Ibope: aprovação do governo Dilma sobe de 31% para 38%

26/08/2013 06:13

Ibope: aprovação do governo Dilma sobe de 31% para 38%

Da redação, Neilton Brito

Sábado, 24/08/2013

Ibope: aprovação do governo Dilma sobe de 31% para 38%

Foto: Reprodução

O governo da presidente Dilma Rousseff recuperou parte da aprovação perdida após as manifestações populares de junho. Pesquisa Ibope, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, divulgada nesta sexta-feira (24), mostra que a taxa de ótimo/bom da gestão cresceu de 31% para 38% desde 12 de julho.

Ao mesmo tempo, as opiniões de que o governo é ruim ou péssimo caíram de 31% para 24%. Já a avaliação “regular” permaneceu em 37%. Apenas 1% não soube ou não quis responder. A recuperação ocorreu principalmente no Sul e no Sudeste, onde as taxas de aprovação cresceram 11 e 12 pontos porcentuais, respectivamente. 

TJ-BA acolhe denúncias contra prefeitos de Saúde e Ipiaú

Da redação, Neilton Brito

Sábado, 24/08/2013

Prefeito de Ipiaú acusado de contratar sem concurso. (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) recebeu, na ultima quinta-feira (22), as denúncias contra os prefeitos das cidades de Saúde, no norte da Bahia, Antônio Fernando Ferreira, e Ipiaú, sudeste do estado, Deraldino Alves de Araújo. Os gestores responderão criminalmente por irregularidades como falta de prestação de contas e contração ilegal de servidores. 

As denúncias foram feitas pelo Ministério Público estadual. Ferreira é acusado de não prestar contas financeiras dos anos de 2009 e 2010 à Câmara Municipal, como é exigido por lei. O prefeito teria chegado a ignorar requisição de documentos feita pela presidência da Câmara, bem como, a recomendação administrativa da promotoria de Justiça de Saúde.

Em Ipiaú Deraldino Araújo é acusado de contratar, no ano de 2009, servidores temporários sem a realização de concurso público ou seleção simplificada.  Informações Bahia Noticias

Jitaúna: Vereador Adauto e entrevistado na 105 FM

Da redação, Neilton Brito

Sexta, 23/08/2013

Em oito meses o vereador Adauto tem se destacado no legislativo. (Foto: Jitaúna em Dia)

No programa Mesa Redonda da Rádio 105 Jitaúna FM, exibido nesta tarde de sexta-feira (23) ás 13hs, o vereador Adauto Lima foi entrevistado pelo apresentador Neres Costa e falou sobre vários assuntos incluindo os trabalhos realizados durante seus oito meses de mandato, avaliando o seu trabalho a frente do legislativo municipal. Vale ressaltar que Adauto e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Jitaúna, o vereador continua incansavelmente trabalhando em prol da comunidade.

Agora o vereador Adauto vem demonstrando a mesma competência e garra em defesa das causas do povo, elaborando projetos e fazendo indicações que possam atender realmente aos munícipes. (Jitaúna em Dia)

Jitaúna: Chuvas e Lama preocupam moradores do Adelino Henrique.

Da redação, Neilton Brito

Sexta, 23/08/2013

As Ruas do Bairro em situação precaria. (Foto: Jitaúna em Dia)

As chuvas que caíram durante os últimos dias em Jitaúna trouxe para muitos moradores do Bairro Adelino Henrique uma preocupação, lama e barro solto nas ruas a população local não pode sair de suas casas devido ao lamaçal nas principais ruas, segundo a moradora Débora em contato ao Jitaúna em Dia disse que seu filho não esta podendo estudar por que as estradas estão precárias.

Moradores de pequenas casas ou barracos no Adelino Henrique ficam preocupados também com os ventos fortes. As ruas ficaram cheias de lama dificultando a locomoção dos mesmos. A melhor parte é a barragem virou atração turística devido à quantidade de água acumulada. (Jitaúna em Dia)

Brasil está na 7ª posição em assassinatos de mulheres no mundo

Da redação, Neilton Brito

Sexta, 23/08/2013

Brasil está na 7ª posição em assassinatos de mulheres no mundo

Foto: Reprodução

Nas três últimas décadas, 92 mil mulheres foram assassinadas no Brasil – o equivalente a 4,6 homicídios por 100 mil vítimas do sexo feminino –, número que coloca o país na sétima posição em assassinatos de mulheres no mundo. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (21) pela senadora Ana Rita (PT-ES), relatora da CPI da Violência contra a Mulher.

A presença da presidente Dilma Rousseffna sessão solene do Congresso Nacional para a entrega do relatório final das investigações foi confirmada nesta quarta-feira (22) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Com mais de mil páginas, o texto propõe mudanças na Lei Maria da Penha, a tipificação do “feminicídio” como agravante do crime de homicídio e alterações na Lei dos Crimes de Tortura, além de 14 projetos para fortalecer o enfrentamento à violência contra mulheres.

Segundo a Agência Câmara, a cerimônia acontece na próxima terça-feira (27) e homenageiam os sete anos da Lei Maria da Penha.

'Playboy' de Nanda Costa teve Photoshop na região íntima

Da redação, Neilton Brito

Sexta, 23/08/2013

'Playboy' de Nanda Costa teve Photoshop na região íntima

Capa da Play Boy edição 2013.

O ensaio de Nanda Costa para a Playboy teve o uso de Photoshop na região íntima, informa o jornal Extra. O estilo de depilação polêmico também teria sido escolhido para disfarçar alguns detalhes na região. A atriz de Salve Jorge contou que recebeu diversas cantadas durante a sessão de fotos em Cuba.

Quando estava em uma barbearia, um homem quebrou a proteção e gritava: "te quiero, mi amor. Te quiero". Nanda disse que estava séria, concentrada e pelada, enquanto "o cara ficava falando putaria lá em cima". (Bahia Noticias)

Governo decidiu aumentar o preço da gasolina

Da redação, Neilton Brito

Sexta, 23/08/2013

Com uma forte pressão que a escalada do dólar colocou sobre a Petrobrás forçou uma mudança de planos no governo federal, que deve conceder um reajuste nos preços da gasolina e do óleo diesel ainda neste ano. O jornal O Estadão apurou que o reajuste deve ficar na casa de um dígito para os dois produtos, mas o martelo ainda não está batido quanto ao momento ideal para a alta nos preços.

Este foi o principal assunto tratado nesta quarta-feira, 21, pela presidente da estatal, Maria das Graças Foster, e a presidente Dilma Rousseff, em encontro fechado no Palácio da Alvorada, do qual participaram também os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel. A avaliação consensual é que o preço do barril de petróleo, definido pelo mercado internacional, não deve ceder no curto prazo, algo que suavizaria o custo com as importações.