Investigação: Conselho de Medicina do DF abre sindicância sobre mortes em hospital

17/04/2012 10:11

12/Abril/ 2012

Investigação: Conselho de Medicina do DF abre sindicância sobre mortes em hospital

Escrito por Neilton Brito

13/04/2012, Sexta

 

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal vai abrir sindicância nesta sexta-feira (13) para investigar e apurar as causas da morte de 13 pessoas no Hospital de Santa Maria. De acordo com relatório do próprio hospital, e obtido com exclusividade pelo Jornal Nacional, as mortes podem ter sido causadas pela inversão da tubulação de oxigênio e gás comprimido no leito 19. O vice-presidente do CRM-DF, Dimitri Gabriel Homar, informou que não será preciso receber uma denúncia para abrir a investigação. "Vamos abrir a sindicância baseado nos fatos apresentados pela imprensa. Vamos ouvir as pessoas envolvidas para apurar o que aconteceu de fato". Homar reforçou que se ficar comprovado que algum médico foi considerado culpado pelas mortes ele será punido.

O governo do Distrito Federal (GDF) contestou o número de mortes registradas na unidade de saúde. De acordo com o secretário-adjunto de Saúde, Elias Miziara, a pasta tem conhecimento de cinco mortes no leito 19. Ele também disse que vários pacientes que passaram pelo leito não sofreram apresentaram problemas. Do G1 DF com informações do Bom Dia Brasil

Lixão de Itabuna foi matéria do Jornal Nacional

Escrito por Neilton Brito

13/04/2012, Sexta

O municipio de Itabuna foi manchete do Jornal nacional na noite de quinta-feira (12), E mais uma vez, a cidade ganha repercussão de forma negativa. O município foi escolhido pela equipe do quadro JN no Ar para reportagem sobre o descarte de lixo, realizado de forma negativa. O lixão da cidade foi o alvo da matéria. Quando a escolha foi anunciada ao vivo na noite da quarta-feira (11), os itabunenses começaram a se manifestar nas redes sociais. Os comentários giravam em torno da insatisfação da população em novamente assistir a um dado ruim sobre o município ganhar repercussão nacional. Os internautas rapidamente começaram a brincar com o termo “Itabuna, a rainha do lixo”. (radar)

HOMEM ACUSADO DE ASSASSINAR VENDEDOR DA SCHIN SE ENTREGA A POLÍCIA EM JEQUIÉ

Escrito por Neilton Brito

13/04/2012, Sexta

Uma resposta a sociedade Jequieense veio rápida após várias diligência realizadas por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié, à procura do principal suspeito de praticar o latrocínio (roubo seguido de morte) contra o vendedor David Vidal Júnior, da empresa Soldisbel (Nova Schin), a fato ocorrido no último dia 5, foi preso na manhã de quinta-feira(12), Emanuel Lima Santos, apelidado de Lambão.

É acusado de ser autor do crime e após apresentar-se na Delegacia, acompanhado do seu advogado, para prestar esclarecimentos e participação no crime, mesmo negando a autoria do delito, com o álibi de que estava trabalhando numa fazenda em Lafaiete Coutinho, na data e horário que ocorreu o crime, a Delegada Titular Grazziele Quaresma deu voz de prisão ao mesmo, em cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária, que já havia sido solicitado, com base nas provas constantes dos autos. (Jequié repórter)

DUAS VEREADORA BRIGAM EM SESSÃO DA CÂMARA

Escrito por Neilton Brito

13/04/2012, Sexta

Mais uma cena nas sessões das câmaras de vereadores, na segunda-feira (10) duas vereadoras brigaram no plenário da Câmara Municipal de Borba, no Amazonas. A edil Elizabeth Maciel (PSD) fazia um pronunciamento quando a sua colega de Legislativo Yolanda Andrade (PCdoB) a agrediu. O filho e o sobrinho de Yolanda também bateram em Elizabeth. O episódio foi registrado pela TV Câmara do município. Durante a sessão, Elizabeth cobrava que Yolanda Andrade prestasse contas relativas ao período de três meses em que ocupou a presidência da Casa.

Segundo, Yolanda teria recebido R$ 400 mil e não teria prestado contas do valor. “Ela ficou chateada porque, na semana passada, dei entrada com um documento pedindo a prestação de contas à casa. Yolanda já estava revoltada comigo”, declarou a agredida ao portal G1. Durante a fala de Elizabeth, Yolanda a interrompeu e ouviu um “cala a boca”. Depois dissi, a agressora arremessou uma bolsa em direção a Elizabeth e as duas começaram a brigar. A edil agredida disse que registrou ocorrência contra o trio – Elizabeth, seu filho e sobrinho – na Delegacia de Polícia Civil de Borba.

POLICIAL MILITAR MORREU VITIMA DE UM TIRO ACIDENTAL EM POÇÕES

Escrito por Neilton Brito

13/04/2012, Sexta

Uma policial militar de Poções morreu nesta quinta-feira (12), Ana Maria Marques, faleceu após ter sido alvejada acidentalmente por uma arma de fogo, conforme informou a rádio 93 FM. Aninha Marques, como era tratada pelos familiares e amigos é de Jequié, esposa do também policial Militar e ex-pugilista apelidado de Xôxo. Informações ainda não confirmadas oficialmente dão conta de que a jovem policial teria sido baleada pela sua própria arma que estava sendo manuseada por um colega de trabalho. (Do Jequié repórter)

JEQUIÉ : FAMÍLIA DE GERENTE DO BANCO DO BRASIL É SEQUESTRADA

Escrito por Neilton Brito

13/04/2012, Sexta

Em Maragogipe a família do gerente do Banco do Brasil, Recôncavo baiano, foi sequestrada na quarta-feira (11) em Jequié, distante 250 km, para obrigar o funcionário a ir à agência e retirar dinheiro para o resgate. Os criminosos dividiram-se em dois grupos. Uma parte invadiu a casa dos parentes do bancário e a outra o abordou em Maragogipe no início da manhã, antes da abertura da agência. De acordo com o titular da delegacia da cidade, Adeilton Pereira, alguns moradores afirmaram ter visto um carro com pessoas não conhecidas, mas o gerente entrou sozinho no banco. Segundo o titular da unidade, o gestor do BB foi ao encontro do grupo em Jaguagara, vizinha a Jequié, onde a família foi liberada mediante pagamento do resgate. A quantia entregue não foi divulgada. (Bahia Noticias)

APAGÃO DEIXA JITAUNA UMA HORA SEM ENERGIA

Escrito por Neilton Brito

13/04/2012, Sexta

lampadaFluo

Mais uma vez a população de Jitauna foi vítima de um blecaute que durou cerca de 1 hora e 30 minutos a energia elétrica foi interrompida por volta das 13h15 e somente voltando ás 14h27 em Jitauna. No centro da cidade, o caos tomou conta do comercio que depende da energia e não contam com geradores. E enquanto a energia não voltava, aqueles que necessitam de energia elétrica para trabalhar permaneciam inquietos. Helenita Luciana, 65 anos, questiona: “Preciso da energia e não podemos contar quando mais precisamos, 1 hora e meia sem trabalhar é um prejuízo incalculável pra mim”, diz a produtora Rural Jitaunense.

Segundo informações passadas a nossa redação o problema ocorreu na linha de transmissão e atribuiu o problema à rede que ainda segundo informações uma chave caiu causando um blecaute. Municípios com Ipiaú, Itagi, Aiquara e Jitauna ficaram sem energia por cerca de uma hora e meia causando prejuízos para comerciantes e comerciários em toda região. O blecaute causou constrangimentos à população. (Jitauna Em Dia)

ACIDENTE PROVOCA MORTE DE PADRE EM BARRA DO ROCHA

Escrito por Neilton Brito

13/04/2012, Sexta

Um acidente automobilístico tirou a vida do Padre Píndaro do Carmo Coutinho,30 anos, pároco da igreja de Barra do Rocha, ele morreu em um grave acidente por volta das 00h40 desta sexta-feira(13). Segundo informações o Padre estava em seu veículo com mais três jovens de Ipiaú que seguiam para a cidade de Gongogí que comemorava a festa de 50 anos de emancipação. Ainda segundo as informações, o condutor perdeu a direção do carro em uma curva e capotou na BA-120. O corpo do padre foi arremessado para fora do veículo. Pindaro não resistiu ao impacto e morreu na hora. Os demais feridos foram transferidos para o Hospital Geral de Ipiaú.

O padre de Barra do Rocha era cantor e animava várias festas seculares na região. O pároco era amigo do vocalista Cocó da Banda Lordão, e estava indo prestigiar o seu show na Praça de Gongogi. Os familiares da vítima se deslocaram da cidade de Andaraí-BA para conduzir o corpo até a sua cidade natal, onde será sepultado. O prefeito de Barra do Rocha decretou luto oficial de três dias e suspendeu o expediente em todas as repartições públicas da cidade. (Informações Giro em Ipiaú)

12/Abril/ 2012

APÓS COMUNICADO DESTE BLOG O PREFEITO DE JITAÚNA AUTORIZA RECUPERAÇÃO DO PRÉDIO DA PREFEITURA

Escrito por Neilton Brito

12/04/2012, Quinta

O prédio sede da prefeitura municipal de Jitaúna localizado na Av. Lomanto Junior S/N, centro estava apresentando varias rachaduras nas paredes e em algumas colunas, um engenheiro condenou o prédio porque apresentava problemas em sua estrutura do primeiro andar.

Após comunicado deste Blog o Prefeito da cidade de Jitaúna, Edísio C. Alves, autorizou o setor administrativo a contratação de um engenheiro estruturalista para fazer um estudo minucioso da reforma do prédio da Prefeitura, que apresenta rachaduras em algumas paredes. Três engenheiros orientaram que o setor administrativo transferisse suas atividades do primeiro andar para a área térrea do prédio, evitando mais danos na estrutura e rachaduras. A sede da prefeitura Municipal de Jitaúna já passou por duas reformas em toda sua história e o atual prefeito pretende fazer uma reforma geral. (Informações Acessor de Comunicação Social ao Jitaúna Em Dia) (Fotos JED)

Justiça proíbe publicação de livro que diz que Lampião era gay

 

Escrito por Neilton Brito

12/04/2012, Quinta

 

Foi proibido pela Justiça o lançamento do livro “Lampião Mata Sete”, de Pedro de Morais, que afirma que o cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva era homossexual. O juiz Aldo Albuquerque, da 7ª Vara Cível de Aracajú tomou a decisão com base no artigo da Constituição Federal que protege a inviolabilidade da individualidade das pessoas. Essa é a segunda decisão do magistrado, que manteve a proibição da publicação do livro. Em novembro do ano passado, através de uma liminar, Albuquerque proibiu a publicação da mesma obra. Para o juiz, a publicação de assuntos que tratam sobre a sexualidade do cangaceiro não é de interesse público e que se o livro apenas versasse sobre os crimes cometidos por Lampião, não teria sido proibido. A filha única do ex-cangaceiro, Expedita, autora da ação na Justiça, afirmou que, além de afirmar que Lampião era gay, também diz que sua mãe, Maria Bonita, era adúltera. O juiz determinou uma multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento da decisão. As informações do site UOL.