CNM divulga estudo que aponta os motivos para a troca de prefeitos

16/01/2014 00:56

CNM divulga estudo que aponta os motivos para a troca de prefeitos 

Da redação, Jitaúna em Dia

Terça, 14/Janeiro/2014

Um estudo realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta os principais motivos para a troca de gestor em todos os estados brasileiros. O levantamento foi realizado exatamente um ano após a posse dos prefeitos nos 5.568 municípios do Brasil. O estudo leva em consideração o ano de 2013.

De acordo com o estudo, 125 prefeitos, o que representa 2,2%, já não estão mais no comando de suas prefeituras. Com 85,6% das trocas, o que representa 107 prefeitos, a cassação de mandato é o principal motivo de afastamento. Prefeitos que foram substituídos por falecimento somam apenas 12, ou 0,6%.

Foram afastados por renúncia 03, por doença 02 e outros 01. São Paulo foi o Estado onde mais gestores foram substituídos, com 21 prefeitos, seguido por Minas Gerais e Rio Grande do Sul, com 13 gestores em cada Estado. O estado da Bahia registrou 07 substituições, sendo duas delas por cassação de mandato. (Fonte CNM)

Ronaldinho aparece em foto “ostentando” mulheres em piscina

Da redação, Jitaúna em Dia

Terça, 14/Janeiro/2014

Ronaldinho e as popozudas na piscina

Futebol, pagode e mulher. Essa mistura é a realidade do mundo da maioria dos boleiros. Se dentro das quatro linhas os jogadores vivem momentos de cobrança, fora delas a diversão é garantida, principalmente para os solteiros. Enquanto curte as férias e a renovação de contrato com o Atlético, Ronaldinho Gaúcho tem aproveitado para “ostentar” seu estilo de vida.

Nos últimos dias, uma foto de R10 em uma piscina com cinco mulheres deitadas está circulando, principalmente, pelo WhatsApp. Na imagem, o craque do Atlético faz uma pose de como estivesse mostrando as garotas.

Quatro cidades baianas já estão aptas para o voto biométrico, Jitaúna ainda não deu inicio

Da redação, Jitaúna em Dia

Terça, 14/Janeiro/2014

O Forum deve atender eleitores durante o recadastramento biometrico. (Foto: Jitaúna em Dia)

O recadastramento biométrico já atendeu 224.065 mil eleitores na Bahia. Além de Pojuca, inserida na biometria desde 2009, as cidades de Coribe, Cocos e Jaborandi, que integra a 61ª Zona Eleitoral, e Buerarema (166ª Zona Eleitoral) encerraram o processo de coleta de digitais. Os moradores destes municípios já estão aptos a votar biometricamente nas eleições deste ano.  Atualmente, 25 municípios baianos continuam no processo de recadastramento. A 24ª Zona Eleitoral de Ipiaú, que também atende as cidades de Ibirataia e Barra do Rocha, iniciou o recadastramento no dia 10 de dezembro de 2013 e continua atendendo eleitores. O município de Jitaúna ainda não deu inicio ao sistema biométrico e não se sabe quando vai ocorrer. Em Maio encerra a transferencia e emissão de novos titulos.

Funcionários entram em greve, mas Coelba garante que serviços não são afetados

Da redação, Jitaúna em Dia

Terça, 14/Janeiro/2014

Funcionários da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) iniciaram greve em Salvador em outras 11 cidades do interior do estado. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (13), após reunião na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) na capital baiana. Não houve consenso entre os representantes do sindicato da categoria e da empresa a respeito de ajustes no plano de saúde dos funcionários. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, neste período do ano, são realizadas diversas negociações referentes a salários e benefícios para funcionários. Sobre a interrupção das atividades, a assessoria garante que não tem afetado os serviços. Entre as cidades do interior atingidas pela paralisação estão Juazeiro, Camaçari, Itabuna, Teixeira de Freitas, Bom Jesus da Lapa, Barreiras, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Eunápolis, Paufo Afonso e Serrinha. (Bahia Noticias/Imagem Divulgação)

Filha de sertanejo Giovani morre em acidente de carro em Osasco

Da redação, Jitaúna em Dia

Terça, 14/Janeiro/2014

Carro onde estava a filha do cantor Giovani após acidente (Foto: Reprodução TV Globo)

Carro onde estava a filha do cantor Giovani após acidente.

Gessyca Morais, filha do cantor sertanejo Giovani, morreu em um acidente de carro em Osasco na madrugada desta terça-feira (14). A morte foi confirmada pela polícia para a Rede Record.

De acordo com informações iniciais, o carro em que ela estava bateu em um poste. Além de Gessyca, outros dois rapazes também estavam no veículo com ela — um morreu e um foi socorrido com fraturas na perna e encaminhado ao Hospital Antonio Giglio. Unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram deslocadas para o local. O acidente ocorreu na avenida Fuad Auada, no bairro de Presidente Altino.  O caso será registrado na Delegacia Seccional de Osasco. A polícia vai investigar as causas do acidente. (R7)

Itororó: Ator Marcos Palmeira é furtado e perdoa ladrão

Da redação, Jitaúna em Dia

Terça, 14/Janeiro/2014

Foto: Itororó Notícias

Como é de costume nesta época do ano, o ator Marcos Palmeira retorna as suas origens e vai a Itororó rever familiares e amigos. Desta vez Marcos foi surpreendido por uma tentativa de assalto no Centro da cidade, na noite deste domingo. Um jovem identificado como Lucas, de 30 anos, aproveitou que o carro do ator estava aberto e furtou uma carteira, 01 celular e uma pequena quantia de dinheiro. Os objetos pertenciam a um dos funcionários da Fazenda Cabana da Ponte pertencente à família do ator. Agentes da guarda municipal de Itororó conseguiram surpreender o autor do crime e recuperaram os objetos roubados. Figura conhecida na cidade, Lucas foi encaminhado a delegacia de Polícia Civil de Itororó onde prestou esclarecimentos e fez um pedido de desculpas pessoalmente ao ator Marcos Palmeira. Gentilmente o ator abraçou o acusado e aceitou o pedido de desculpas. Foto: Itororó Notícias

Jitaúna: Cantor Reinan Nunes foi dado como morto, notícia e inverídica

Da redação, Jitaúna em Dia

Terça, 14/Janeiro/2014

O cantor de arrocha sertanejo Reinan Nunes foi dado como morto na tarde de segunda feira (13/01) após um boato que se espalhou por toda cidade e região dando conta de que o mesmo teria sofrido um acidente na BR 116, trecho da cidade de Cândido Sales BA. Segundo informações passadas a nossa reportagem, em um dos carros envolvido no acidente teriam sido encontrados cartazes e CD'S do Jitaunense. O boato deve ter surgido após os discos serem do cantor. 

Ainda durante a tarde de ontem o cantor não foi encontrado, o aparelho celular estava sem sinal fazendo com que os milhares de fãs ficassem preocupados. A noticia segundo informações teria sido comunicada pelo radialista Vando Bahia, da Ipiaú FM. Fato que não ocorreu, e para alivio de amigos e fãs momentos depois fomos informados de que o mesmo estaria na companhia de familiares na região do Patí, zona rural da cidade, onde não tem sinal de celular. (Jitaúna em Dia)

Prazo para eleitor tirar ou transferir título termina em Maio

Da redação, Jitaúna em Dia

Terça, 14/Janeiro/2014

O prazo para o eleitor pedir à Justiça Eleitoral a emissão do título ou a transferência de domicílio termina no dia 7 de maio. Para resolver a pendência, basta procurar o Cartório Eleitoral mais próximo. O primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 5 de outubro. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também é possível fazer o pré-atendimento antes de procurar os cartórios. O eleitor pode acessar o site Título Net, do TSE, ferramenta disponível para agilizar atendimento final, feito nos cartórios eleitorais. Após preencher os campos de identificação, o usuário deve comparecer ao cartório com a documentação exigida para concluir o atendimento e receber o documento. Para transferir o título de eleitor, nos casos de mudança de cidade ou de país, o cidadão deve comparecer ao cartório com documento de identificação com foto, título de eleitor e comprovante de residência. Quem mora no exterior, deve procurar as embaixadas do Brasil.

Mais de 180 morreram de AIDS na Bahia em 2013 

Da redação, Jitaúna em Dia

Segunda, 13/Janeiro/2014

A Aids matou, no ano passado, mais de 180 pessoas na Bahia. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, a maioria das vítimas era de Salvador. 89 moradores da capital não resistiram à doença. No interior, os municípios com maior quantidade de ocorrências foram Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Vitória da Conquista, com 29 óbitos nas três localidades. Somente em Teixeira foram 11. No sul da Bahia, no ano passado, foram notificadas 6 mortes de pessoas portadoras do vírus da Aids, sendo 5 em Ilhéus e 1 Gongogi. Os dados revelam ainda que Itabuna foi o município sulbaiano com maior quantidade de novos casos de Aids em 2013. Foram mais de 150. Outros municípios na região com casos da doença foram Ilhéus, Itapé, Una e Ubatã. A Região Online.

Folgado: Funcionário segura guarda-chuva para prefeito de Camaçari durante almoço

Da redação, Jitaúna em Dia

Segunda, 13/Janeiro/2014

Funcionário segura guarda-chuva para prefeito de Camaçari durante almoço

O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT), aparece em uma foto protegido por um guarda-chuva segurado por um funcionário de nome não revelado, em um almoço com correligionários. Compartilhada nas redes sociais, a imagem mostra apenas o petista protegido pelo guarda-chuva, como se quisesse evitar o sol, enquanto os outros presentes não utilizam nenhum tipo de cobertura. (Informações Bahia Noticias)

Baianão 2014 tem datas remarcadas por conta da Copa do Nordeste

Da redação, Jitaúna em Dia

Segunda, 13/Janeiro/2014

Presidente da FBF se reuniu com clubes para definir disputas no estadual. (Foto:AG  A Tarde)

Por conta da atualização da tabela da Copa do Nordeste 2014 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, na sexta-feira (10) novas datas para o Campeonado Baiano de 2014.

Alguns jogos do Baianão precisaram ser remanejados para não ocorrer choque com partidas da competição regional. O Vitória irá sediar seus jogos em Pituaçu. Confira aqui  a nova tabela do Baianão, e os jogos que foram remarcados.

Gandu: Homem preso com R$ 1.300,00 em notas falsas

Da redação, Jitaúna em Dia

Segunda, 13/Janeiro/2014

Um homem de 31 anos foi preso no sábado (11), no Centro da cidade de Gandu, com a quantia de R$ 1.300 (um mil e trezentos reais) em notas falsas. A prisão foi feita pela Polícia Militar e aconteceu após denúncia anônima de comerciantes, que teriam sido lesados pelo home, identificado como Thiago Ribeiro. O motivo da denúncia teria sido a utilização de notas falsas para a realização de compras no comércio de Gandu, segundo o blog Arautos de Teolândia. Thiago foi preso em flagrante com as notas falsas e encaminhado juntamente com o dinheiro para a Delegacia da Polícia Civil local. Foto: Arautos de Teolândia

Ipiaú: Jovem suicida-se depois de brigar com o irmão

Da redação, Jitaúna em Dia

Segunda, 13/Janeiro/2014

Romário Barreto Celes, 19 anos, morador da Rua Emília, no bairro Sítio do Pipa-Pau, em Ipiaú, tirou a própria vida na tarde deste domingo(12). De acordo com a polícia, o rapaz utilizou um fio de extensão elétrica para cometer o suicídio na sala da sua residência. Familiares chegaram ao local pouco tempo depois, e ainda cortaram o fio em que Romário estava pendurado, mas o jovem de 19 anos já estava sem os sinais vitais.

Segundo informações de vizinhos, na manhã deste domingo Romário teria se envolvido numa briga com o seu irmão, os dois estariam usando arma branca, contaram testemunhas à reportagem do Giro Blog Giro em Ipiaú. O motivo da confusão não foi revelado. A polícia foi acionada e quando chegou ao local, Romário teria fugido. O irmão dele foi encaminhado para o Complexo Policial. Moradores relataram que Romário era um rapaz trabalhador, tinha terminado o ensino médio recentemente e prestava serviços em um supermercado da cidade.