Intermunicipal: Porto seguro e Itajuípe farão a final após rodada emocionante

25/11/2013 23:45

Intermunicipal: Porto seguro e Itajuípe farão a final após rodada emocionante

Da redação, Jitaúna em Dia

Domingo, 24/11/2013

Estão definidos na tarde deste domingo (24), os dois finalistas do Campeonato Intermunicipal de Futebol amador 2013. As seleções de Itajuípe e Porto Seguro iram se enfrentar em duas partidas buscando o Bicampeonato da competição.

Para chegar nas finais, a seleção de Itajuípe despacahou a seleção de Cipó empatando a primeira partida poe 0 a 0 e vencendo no Estádio Humberto Badaró pelo placar de 3 a 1.

Já a seleção de Porto Seguro, se classificou depois de vencer a seleção de Itamarajú por 1 a 0 no campo do adversário e perdeu por 2 a 1 na cidade de Eunápolis levando a decisão da vaga para as cobranças de penaltis; onde a seleção de Porto venceu por 5 a 4 e ficou com a vaga.

Confira os resultados da Semifinal:

Itajuípe * 3 X 1 Cipó

Porto Seguro * 1 X 2 Itamaraju (Penaltis 5 X 4 )

Jitaúna: Atenção Básica chega a 94,08% da população

Da redação, Jitaúna em Dia

Domingo, 24/11/2013

Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde já levam em conta as estatística da população brasileira divulgadas em julho, cuja população Jitaunense saltou  13.280 para 13.677 habitantes. O município conta atualmente com 03 Unidades de Saúde da Família, o PSF Cinara Gomes, Evanilton Pereira e Gilda Ramos.

Jitaúna tem uma das maiores cobertura em Atenção Básica em Saúde da Família no Médio Rio de Contas. O Secretário de Saúde, Jaldo Ramos, preferiu, no entanto, dar destaque ao avanço. “Quando assumimos, em janeiro, a Atenção Básica alcançava apenas 27% da população. Vamos avançar”, promete Jaldo. Salientar que o município precisa de mais 03 USFs para alcançar 100% em Atenção Básica.

A cobeertura na região: 

Dentre os municípios do Médio Rio de Contas, Aiquara alcança 65,18%em Atenção Básica; Apuarema 99,16%; 95,64%; Boa Nova 94,86%; Dário Meira 95,17%; Gongogi 96,09%; Ibirataia 100%; Ipiaú 78,05%; Itagi 76,62%; Itagibá 82,27%; Itamari 99,15%; Jequié 64,18%; Ubatã 63,18%; Manoel Vitorino 96,94%; Nova Ibiá 98,82%; Aurelino Leal 96,05%; Ibirapitanga 100%; e Ubaitaba 84,09%. 

Jitaúna: Veículo foi encontrado queimado em zona rural

Da redação, Jitaúna em Dia

Domingo, 24/11/2013

Por volta das 19hs30, da noite de sexta-feira (22), a Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal fizeram diligencia após denúncia dando conta que um veículo estava em chamas na estrada que liga o distrito de Santa Teresinha a Jitaúna.

Após chegar ao local, a PM constatou que não havia nenhuma vítima no automóvel, o veículo foi reconhecido como sendo um Fox de cor vermelho placa e policial NTQ 2522 licença de Salvador. Segundo informações o carro foi locado na cidade de Lauro de Freitas em nome de Adilson Queiroz dos Santos. Ainda de acordo informações o veículo pode ser produto de furto de roubo e descartado no local. A polícia vai investiga o caso. (Jitaúna em Dia/PM)

Walter Pinheiro lança pré-candidatura a governador da Bahia

Da redação, Jitaúna em Dia

Domingo, 24/11/2013

Durante o lançamento da pré-candidatura que aconteceu, na manhã de sábado (23), no hotel Fiesta, em Salvador, o senador Walter Pinheiro - rodeado de lideranças que defendem seu nome para a disputa ao governo do Estado em 2014 – fez questão de afirmar que “esse é o procedimento que estou encaminhando e reafirmando ao diretório e ao governador. Que nosso nome e as nossas sugestões estarão à disposição. Já temos uma reunião marcada para o dia 30 e no dia 29 temos o diretório. Portanto, aqui não é a antecipação do diretório, nem antecipação da posição de ninguém. 

Aqui é a conformação de um campo que vai fazer balanço de um mandato e promover duas coisas: apresentar um nome e sugerir um nome para o governador”, ressaltou, acreditando que tanto Jaques Wagner quanto o PT poderão avaliar um conjunto de propostas apresentadas por ele para a próxima etapa do governo na Bahia. Quando questionado sobre a falta de consenso no partido para a escolha de um nome, o senador preferiu ser cauteloso na resposta e afirmou esperar pela decisão.

Eu acho que é melhor aguardar as coisas. Não posso marcar um evento para depois de um outro evento que vai acontecer no final de semana. Esta previsão de adivinhar..prefiro trabalhar com fatos concretos e reais. Estamos aqui reafirmando ao diretório o que já reafirmamos ao governador, que o nosso nome está à disposição”. Informações do Bocão News/Foto: Fernando Lima.

Jitaúna: Tentativa de homicídio no KM 19 deixa jovem baleada.

Da redação, Jitaúna em Dia

Domingo, 24/11/2013

No início da noite de sexta-feira (22), por volta das 18hs, a Polícia Militar de Jitaúna foi acionada, para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo na região do Km 19 zona rural da cidade.

Dois homens são suspeitos de uma tentativa de homicídio contra a vida de Josemar Santos Souza conhecido por China, morador de Jequié. De acordo informações uma moradora local residente na fazenda Santa Rosa de pré nome “Nete”, 23 anos, foi alvejada no abdômen sendo socorrida ao Hospital em Jequié. Os dois elementos que efetuaram os disparos tomaram rumo ignorado. Josemar estava a bordo de uma moto Honda de cor azul placa policial JOP 9067 sendo o mesmo conduzido à delegacia territorial de Jitaúna para presta esclarecimento. (Jitaúna em Dia)

Jequié: Sobe para 61 o número de homicídios na Cidade Sol.

Da redação, Jitaúna em Dia

Domingo, 24/11/2013

Não para de crescer a onda de violência em Jequié. O número de assassinatos passou de 60 para 61 em menos de 24 horas. Por volta das 09h deste sábado (23), o borracheiro Leandro Nunes Guimarães, 30 anos, foi morto com mais de três tiros que foram deflagrados por um indivíduo a bordo de uma motocicleta de cor vermelha. O crime aconteceu na Avenida Otávio Mangabeira, em frente à borracharia onde o rapaz trabalhava na companhia do pai, que viu o filho sendo assassinado, mas não teve como reagir. 

Segundo o jornalista Ari Moura, que esteve no local, Leandro estava fazendo a ”força” no pneu de uma moto quando foi surpreendido pelo criminoso, que lhe atirou nas costas. O pai da vítima, Altamiro Guimarães, se escondeu dentro do estabelecimento na hora dos disparos para não se alvejado. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica. A polícia foi acionada e tenta localizar o autor do 61º homicídio de 2013 em Jequié. O 60º foi registrado ontem à noite no bairro Mandacaru. Foto: Agência AM

Fifa teria rejeitado atores negros para apresentar sorteio das chaves da Copa do Mundo

Da redação, Jitaúna em Dia

Domingo, 24/11/2013

De acordo com o jornalista da Veja, a Fifa rejeitou Lázaro Ramos e Camila Pitanga, dando preferência a Rodrigo Hilbert  e Fernanda Lima

O jornalista Lauro Jardim, revela em sua coluna na revista Veja que, depois de rejeitar a ideia da Globo de pôr Lázaro Ramos e Camila Pitanga para apresentar o sorteio  das chaves da Copa, a Fifa bateu o martelo. O casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert fará este papel no evento do dia 6 de dezembro, na Bahia. O sorteio dos grupos que iniciarão a disputa com 32 seleções será na Costa do Sauípe, no litoral norte do estado.

Estarão presentes na Copa do Mundo de 2014, as seleções do Brasil, Espanha, Argentina, Alemanha, Suiça, Bélgica, Colômbia, Uruguai, EUA, Costa Rica, Honduras, México, Japão, Austrália, Irã, Coreia do Sul, Gana, Nigéria, Argélia, Costa do Marfim, Camarões, Chile, Equador, França, Holanda, Itália, Inglaterra, Rússia, Bósnia, Portugal, Grécia e Croácia. Por que motivo a rejeição de Lázaro Ramos e Camila Pitanga?

Jitaúna: Traficante já está na cadeia após série de crimes.

Da redação, Jitaúna em Dia

Domingo, 24/11/2013

Durante á noite de quinta-feira (21), investigadores da 9ª Coopin Delegacia Territorial de Jitaúna prenderam por volta das 20hs, em Jequié o traficante Cleiton Miranda Nunes, 22 anos natural de Jitaúna com residência na Rua Mira Rios, ele foi preso por porte ilegal de armas e com mandato de prisão por homicídio. 

O traficante e acusado de ser um dos autores do assassinato do jovem Anderson Soares Mota, alvejado e morto com disparos de arma de fogo há cerca de três meses. O delegado titular Dr° Ivan Lessa autuou Cleiton por porte ilegal de armas sendo o mesmo encaminhando a Delegacia onde responderá pelos crimes cometidos entre eles tráfico de drogas, já que foi encontrado em sua residencia 90 pedras de crack. (Jitaúna em Dia)

Ex-jogador do Bahia morre em acidente de carro

Da redação, Jitaúna em Dia

Sábado, 23/11/2013

O ex-lateral do Bahia, Jancarlos de Oliveira Barros, de 30 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (22) em um acidente de carro em Petrópolis, Região Serrana do Rio. O automóvel do atleta caiu em uma ribanceira por volta das 16h30, na BR-040. Jancarlos foi identificado na noite desta sexta. O jogador foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. O corpo do atleta está no pronto socorro Dr. Nelson de Sá Earp, esperando a transferência para o IML.

De acordo com o portal G1, o empresário e os familiares do jogador estão na cidade aguardando a liberação do corpo. O atleta começou a carreira em 2001, pelo Fluminense, e foi campeão carioca em 2002. O atleta defendeu o Bahia na campanha do acesso em 2010. Atualmente, o atleta jogava pelo Rio Branco-ES. (Bahia Notícias)

Incêndio atinge prefeitura de Santaluz

Da redação, Jitaúna em Dia

Sábado, 23/11/2013

Incêndio atinge prefeitura de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Um incêndio atingiu o prédio da prefeitura de Santaluz na noite de sexta-feira (22). O fogo danificou o telhado do local, além de móveis e documentos. De acordo com o site Notícias de Santaluz, funcionários da administração municipal suspeitam de um incêndio criminoso, pelo fato de duas das três salas atingidas serem utilizadas como depósito de documentos. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal atuaram no combate às chamas, com o auxílio de populares e servidores da prefeitura, que usaram baldes, bacias e mangueiras.

Jitaúna: Campeonato de Futsal teve rodadas emocionantes.

Da redação, Jitaúna em Dia

Sábado, 23/11/2013

O Campeonato de Futsal 2013, organizado pela Diretoria de Esportes de Jitaúna, teve mais uma rodada duarante a noite de sexta-feira (22/11), no ginásio de Esportes com inicio ás 19hs, foram realizados mais duas partidas  válidas pela 4ª rodada da competição.

Confiram os resultados: 22/11 Adabah 1  x 7 J. Sat e Internacional 8 x 4 Vila Jovem. (Jitaúna em Dia)

Barbosa concede prisão domiciliar provisória a Genoino

Da redação, Jitaúna em Dia

Sexta, 22/11/2013

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, concedeu hoje (21) prisão domiciliar provisória para que ex-presidente do PT e deputado federal José Genoino (SP) possa fazer tratamento médico. Genoino passou mal hoje na Penitenciária da Papuda, em Brasília, e foi transferido para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF), no Hospital das Forças Armadas (HFA).

De acordo com a decisão, Genoino poderá cumprir a pena em regime domiciliar ou hospitalar até que ele seja submetido a uma perícia médica. No início da tarde, Barbosa determinou que uma junta médica formada por, no mínimo, três médicos, produza um laudo oficial sobre o estado de saúde de Genoino. Os médicos serão indicados pelos diretores do Hospital Universitário de Brasília (HUB).

PF encontra mina de ouro ilegal na Bahia, que tinha mais de 600 garimpeiros

Da redação, Jitaúna em Dia

Sexta, 22/11/2013

Fotos: Site Notícias de Santaluz

Agentes da Polícia Federal realizaram na quinta-feira (21) uma ação para desativar um garimpo ilegal de ouro que funcionava em duas fazendas, chamadas Careta e Dois Irmãos, localizadas no povoado de Serra Branca na cidade de Santa Luz, no interior da Bahia. Os policiais encontram 600 garimpeiros trabalhando na área, que não tem licenciamento ambiental ou autorização do Departamento Nacional de Pesquisa Mineral para funcionar, além de não pagar taxas e tributos relativos ao minério apreendido.

De acordo com a PF, a Operação Santa Luzia foi iniciada após notificação do Comando da 6ª Região Militar do Exército, sobre a utilização de explosivos e a exploração ilegal de ouro. O garimpo teve início após a ocupação de duas fazendas por integrantes de um movimento rural de trabalhadores sem-terra que, depois de algum tempo, descobriram a existência de ouro no interior das propriedades. Com a propagação da notícia e com algumas tentativas bem-sucedidas de localização de ouro, inúmeros garimpeiros migraram para o local. Os responsáveis pela extração serão indiciados, o que também pode acontecer com os compradores. (Bahia Noticias)

Caso Joaquim: Padrasto falou em seguro

Da redação, Jitaúna em Dia

Sexta, 22/11/2013

Polícia diz que padrasto de Joaquim falou em seguro

Uma nova pista pode mudar o rumo das investigações sobre o desaparecimento do menino Joaquim Ponte Marques. Em mensagem de telefone celular enviada para a psicóloga Natália Ponte, mãe de Joaquim, pouco antes do sumiço da criança, o padrasto Guilherme Longo fala em ter feito uma apólice de seguro sem entrar em detalhes a respeito. Agora, a polícia quer localizar a seguradora e saber a quem se refere esse seguro e quem seria beneficiado.

A informação foi confirmada pelo delegado Paulo Henrique Martins de Castro, que responde pelo caso e que nesta quinta-feira (21) se reuniu com o comandante da Polícia Militar, Paulo César Gomes. Eles discutiram detalhes da reconstituição que será realizada na casa onde Joaquim morava, no Jardim Independência, em Ribeirão Preto. Também nesta quinta-feira, Castro ouviria um amigo de Longo que teria informações importantes sobre o caso. Porém, ele não apareceu para depor e policiais o procuraram sem obter êxito.

Longo está preso desde o dia 10, quando o corpo de Joaquim foi localizado boiando no Rio Pardo, em Barretos (SP), após desaparecer cinco dias antes do quarto dele em Ribeirão. Natália também está na cadeia, enquanto a polícia segue tentando esclarecer como o menino morreu e depois foi jogado na água. Informações do Estadão.

Camaçari: Mulher coloca cadeado no pênis do marido para evitar traição

Da redação, Jitaúna em Dia

Sexta, 22/11/2013

 

Um homem de 29 anos teve uma idéia inusitada para demonstrar sua fidelidade à mulher amada: colocar um cadeado no pênis (video). Cansada das traições, ela aceitou a proposta e comprou um cadeado para trancar o órgão sexual do marido. Ele ficou conhecido como o homem do cadeado. A mulher coloca o cadeado antes de o marido sair para trabalhar. O acessório só é retirado quando o companheiro chega a casa. O casal, que mora em Camaçari, na região metropolitana de Salvador (RMS), vive junto há oito anos. Informações da Record Bahia.

Jequié:Populares encontram feto em terreno baldio

Da redação, Jitaúna em Dia

Sexta, 22/11/2013

Populares acionaram a polícia civil na manhã desta quinta-feira, 21/11/2013, até a Rua 8 do Loteamento Amaralina, onde foi encontrado um feto, presumivelmente de 6 meses. O corpo foi lançado em um terreno baldio dentro de uma sacola plástica. Acredita-se que o abandono teria ocorrido no dia anterior ou até mesmo na terça-feira. O fato atraiu vários populares que residem nas proximidades.

A polícia civil esteve no local e já inicia o processo de investigação. Este foi o terceiro feto encontrado em Jequié nos últimos meses. Nossa reportagem conversou com moradores que acompanhavam o trabalho da perícia e disseram não saber de nada.  (Jequié e região)

Jitaúna: Com aumento no repasse do FPM, municipio deve ter melhorias.

Da redação, Jitaúna em Dia

Quinta, 21/11/2013

Em 2013, 140 municípios brasileiros perderam população, segundo estimativa divulgada em agosto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Por outro lado, de acordo com o Instituto de Pesquisa, a população brasileira aumentou em 7.086.258 habitantes, e passou de 193.976.530 para 201.062.789 pessoas. Esse acréscimo refle diretamente nas finanças municipais, pois é com base na quantidade de habitantes que o Fundo de Participação dos Municípios é (FPM) é calculado e distribuído.

Os valores são predeterminados em uma tabela do Tribunal de Contas da União (TCU). 449 municípios terão mudanças nos repasses do FPM. Dentre os municípios que sofrerão acréscimo no FPM está Jitaúna, que aumentou a população de 13.280 habitantes para 13.677. O coeficiente do FPM município saiu de 0.8 para 1.0.

Lapão: Funcionária de prefeitura liga pra rádio e depois se mata

Da redação, Jitaúna em Dia

Quinta, 21/11/2013

Uma funcionária da Prefeitura Municipal de Lapão (BA) cometeu suicídio após ligar para um programa jornalístico de uma emissora de rádio de Irecê, anunciando que iria se enforcar. O fato ocorreu por volta do meio-dia desta quarta-feira (20), em Lapão. Na conversa, que foi gravada, Cristiane Pereira do Nascimento, de 35 anos, pedia ao repórter que enviasse alguém para “encontrar” seu corpo. “Eu vou pular da forca, adeus, o telefone vai estar dentro do bolso”, disse ela, momentos antes de cometer o suicídio.

A servidora pública, que atuava no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), morava sozinha em uma casa na Rua Irmã Dulce, no bairro Nova Esperança. Segundo informações de vizinhos, ela vinha apresentando sinais de depressão nos últimos dias. No dia 12 de novembro, Cristiane postou em seu perfil em uma rede social a seguinte frase: “Estou com a forte sensação de que “algo muito ruim” estar (sic) para acontecer”. As informações são do site Líder Notícias.