JEQUIÉ: CARRO BATEU EM BOMBA DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS E PEGOU FOGO

19/03/2012 11:52

15 /Março/ 2012

JEQUIÉ: CARRO BATEU EM BOMBA DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS E PEGOU FOGO

Escrito por Neilton Brito

15/03/2012, Quinta

Um acidente de graves proporções aconteceu em Jequié onde um carro desgovernado bateu em uma bomba de combustível de um Posto localizado na Avenida Tote Lomento e pegou fogo. O acidente aconteceu por volta das 16h10 de quarta feira (14), segundo a Polícia Militar, o veículo Gol, placa VQL 4169, dirigido por Jocélia dos Santos, teria atingido uma das bombas de combustíveis do Moto Posto Jequié, em seguida houve um grande Inocêncio. O veículo transitava pela Avenida, desgovernou e entrou no posto atingindo a bomba de combustíveis. O carro ficou totalmente destruído pelo fogo, que também atingiu a estrutura do Posto. Depois do acidente a condutora fugiu do local. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para apagar o incêndio.Testemunhas afirmaram que dona Jocélia ainda estava aprendendo a dirigir. Jackson Paulo Gonçalves da Silva proprietário do posto, foi orientado a prestar queixa na delegacia e vai tomar as medidas cabíveis. (blog Junior Mascote)

CRIME HEDIONDO: FILHOS MATAM PAI E JOGAM CORPO EM BARRAGEM

Escrito por Neilton Brito

15/03/2012, Quinta

Foram presos nesta quarta-feira (14) dois homens acusados de matar o lavrador Agnaldo dos Santos Duarte, de 41 anos pai dos assassinos. A vítima, era morador de Barra do Choça. De acordo com o Blog do Daniel Silva, a polícia chegou aos criminosos depois que eles revelaram a dois amigos o homicídio. Em depoimento, Glemerson da Silva, de 18 anos, e R.S.C.D., de 16 anos, contaram que mataram o pai à facadas, após uma discussão. Eles ainda levaram o corpo em uma moto, preso entre eles, para a barragem de Água Fria II, em Barra do Choça. No dia seguinte, retornaram ao local e amarraram o agricultor com arame e fixaram pedras em seu corpo para que não boiasse e permanecesse ocultado no fundo da represa. No domingo (11), o corpo foi encontrado já em estado de decomposição avançado. Os irmãos estão custodiados na Cadeia Pública da cidade à disposição da Justiça. Em novembro do ano passado, a polícia registrou um caso semelhante no município. Esse é o segundo caso registrado na cidade em menos de 4 meses.

SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS DO PR DIZ QUE IRÁ ROMPER COM O GOVERNO

Escrito por Neilton Brito

15/03/2012, Quinta

Foi anunciado pelo líder do PR no Senado na quarta (14), Blairo Maggi (MT), que a bancada de senadores do partido rompeu com o governo e irá para a oposição. A bancada do PR é formada por sete dos 81 senadores. Na Câmara Federal, o líder do PR, Lincoln Portela (MG), afirmou que a decisão anunciada por Blairo Maggi “não reflete a posição do partido”. “Não sei qual a posição que a presidente Dilma vai tomar a partir dessa postura dos senadores do PR. Mas não se trata de uma posição do partido, é uma posição do Senado”, disse.

O senador Blairo Maggi, explicou que o motivo do rompimento é a indefinição sobre a volta do partido ao controle do Ministério dos Transportes. Desde que o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) deixou o cargo, em julho, em razão de denúncias de irregularidades, o ministro dos Transportes é Paulo Sérgio Passos, que embora filiado ao PR, não é reconhecido pelos senadores como uma indicação do partido. “Estávamos negociando a volta do PR ao Ministério dos Transportes. Sempre deixamos claro que era isso que queríamos. Voltamos a negociar, mas, não tivemos resposta. O site de Maggi na internet reproduz uma declaração do senador segundo a qual ele afirma que o governo “nos empurra com a barriga o tempo todo”. G1

PREFEITO DERALDINO DE IPIAÚ FOI MULTADO POR COMPRA IRREGULAR DE CAIXÕES FUNERÁRIOS

Escrito por Neilton Brito

15/03/2012, Quinta

O prefeito de Ipiaú, Deraldino Alves de Araújo, 57 anos (PMDB), foi multado em R$ 1 mil por irregularidades na aquisição de caixões funerários e contratação de serviços de translado para pessoas carentes do município, em caso de óbito, durante o ano de 2011. O Tribunal de Contas dos Municípios votou como válida a denúncia nesta quarta-feira (14). De acordo com o parecer da Assessoria Jurídica, o credenciamento para a compra dos caixões e do serviço de traslado de pessoas carentes foi inadequado. Segundo o TCM, não há motivos que justifiquem a compra de uma quantidade considerável de urnas mortuárias e a aquisição através de credenciamento Ainda cabe recurso à decisão. (Giro Em Ipiau)