Fetos e Crânios foram encontrados em Universidade de São Paulo

04/06/2012 10:12

 

Fetos e Crânios foram encontrados em Universidade de São Paulo

Escrito por Neilton Brito

01/06/2012, Sexta

Foram cerca de 15 itens entre fetos, crânios e corpos encontrados pela polícia na tarde desta quinta-feira (31) no terreno da Universidade São Marcos, no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo. Os investigadores chegaram ao local após denúncia anônima. Segundo a Folha, ao menos um dirigente da instituição foi detido e encaminhado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar esclarecimentos. As aulas no centro acadêmico estão suspensas até a próxima segunda-feira (4). A universidade foi descredenciada pelo Ministério da Educação em março deste ano e foi orientada a agilizar a transferência dos alunos para outras instituições. Entre os problemas apontados pelo MEC está o descumprimento de medidas cautelares que já tinham sido determinadas, como a suspensão do ingresso de novos alunos e outras ações para sanear os problemas verificados nos processos de supervisão.

ITAGI: professores da rede municipal de ensino mantem greve

Escrito por Neilton Brito

01/06/2012, Sexta

 Em comunicado ao blog Jitaúna Em Dia nesta manhã de sexta-feira (1-06) A APLB – Sindicato dos Professores de Itagi vem a público informar que no mês de fevereiro deste ano foi aprovado em nosso país o Piso Salarial Nacional do Professor. Desde então o nosso sindicato vem tentando dialogar e negociar com a Prefeitura de Itagi o cumprimento desse direito. Entretanto, já se passando cinco meses de perdas salariais!

Como forma de demonstrar a insatisfação de toda categoria, face ao endurecimento das negociações, os professores da rede municipal de Itagi de forma soberana e legítima, na sua maioria presente na ultima assembleia, decidiram manter paralisação de suas atividades.

Ainda estamos esperando que a Prefeita Municipal de Itagi proponha uma negociação decente e cumpra o que nos é garantido por lei, pois caso não haja acordo, entraremos em greve POR TEMPO INDETERMINADO. Esperamos a compreensão de todos, acreditando que a nossa sociedade e o poder público local reconheçam a importância de um professor não apenas com palavras, mas principalmente em suas ações, dando-nos as mãos em prol da construção de uma educação de qualidade a todos os filhos itagienses. O Piso Salarial Nacional é um direito de todos os professores brasileiros e a greve é um direito constitucional de todo trabalhador.  APLB - Sindicato dos Professores de Itagi. (Jussiara Santos Bonfim por e-mail ao Jitaúna Em Dia)

REDE GLOBO PROÍBE MÚSICAS DE AXÉ NA TRILHA SONORA DA NOVELA “GABRIELA”

Escrito por Neilton Brito

01/06/2012, Sexta

A novela Gabriela que terá inicio no dia 19 no horario das 23hs mesmo se passando na Bahia e contando com Ivete Sangalo no elenco,  não terá músicas de axé. A ordem na Globo foi e de não colocar nenhuma canção do ritmo na trilha sonora. No lugar disso, haverá músicas de Maria Bethânia, Gal Costa, Dorival Caymmi, Caetano Veloso e da própria Ivete, mas em outros ritmos. A nova versão da novela estreia no dia 19 deste mês. (A Folha)

ENCERRA HOJE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Escrito por Neilton Brito

01/06/2012, Sexta

O Ministério da Saúde encerra nesta sexta-feira (1º de Junho) a 14ª Campanha de Vacinação contra a Gripe. O prazo chegou a ser ampliado em uma semana para possibilitar que mais pessoas fossem imunizadas contra a doença. A meta do governo era oferecer a dose da vacina para 80% de 30,1 milhões de pessoas consideradas vulneráveis.

De acordo com balanço parcial do governo, mais de 21,5 milhões de brasileiros foram imunizados desde 5 de maio deste ano, o que representa 71,5% do público alvo da campanha.  O perfil das pessoas que são consideradas vulneráveis está as que têm mais de 60 anos, os trabalhadores da saúde, as crianças que tenham entre seis meses de vida e dois anos, além de gestantes e indígenas. Ainda segundo o balanço parcial, dos que já receberam a vacina, os idosos são maioria (14,4 milhões). Foram vacinadas 3,3 milhões de crianças (78,5% do total); mais de 2 milhões de trabalhadores da saúde (84,2%); mais de 1,3 milhões de gestantes (63,4%); e 367,5 mil indígenas (62,6%). (Informações do portal G1)

PÂNICO EM APUAREMA MULHER ATEIA FOGO EM RESIDÊNCIA

Escrito por Neilton Brito

01/06/2012, Sexta

Um pânico total se  espalhou aos moradores da Rua Porto Seguro, em Apuarema, segundo relatos dos vizinhos ao presenciarem as chamas na residência. De acordo com a Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (31), por volta das 3h da madrugada, Rosangela Silva dos Santos, 29 anos, ateou fogo em sua residência, trancando a porta, deixando no interior uma criança e uma mulher, que no momento dormiam.

Ao perceberem o cheiro forte de fumaça, os vizinhos ajudaram a retirar a mulher e a criança, solicitando a PM. Chegando ao local, a guarnição composta pelos soldados Neto e Correa, ajudaram a apagar o fogo, e conterem Rosangela, conduzindo-a a Delegacia de Polícia de Apuarema, a qual foi presa em flagrante. O crime foi classificado como tentativa de homicídio, por colocar em risco a vida de duas pessoas. (Apuarema Em Foco)

EX-PRESIDENTE LULA JÁ PENSA EM RETORNAR À PRESIDÊNCIA: ‘CASO DILMA NÃO QUEIRA A REELEIÇÃO’, DIZ

Escrito por Neilton Brito

01/06/2012, Sexta

Ex-presidente Lula e o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, participam do programa do RatinhoEm entrevista ao Programa do Ratinho, no SBT, o ex-presidente afirmou que Dilma vai estar “muito forte” no final de seu mandato e ficará mais quatro anos no poder.  “Ela (Dilma) não apenas vai querer, mas vai buscar a reeleição”. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu na noite de quinta-feira (31) que tentará um terceiro mandato em 2014 se a atual presidente, Dilma Rousseff, optar por não concorrer. Lula garantiu que “a única hipótese” de ser candidato é se a presidente Dilma “não quiser” (concorrer), porque não “vai permitir” que um político do PSDB volte à presidência. 

“Vou ser o cabo eleitoral dela”, afirmou Lula, que concluiu seu mandato no final de 2010 com 80% de popularidade. Mas o ex-presidente admitiu “disputar alguma eleição para evitar que algum tucano retorne ao poder”, em referência ao PSDB, partido de seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, que governou o Brasil por oito anos. Em março passado, Lula, 66 anos, anunciou sua volta à vida política após curar o câncer na laringe.