IBIRATAIA: HOMEM CONFESSA QUE MATOU ESPOSA POR CIÚMES

27/01/2012 10:25

24/Janeiro/ 2011

IBIRATAIA: HOMEM CONFESSA QUE MATOU ESPOSA POR CIÚMES

Escrito por Neilton Brito

24/01/2012, Terça

     (Imagens Ibirataia Noticias e Giro Em Ipiaú)

Na tarde de segunda-feira, mais um crime chamou a atenção da população de Ibirataia Gilmário de Jesus Bispo confessou a polícia civil que foi por ciúmes que matou a esposa Eriomar Santos da Silva, 31, com aproximadamente 5 marteladas enquanto ela dormia. O Dr. David Santana Lopes Ferreira, acompanhou Gilmário em seu depoimento, segundo o autor do crime o mesmo não vivia bem com a vítima, e ultimamente estava acontecendo muitas desavenças por causa de ciúmes.

Informações segundas dizem que no momento da briga, a vítima teria dito que já estava se relacionando com outro homem.  Gilmário esperou a vítima dormir e na madrugada desta segunda-feira a atacou com muitas marteladas. O autor foi preso pela polícia Civil, após fugir e se refugiar em uma fazenda próxima ao distrito de algodão.

Entenda o crime.

O corpo da dona de casa, Eriomar Santos da Silva, 30, foi encontrado em sua residência, no Bairro Alto do Mirante, na manhã desta segunda-feira em Ibirataia. O corpo da mulher foi encontrado pelo seu filho 13 anos. Vizinhos e amigos estranharam a ausência da Eriomar, que trabalha cuidando de uma idosa. A vítima estava com marcas na cabeça. O corpo foi conduzido para o IML de Jequié. O homem não foi visto pelos vizinhos durante o dia de hoje e de inicio foi o principal suspeito do crime. Esse é o segundo crime passional na região de Ipiaú, em menos de 48 horas. (Ibirataia Noticias)

DENGUE: NÃO ESTÁ DESCARTADA NOVO SURGIMENTO DE UM VÍRUS TIPO 5 DIZ: SANITARISTA

Escrito por Neilton Brito

24/01/2012, Terça

Não esta descartada o surgimento de mutações do vírus da dengue joga dúvidas sobre a eficiência da vacina que vem sendo testada no país. Criada com o objetivo de combater os quatro sorotipos da doença, a imunização, que deve ser comercializada daqui a cinco anos, não seria capaz de combater outras mutações do vírus.

Apesar disso, o médico sanitarista e presidente do Instituto Oswaldo Cruz, Paulo Gadelha, garantem que, ainda que o vírus sofra mutações, a eficácia da vacina contra os atuais quatro sorotipos não ficaria comprometida. “Há casos de vacinas que atuam para até dez sorotipos diferentes”, esclarece. “Além disso, uma vez que dominamos a tecnologia a possibilidade de desenvolver outros sorotipos é maior”. Segundo o médico, os testes em humanos com a vacina começaram com uma população de 100 pessoas, que deve aumentar ao longo do tempo. O médico Paulo Gadelha, presidente do Instituto Oswaldo Cruz, admite a possibilidade de surgir um tipo 5 da dengue. (Wilson Novaes)

MULHER CORTA PENIS DO MARIDO POR CIUMES

Escrito por Neilton Brito

24/01/2012, Terça

Uma mulher dominicana cortou o pênis de seu marido enquanto ele dormia depois de terem uma calorosa discussão, informou a polícia nesta segunda-feira (23). Um relatório policial preliminar explicou que Beato Santos Sánchez, de 40 anos, e sua mulher, identificada como Miguelina, tinham mantido uma intensa discussão e a agressora esperou que ele dormisse para cortar seu pênis. A polícia disse em comunicado que a acusada, à qual qualificou como "ciumenta", fugiu logo após cometer o crime, que ocorreu no quilômetro 40 da Autopista Duarte, no norte do país. A vítima foi levada a um hospital próximo ao local do episódio. (virgula.uol)