Cientistas dão passo para criar pílula anticoncepcional para homens

20/08/2012 11:16

 

Jitaúna: Edson Silva vai inaugurar comitê neste sábado no distrito de Santa Terezinha

Escrito por Neilton Brito

17/08/2012, Sexta

Foto: Edson tem humildade, coragem e determinação!!!!! Edson dois mandatos de vereador com Luta, Dignidade e respeito a cada cidadao Jitaunense!!!

Neste sábado (18/08), às 18:30h, a Coligação “Agora é só Vitoria”, encabeçada pelo Candidato a Prefeito de Jitaúna, Edson Silva (PT) e o seu vice Joaquim Hilário (PDT), estará inaugurando o seu Comitê Oficial, que fica localizado na Rua Central, Próximo a Escola Pedro Virginio. Neste evento, serão apresentadas grandes novidades para o Eleitorado Jitaunense. (Jitaúna Em Dia)

Cientistas dão passo para criar pílula anticoncepcional para homens

Escrito por Neilton Brito

17/08/2012, Sexta

Um grupo de cientistas dos Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha anunciaram nesta quinta-feira (16) uma descoberta que poderá levar à fabricação da primeira pílula anticoncepcional para homens.

Os pesquisadores começaram procurando um remédio para o câncer, e encontraram uma molécula, a JQ1, que está sendo considerada uma promessa contra leucemia e tumores no pulmão. Mas, durante o estudo, os cientistas perceberam que o composto poderia ter outro uso.

Os testes foram feitos em ratos machos, e o resultado foi surpreendente. A JQ1 reduziu drasticamente a produção de espermatozóides nos animais, que se tornaram incapazes de se reproduzir. Não foi registrado nenhum efeito colateral. Os hormônios se mantiveram em níveis normais, não houve mudança de comportamento, nem diminuição do desejo sexual.

Depois dessa primeira descoberta, os pesquisadores se perguntaram: a infertilidade, provocada pela substância, seria reversível? Foi só parar de dar a JQ1 para os ratos que eles voltaram a se reproduzir, e tiveram filhotes saudáveis.

O chefe da pesquisa, doutor James Bradner, da Universidade de Harvard, reforça que a JQ1 foi criada em laboratório, não para servir de contraceptivo masculino.

"Mas, como os resultados do estudo foram muito bons, podemos usá-la como ponto de partida para a fabricação de outro medicamento potente e seguro que seja específico para este tipo de uso", diz o cientista.

Há dois meses, pesquisadores de outra universidade, na Califórnia, anunciaram que estão testando um gel à base de testosterona, o hormônio masculino. Esse gel também foi eficiente no controle da fertilidade, com poucos efeitos colaterais.

Criar um anticoncepcional masculino ainda é um desafio que a ciência tenta vencer, e que pode trazer grandes mudanças para vida dos homens. E também das mulheres. (G1/JN)

Contos do Facebook. Piadas e Risadas

Escrito por Neilton Brito

17/08/2012, Sexta

O homem e mautratado ate mesmo na hora do trabalho... Contos do Facebook.

Revista inglêsa aconselha Dilma cortar custos e impostos

Escrito por Neilton Brito

17/08/2012, Sexta

A revista londrina “The Economist”, volta e meia dedica reportagens à economia brasileira, ora com elogios ora com críticas. A que agora publica é de críticas ao dizer que a presidente Dilma tem que cortar gastos para fazer o Brasil crescer. Entre tais, cita impostos, salários e aposentadorias, sobre a qual entende que os brasileiros se aposentam pouco depois dos 50 anos, muito cedo, portanto. Cita e acerta na falta de infraestrutura e na alta de impostos. Considera que caberia a Dilma abolir “regras absurdas da aposentadoria”. Para “The Economist” o Brasil enfrenta a crise global com pacotes de estimulo ao consumo e palpita que isto tem que mudar porque a saída é “cortar custos”. (bahia Noticias)

Operadora da TIm acata proibição de cobrança por ligação inerrompida

Escrito por Neilton Brito

16/08/2012, Quinta

A operadora de telefonia móvel TIM Celular manifestou concordância com a proposta feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de proibir as operadoras de telefonia móvel de cobrar pela segunda chamada em caso de a primeira ter sido interrompida. “Se o usuário fizer uma nova chamada em no máximo dois minutos, do mesmo aparelho e para o mesmo destino, a cobrança deverá ser feita como se a ligação não tivesse sido interrompida”, determina a Anatel. “A empresa buscará se antecipar, iniciando já na próxima semana o processo de implementação da nova solução em seis estados da região Nordeste”, disse o vice-presidente de Assuntos Regulatórios e Institucionais da TIM, Mario Girasole.

No entanto o deputado Federal Roberto Britto em sessão disse confira:

“Sr. Presidente, quero falar aqui também do problema de uma operadora de telefonia. É realmente impressionante o problema da operadora TIM, que hoje traz sofrimento ao povo brasileiro. Eu, por exemplo, tenho um plano da TIM, o Infinity, que cobra não por minutos, mas por ligação efetuada. Não é justo!

A ANATEL já fez um estudo e descobriu que a ligação feita no plano Infinity, que é por ligação efetuada, é derrubada quatro vezes mais do que na do plano por tempo corrido.

Observa-se assim, Sr. Presidente, a gravidade desse assunto, principalmente se considerarmos que o povo brasileiro está tendo prejuízo muito grande em função dessa derrubada de ligações da TIM. Em um só dia, 8 de março de 2012, a operadora dessa empresa derrubou 8,1 milhões a mais de ligações do que as de outras ligações por tempo corrido, fazendo com que a empresa faturasse a mais 4,3 milhões de reais do consumidor brasileiro. Disse o deputado Roberto Britto.

Jitaúna: Multivacinação nacional de crianças começa neste sábado

Escrito por Neilton Brito

16/08/2012, Quinta

Começa no próximo dia 18 a Campanha Nacional de Multivacinação, que atualizará as vacinas de crianças de até 5 anos de idade em todo o país.  Até o dia 24, os pais ou responsáveis devem levar  os filhos a qualquer posto de saúde da rede municipal e apresentar a caderneta de vacinação da criança. Após uma avaliação, as vacinas faltantes serão aplicadas. A campanha tem também o objetivo de diminuir  o abandono do esquema vacinal. Segundo informações, não serão montados postos móveis de vacinação em Jitaúna, de maneira que as atividades da campanha se realizarão exclusivamente nos postos de saúde. PSF Cínara Gomes, PSF Evanilton de Jesus, PSF Gilda Ramos. (Jitaúna Em Dia)

Propaganda eleitoral gratuita começa no dia 21 de agosto no rádio e na TV

Escrito por Neilton Brito

16/08/2012, Quinta

Começa no radio e na TV dia 21 de Agosto

Os eleitores baianos poderão conhecer e avaliar as propostas dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador a partir do dia 21 de agosto, quando será dado início à veiculação da propaganda eleitoral gratuita na televisão e na rádio. A propaganda não será veiculada apenas aos domingos e continuará até o dia quatro de outubro.

A veiculação para o cargo de prefeito e vice-prefeito será às segundas, quartas e sextas-feiras. Já para vereador, a propaganda será transmitida às terças, quintas e sábados. Os horários de transmissão serão das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h na televisão e, no rádio, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Fonte: Ibahia

Acusados de matar bolivianos, dois brasileiros são queimados vivos na Bolívia

Escrito por Neilton Brito

15/08/2012, Quarta

Foram dois os brasileiros acusados de matar a tiros três bolivianos foram queimados vivos nesta terça-feira, 14, após moradores do povoado de San Matías, na Bolívia, cidade localizada na fronteira com o Brasil, invadirem a delegacia local. Rafael Max Diez, de 27 anos, acusado de ser o autor do triplo homicídio, e Jefferson Castro de Lima, de 22, foram retirados da cela e mortos pela população enfurecida.

Depois de ser divulgada a notícia da captura dos supostos autores do triplo homicídio, ocorrido nesta segunda-feira (13), centenas de pessoas foram para as ruas de San Matías para exigir vingança e conseguiram invadir a delegacia. O grupo ocupou a delegacia, retirou os dois detidos, os encharcou com gasolina e ateou fogo. O chefe da polícia local, Edwin Rojas, explicou que, segundo o apurado até o momento, Rafael foi quem disparou contra os bolivianos Pablo Parava, Wanderley Costa e Edgar Suárez após uma discussão sobre o preço de duas motocicletas que os brasileiros tentavam vender. Informações do Estadão.

Jitaúna: Mudanças climáticas estão causando problemas no sistema respiratório.

Escrito por Neilton Brito

15/08/2012, Quarta

E chuva, e sol e ventos frios em Jitaúna todas as noites

A cada ano os médicos recomendam aos pacientes os cuidados que os pais devem ter com os filhos, netos e idosos neste período do ano. O inverno em Jitaúna tem mudanças climáticas bruscas que provocam problemas sérios no sistema respiratório das pessoas principalmente às crianças. E se ela tiver algum problema como: bronquite, asma, gripes constantes a situação pode ficar mais grave. A recomendação é que leve a criança ao medico, nunca fazer auto medicação porque os perigos são muitos. O inverno em Jitaúna esta chegando ao fim e por isso neste fim de inverno e bom ter muita atenção a partir das nove da noite o clima muda rápido e para se adquirir uma gripe e muito fácil. Frio e calor em Jitaúna causam problemas na saúde da população. Por isso e atenção: Em breve chega o verão e segundo as previsões será quente na região. (Jitaúna Em Dia)

Jequié: Família denuncia violação de túmulo no cemitério São João Batista

Escrito por Neilton Brito

15/08/2012, Quarta

Um túmulo no Cemitério São João Batista, em Jequié, foi violado pela irmã da falecida sem a prévia autorização dos familiares. Testemunhas disseram que a irmã da falecida teria pagado um coveiro para abrir a sepultura no intuito de resgatar um anel de ouro, herança de família, por  que teria sonhado que a irmã estava com essa jóia.

O diretor dos cemitérios de Jequié, Josafá Oliveira, disse que foi pego de surpresa com as denúncias e que os culpados serão punidos. A família da falecida disse que o fato correu entre os meses de julho e agosto, revoltados eles moveram uma ação contra a violadora do túmulo e contra a Prefeitura Municipal de Jequié. A violação de túmulo só pode ocorrer mediante ordem judicial, caso contrário é crime.

A mulher falecida, que não teve o nome revelado pela família, disse que ela morreu a pouco mais de 4 meses. Existe a suspeita que o coveiro teria recebido propina para abrir a cova. Violação de sepultura 

Art.210. Violar ou profanar sepultura ou urna funerária: Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa. (Blog Junior Mascote)