta (02), por volta das 15h00min, com ele foram encontradas 15 trouxas de maconha escondidas na cueca. Edielson foi enquadrado por tráfico de drogas. (Blog Junior Mascote)

Bahia inicia etapa de vacinação contra febre Aftosa

Da redação, Neilton Brito 

Sexta, 03/05/2013

Do dia 1º até 31 de maio todos os pecuaristas devem vacinar seu rebanho, declarar a vacinação e atualizar o cadastro nos escritórios da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), estrategicamente localizados nos municípios baianos.

Nesta etapa, a vacinação é obrigatória para todo o rebanho de bovinos e bubalinos jovens e adultos do estado. Os rebanhos localizados nos municípios que decretaram estado de emergência devido à longa seca, que não possuem condições mínimas de serem vacinados, com deficiências nutricionais, terão a vacinação facultativa. (Secom)

Insatisfação com proposta de reajuste de 2,5%, policiais civis farão duas paralisações.

Da redação, Neilton Brito 

Sexta, 03/05/2013

Negociação deverá continuar.

Os policiais civis baianos decidiram em assembleia realizada na quinta-feira (2/5) fazer duas paralisações na próxima semana em protesto por reivindicações pautadas pela campanha salarial de 2013. A primeira paralisação acontece na segunda-feira (6) e a outra será na sexta-feira (10). A categoria não descarta a possibilidade de entrar em greve.

O Sindipoc (Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia) em Assembleia Geral Extraordinária as promoções discutiu também sobre o pagamento retroativo da data-base do servidor, que é janeiro, e o percentual do reajuste linear correspondente ao valor do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de 5,84%. O governo do estado propõe reajuste linear de 2,5%. Uma nova assembleia está programada para 4 de junho. (Com Informações A Tarde)

Usina do Funil é desocupada por manifestantes

Da redação, Neilton Brito 

Sexta, 03/05/2013

Ocupantes deixaram as dependencias da usina. (Foto: Barra do Rocha News)

Os cerca de 350 pessoas dos movimentos CETA, MTD e Pastoral Rural desocuparam, nesta quarta-feira (1º), a Usina de Funil, que distribui energia para diversos municípios do sul da Bahia. Os manifestantes marcharam da Usina até o município de Ubatã, distância de cerca de 10km, e fizeram um manifesto pelas ruas da cidade. A desocupação da Usina de Funil foi feita após negociação com o governo do estado.

Os manifestantes protestavam contra os efeitos da seca, que dizimou parte do rebanho baiano, a desmontagem da reforma agrária, recentemente equiparada a medida do Programa Brasil sem Miséria e a aposta governamental no desenvolvimento excludente baseado na exploração mineral e monocultura. Os manifestantes ainda protestam contra a PEC 215, que pretende retirar o poder do executivo em demarcar territórios e transferi-lo ao Congresso Nacional. Em tempo, foi utilizado carro de som e a manifestação foi totalmente pacífica. (Ubatã Notícias)

Jequié: Hospital Prado Valadares começa a ser reformado para construção de novo projeto

Da redação, Neilton Brito 

Sexta, 03/05/2013

Coma reforma o HGPV a saúde deve ter uma melhora. (Foto: Jequié Réporter)

Os vários trabalhadores da empresa Holtz Engenharia, realizam trabalho de demolição da estrutura  da antiga emergência do Hospital Geral Prado Valadares-HGPV, para em seguida dar início a edificação de um novo espaço, com reforma de área de 369,98 metros quadrados e ampliação de 2.897,03 metros quadrados. O investimento na execução da obra, de acordo com o edital de licitação, é da ordem  de R$ 7,2 milhões. 

Enquanto as obras estão sendo realizadas, os atendimentos de urgência e emergência foram transferidos para o módulo da maternidade, que foi extinta, passando os serviços públicos de ginecologia e obstetrícia, para a Santa Casa Hospital São Judas Tadeu. De acordo com o projeto da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a nova emergência do HGPV contará com mais de 60 leitos, eixo exclusivo para o paciente grave (Linha Vermelha) com acesso exclusivo para ambulâncias, eixo exclusivo para atendimento do paciente pediátrico, enfermarias de observações pediátrica e adulto, leitos de isolamento com pressão negativo-positiva e antecâmara, eixo para o paciente que chega de ambulância, salas administrativas, de procedimentos invasivos, dentre outras, além do tomógrafo. (Jequié Reporter)

Jitaúna: Prefeitura realizou festa dos trabalhadores

Da redação, Neilton Brito 

Quinta, 02/05/2013

O dia 1º de Maio data em que se comemora o dia universal do Trabalhador ficou marcado no município de Jitaúna, onde o Prefeito Edson Silva (PT) e sua equipe administrativa realizaram a festa para todos os trabalhadores da cidade. A abertura da festa ocorreu no Rancho do Peão com duas atrações na noite de terça e seguiu ate a quarta (01).

Logo pela manhã do dia primeiro foi à vez das atividades esportivas com a participação de equipes da cidade e de outros municípios buscavam ali o titulo do torneio do trabalhador que e uma tradição mantida pelo atual gestor. (Jitaúna Em Dia)

Atriz Cléo Pires é internada em hospital de São Paulo

Da redação, Neilton Brito 

Quinta, 02/05/2013

A atriz da rede globo Cléo Pires começou a sentir fortes dores no estômago, apresentando  uma crise de gastrite foi levada para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo a coluna de Leo Dias, do jornal O Dia, ela passou por exames e foi detectada uma gastrite.

Cléo foi encaminhada para o Sírio-Libanês na última segunda-feira (29) e voltou nesta quarta ao Rio de Janeiro. Ela chegou a um helicóptero, que posou em Jacarepaguá.

Ubaitaba: Corpo carbonizado é encontrado na zona rural

Da redação, Neilton Brito 

Quinta, 02/05/2013

 

A Polícia Militar de Ubaitaba encontrou, na manhã desta quinta-feira (02), um corpo carbonizado na zona rural do município. Segundo informações da PM havia perfurações de arma de fogo no corpo da vítima.

O corpo seria de um homem identificado como Hamilton da Praça da Feira, que possuía diversas passagens pela Polícia por furto e tráfico de drogas. A Polícia Civil investiga o caso, mas uma das hipóteses trabalhadas para o crime seria de acerto de contas entre bandidos. (Ubatã Notícias)

Acidente: Caminhão carregado de macarrão tomba e mata três em Maracás

Da redação, Neilton Brito 

Quinta, 02/05/2013

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.(foto:Giro em Ipiaú)

No dia universal do trabalhador um grave acidente ocorrido na BR-030, região conhecida por “Pé de Serra”, próximo a Maracás, deixou três pessoas mortas. As vítimas,Zivaldo Limeira Andrade, de 35 anos(condutor do veículo), e os caronas José Marcos Macedo da Silva e Éric Weslei Nogueira da Rocha, ocupavam um caminhão da empresa Petyan, que tombou na rodovia na tarde desta quarta-feira(01). 

O caminhão era da cidade de Jequié e transportava uma carga de macarrão. O motorista era jequiense e os outros dois ocupantes moravam em Brumado, e pegaram uma carona após o veículo em que estavam apresentar problemas mecânicos. Ainda não há informações sobre a causa do acidente. (Foto e  matéria Giro em Ipiaú)