Coligação Aiquara no caminho certo tem candidatura deferida com recurso

13/08/2012 10:18

 

Coligação Aiquara no caminho certo tem candidatura deferida com recurso

Escrito por Neilton Brito

10/08/2012, Sexta

 

Tico é candidato do prefeito Jota.

Em Aiqura a Juíza da 147ª Zona Eleitoral, Dra. Leteia Braga de Feitas, tinha indeferido o pedido de registro de candidatura a prefeito de Oseas Rebouças, “Tico”, da Coligação “Aiquara no Caminho Certo”, pelo PCdoB/PMDB/PRP, que conta com o apoio do atual prefeito Jota. Durante esta manhã de sexta (10) um novo comunicado foi posto no site do Divulgacand afirmando que o mesmo esta com a situação Indeferida com recurso.

A justificativa apresentada pela Justiça Eleitoral para o indeferimento do pedido de registro da candidatura de Oseas Rebouças “Tico”, foi  de que os integrantes da coligação perderam o prazo para solicitar o registro de candidatura (05 de julho) e entraram com pedido individual, 72 horas depois.  A coligação política entrou com recurso contra a decisão,  junto ao Tribunal Regional Eleitoral-TRE-BA. Enquanto aguarda-se a decisão, o município de Aiquara, tem registradas para as eleições de 7 de outubro, duas chapas majoritárias. Conposta por João Souza Rodrigues (Leguelé) e Vivaldo Honorio da Silva (Vivaldo). Será que Tico vai sair candidato mesmo perdendo o prazo? (Jitaúna Em Dia/DivulgaCand)

Jovens são detidos em Itagibá acusado de roubar vice-diretora de Colégio

Escrito por Neilton Brito

10/08/2012, Sexta

O Jovem Willian Ribeiro de Souza,18 anos, foi preso na tarde de quarta (8) pelos agentes da polícia civil. De acordo as informações o jovem teria entrado na casa da vice-diretora do Colégio José Fernandes e furtado um Notebook, um relógio, um aparelho MP4 e uma câmara fotográfica digital. O material foi recuperado em poder de Willian e um menor de 15 anos que o ajudava a esconder os produtos furtados. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia do município e ficaram à disposição das autoridades competentes. Os garotos já tem diversas passagens pela delegacia de polícia. (Informações Giro em Ipiaú)

Curtas e boas de risada:

Escrito por Neilton Brito

10/08/2012, Sexta

 

Jitaúna: Agenda dos candidatos para esta sexta e sábado

Escrito por Neilton Brito

10/08/2012, Sexta

A programação do candidato a prefeito em Jitaúna, Edson Silva e Joaquim Hilário do (PT) tem agendado para esta sexta-feira (9) visitas no bairro BNH a partir das 16hs. Segundo a agenda da Coligação tem programado para o sábado (10) uma visitação em Santa Terezinha ás 18hs. Ponto de concentração será em frente ao casarão.

A Coligação “Jitaúna no coração” do pré candidato Manoel Carlos e Zé Nery (PSB) não enviou a nossa redação sobre as visitações apenas esta divulgando uma caminhada para o sábado (10) no centro da cidade.

A Coligação “Unidos pelo bem de Jitaúna” do (PP) não enviou a nossa redação sobre as visitações. (Jiaúna Em Dia)

Mais de 93% das candidaturas baianas já foram julgadas

Escrito por Neilton Brito

10/08/2012, Sexta

 Segundo dados do DivulgaCand, sistema de registro de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até as 19h30 desta quinta-feira (9), pelo menos 93,5% dos registros de candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em toda a Bahia já haviam sido julgados nas Zonas Eleitorais. Ao todo, já são 35.776 pedidos de registros contabilizados e 33.480 apreciados pelos Juízes da Primeira Instância da Justiça Eleitoral. Destes, 2.226 foram indeferidos.

A maioria das candidaturas negadas são para o cargo de vereador e na maioria dos casos, os postulantes deixaram de apresentar documentos exigidos pela legislação eleitoral, principalmente certidões criminais da Justiça Estadual e Federal. Outros 852 registros indeferidos já foram contestados pelos candidatos em recursos impetrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Ao todo, foram aceitas 29.467 candidaturas. Além disso, mais 255 candidatos deferidos aguardam julgamento de recursos para terem seus nomes validados. Segundo o TSE, o número de cidadão que resolveram entrar na disputa eleitoral já supera o de 2008, quando 29.360 pedidos de candidaturas foram feitos, uma diferença de 17,9% em relação aos 35.776 atuais.

Arrombamentos em Ibirataia estão deixando a população assustada

Escrito por Neilton Brito

10/08/2012, Sexta

 

Imagem Ilustrativa

Durante a noite de terça-feira, a Escola Municipal Américo Pereira Gonçalves, localizada no centro da cidade foi arrombada. Os arrombadores levaram 4 aparelhos DVD, 3 microfones, material de limpeza, brindes e alimentos que os professores haviam arrecadados para presentear os pais, material do aluno (cola, lápis, etc), 1 micro system.  Os arrombadores destruíram o portão da lateral da escola, pularam a parede que divide a secretaria e a cozinha, adentrando nas dependências, onde após cometer o ato ilícito, fizeram xixi em uma das salas e ainda tiveram a ousadia de escrever uma frase no quadro da Escola com o seguinte dizer: ” A vida lokka é nóis”.

A diretora Tânia Teles ficou arrasada com a atitude dos marginais e urgentemente comunicou o fato registrando uma queixa na Delegacia de Polícia para que providências sejam tomadas. A Polícia Militar também compareceu no local para acompanhar o fato. (Tesoura Notícias)