Jequié: funcionário da UESB foi assassinado a tiros na Rua da Banca

11/09/2013 11:13

Jequié: funcionário da UESB foi assassinado a tiros na Rua da Banca

Da redação, Jitaúna em Dia

Terça, 10/09/2013

O serviço de Comunicação Social do 19º BPM foi comunicado na noite de segunda-feira (09/9) da presença do cadáver de um homem,  em via pública na região conhecida como Rua da Banca, no bairro do Jequiezinho quando os policiais chegaram ao local, foi identificada a vítima, Lourival Carvalho de Santana, 49 anos, que trabalhava na função de servente havia 19 anos, no campus de Jequié, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Lourival foi executado com três tiros, nas costas, no ombro e de raspão na cabeça, próximo de sua residência.  Dois indivíduos teria se aproximado do funcionário público, em uma motocicleta e o que estava na garupa, fez os disparos.  Rondas foram feitas pelos PMS na área,  mas, ninguém foi preso até o momento.

A polícia obteve informações a partir de colegas de Lourival, de que um botijão de gás havia sido furtado em sua casa no dia anterior, tendo o mesmo comentado que procuraria a delegacia de polícia para fazer o registro de queixa. Jequié Reporter

Ex-governador da Bahia tem apartamento invadido no Canela

Da redação, Jitaúna em Dia

Segunda, 09/09/2013

Ex-governador da Bahia tem apartamento invadido no Canela

Foto: Reprodução

O ex-governador e ex-senador da Bahia, Lomanto Jr., de 89 anos, sofreu uma tentativa de assalto, neste sábado (7), dentro da própria casa no bairro do Canela, em Salvador. O apartamento, localizado na Rua Basílio Gama, foi invadido por volta das 21h por um homem, que fugiu sem levar nada após perceber que a polícia havia sido acionada. No momento do crime, o político e sua esposa dormiam. 

O barulho foi ouvido por um enfermeiro que cuida do casal. “Ele foi até a porta e viu um homem com uma faca. Travou a porta. A empregada acionou meu tio, que fez contato com a polícia”, contou o neto do ex-governador, o deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB). Imagens do circuito interno de segurança mostram que o suspeito só deixou o local por volta das 23h30. (Com Informações do Bahia Noticias)

Jitaúna: Homem foi atropelado na BR-330 próximo a fazenda.

Da redação, Jitaúna em Dia

Segunda, 09/09/2013 

Carlito Bispo dos Santos, trabalhador de uma fazenda proximo a Jitaúna foi atropelado no início da noite da última sexta-feira(06) na BR-330. De acordo informações, o veículo que atropelou a vítima era um Fiat Strada de cor branca e placa não anotada. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. 

O homem sofreu fratura exposta na pena direita e foi encaminhada para o hospital Nossa Senhora de Fátima em Jitaúna, em seguida para o Prado Valadares em Jequié.(foto:Giro em Ipiaú)

Jitaúna: Festa da Cavalgada, nova data foi marcada.

Da redação, Jitaúna em Dia

Segunda, 09/09/2013 

A entrada da festa estava intransitavel, nova data foi marcada. (Foto: JED)

A 10ª edição da Festa da Cavalgada da Independência, que seria realizada neste domingo (08/09) no Rancho do Peão, em Jitaúna, cancelada em função do tempo chuvoso que atingiu toda cidade e demais municípios.

Teve no inicio desta manhã de segunda-feira (09) nova data marcada atraves de sua diretoria  ficando para o dia 20 de Outubro, a festa teria apresentações musicais, com as atrações Luxúria, Cangaia e Lordão, iniciativas que se tornaram impraticáveis em função da chuva com a mudança todas as bandas vão se apresentar no mesmo dia e aquele que adiquiriram seus transitorios não sofrerão nenhum tipo de problema, de acordo com os organizadores. (Jitaúna em Dia)

Champignon, da banda Charlie Brown Jr., é encontrado morto em seu apartamento

Da redação, Jitaúna em Dia

Segunda, 09/09/2013 

Foto:Tiago Melo / Bahia Notícias

O músico Luiz Carlos Leão Duarte Junior, 35 anos, o Champignon da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto no início da madrugada desta segunda-feira (9), em seu apartamento no Jardim Caboré, na zona oeste de São Paulo. Vizinho do artista, o corretor de imóveis Alexandre Benaion conta que ouviu um barulho de tiro vindo do apartamento de Champignon por volta de 0h. Em seguida, o corretor relata que ouviu gritos da mulher do músico e latidos do cachorro do casal.

De acordo com Benaion, a mulher abriu a porta do apartamento e gritou: “Amor, você não fez isso”. "Foi horrível, vi o Champignon caído no chão com um tiro na boca e uma arma na mão. Havia muito sangue espalhado pela cabeça”, afirmou o corretor à Folha de S. Paulo. Grávida, a mulher do artista foi levada por amigos a um hospital em estado de choque. O tenente da Polícia Militar Rafael Elias Franco Pinto afirmou que o músico tinha uma pistola 380 em uma das mãos e um tiro na boca.

A morte de Champignon acontece pouco mais de seis meses após a do vocalista do Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, 42 anos, conhecido como Chorão, encontrado morto em seu apartamento em Pinheiros, na zona oeste da capital. Champignon era atualmente o vocalista da banda A Banca, criada pelos membros remanescentes do Charlie Brown Jr. após a morte de Chorão.

Gandu: Homem ateou fogo na própria casa após briga familiar

Da redação, Jitaúna em Dia

Segunda, 09/09/2013 

                                                                                            Foto:Gandu Notícias

Um homem incendiou a própria casa na rua do "Sapo", na Beira Rio, na noite da última sexta-feira (06) em Gandu. De acordo com as informações, o homem colocou fogo na residência após uma briga com os irmãos. O acusado confessou o crime após ser detido pela polícia, informando aos policiais que estaria esperando toda a casa pegar fogo.

Os Bombeiros situados em Gandu foram chamados e controlaram o incêndio isolando o local até a chegada do DPC (Departamento de Polícia Civil). Segundo o comandante dos Bombeiros foi encontrado no local um amontoado de colchão, roupas e outros objetos dentro do quarto queimados, o que possivelmente propagou o incêndio. (Gandu Notícias)

Jitaúna: Festa da Cavalgada é cancelada devido às chuvas na cidade.

Da redação, Jitaúna em Dia

Domingo, 08/09/2013 

Jitaúna; Cavalgada e festa de equipróvas vão movimentar a cidade neste final de semana      

A 10ª edição da Festa da Cavalgada da Independência, que seria realizada neste domingo (08/09) no Rancho do Peão, em Jitaúna, foi cancelada em função do tempo chuvoso que atingiu toda cidade e demais municípios.

O evento, organizado anualmente pela produção de Índio da Carne e equipe, com apoio da Prefeitura, ainda não tem nova data de realização.

Além de premiações, a iniciativa teria apresentações musicais, com as atrações Luxúria, Cangaia e Lordão, iniciativas que se tornaram impraticáveis em função da chuva, de acordo com os organizadores. Apenas ocorreu neste domingo (8) as equiprovas.(Jitaúna em Dia)

Jitaúna: Acidente deixa um morto e outro ferido na BR-330

Da redação, Jitaúna em Dia

Domingo, 08/09/2013

Um cigano morreu em um acidente na BR-330 leste, trecho entre Jequié e Jitaúna, nas imediações do km 19, na noite de sábado (07). De acordo com informações de testemunhas, um carro modelo Honda Civic saiu da pista e capotou matando o cigano de pré-nome Igor e ferindo o passageiro Maiano Rodrigues de Mota, 25 anos de idade, ambos moravam no Loteamento Jardim Amaralina, em Jequié. Depois de se perder na curva, o carro capotou em uma ribanceira com mais de 50 metros de altura. As vítimas estavam participando de uma festa de cavalgada na cidade de Jitaúna e retornavam para Jequié, chovia muito na hora do acidente.

Policiais rodoviários federais disseram que provavelmente os ciganos estavam sem o cinto de segurança por que os corpos foram arremessados para fora do carro. Policiais do Corpo de Bombeiros, comandados pelos sargentos Marcos e Cosme, tiveram muito trabalho para resgatar o cadáver, foi preciso ajuda dos policiais rodoviários e pessoas que estavam no local. A Polícia Civil removeu o cadáver para o IML em Jequié e o SAMU socorreu Maiano levando para o Hospital Prado Valadares. (Blog Jr. Mascote)

Jitaúna comemorou o 7 de Setembro com Desfile Cívico

Da redação, Jitaúna em Dia

Domingo, 08/09/2013

Com tradição mantida a comemoração do 7 de Setembro foi mais uma vez realizada em Jitaúna, com a realização de uma bela e emocionante solenidade que teve início ás 10hs, com a passagem das escolas da rede municipal se ensino. Com acompanhado do prefeito Edson, o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Jitaúna foram erguidas no mastro central, e execução do Hino Nacional Brasileiro, na Praça da CEPLAC onde o desfile cívico teve concentração.

O desfile, que teve o trajeto reduzido em virtude da chuva, foi aberto pelas escolas desfilando, com a participação da FANCEJ. Vereadores e secretários marcaram presença, assim como a população participou em massa.  Fechando o desfile a Secretaria de Educação, se apresentou com as escolas Rita Lira, Navarro de Brito e Colégio Municipal. Encerrando a apresentação em frente ao palanque das autoridades na praça central e a comunidade presente mais uma vez. (Jitaúna em Dia/Fotos JED)

Uneb: Abertas as inscrições para o vestibular 2014

Da redação, Jitaúna em Dia

Sábado, 07/09/2013

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abriu as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2014 aos Cursos de Graduação Presencial, distribuídos entre os seus 24 campi localizados no Estado da Bahia. A Uneb oferece o total de 4.451 vagas, distribuídas da seguinte forma: 2.662 vagas para candidatos não optantes, 1.789 vagas para negros optantes, além de 234 sobrevagas para candidatos indígenas. 

 

As inscrições devem ser feitas no site www.vestibular.uneb.br ou no site www.consultec.com.br, até 13 de outubro. O valor da taxa é de R$ 98.   As provas de conhecimentos serão realizadas nos dias 24 e 25 de novembro, em horário e local divulgados, oportunamente, no Cartão de Informação do Candidato através dos sites da Uneb e da Consultec

Prefeitura de Jitaúna distribuiu fardamento escolar para a rede municipal de ensino.

Da redação, Jitaúna em Dia

Sábado, 07/09/2013

A Prefeitura Municipal de Jitaúna chegou a distribuir desde o inicio desta semana fardamentos gratuitos para alunos da rede municipal de ensino na cidade. Segundo informações, o fardamento faz parte de uma série de benefícios que visam beneficiar a classe estudantil.

Segundo a Secretaria de Educação Dulcimira Peixoto, o Fardamento esta sendo entregue por etapas, nesta primeira foram entregues para os alunos das escolas Giselia Bittencourt, Colégio Romulo Galvão e Colégio Municipal Maria Eleonora e posteriormente para o restante dos alunos da rede Municipal de Ensino, inclusive os da Zona Rural. A previsão é que até o fim do segundo semestre todos os alunos do município sejam contemplados com o fardamento gratuito. (Foto: Jitaúna em Dia)

Pai é preso suspeito pela segunda vez  acusado de engravidar a filha de 17 anos

Da redação, Jitaúna em Dia

Sábado, 07/09/2013

Foi preso ontem, quinta-feira (5), um homem suspeito de engravidar a filha de 17 anos, segundo informações da polícia. O caso aconteceu na cidade de Senhor do Bonfim. Ainda segundo informações da polícia, o homem é suspeito de ter engravidado a filha quando ela tinha 14 anos, e seria o pai do filho da jovem, hoje com 3 anos de idade.

A polícia informou ainda ao G1 que a filha está grávida novamente, e a suspeita de que a criança é do pai dela. Segundo a polícia, o namorado da jovem já fez o exame de DNA para saber se é o pai da criança que está no ventre da jovem. O resultado deu negativo e já foi divulgado pela polícia. O homem está preso na delegacia e irá fazer o exame de corpo de delito, na Polícia Técnica. (Imagem Ilustrativa)

Inflação oficial volta a acelerar e atinge 0,24% em agosto, indica IBGE

Da redação, Jitaúna em Dia

Sexta, 06/09/2013

 

Medidor da inflação brasileira por ser utilizado como base para as metas do governo, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) voltou a acelerar e passou de 0,03% em julho para 0,24% em agosto, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em pesquisa divulgada nesta sexta-feira (6).

De acordo com o instituto, com os dados de agosto, o IPCA acumulado no ano ficou em 3,43% e, em 12 meses, em 6,09%, dentro da meta de inflação do governo federal, que permite a oscilação do índice entre 2,5% e 6,5%.

Jitaúna: Cavalgada da Independência acontecerá neste fim de semana comemorando 10 anos.

Da redação, Jitaúna em Dia

Sexta, 06/09/2013

Jitaúna; Cavalgada e festa de equipróvas vão movimentar a cidade neste final de semana

A festa vai rolar no Rancho do Peão em Jitaúna abrindo suas porteiras para receber os vaqueiros e amazonas de todo o estado para dois dias de grandes eventos, Cavalgada da Independência completa dez anos e teremos mais uma serie de Equiprovas.

Começa nesta sexta (06/09) na Fazenda Sapucaia, local de concentração da cavalgada, no sábado (07) saída da cavalgada para a cidade de Jitaúna. Ainda no sábado durante a tarde começa a tomada de tempo nas provas de 3, 5 tambores e 6 balizas.

Domingo (08/09) os competidores de equipróvas vão disputar o prêmio de 6 mil reais em dinheiro. Na locução, Junior Mascote. As atrações Luxuria Cangaia, Netinho do Forró, Marcelo Rodrigues e Lordão vão está se apresentando no espaço de shows animando o publico.

Jitaúna: Desfile acontece neste sábado (07)

Da redação, Jitaúna em Dia

Sexta, 06/09/2013

                              

Neste sábado (07/09), acontece o Desfile Cívico de 7 de Setembro em Jitaúna. De acordo informações, a cerimônia terá inicio às 8 horas na Praça da CEPLAC com o hasteamento da bandeira Nacional e execução dos Hinos Nacional, da Independência. Em seguida, o prefeito Edson Silva (PT), com os vereadores e demais autoridades, estarão proferindo palestras no palco montado na praça central da cidade.  

Para o desfile deste ano, que reunirá alunos das escolas da rede pública municipal e diversas outras instituições, As escolas Giselia Bittencourt, Escolas Rita Lira, Arelano Barreiras, Colégios Romulo Galvão, CEVOG, Gilda Ramos e demais confirmaram presença no desfile cívico. Foi confirmada também a participação da FANCEJ escola de musica de Jitaúna.