Código Renavam ganhará mais dois dígitos

26/08/2012 08:20

 

Código Renavam ganhará mais dois dígitos

Escrito por Neilton Brito

24/08/2012, Sexta

multas detran Renavam Detran   Consultar Multas
Com o código do Renavam é possível pesquisar multas e taxas como o IPVA.

A partir de 1º de abril de 2013, o código do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) receberá mais dois números e passará a ter 11 dígitos. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Brasil tem 78.183.019 veículos emplacados, valor bem próximo ao limite de numeração, motivo pelo qual a alteração será realizada. A mudança ocorrerá em parceria com os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran) e a Polícia Rodoviária Federal, que estão tratando do assunto desde março deste ano para evitar possíveis problemas. A alteração será automática.

No momento, o Renavam é composto por nove dígitos e a alteração não mudará seu módulo de cálculo. Os números antigos não sofrerão alteração, pois receberão zeros à esquerda. No dia 1º de fevereiro de 2013, os testes serão iniciados em todo o território nacional. O Renavam é o número identificador único atribuído a cada veículo e que apresenta todas as suas informações, como chassi, monobloco, agregados e características originais do automóvel. (Agência Brasil)

Itagi: Homem foi baleado após ser assaltado

Escrito por Neilton Brito

24/08/2012, Sexta

Um homem conhecido como Nathan foi alvo de assaltantes, em Itagi, no inicio da noite desta quinta-feira (23). Ele e todos que estavam no local foram rendidos por três elementos desconhecidos que após beber e comer tira-gosto de mortadela sacaram suas armas e anunciaram o assalto a todos os presentes.

Ameaçado de levar um tiro, o proprietário do estabelecimento, entregou a quantia de que dispunha aos assaltantes, sendo logo após, alvo de um tiro na perna. Segundo informações, os elementos saíram a pé até o veiculo que estava estacionado nas proximidades do local, de onde fugiram em direção ainda desconhecida. A polícia local continua na busca dos assaltantes e vítima foi socorrida e transferida para a cidade de Jequié onde passa bem. Informações Itagi Noticias

Ibirataia: Irmãos mortos a caminho do enterro da mãe são sepultados

Escrito por Neilton Brito

24/08/2012, Sexta

(Foto: Alan Alves do Santos)

Os quatro irmãos que morreram em um acidente a caminho do enterro da mãe, foram sepultados no fim da tarde de quinta-feira (23) na cidade de Ibirataia. A despedida foi marcada por muita comoção; alguns familiares chegaram a desmaiar. As vítimas eram casadas e duas das esposas estavam grávidas. O velório foi realizado no cemitério São João Batista.

A  mãe foi enterrada na manhã desta quinta no mesmo cemitério. Os filhos faziam parte de uma família com treze filhos, onze moravam em São Paulo. De acordo com informações da polícia, oito irmãos vinham em comboio em dois carros. O carro que estava na frente sofreu o acidente, e os irmãos que estavam no carro logo atrás viram tudo. “Acho que meu irmão cochilou no volante”, disse José Paulo, que estava no segundo carro. (Ibirataia Notícias)

Agosto mês de combate a Homicidios no Brasil

Escrito por Neilton Brito

23/08/2012, Quinta

Em meio a tantos crimes, tentativas de homicidios e mortes violentas, violencia que o brasileiro não mais aguenta, por isso no dia 26 de agosto e celebrado o dia Estadual de Conbate aos homicídios e a Impunidade. (Jitaúna Em Dia)

Jitaúna: Candidato Gerlan do Gás pode concorrer as eleições após ser julgado

Escrito por Neilton Brito

23/08/2012, Quinta

No inicio da noite de quarta-feira, dia 22 de agosto de 2012, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) julgou o recurso eleitoral interposto por GERLAN CESAR BARBOSA SANTOS, candidato a vereador em Jitaúna pelo (PP) da coligação “Unidos pelo bem de Jitaúna”. E começaram os julgamentos dos recursos durante a manhã e tarde.

O candidato Gerlan do Gás foi Absolvido provimento, ou seja, é candidato e esta apta a concorrer às eleições no município. O que ocorreu com o candidato no registro de candidatura - RRC - candidato - impugnação ao registro de candidatura o vereador foi indeferimento por ausência de quitação eleitoral - cargo - pedido de reforma da sentença. Publicado em Sessão . Acórdão nº 2030 de 22/08/2012. (Jitaúna Em Dia)

Jequié: Polícia prende traficantes com R$ 25 mil reais

Escrito por Neilton Brito

23/08/2012, Quinta

 (Fotos 9ª Coorpin)

Foram seis pessoas presas em mais uma operação da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Jequié, na semana passada, para o cumprimento de 11 mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Na ação, foram apreendidos quatro veículos, dois deles de luxo, duas motocicletas e R$ 25 mil em dinheiro.

Segundo informações da polícia, entre os presos está Naildson de Oliveira Castro, o “Bambam”, apontado como líder do tráfico de drogas na região. Proprietário de mais de 20 motocicletas e vários carros, o líder locava os veículos para que os comparsas fizessem a entrega da droga e trafegassem por diversos pontos da cidade. Na operação, a mulher dele, Roberta da Cruz Santos, também foi presa, além dos integrantes da quadrilha: Paulo Rogério Novaes da Silva, o “Chiquinho”, Paulo Cícero Novais, o “Pingo”, Hemerson Souza Oliveira, o “Bolero”, e Ramon Bispo Souza Carvalho.  (Fonte: 9ª Coorpin/Jequié)

Homem é assassinado na porta de casa em Ipiaú

Escrito por Neilton Brito

23/08/2012, Quinta

O jovem José Carlos Lino dos Santos, foi assassinado quando chegava em sua residência, na rua Silva Jardim, por volta das 18h30 de quarta-feira(22). De acordo com informações de populares, um homem se aproximou da vítima quando ela descia da motocicleta e deflagraram três tiros, um deles atingiu o olho de Zé Carlos. O autor do disparo fugiu a pé em direção à rua José Miraglia, onde um veículo o aguardava. A vítima foi encaminhada para a Clínica São Roque, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Zé Carlos era proprietário de uma Mototáxi, localizada na Rua Castro Alves, no Shopping Liberdade. A polícia ainda não tem pista sobre a motivação do crime. (Giro em Ipiaú)