Fim de possibilidade de privatização da Embasa será discutida nesta quinta

22/03/2013 10:34

 

Fim de possibilidade de privatização da Embasa será discutida nesta quinta

Da redação, Neilton Brito 

21/03/2013-Quinta

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a sessão especial da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (21), será marcada pelo pedido de revogação do dispositivo que permite ao Estado privatizar a Embasa.

O projeto que pretende extinguir a possibilidade de entrega da estatal à iniciativa privada será encaminhado pelo deputado Joseildo Ramos (PT) ao presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), com a argumentação de que a água é uma necessidade humana básica e o controle do abastecimento tem uma importância estratégica. No Plano Estadual de Saneamento Básico, aprovado em 2008, a possibilidade de privatização não havia sido afastada. (Bahia Notícias)

Cantor Hudson é preso por porte ilegal de arma

Da redação, Neilton Brito 

21/03/2013-Quinta

O cantor Hudson, da dupla sertaneja Edson e Hudson, foi preso na madrugada desta quarta-feira (20) por porte ilegal de arma em Limeira, no interior de São Paulo. A abordagem ocorreu no bairro Vila Cláudia, por volta das 2h40. De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada pela ex-mulher de Hudson.

Ela alegou ter sofrido ameaças do cantor que disse ainda que iria até sua residência para retirar um veículo que havia dado de presente à filha. Ao chegar ao local de carro, Hudson não parou o veículo, mas foi seguido e abordado pela Polícia Militar. No carro foram encontrados um revólver 38, uma pistola 380, duas facas e um soco inglês.

Após consulta feita pela Polícia Civil, foi constatado que Hudson não possuía documentação da pistola 380. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao 1º Distrito Policial da cidade. (Terra)

Inscrições para concursos da Polícia Civil foram prorrogadas

Da redação, Neilton Brito 

21/03/2013-Quinta

Foi publicado na terça-feira, no Diário Oficial da Bahia, o novo edital do concurso da Polícia Civil. Além de mudanças nos exames médicos ginecológicos exigidos, o novo edital traz alterações no cronograma do concurso.Uma das mudanças é a reabertura do período de inscrições, que podem ser feitas até o dia 31. O novo edital apresenta também alteração na aplicação da prova objetiva, que será no dia 28 de abril.

O concurso da Polícia Civil visa preencher 600 vagas, das quais 100 para delegado, 100 para escrivão e 400 para investigador. As inscrições custam R$ 120 para investigador e escrivão e R$ 150 para delegado.As provas objetiva e discursiva, que têm caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas em Itabuna, Salvador, Barreiras, Juazeiro e Vitória da Conquista. Mais informações no site  www.cespe.unb.br. (A Região)

Em Ubatã grupo destrói "Espetinho" de assassino de jovem

Da redação, Neilton Brito 

20/03/2013-Quarta

Estrutura de “espetinho” de assassino é destruída (Foto: Ubatã Notícias)

A estrutura da barraca de  “espetinho” do assassino foi destruída (Foto: Ubatã Notícias)

Um grupo de pessoas destruiu, na manhã desta quarta-feira (20), cadeiras e a estrutura onde Alex Santos montava o seu tradicional espetinho na Praça Ruy Barbosa, no centro da cidade. O ubatense é acusado de matar, a facadas, o adolescente Joabson Souza Santos, de 16 anos, na madrugada desta terça (19). 

O ato de vandalismo ocorreu após o sepultamento do adolescente nesta quarta-feira. Um grupo, revoltado com a morte de Joabson, resolveu promover o quebra a quebra e nada sobrou da estrutura onde era montada o ‘Espetinho’ do Alex. A Polícia Militar foi acionada, mas o quebra-quebra já havia sido encerrado. Joabson foi morto após tentar apartar uma briga no Bairro Esperança.

O menor foi esfaqueado na região do abdômen, chegou a correr alguns metros, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu numa via pública próxima à Secretaria Municipal de Educação (lembrar). A Polícia continua à caça de Alex do “espetinho”. (Ubatã Notícias)

Jitaúna: Funcionários do Hospital estão recebendo trote em telefonemas

Da redação, Neilton Brito 

20/03/2013-Quarta

Diariamente o Hospital recebe varios trotes.

Órgãos da saúde pública municipal em Jitaúna estão recebendo ligações de pessoas desconhecidas com denúncias e piadas.

Atendentes enfrentam o desafio diário de lidar com os trotes que atrasam e atrapalham alguns serviços essenciais para auxiliar a população. No Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF) quase 35% das chamadas atendidas são falsas. As brincadeiras de mau gosto custam caro e prejudicam quem realmente precisa de atendimento com urgência. “Este fato pode causar danos a quem efetivamente necessita de ajuda, como o cidadão que por acaso estiver em uma situação de principio de infarto, por exemplo, pois alguém está ocupando as linhas, fazendo gracinhas ou passando informações falsas”. Explica um funcionário ao site Jitaúna Em Dia.

O uso indevido deste canal de comunicação entre a sociedade e os órgãos de segurança pública é crime. Segundo o artigo 340 do Código Penal Brasileiro, denúncia falsa que provoca ação de autoridade é considerada crime ou contravenção, com pena prevista de um a seis meses de reclusão ou pagamento de multa. (Jitaúna Em Dia)

Irany Xerox, Você encontra todo material escolar para o seu filho.

Em Irany Xerox você cliente amigo encontra materiais escolares para o seu filho, Cadernos, Pastas escolares, Cametas, Lápis, Borrachas, Xerox Colorida, Mouse, Papel ofício, caderno de desenho emochilas. Irany Xerox localizado na Rua da Rodagem, Centro, Jitaúna-BA.