Intermunicipal: Definidos os confrontos da 3ª fase

23/10/2012 11:24

 

Intermunicipal: Definidos os confrontos da 3ª fase

Escrito por Neilton Brito

22/10/2012, Segunda

Foram definidos, no domingo (21), os oito confrontos das oitavas de finais do Campeonato Intermunicipal 2012. Trinta e duas Seleções entraram em campo pelos jogos de volta da segunda fase, mas apenas 16 permaneceram na disputa pelo título.

A seleção de Jitaúna que no ultimo domingo tinha vencido em casa o selecionado de Brumado por 2 x 0, entrou em  campo em jogo de ida e empatou em 2 x 2 e segue viva no campeonato e agora encara uma das seleções mais bem preparadas da competição que e Belmonte jogo que acontecerá no próximo domingo dia 28 em Jitaúna.

Atual campeã, São Francisco do Conde contou com o apoio da torcida para golear Uruçuca por 8 a 0. Na próxima fase, seu adversário será Araci, que eliminou Rio Real também com goleada.

TABELA DOS JOGOS DE IDA

 Data               Hora              Jogo                                                        Local

28/10/12        15:00  25       Arací   x          São Francisco do Conde Arací

28/10/12        15:00  26       Crisópolis      x          Coarací                Crisópolis

28/10/12        15:00  27       Valença         x          Santo Amaro       Valença

28/10/12        15:00  28       Biritinga         x          Ubaitaba              Biritinga

28/10/12        15:00  29       Ibicaraí           x          Ipiaú                     Ibicaraí

28/10/12        15:00  30       Itambé           x          Porto Seguro         Itambé

28/10/12        15:00  31       Itabuna          x          Itapetinga              Itabuna

28/10/12        15:00  32       Jitaúna          x          Belmonte                Jitaúna

Itabuna: Marido teria colocado fogo em casa após mulher tentar assistir à Avenida Brasil

Escrito por Neilton Brito

22/10/2012, Segunda

Em Itabuna um homem teria provocado um incêndio na própria casa após brigar com a esposa que insistia em assistir à reprise do capítulo final da novela Avenida Brasil (Rede Globo), por volta das 21h40min deste sábado (20), no bairro Novo São Caetano.

Ele ainda não foi identificado pelo Corpo de Bombeiros, que interditou a casa até a chegada da Polícia Técnica. Vizinhos do casal contam que o homem ouvia música e se irritou quando a esposa baixou o volume do aparelho sonoro para poder assistir à novela. Depois de discutir, Edlane Santos deixou a casa e prometeu assistir ao capítulo do folhetim na casa de uma irmã. Depois da saída da esposa, o homem teria ateado fogo no imóvel marido. Para o Corpo de Bombeiros, Edlane disse que o marido não havia provocado o incêndio. Ela também se negou a fornecer o nome do marido. Informações do Blog Pimenta.

Jequié: Prefeito suspende desfile comemorativo aos 115 anos da cidade

Escrito por Neilton Brito

22/10/2012, Segunda

Foto: Arquivo palco de 2011

O prefeito municipal de Jequié assinou um Decreto cancelando todos os eventos festivos e/ou comemorativos no âmbito da administração municipal. De acordo com o texto publicado no portal oficial da Prefeitura Municipal, a decisão do alcaide, tomada na última sexta-feira (19), leva em consideração o que dispõe o Decreto nº 12.491, de 02 de maio de 2012, “Determina Procedimentos para Limitação de Empenho e Movimentação Financeira e Dá Outras Providências”.

Também considera o Decreto, que declara em situação anormal, caracterizada como situação de alerta, o município de Jequié em razão do aumento considerável da incidência da Dengue de dois soropositivos virais (Den 1 e Den 4); e leva em consideração ainda a necessidade de otimizar os recursos públicos.’’ É o que explica a nota publica no site da Prefeitura, revelando ainda que a instituição não realizará evento que demande execução de despesa; fica proibida a confecção de Solicitações de Despesas – SDs, referentes aos eventos mencionados no Art. 1º deste decreto; e deverá ser cancelado todos os procedimentos licitatórios já em andamento, também referente aos eventos mencionados no Art. 1º”.

Com o decreto, também ficam cancelados eventos relacionados com as comemorações dos festejos de emancipação política do município, incluindo o Desfile da Cidade, que seria realizado no próximo dia 25 de outubro. A nota não faz referência às festividades natalinas 2012, mas subentende-se pelo teor do Decreto que está inviabilizada a ornamentação natalina da Praça Ruy Barbosa este ano.

 

Jitaúna: Daniel Diau se apresenta na praça da feira em aniversario da FACE

Escrito por Neilton Brito

20/10/2012, Sábado

O cantor Daniel Diau estará pela primeira vez marcando presença em Jitaúna. O cantor está em turnê no Brasil. E neste sábado (20) o cantor irá se apresentar na cidade. Cantor e compositor Daniel Diau, que estará se apresentando na praça da feira livre ás 19hs. Na oportunidade o cantor irá tocar as suas canções gospel, ex-integrante da Banda Calcinha Preta Daniel vem arrastando multidões por onde passa. O cantor veio a convite da FACE (Faculdade de Ciências Educacionais) comemorando nesta data aniversario de cinco anos instalada na cidade. Jitaúna Em Dia

Novidade: Caixa fecha acordo e saldo de FGTS poderá ser enviado por SMS

Escrito por Neilton Brito

20/10/2012, Sábado

Foi assinado pela Caixa Econômica Federal, na quinta-feira, um termo de cooperação técnica com as centrais sindicais para divulgar os novos canais de informações da conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Com a parceria, a Caixa quer alcançar mais de 27 milhões de cadastros ao serviço de consulta por canais alternativos.

O trabalhador que aderir aos serviços vai receber informação atualizada de saldo, depósitos e saques do FGTS no celular, através de mensagens SMS, além de realizar a consulta do extrato do FGTS pela internet.

Para consultar o extrato na internet, basta cadastrar senha no endereço www.fgts.gov.br ou www.caixa.gov.br/fgts. No site também é possível fazer adesão ao serviço de mensagem pelo celular em substituição ao recebimento bimestral do extrato emitido em papel.A consulta e acompanhamento da conta vinculada pela internet já é utilizado por cerca de 800 mil trabalhadores.

Bancos vão mudar os horarios na segunda

Escrito por Durval Miranda

20/10/2012, Sábado

Banco do Brasil de Jitaúna funcionará no horario de Brasilia

A rotina dos baianos deve mais uma vez ser alterada mesmo com a Bahia não participando do horário de verão, que se inicia neste sábado (20). Os bancos, por exemplo, seguirão os horários de funcionamento determinado por Brasília. 

 
A partir da implantação do horário de verão os bancos abrirão às 9 horas e fecharão às 15 horas. Então as pessoas devem estar atentas principalmente com o horário de fechamento. Toda vez que existe o horário de verão e a Bahia não participa, os bancos antecedem seu horário, ou seja, retroagem em uma hora. A população também deve ficar atenta quanto ao funcionamento de outros órgãos ligados ao governo federal. O horário de verão termina no dia 17 de fevereiro do próximo ano.

ITABUNA: ÁRBITRO DE FUTEBOL ASSASSINADO NO SARINHA

Escrito por Durval Miranda

19/10/2012, Sexta

Os árbitros de Itabuna estão de luto pela morte de Manoel Carlos Amaral Filho. Amaral como era conhecido  no meio futebolístico como, árbitro de futebol, comerciante, 33 anos, era separado e tinha um filho. 

Segundo informações da polícia a vítima foi morta quando foi alveja por seis disparos de arma de fogo,  de calibre .380, momento enm que saia para atender a um chamado de dois homens que se encontrava em uma moto. O homicídio aconteceu em frente da casa da vítima, localizada na rua Bom Jesus da Lapa,43, no bairro Sarinha Alcântara. 

Para a polícia a morte teria ocorrido por volta das 16h50min sa tarde desta sexta feira (19). Dois homens, numa moto, discutiram com a vítima, antes de atirar.

Suspeita - Segundo informações, foram anotadas a numeração de dois possíveis veículos, os quais teriam sido usados na ação criminosa, mas depois de uma ligeira consulta ao sistema informatizado do Detran/Ba, as características do veículo apresentado na pesquisa  não batem com as informações obtidas. O que seria uma moto, revelou ser um automóvel com licenciamento da cidade de Candeias, na Bahia. Uma segunda anotação não consta nos registros do Detran/Ba.

Familiares informaram ao Notícias Grapiúnas que amaral havia acabado de receber cerca de R$ 7 mil reais em espécie momentos antes de morrer.  Para a polícia, motivação de roubo não está descartada. Por outro lado, a forma como Amaral foi executa - dois tiros no peito e três na cabeça e um no braço direito, não leva a crer que tenha sido roubo seguido de morte.

Agora, resta à polícia investigar o caso a fim de desvendar sobre os autores do homicídio.

Árbitro - Manoel Carlos Amaral Filho, há 9 anos atuava como árbitro, sendo um dos mais destacados do bom celeiro de árbitros de Itabuna. No comercio, Amaral atuava na área de produtos importados. até o momento ninguém tem uma explicação para o brutal assassinato de Amaral. Atônitos, vizinhos, familiares e amigos não sabiam explicar quais os motivos que motivaram a morte do árbitro e comerciante. 

Filiado a AAFI - Associação dos Árbitros de Futebol de Itabuna desde 2004, Amaral havia concorrido ao cargo de presidente da entidade e, ultimamente vinha sendo escalado pela FBF para jogos do Intermunicipal, nas rodadas mais recentes.

Professores da rede municipal deflagram greve em Ilhéus

Escrito por Neilton Brito

19/10/2012, Sexta

Segundo informações os professores da Rede Municipal de Ilhéus deflagraram greve por tempo indeterminado na manhã de quarta-feira (17). A decisão foi tomada após uma assembléia realizada pela categoria. Os professores estão insatisfeitos com os atrasos no pagamento dos salários, além do não pagamento dos vales transporte e alimentação. Ainda não informações sobre o fim da greve nesta manhã de sexta (19).

Jitaúna: Mulher e encontrada morta na região do Pati

Escrito por Neilton Brito

19/10/2012, Sexta

Imagem ilustrativa.

A dona de casa Carmosina Pereira dos Santos, (conhecida por Neném), 42 anos, que morava na zona rural localidade do Pati, no município de Jitaúna. Foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (19/10) em sua residência por volta das 6hs.

A hipótese mais provável é que a mulher tenha cometido suicídio, pois o corpo foi encontrado com uma corda e uma faca ao seu lado segundo informações. Segundo vizinhos da vítima a senhora aparentava estar bem. A Policia Civil de Jitaúna foi até o local onde o corpo foi encontrado e acionou o IML de Jequié que encaminhou o corpo para necropsia do e posteriormente devolvido a família. (Jitaúna Em Dia)