Jequié estreia com vitória contra o Itabuna no Baianão da segunda divisão

29/04/2013 11:17

 

Jequié estreia com vitória contra o Itabuna no Baianão da segunda divisão

Da redação, Neilton Brito 

Domingo, 28/04/2013

Torcedores do Itabuna deixaram o estádio reclamando do seu time

A equipe do ADJ de Jequié estreou bem no Grupo 2 do Campeonato Baiano da 2ª Divisão vencendo o Itabuna no Estádio Luiz Viana Filho, casa do advesario. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Paulão, aos 12 minutos do primeiro tempo. A  vitória foi conquistada com brio e raça pela equipe comandada pelo técnico Paulo Salles. 

Aos 35 minutos da etapa inicial o time do Jequié perdeu o goleiro Vinícius, que deixou o campo contundido. O seu substituto Lincon teve boa atuação e foi um dos destaques na manutenção  do placar favorável.  Na quarta-feira (1º de maio), o Jequié recebe diante de sua torcida no Estádio Waldomiro Borges, o Flamengo de Guanambí que lidera o Grupo 2 após  na primeira rodada ao vencer  por dois a zero a equipe do  Astro. (Jequié Reporter)

Seca já matou um milhão de bois no Semiárido baiano

Da redação, Neilton Brito 

Domingo, 28/04/2013

Seca este ano e considerada apior dos 50 anos.

Um rebanho dizimado por falta de água e de pasto. O número de bois mortos por causa da seca no Semiárido baiano chegou a um milhão, de acordo com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb). A estimativa é que apenas o rabanho perdido nos últimos três anos – cerca de um terço do original, de três milhões de bovinos – causou um prejuízo aos produtores baianos de R$ 800 milhões, considerando o custo por cabeça de gado de R$ 800.

Com a morte dos bovinos, a produção de leite foi afetada, com queda de 70% na região, chegando a 100% em alguns municípios. A criação de caprinos também está sofrendo e a agricultura está destruída, o que causou uma elevação nos preços dos alimentos básicos. A previsão é que a estiagem continue, pelo menos, até novembro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.(Correio)

Bola é condenado a 22 anos de prisão pela morte e ocultação do corpo de Eliza Samudio

Da redação, Neilton Brito 

Domingo, 28/04/2013

Bola é condenado a 22 anos de prisão pela morte e ocultação do corpo de Eliza Samudio

Bola pegou 22 anos por participação na morte de Eliza. (Foto: Foto: Divulgação/ TJMG)

O réu Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, foi condenado a 22 anos de prisão pela morte da ex-amante do goleiro Bruno, Eliza Samudio, e pela ocultação do cadáver da vítima. A sentença foi lida pela juíza Marixa Fabiane Rodrigues Lopes, que presidiu o júri, na noite deste sábado (27) no Fórum de Contagem (MG). A pena  determina 19 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio e mais três anos de prisão em regime aberto pela ocultação do cadáver.

Formado por sete moradores de Contagem, o júri popular decidiu pela condenação após seis dias. O goleiro Bruno Fernandes, o amigo dele, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e a ex-namorada do atleta Fernanda Castro já foram condenados no caso. O advogado de Bola, Ércio Quaresma, afirmou que entrará com recurso para pedir a anulação do júri. Durante seu interrogatório, o réu disse que "jamais" mataria algúem. (Bahia Noticias)

Jequié: Ministro César Borges fez reunião com lideranças políticas regionais

Da redação, Neilton Brito 

Sábado, 27/04/2013

Um encontro realizado na noite de sexta, 26, no salão de convenções do Hotel Itajubá, o ministro César Borges, recebeu prefeitos, vereadores e lideranças políticas de Jequié e municípios da região, fazendo explanações sobre a importância econômica que trará a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), para a Bahia e também outras ações vinculados à pasta dos Transportes. 

Respondeu questionamentos da imprensa sobre a duplicação da BR-116, tendo revelado que através da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), estará cobrando da Via Bahia a aceleração da duplicação no trecho do Paraguaçu à Feira de Santana e posteriormente do Paraguaçu à Divisa de Minas Gerais, que passa por Jequié. “Vou tentar colocar o contorno de acesso a Jequié [trecho do Poliduto] dentro da BR 330 fazendo os viadutos que tem que necessários e melhorando as entradas da cidade. O que eu puder fazer por Jequié, sempre fiz e farei o máximo possível. (Jequié Repórter)

Mãe é obrigada a assistir filha ser estuprada e torturada em Muritiba

Da redação, Neilton Brito 

Sábado, 27/04/2013

Entrada da cidade. (Foto Ilustrativa)

A senhora Jucelina Fonseca, 64 anos, moradora da zona rural de Muritiba, foi obrigada por dois homens a assistir ao estupro e tortura da sua filha, de prenome Célia. Após o assédio e ter o corpo queimado, a jovem não resistiu aos ferimentos e já chegou sem vida ao hospotal sendo encaminhada ao Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus. A idosa foi baleada na altura do pescoço e está internada no Hospital Geral do Estado (HGE). 

Segundo informações do 3º pelotão da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar, mãe e filha foram rendidas na noite desta sexta-feira (26) e encontradas caídas no chão de casa, quando foram levadas para socorro médico. Os dois homens responsáveis pelo crime ainda estão foragidos. Informações do Correio.

IBGE fará concurso para selecionar 440 profissionais

Da redação, Neilton Brito 

Sábado, 27/04/2013

O Ministério do Planejamento autorizou a realização de concurso para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  A portaria de autorização foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira (24/4). A lotação das vagas será divulgada no edital, que deve ser publicado  no prazo de até seis meses, contado a partir da data da publicação da portaria. O IBGE vai selecionar 440 profissionais. 

São 300 vagas para técnico em informações geográficas e estatísticas, 20 para pesquisador em informações geográficas e estatísticas, 60 para tecnologista em informações geográficas e estatísticas, e 60 para analista de planejamento, gestão e infra-estrutura em informações geográficas e estatísticas.  O cargo de técnico exige ensino médio ou médio/técnico, e os demais exigem nível superior (áreas de atuação serão especificadas no edital).

SP: Polícia prende acusados de atear fogo e matar dentista

Da redação, Neilton Brito 

Sábado, 27/04/2013

A polícia de São Paulo prendeu, neste sábado (27), três suspeitos de matar a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, em São Bernardo do Campo, no ABC. O crime aconteceu nesta quinta (25), no consultório da vítima. Os acusados estavam em uma casa na Favela Santa Cruz, no limite entre Diadema e São Bernardo, e foram presos por volta das 3h. 

Eles não reagiram. Jonathan Cassiano Araújo , de 21 anos, que já tinha a prisão temporária decretada pela Justiça, é um dos presos. Ele foi reconhecido pela própria mãe nas imagens divulgadas pela polícia do circuito de segurança de uma loja de conveniência onde o cartão da vítima foi usado. Um menor com a mão queimada também foi apreendido. O nome do terceiro suspeito não havia sido divulgado até o ínicio da tarde deste sábado. 

Os três presos estão na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Jonathan e o menor chegaram a pintar os cabelos de loiro para tentar despistar. Cinthya morreu queimada após assalto a seu consultório.

Jitaúna: Vigilantes e Guardas Municipais farão cursos neste sábado

Da redação, Neilton Brito 

Sábado, 27/04/2013

Em Jitaúna o fim de semana será de aprendizado para os vigilantes e Guardas Municipais ativos na cidade. São grandes guerreiros que ao longo do tempo vem evoluindo sua forma de trabalho, e neste sábado (27) vigilantes e GMs farão curso de primeiros socorros e noções de combate a incêndio.

O curso será realizado às 8:00 horas no Colégio Estadual Valmir Oliveira Gomes, localizado na Rua da independencia, e confirmado a presença do grupamento de bombeiros do 19º pelotão de Jequié, a duração do curso pode chegar a 3h. (Jitaúna Em Dia)

Homem morre com testículos esmagados por mulher desconhecida

Da redação, Neilton Brito 

Sábado, 27/04/2013

Uma mulher de 41 anos acusada de matar um homem esmagando seus testículos pode ser condenada à morte na China. O julgamento da chinesa teve início no último dia 8, quase um ano depois da agressão, que aconteceu no dia 19 de abril de 2012 na cidade de Haiku, na Província de Hainan. Conforme informações do site Teixeira News.

O ataque aconteceu após a vítima ter lhe dito que ela não poderia estacionar sua bicicleta elétrica em frente à sua loja. A chinesa estava buscando sua filha na escola.  

"Você nunca mais terá filhos", teria dito a mulher durante a agressão, segundo relatos de testemunhas.  O homem entrou em estado de choque e morreu horas depois do ataque. Pela lei chinesa, a mulher pode ser condenada à morte se for considerada culpada pela morte da vítima.  

Um médico americano disse que é, sim, possível que um homem morra após ter os testículos esmagados.   — Os testículos são extremamente sensíveis ao toque e pode haver uma liberação imensa de adrenalina se for aplicada muita força nesses órgãos. Pode levar até mesmo a um ataque cardíaco. Gizmodo Brasil.

Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar dentista em SP

Da redação, Neilton Brito 

Sábado, 27/04/2013

morte dentista São Bernardo retrato falado suspeitos (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Justiça decretou nesta sexta-feira (26) a prisão temporária do suspeito de atear fogo e matar a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O crime aconteceu nesta quinta-feira (25) no consultório dela.

Jonatas Cassiano Araújo, de 21 anos, é o único dos suspeitos identificados até agora. Ele foi reconhecido pela própria mãe nas imagens divulgadas pela polícia do circuito de segurança de uma loja de conveniência onde o cartão da vítima foi usado.

A mãe de Jonatas é a dona do carro usado pelo bando. A perícia procura no veículo pistas que possam ajudar na identificação de todos os suspeitos. Ninguém havia sido preso até esta sexta. Uma testemunha já ajudou a polícia a fazer um retrato falado de dois comparsas de Jonatas envolvidos no crime. Cinthya morreu queimada após assalto a seu consultório, que funcionava na Rua Copacabana. (G1)