Homem de lan house é esquartejado; suspeito pode ser ligado a seita religiosa

31/05/2013 20:53

Homem de lan house é esquartejado; suspeito pode ser ligado a seita religiosa

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 29/05/2013

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Funcionário de lan house é esquartejado; suspeito pode ser ligado a seita religiosa

O corpo de um funcionário de uma lan house foi encontrado esquartejado nesta terça-feira (28) em Feira de Santana e o suspeito de cometer o crime é o dono do estabelecimento. Saimo Lima da Silva, de 31 anos, estava desaparecido desde a última quinta (23). Seu tronco estava no banheiro da empresa, a cabeça e os membros superiores dentro de um isopor na entrada da lan house e os dentes, orelha e dedos foram localizados em uma sacola. 

O delegado Geovan Franca, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, declarou que o autor do homicídio pode ser integrante de uma seita religiosa. Foi encontrado na empresa, além, do corpo da vítima, um pendrive com um conteúdo que sugere ligações de Paulo Sérgio Carvalho Luis Filho, 23, dono do estabelecimento, com grupos extremistas. Ele está foragido e já teve a prisão preventiva decretada. Informações do Correio.

Suposta mãe de bebê resgatado em esgoto se apresenta à polícia

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 29/05/2013

O bebê está em observação em um hospital e se alimenta normalmente.

A polícia da Chinesa divulgou ontem (28) o regate de um bebê que ficou preso em um cano abaixo de um vaso sanitário, em um prédio da Província de Zhejiang. Uma mulher de 22 anos afirmou à polícia, nesta quarta-feira (29), ser a mãe da criança recém-nascida. O menino tem 2,8 kg e sofreu apenas alguns cortes e arranhões. 

De acordo com a imprensa chinesa, a mulher deu à luz no vaso sanitário do banheiro coletivo do prédio onde morava porque temia que a criança fosse descoberta. Ela alega não ter conseguido fazer um aborto por falta de dinheiro. A mulher teria tentado retirar o bebê do vaso sanitário, sem sucesso, e pedido ao dono do edifício que ligasse para os bombeiros. Ela foi descoberta depois que a polícia encontrou brinquedos e pedaços de papel toalha sujos de sangue no quarto em que morava. A criança está em observação em um hospital e, segundo os médicos, se alimenta normalmente. Informações da Folha.

Jequié: Liberdade de Expressão e Democratização na Radiodifusão será tema de Seminário

Da redação, Neilton Brito

Quarta, 29/05/2013

O Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade da Bahia (SINTERP/BA) vai realizar, em Jequié, nos dias 14, 15 e 16 de junho, o Encontro Regional de Radialista, Jornalistas e Blogueiros, tendo como tema central: LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DEMOCRATIZAÇÃO NA RADIODIFUSÃO. Será no auditório da CDL/Jequié, localizada no Calçadão da 7 de Setembro, centro. 

O evento tem como objetivo envolver profissionais da área da comunicação social em temas que impactam diretamente as suas atividades e também a democracia nas localidades onde trabalham. Apesar da internet, o Rádio e TV continuam a ser as mídias mais acessadas pelos brasileiros, porém a legislação do setor já completou 50 anos sem passar por atualização que reflita as mudanças no País.

Por isso, o sindicato irá fortalecer a campanha Pra Expressar a Liberdade que está coletando assinaturas para o Congresso Nacional ao menos realizar seu papel: discutir o tema.(Jequié e Região)

Dia 8 de Junho tem Luxúria em Ipiaú.

Jitaúna: Homem e agredido a panadas de facão no Riacho da Palmeira

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 29/05/2013

João teve hematomas nas costas e braço. (Foto:Jitaúna Em Dia)

João da Mata Evangelista, 50 anos, mais uma vez voltou a ser agredido por dois homens um deles identificado por "Willian" fato ocorrido na ultima quinta-feira (22) por volta das 09hs no Riacho da Palmeira zona rural de Jitaúna.

Segundo João em contato ao blog Jitaúna em Dia disse que foi agredido por Willian que o desferiu várias panadas de facão atingindo as costas, o pescoço e os braços da vítima deixando sérios hematomas. João fez boletim de ocorrência na delegacia da cidade e aguarda a investigação da policia. (Jitaúna em Dia)

Jitaúna: Motociclista colide com carro na BR-330

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 29/05/2013

Por volta das 08hs, de terça-feira (27) aconteceu mais uma colisão entre motocicleta e um carro nas proximidades da Rua Primavera. Marivaldo Santos Moura, condutor da moto de placa JOA 3351, estava pilotando sua motocicleta quando colidiu na lateral de um carro de modelo Uno de placa GLH 2895, que estava trafegando em direção ao centro da cidade.

O condutor o Uno Paulo Cesar Souza Mendes, 44 anos, segundo informações entraria na Rua primavera quando a colisão ocorreu. A Policia esteve no local fazendo a ocorrência, Marivaldo sofreu fratura exposta em uma das pernas e foi conduzido de imediato ao hospital em Jequié. (Jitaúna em Dia)

Polícia Rodoviária Federal intensifica fiscalização a partir desta 4ª

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 29/05/2013

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza uma operação especial durante o feriado de Corpus Christi. O esquema de monitoramento, denominado de “Operação Corpus Christi”, nas estradas que cortam a Bahia, terá início a meia-noite desta quarta-feira, 29/05/13, e seguirá até domingo, 2 de junho.

O órgão informa que serão priorizadas ações preventivas para a redução de acidentes e violência no trânsito, ultrapassagens proibidas e o uso do cinto de segurança. Na ação, serão utilizados 38 bafômetros e 13 radares portáteis e fotográficos para coibir o uso de bebida alcoólica e excesso de velocidade dos motoristas. A PRF prevê um aumento em torno de 40% no fluxo de veículos nos dias de maior movimentação do período. 

Jitaúna: Comerciantes devem tomar cuidados com cédulas falsas em circulação

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 29/05/2013

O mês de junho está chegando, as vendas estão aumentando e o risco das cédulas falsas se aproxima. Os comerciantes de Jitaúna devem tomar cuidado com as cédulas falsas que circulam nessa época, com o aumento no comércio nesse mês de junho e devido a aproximação dos festejos juninos, devemos ficar mais atentos.

O blog Jitaúna em Dia sempre prestativo e preocupado com o leitor e com o consumidor e vem alertá-lo sobre esse grande problema que acontece durante essa época. (Jitaúna em Dia)

Dureza: Câmara aprova projeto que endurece pena para traficantes

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 29/05/2013

O plenário da Câmara aprovou na terça-feira (28) a ampliação da pena mínima de cinco para oito anos para traficantes no comando de organizações criminosas –definidas como a associação de quatro ou mais pessoas com objetivo de obter vantagens pela prática do crime.

Esse é o principal ponto de um projeto que, sob a justificativa de tentar conter a “epidemia” das drogas no país, também estabelece diretrizes para a internação involuntária e o uso das comunidades terapêuticas no tratamento dos usuários, entre outras mudanças. O texto segue agora para análise do Senado.

Ausência do governo leva ODEBRECHT a investir no aeroporto de Ipiaú

Da redação, Neilton Brito 

Quarta, 29/05/2013

A empresa ODEBRECHT, uma das empresas que mais utilizam o aeroporto de Ipiaú, decidiu fazer a reforma de sua estrutura, especialmente na pista de pouso e decolagem. A informação é do blog Giro em Ipiaú. O Grupo Odebrecht tem propriedade na região - Fazenda Baviera, localizada na zona rural de Itagibá.

Desde que a ANAC interditou o Aeroporto Vicente Grilo, em Jequié, o fluxo de pouso e decolagem em Ipiaú aumentou consideravelmente. Ainda de acordo a reportagem, a obra de recuperação também tem o apoio da prefeitura municipal de Ipiaú.

Jequié: homem é encontrado morto dentro de casa

Da redação, Neilton Brito 

Terça, 28/05/2013

encontrado morto dentro de casa

Fábio Eloy dos Santos, 37 anos, foi encontrado morto em sua residência na tarde desta terça-feira (28), na Avenida São Bernardo, n°383, bairro caixa D’Água, em Jequié. Segundo informações, vizinhos começaram a sentir o mau cheiro e decidiram chamara a Polícia. 
 
O corpo de Fábio estava caído em um dos cômodos da casa em estado de putrefação por que já havia vários dias de morto, existe a suspeita de um provável suicídio. O cadáver foi encaminhado para o IML, onde foi coletada amostra de sangue para ser periciada no laboratório do Departamento de Polícia Técnica em Salvador. O médico legista não confirmou a causa morte.(Blog Jr Mascote)