Jequié: Fim de semana de puro terror

18/12/2012 12:35

 

Jequié: Fim de semana de puro terror

Da Redação, Neilton Brito

17/12/12 - Segunda

O município de Jequié parece ter voltado aos tempos de “terra sem lei”. A cidade vive uma onda violência crescendo a cada dia. Somente neste mês, foram mais de 10 pessoas assassinadas, aumentando para 78 o número de homicídios registrados em 2012 na cidade sol.  Na última sexta-feira (14) a população viveu momentos de terror num espaço de cinco horas. Onde, seis pessoas foram assassinada a tiros e outras duas sofreram tentativa de homicídio.

A noite de sexta terminou sangrenta. Os casos frequentes de violência têm levado medo e apreensão a quem precisa transitar pelas principais ruas de Jequié. Há até quem diga que à imprensa tenta provocar terror e sensação de insegurança na população, fazendo sensacionalismo na divulgação dos fatos, mas os profissionais de imprensa que atuam em Jequié e região são os que mais tentam contribuir para a redução dos casos de violência, cobrando das autoridades competentes providencias cabíveis para combater o crime. O que a imprensa não pode fazer é tentar esconder ou disfarçar os reais fatos, ou seja, tentar “tapar o sol com a peneira”. Informações Marcos Frahm

Homem estupra irmãs de 12 e 13 anos e transmite Aids em Porto Seguro.

Da Redação, Neilton Brito

16/12/12 - Domingo

 
Em Porto Seguro Policiais civis e a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam), Viviane Scolfield, efetuaram na sexta-feira (14), a prisão de André de Jesus dos Santos, acusado de estuprar duas irmãs de 12 e 13 anos. Ele foi preso em sua mercearia, na Rua Paulo Souza Neto, bairro Casas Novas, no complexo Baianão.
 
De acordo com informações fornecidas pela delegada, André mantinha um relacionamento amoroso com a menina de 13 anos há um ano com o consentimento dos pais da vítima. A menina de 13 anos deu a luz um filho de André no dia 6 de dezembro e, alguns dias depois do nascimento da criança, os pais da adolescente descobriram, através de exames, que sua filha havia contraído o vírus HIV.
 
Ao conversar com a outra filha, de 12 anos, o pai descobriu que a menina também perdeu a virgindade com André, só que ele teria usado uma cenoura para desvirginar a menor. Na residência dele a Polícia encontrou camisinhas, vídeos pornográficos e um revólver calibre 38 municiado. Radar64

Seleção de São Francisco do Conde é bicampeã do Intermunicipal

Da Redação, Durval Miranda

16/12/12 - Domingo

São Francisco do Conde é a grande campeã do Intermunicipal 2012. A seleção conquistou seu bicampeonato consecutivo, na tarde deste domingo (16), em Coaraci.

O selecionado sanfranciscano foi derrotado por Coaraci por 3 a 1, mas fez prevalecer a vantagem construída em casa . No jogo de ida, São Francisco venceu com goleada por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Celso, Lei e Rondineli, para os coaracienses. Pim descontou para os campeões. A Seleção de São Francisco do Conde leva para casa a taça Jorge Campos. Vice-campeã, Coaraci, que também buscava seu bicampeonato, ficou apenas com o troféu Careca.

Jitaúna: Rios e cachoeira ficam lotadas aos fins de semana

Da Redação, Neilton Brito

16/12/12 - Domingo

Cachoeira do KM 19 saída para Jequié

 
A zona rural de Jitaúna nos ultimos dias tem atraido muitos turistas e municipes durante os fins de semana. Neste domingo (16), os rios de Edgar, Palmeira e entrocamento ficaram lotados de visitantes e municipes. Outros pontos tanbem na zona rural como Cachoeira do Pati, Cachoeira do KM 19 tanbem lotadas durante a manhã e tarde deste domingo, nossa equipe de reportagem flagrou casais fazendo churrasco e tomando a geladinha. 
 
O movimento foi grande de pessoas, muitos de Jequié e Ipiaú todos com destino as cachoeiras jitaunense. (Jitaúna Em Dia)

Jitaúna: Casal e flagrado fazendo sexo ao lado do Pelotão da PM.

Da Redação, Neilton Brito

16/12/12 - Domingo

Jamile foi detida em Ipiaú semana passada por tentativa de homicidio.

 

Jamile Silva Santos, 20 anos, garota de programa foi flagrada pela Guarda Municipal de Jitaúna na noite de quinta-feira (13) por volta das 23:00hs, quando fazia sexo com seu companheiro de nome nãorevelado na Praça da Feira livre ao lado do Pelotão da Policia Militar que tanbem fica ao lado do entreposto de carnes. Ela foi apenas adivertida pelo guardiões e liberada.

Segundo informações Jamile e usuaria de drogas e estava fazendo um programa quando foi interceptada por dois guardas que a advertiu liberando a mesma. O casal poderia ser preso por atentado ao pudor. (Atentado ao pudor é tornar visível ato público ou os orgãos reprodutores). (Informações Guarda Municipal) 

Guardas Municipais de Jitaúna evitam que homem arrombe barraca de doces

Da Redação, Neilton Brito

16/12/12 - Domingo

 
Ainda no final de semana a Guarda Municipal conseguiu evitar que um homem não identificado podesse ter arrombado uma barraca de doces localizada ao Colégio Municipal, o arrombador percebeu que os dois guradas estavam se aproximando e pulou o muro do colégio e fugiu sem levar nada, o proprietario da barraca não denunciou o fato a policia.  

Massacre nos EUA, Pai do atirador diz não ter palavras para expressar dor.

Da Redação, Neilton Brito

16/12/12 - Domingo

Pai de atirador dos EUA diz que 'não há palavras' para expressar dor

O pai do atirador Peter Lanza, da escola de Connecticut, disse neste sábado (15) que "não há palavras para expressar como está atingido", após saber que seu filho é responsável pelo massacre. Adam Lanza, 20, forçou sua entrada na escola, matou seis professoras e 20 crianças de 6 a 7 anos e se suicidou. Em declaração divulgada à imprensa, Peter assegurou que sua família foi "atingida junto com todos os afetados por esta enorme tragédia". "Estamos em um estado de incredulidade", acrescentou.

Seu filho matou a mãe, Nancy, com uma das seis armas que ela possuía antes de ir à escola. Peter disse que cooperou "plenamente" com os investigadores e que continuará a fazer isso no futuro. Peter e Nancy Lanza se divorciaram há cerca de dez anos.  "Estamos tristes e tentando encontrar sentido para o que aconteceu", concluiu. Informações da EFE.oers

 

Corinthians é campeão do mundo após vencer o Chelsea

Da Redação, Neilton Brito

16/12/12 - Domingo

guerrero corinthians x chelsea (Foto: Getty Images)

 

Rivais, ajoelhem-se para reverenciar a história construída pelo Corinthians e a Fiel neste 16 de dezembro de 2012. Sem precedentes. Eterno. O time formado por jogadores operários, o clube do povo e da apaixonada torcida que cruzou continente têm o futebol a seus pés.

O jogo: Após boa jogada de Paulinho, a bola sobra para Danilo, que corta e chuta. No rebote, o peruano Guerrero, livre, cabeceia para o gol.O peruano procurou o jogo o tempo inteiro. Movimentou-se, abriu espaços, pediu a bola, driblou, finalizou. Foi premiado com o gol do título.

Sofrido, suado, chorado, o Corinthians venceu o Chelsea por 1 a 0, em Yokohama, e deixou de ser apenas Paulista como está escrito em seu centenário símbolo. O Corinthians é do mundo. Bicampeão do mundo. G1

Harmonia do Samba sofre acidente e deixa um morto neste sábado

Da Redação, Neilton Brito

16/12/12 - Domingo

 A banda Harmonia do Samba, que tinha show confirmado para sábado (15) na cidade de Itaberaba, teve seu show adiado devido a um grave acidente com um dos veículos da equipe. A banda havia feito um show no dia anterior na cidade de Guaibim, o comboio com os veículos da banda pegaram a estrada em destino a itaberaba, ao chegar na cidade e se instalar se deram conta da falta de um dos veículos que transportava os equipamentos de som.

A produção tentou contato com o  motorista pelo celular mas não obteve retorno, por volta das  15:30 veio a confirmação de que o veiculo perdeu o controle e capotou próximo à cidade de Andaraí vitimando fatalmente o motorista.

O show foi adiado para o dia 23/12 e segundo informações dos organizadores do evento, ainda não tem local definido para realização. (Itaberaba Noticias)

Jequié: Mulher grávida de 13 anos morre baleada ao tentar salvar namorado

Da Redação, Neilton Brito

16/12/12 - Domingo

Uma garota de 13 anos grávida foi assassinada na noite desta sexta-feira (14) em Jequié. Segundo informações do delegado titular André Aragão, a jovem estava na casa do namorado, identificado como Darlan, quando um homem armado invadiu a casa no bairro Jequiezinho.

O crime aconteceu por volta das 2h30. Segundo a polícia, a adolescente entrou na frente do namorado no momento dos disparos e acabou sendo atingida. A garota não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O tiro que matou a grávida também atingiu Darlan no peito, que foi socorrido e levado para o Hospital Geral Prado Valadares. Darlan, que teve alta na tarde de sábado, informou à polícia que não identificou o autor dos disparos e também não soube explicar o motivo do crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Jequié. (Informações Correio)

Apagão atinge estados do Sudeste na noite de sábado

Da Redação, Neilton Brito

16/12/12 - Domingo

São pelo menos 2,2 milhões de pessoas ficaram sem luz durante parte da noite deste sábado (16) nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais por causa de um apagão. Segundo O Globo, o problema pode ter atingido outras regiões do país. No Rio, 27 municípios foram afetados. Em São Paulo, 1,5 milhão de pessoas ficaram às escuras na capital e em algumas cidades do interior por pelo menos 20 minutos. Já em Minas, cidades do norte e nordeste da unidade federativa tiveram falta de luz. As causas do apagão ainda não são conhecidas.

Nove presos fogem da cadeia de Ubaitaba e levam carro de carcereiro

Da Redação, Neilton Brito

16/12/12 - Domingo

Em Ubaitaba cerca de nove presos fugiram da cadeia por volta das 20h, deste sábado (15). Os fugitivos aproveitaram o momento em que o carcereiro conhecido como “Mancinho”, tomava banho. Entre os nove fugitivos estão três mulheres. Segundo informação do carcereiro, a fuga foi comandada por três mulheres que estavam na ala feminina e passaram por uma grade que foi danificada na última fuga e que até hoje não tinha sido consertada.

As mulheres renderam o carcereiro ainda dentro do banheiro e o agrediram a cadeiradas, o- forçando a entregar as chaves da celas, Mancinho tentou lutar contra as detentas, mas foi vencido e não conseguiu impedir a fuga.Na fuga os presos ainda levaram o veículo do carcereiro, um Fiat Uno Vermelho de placa JME-0687. (Ubaitaba Urgente)

Policial de Jequié e mais cinco pessoas assassinadas na noite de sexta

Da Redação, Neilton Brito

15/12/12 - Sábado

 

Em Jequié a noite de sexta-feira (14/12) foi marcada por muita violência. Por volta das 20h, na avenida Rio Branco, o representante comercial Demósthenes Novaes, “Motinha”, foi alvejado por três tiros de revólver. De acordo informações de populares, a tentativa de homicídio foi praticada por motivo banal. 
 
A vítima permanece internada no Hospital Geral Prado Valadares. O policial militar Edher Sanches, lotado na 5º Cia PM, foi assassinado no pátio de abastecimento do Posto Borda da Mata. De acordo informações obtidas no local, o policial teria se dirigido ao posto para abastecer o seu veículo quando dois elementos  em uma motocicleta anunciaram o assalto. 
 
Ao perceberem a presença do policial [estava em traje civil] um dos assaltantes  disparou à queima roupa atingindo Edher,  à altura do peito. Em ato contínuo, o vigilante do posto disparou contra o assaltante que estava de arma em punho e pilotava a moto,  enquanto o seu parceiro  conseguiu fugir a pé, em direção ao São Judas Tadeu.  O elemento, posteriormente identificado pelo pré-nome Railton, vulgo “Quinho”, com entradas na polícia, não teria resistido ao ferimento e morreu a caminho do hospital. Os policiais fizeram várias diligências à procura do outro assaltante, mas, até o momento não obtiveram êxito.
 
Ainda de acordo com informações da polícia, na mesma noite, outras cinco pessoas foram assassinadas na cidade. No bairro do Mandacaru, uma gestante foi assassinada dentro de casa por desconhecidos. O seu parceiro  foi baleado. No Inocoop também ocorreu um assassinato, enquanto um jovem foi morto na Avenida Senhor do Bonfim. Mais duas pessoas deram entrada na emergência do HRPV vítimas de disparos com armas de fogo.  Os corpos das pessoas assassinadas ainda permanecem no IML. (Informações Wilson Novaes)

Presidenta Dilma atinge novo recorde de popularidade

Da Redação, Neilton Brito

15/12/12 - Sábado

A presidente Dilma Rousseff atingiu novo recorde de popularidade na série de pesquisas encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope. A aprovação à presidente brasileira atingiu 78% ante os 77% de setembro deste ano. A pesquisa também aferiu que 62% aprovam a gestão petista, mesmo patamar atingido em setembro. O índice de confiança na presidente permaneceu estável em 73%. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios, de 6 a 9 de dezembro. A margem de erro do levantamento do Ibope é de 2 pontos percentuais.
 

Poções: Promotora proíbe show de Léo Magalhães

Da Redação, Neilton Brito

15/12/12 - Sábado

 

Marcado para o dia 22 de dezembro em Poções, na Praça do Divino,o show do cantor Léo Magalhães foi proibido de ser realizado na área pública por ordem judicial. A proibição do evento foi anunciada nesta sexta-feira (14) pela promotora de Justiça Dra. Maria Imaculada Jued Moysés, alegando que a decisão do Ministério Público foi motivada por se tratar de uma festa particular em uma área pública e pela preocupação com a segurança ostensiva na área da praça, sendo que o efetivo policial é pequeno na cidade de Poções. 

 
A magistrada revelou que o evento não foi cancelado, mas que apenas será transferido para o Estádio Municipal da cidade, visando à segurança dos participantes. Maria Imaculada afirmou que é terminantemente proibida a realização de qualquer evento particular na Praça Do Divino Espírito Santo. As informações Portal Poções
 

Jitaúna: Definidos os nomes que comporão o secretariado da nova gestão

Da Redação, Neilton Brito

14/12/12 - Sexta

Em primeira mão o blog Jitaúna Em Dia divulga os nomes que irão compor o governo do PT em Jitaúna. Os nomes das pessoas que ocuparão os cargos no chamado primeiro escalão administrativo no início da gestão Edson Silva/Joaquim Hilário, estão definidos: Lindaura Norberto (Secretaria de Finanças), Eliene Cristina Lourenço (Secretaria da Educação), Varlei da Silva Santos (Secretaria de Saúde), Drª Samia (Secretaria de Assistência Social), Claudio Coutinho (Administração) e José Nery (Secretaria de Agricultura).

Restam agora algumas definições para os quadros de diretorias, coordenações de departamentos, chefias, assessorias e Secretaria de Obras e Secretaria de Limpeza ainda não definida serão anunciadas em breve. (Jitaúna em Dia)

Jitaúna: Fraco movimento no comercio e faltando poucos dias para natal.

Da Redação, Neilton Brito

14/12/12 - Sexta

O Comercio fica parado nos dias proximos do natal.

Chegando o fim ano, a tendência do comércio das cidades é registrar aumento nas vendas, mas em Jitaúna, um dos centros comerciais da região sul e com muito movimento, parte dos comerciantes jitaunense está sem boas expectativas para as vendas natalinas. No centro da cidade onde está instalada a maior parte dos estabelecimentos comerciais, podemos ver queda nas vendas, em comparação com o mesmo período do ano passado.

A maior parte da reclamação vem de comerciantes que atuam no ramo de roupas, calçados e até de produtos alimentícios. Alguns questionam a falta de ornamentação natalina em praça pública Albino Cajahyba por parte da prefeitura, deixando a cidade sem clima de Natal.

A Associação dos Comerciantes, em mais um ano realiza uma campanha local e premia os seus clientes com quatro super  prêmios. Más nem todas as lojas de Jitaúna participam da campanha, apenas as que são cadastradas e que distribuem cupons para os clientes.(Jitaúna em Dia)