Homem é agredido a marretadas pela própria esposa em Luís Eduardo Magalhães

20/07/2016 06:55

Homem é agredido a marretadas pela própria esposa em Luís Eduardo Magalhães

Domingo, 17 de Julho de 2016 - 19:12

Homem é agredido a marretadas pela própria esposa em Luís Eduardo Magalhães

Foto: Reprodução / Blog do Sigi Vilares

Uma mulher agrediu o esposo com marretadas na cabeça na noite deste sábado, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. De acordo com informações do Blog do Sigi Vilares, o caso aconteceu por volta das 23h15, no condomínio Residencial Sol do Cerrado. Ainda segundo a publicação, o homem, identificado como Manoel de Jesus, estava bebendo com a companheira, quando se desentenderam e agressão acabou ocorrendo. Ele foi socorrido por populares para uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde dele e mais detalhes sobre as circunstâncias do caso.

Obras de calçamento do Bairro Adelino Henrique têm início em Jitaúna.

Domingo, 17 de Julho de 2016 - 18:22

No local não foi feito rede de esgoto contrariando moradores. Fotos: Jitaúna em Dia

A obra de calçamento do Bairro Adelino Henrique de Santana que deveriam ter se iniciado no dia 22 de Junho teve início na última quarta-feira, dia 13 de julho, e está programada para ser finaliza no dia 22/06/2017. De acordo informações do governador Rui Costa em passagem por Jitaúna no dia 11 de junho, o investimento será de R$ 365.877,65. Uma máquina patrol foi usada para preparar a base para que o trecho da Rua conhecido por "Inferninho" receba o calçamento que segue até próximo ao Hospital. Não foi informado se outras ruas serão comtempladas

No local, os blocos de paralelepípedo já começaram a ser colocados, a obra que teve fundos do governo Federal e do governo do estado teve inicio de forma errada já que uma rede de esgoto não foi feita para que a rua fosse pavimentada acarretando no futuro sérios problemas aos moradores. 

Segundo a lei Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007. Compete ao município prestar, diretamente ou via concessão a empresas privadas, os serviços de saneamento básico, coleta, tratamento e disposição final de esgotos sanitários. As prefeituras são responsáveis também por elaborar os Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB), que são os estudos financeiros para prestação do serviço, definição das tarifas e outros detalhes. O município que não preparar o plano fica impedido de contar com recursos federais disponíveis para os projetos de água e esgoto. A Lei do Saneamento garante ainda subsídios para quem não consegue arcar com a tarifa básica. Estão previstas também regras para o corte dos serviços de saneamento em casos de inadimplência. No entanto, hospitais, asilos, escolas, e penitenciárias têm a garantia do fornecimento do serviço. Saiba mais Aqui. (Jitaúna em Dia)

Jitaúna: Liga Desportiva apresenta atletas que vão disputar o Intermunicipal.

Domingo, 17 de Julho de 2016 - 18:05

Foto: Liga Jitaunense.   

Na noite de sexta-feira (15/07), na Câmara Municipal de vereadores, a Liga Desportiva Jitaunense através do seu presidente Antonio Brito apresentou os jogadores que estarão fazendo parte do elenco que vão disputar o Campeonato Intermunicipal 2016. A seleção de Jitaúna que será comandada pelo técnico "Gibi", experiente treinador com passagens por equipes do interior de São Paulo tenta com a equipe buscar bons resultados na competição. No elenco o time traz o zagueiros Miller, Relex e Diran; Nino Guerreiro que ano passado disputou por Conceição do Coité, "Buiu" de Muritiba; meias Gazin e Marlone; os atacantes Caik e Dai, o goleiro Ney de Alagoinhas e atletas do Sub-23 que são jogadores da casa completam o time. Segundo Antônio os jogos treinos terão início nesta segunda-feira (18), á tarde no estádio ACM. Enquanto o intermunicipal não tem inicio a seleção segue treinando. Segundo a Federação Baiana 70 Ligas Municipais escreveram seus selecionados. (Jitaúna em Dia)

Homens são presos pela Polícia Federal transportando uma tonelada e meia de maconha

Domingo, 17 de Julho de 2016 - 18:05

Suspeitos foram levados para Água de Meninos, em Salvador

Foto: Divulgação/Polícia

Quatro homens foram presos e uma tonelada e meia (1.500 kg) de maconha apreendida na tarde deste sábado (16/7), na cidade de Dias D’Ávila, a cerca 50 quilômetros da capital baiana. Uma operação conjunta entre a Polícia Federal, Polícia Militar/CIPE Litoral Norte e Polícia Civil/DRACO, flagrou um caminhão com fundo falso e placa MNQ 7741, da cidade de Caicó, no Rio Grande Norte, transportando a droga vinda de Mato Grosso. Segundo a polícia, o veículo estava sendo conduzido por Willamy Luiz Carneiro Dantas e Bruno Fernandes de Freitas, ambos natural de Patos, na Paraíba. Outros dois veículos, que serviam como os chamados “batedores”, também foram apreendidos. Uma caminhonete, modelo Saveiro cross, cor branca, era conduzida por Ranieri dos Santos Medeiros, também natural de Patos (PB), e um veículo, modelo Gol, cor preta, placa OKU 0158, de Diás D’Ávila, era conduzido por Carlos Xavier de Oliveira, natural de Malta, na Paraíba. Todo material apreendido, assim como os quatro acusado de tráfico de drogas, serão apresentados na delegacia da Polícia Federal, no bairro de Água de Meninos, em Salvador.

Jaguaquara: Homem morre em batida de carro com caminhão

Sábado, 16 de Julho de 2016 - 11:05

Jaguaquara: Homem morre em batida de carro com caminhão

Foto: Reprodução / Blog do Marcos Frahm

Um homem morreu em um acidente em um trecho da BR-116 em Jaguaquara, Vale do Jiquiriçá, na manhã desta sexta-feira (15). A colisão, entre um carro e um caminhão, ocorreu na altura do Km 633, trecho do Entroncamento de Jaguaquara, distrito Stela Dubois. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fato ocorreu por volta das 10h. O condutor do carro, ainda sem identificação, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Conforme o Blog do Marcos Frahm, a vítima seguia de Salvador para Vitória da Conquista. Já o motorista do caminhão não sofreu ferimentos. O corpo do condutor do carro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié.

Jitaúna: Animais invadem cemitério e prejudicam covas.

Sábado, 16 de Julho de 2016 - 10:42

 Foto: Jitauna em Dia

Os moradores do bairro Novo, em Jitaúna, estão indignados com a situação em que se encontra o cemitério municipal Monte Santo, localizado no bairro Novo no centro da cidade. Uma parte do muro desabou há cerca de 3 anos, no local uma cerca de arame farpado foi feito mais não tem impedido de pessoas e até animais invadirem o local. Na tarde de sexta-feira (15) cavalos adentraram no cemitério e danificam as covas e sujam tudo ao redor. O cemitério tem cerca de 6 metros de muro caído. Os funcionários reclamam, principalmente, da dificuldade de manter o local limpo com a invasão dos animais. Eles dizem que cachorros, cavalos e até bois, costumam entrar no cemitério à noite. A secretaria de infra estrutura ainda não se pronunciou sobre o assunto. (Jitaúna em Dia)

Jitaúna: Forró do Coroné será realizado neste sábado, 16.

Sábado, 16 de Julho de 2016 - 10:11

Foto: Divulgação

Tradição e cultura não vão faltar no 20° ano do Forró do Coronel em Jitaúna. Muito forró, brincadeiras, comidas e bebidas típicas não vão faltar para os participantes e visitantes que desejam brincar e dançar a vontade. Serão dois dias de festa que tem início neste sábado (16) e domingo (17) às 21:00hs. As atrações já confirmadas: Patrulha Sertaneja, Cris Freitas, Sambão de Elite, Marcelo Rodrigues entre outras. No domingo ocorrerá apresentação com brincadeiras, como quebra-pote, corrida de saco que para animar crianças e adolecentes. (Jitaúna Em Dia)

Estado Islâmico reivindica responsabilidade pelo ataque em Nice

Sábado, 16 de Julho de 2016 - 09:34

Estado Islâmico reivindica responsabilidade pelo ataque em Nice

Foto: Reprodução/BBC

O grupo Estado Islâmico afirmou neste sábado (16) que o franco-tunisiano responsável pelo atentado que deixou 84 mortos, e dezenas de feridos, na última quinta-feira (14) em Nice, na França, era um "soldado" do grupo  (relembre). De acordo com informações da agência de notícias Associated Press, a informação foi divulgada pelas redes sociais de uma agência de informações afiliada ao grupo. Ainda segundo o comunicado, Mohamed Lahouaiej Bouhlel, de 31 anos, estava respondendo ao chamado do EI para derrubar cidadãos de países que combatem o grupo. Contudo, a natureza e a extensão da relação de Bouhlel com o EI ainda não foi estabelecida. Da mesma forma, não está claro se ele agiu, ou não, sozinho. A promotoria de Paris disse neste sábado que cinco pessoas estão sob custódia, mas suas identidades não foram reveladas.

Terceirizadas não passam dados de servidores após SEC anunciar pagamento direto

Sábado, 16 de Julho de 2016 - 08:55

Empresas se recusaram a fornecer informações dos servidores. (Foto:Reprodução)

Após o anúncio de que a Secretaria Estadual de Educação regularizaria o pagamento de funcionários terceirizados sem a intermediação das empresas contratadas (veja aqui), uma situação inusitada está impedindo a iniciativa: a lista dos empregados não está sendo disponibilizada. Um encontro entre o titular da pasta, Walter Pinheiro, e o Ministério Público do Trabalho (MPT) deve dar um novo norte para 7422 funcionários de duas empresas, que se recusaram a encaminhar os nomes e os dados bancários daqueles que estão com atraso de pagamento – são 48 contratos na capital e no interior. Oficialmente, no entanto, o governo não deve se manifestar sobre o assunto, para evitar o acirramento dos ânimos com os empresários, apesar de a recusa em entregar a listagem emperrar a regularização dos funcionários que atuam nas escolas estaduais. *Bahia Notícias

Apuarema: Moradores protestam por falta de água na cidade.

Sexta, 15 de Julho de 2016 - 16:40

Foto: Apuarema 24hs

Os moradores de Apuarema atearam fogo em pneus na tarde desta sexta-feira (15), como forma de protesto pela falta d'água. Segundo as primeiras informações colhidas pelo site Jitauna em Dia a bomba de captação da Embasa apresentou defeito que já dura sete dias. os moradores promoveram protestos e por varias vezes pediram providencias a direção da empresa que não foram atendidas e no inicio desta tarde cerca de 50 moradores provocaram um grande protesto onde atearam fogo em pneus fechando a rua que da acesso ao centro da cidade. A Polícia Militar foi chamada para controlar o tulmuto e acompanharam de perto a movimentação que foi pacifica. Em contra partida a embasa não se pronunciou sobre a falta de água na cidade que já dura sete dias. (Jitauna em Dia) 

Foto registra 'espírito' saindo do corpo de vítima de acidente

Sexta, 15 de Julho de 2016 - 12:45

Foto registra 'espírito' saindo do corpo de vítima de acidente

Foto: Saul Vasquez / Facebook

O registro feito por um caminhoneiro do Kentucky, nos Estados Unidos, viralizou nas redes sociais. Saul Vásquez fotografou o resgate de uma vítima de um acidente de moto em que mostra algo como o espírito do homem saindo do corpo. "Dê um zoom e preste atenção na sombra acima da cabeça do guarda estadual. Só o que digo é que espero que todos os envolvidos estejam bem", escreveu Saul na publicação. A imagem teve mais de 9 mil compartilhamentos, de acordo com o Extra. O Daily Mail informou que o acidente ocorreu na última terça-feira (12). O motociclista chegou a ser levado para um hospital próximo, mas não resistiu aos ferimentos. 

Gandu: Polícia aborda veículo e encontra armas, drogas e dinheiro com suspeitos

Sexta, 15 de Julho de 2016 - 12:11

Três revólveres foram apreendidos. (Foto:Divulgação)

Uma ação conjunta entre as Guarnições DELTA e PETO, pertencentes a 60ªCIPM/Gandu, resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de um menor, armas e drogas. A ocorrência, registrada na manhã desta quinta-feira (14) na cidade de Gandu, teve como alvos principais os elementos Danilo Santos de Souza e Jeferson de Jesus Santos, vulgo “Tito”, Edson Filho, Maurício Pereira dos Santos, Ana Paula do Espírito da Silva e Joicimara de Souza, além do menor de iniciais G.A.C. De acordo com a própria polícia, todos os envolvidos estavam à bordo de um veículo modelo Sprinter, de cor branca. Em nota divulgada no Facebook, a Guarnição do PETO informou que, os suspeitos presos seguiam para buscar mais três elementos ainda não identificados e que estavam armados em uma outra localidade. A ideia do bando, ainda segundo a PM, era fugir pra Salvador. Com os suspeitos a Polícia conseguiu apreender 2 revólveres calibre 38 municiados com 11 munições intactas; 1 revólver calibre 32 com 4 munições intactas; 54 pinos de Cocaína; 7 pedras de crack; 352,00 reais em espécie e 2 celulares.

Petrobrás nega reajuste no preço do combustível nos proximos meses.

Sexta, 15 de Julho de 2016 - 07:42

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse nesta quinta-feira (14), que a empresa não prevê nenhuma alteração no preço da gasolina "neste momento"."Nem aumento nem redução", frisou, a ser questionado sobre o tema em entrevista após cerimônia com atletas olímpicos patrocinados pela estatal.Os preços da gasolina e do diesel vendidos pela empresa estão acima das cotações internacionais desde 2015, quando foram realizados os últimos aumentos.A diferença tem ajudado a empresa a sobreviver à crise financeira em um cenário de petróleo barato.Parente voltou a defender maior autonomia da Petrobras com relação ao tema, como já havia feito em sua posse, no início de junho."Como qualquer outra empresa, a Petrobras tem que ter o direito de definir os seus preços", afirmou.O presidente da Petrobras confirmou que a companhia analisa três propostas para venda de participação na BR Distribuidora, mas não quis dar maiores detalhes sobre o processo.Segundo ele, a companhia está neste momento analisando se as propostas atendem aos interesses da estatal com relação à subsidiária.

Polícia prende ex-militar que faz parte de quadrilha envolvida em tiroteio na BR-324

Sexta, 15 de Julho de 2016 - 07:10

Ataque foi na margem da rodovia. Foto: Mauro Akin Nassor/Correio

Foto: Mauro Akin Nassor/Correio

Um suspeito de fazer parte da quadrilha que trocou tiros com policiais na noite da quarta-feira (13/7) na BR-324, região de Simões Filho, foi preso nesta quinta-feira (14) em Lauro de Freitas por policiais da força-tarefa da Secretaria da Segurança Pública e do setor de inteligência da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Nadson Jorge Silva Alves é ex-militar das Forças Armadas e era responsável pela manutenção do armamento da quadrilha e de treinar integrantes do bando. Quatro pessoas morreram no confronto entre policiais e bandidos, incluindo a faxineira Maria de Fátima Ricardo Senna, que voltava para Cruz das Almas em um carro da prefeitura e foi atingida por uma das balas. Segundo a Polícia Civil, Nadson era companheiro da mulher que participou do confronto policial. Ele foi preso em casa e é ouvido no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). A polícia continua na busca por outros suspeitos, que fazem parte de uma quadrilha especializada que tentou assaltar um banco em Guarajuba. Informações do Correio

Sobe para 84 o número de pessoas mortas no ataque em Nice; 18 pessoas ficaram feridas

Sexta, 15 de Julho de 2016 - 07:08

Caminhão avança sobre multidão e mata dezenas de pessoas no sul da França

Foto: Reprodução / Globo News

Subiu para 84 o número de pessoas mortas no ataque em Nice, na França (leia mais aqui), na noite desta quinta-feira (14). O Ministério do Interior francês atualizou a informação, segundo o Dow Jones Newswires, também em relação ao númeor de feridos: 18 pessoas. As vítimas foram atacadas por um caminhão, que avançou sobre um aglomerado de pessoas que assistiam à queima de fogos nas comemorações da Queda da Bastilha. O motorista do veículo foi morto a tiros pela polícia. 

Funcionários de hospitais em Porto Seguro e Ilhéus anunciam greve para próximo sábado

Sexta, 15 de Julho de 2016 - 07:08

Funcionários de hospitais em Porto Seguro e Ilhéus anunciam greve para próximo sábado

Foto: Reprodução / Montagem BN

Os funcionários do Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães (HDLEM), em Porto Seguro, e do Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus, paralisarão suas atividades a partir do próximo Sábado (16). De acordo com informações do Blog do Pimenta, os profissionais ainda não receberam o salário referente ao mês de junho. “Ambos os hospitais são do estado com funcionários contratados através de fundações. As mesmas alegam atraso nos repasses dos valores do contrato pela Sesab, causando o atraso dos seus compromissos com o funcionalismo”, explica Segundo João Evangelista, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi). Ainda de acordo com Evangelista, as unidades foram acionados na Justiça do Trabalho para que regularizem os pagamentos.

Jequié: Dois agentes da PRF são presos por desvio de conduta

Quinta, 14 de Julho de 2016 - 19:22

Foto:Reprodução

Dois agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram presos por desvio de conduta no município de Jequié, no sudoeste da Bahia, na madrugada do sábado (9). As informações foram divulgadas pela corporação nesta quinta-feira (14). De acordo com a polícia, um dos homens é suspeito de corrupção passiva e o outro responderá por porte ilegal de arma de fogo, pois foi flagrado com uma arma sem registro. A ação foi realizada pela corregedoria da PRF na Bahia, que apura os fatos. Ainda conforme a polícia, após a prisão, os policias foram liberados e irão responder o processo em liberdade. Um deles está afastado temporariamente do cargo por decisão judicial. Em nota, a Polícia Rodoviária Federal afirmou que "não tolera qualquer desvio de conduta e busca ser reconhecida pela sociedade brasileira por sua excelência e efetividade no trabalho policial" e que "o combate aos desvios de conduta é missão de todo PRF".

Dilma deve sinalizar que manterá equipe de Temer caso reassuma o poder

Quinta, 14 de Julho de 2016 - 13:25

Dilma deve sinalizar que manterá equipe de Temer caso reassuma o poder

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) deve acenar para a equipe do interino Michel Temer (PMDB), numa tentativa de vender um projeto de governabilidade. Este plano, inclusive, inclui menos petistas nos postos de comando. A expectativa vem após um elogio da petista ao ministro da Fazenda Henrique Meirelles, avaliada como uma "pessoa competente". De acordo com a coluna Painel, da Folha, a sinalização é uma orientação que Dilma tem recebido, para deixar a entender que manterá a equipe econômica de Temer, caso reassuma o poder. 

Diretor de ‘Pixote’ e ‘Carandiru’, cineasta Hector Babenco morre aos 70 anos

Quinta, 14 de Julho de 2016 - 11:07

Diretor de ‘Pixote’ e ‘Carandiru’, cineasta Hector Babenco morre aos 70 anos

Foto: Divulgação

Morreu na noite desta quarta-feira (14), aos 70 anos, o cineasta argentino radicado no Brasil, Hector Babenco. Ele é um dos mais importantes cineastas do país, tendo dirigido filmes como o clássico "Pixote: A Lei do mais Fraco" (1981) e o sucesso "Carandiru" (2003). Ele realizou ainda o longa-metragem "O Beijo da Mulher ­Aranha" (1985), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor diretor e o prêmio de melhor ator a William Hurt. Babenco, que foi vítima de câncer nos anos 1990, lançou em março deste ano o filme semiautobiográfico “Meu Amigo Hindu”. O longa, protagonizado pelo ator Willem Dafoe conta a história de um cineasta que sofre de uma doença fatal e tenta prolongar a vida negociando com a morte. (BN)

Novo prazo para saque de PIS e Pasep deve beneficiar 31 mil baianos

Quinta, 14 de Julho de 2016 - 08:20

Novo prazo para saque de PIS e Pasep deve beneficiar 31 mil baianos

Foto: Divulgação

O Ministério do Trabalho prorrogou o prazo para aqueles que não conseguiram sacar o abono salarial do Pis e Pasep até o final de junho. O novo prazo de retirada vai de 28 de julho a 31 de agosto. Com a nova chance, 31 mil baianos devem ser beneficiados. No Brasil, mais de 1,2 milhão de trabalhadores não sacaram o valor referente ao ano-base 2014. O PIS é destinado aos funcionários de empresas privadas regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o Pasep é devido aos servidores públicos. Para sacar o PIS, o trabalhador deverá verificar, antes, se o benefício não foi depositado diretamente na conta. Caso contrário, deve comparecer com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em uma Casa Lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, o beneficiado pode receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de um documento de identificação.