CASO ELOÁ COMEÇA HOJE QUARTO DIA DO JUGAMENTO

22/02/2012 10:49

16/Fevereiro/ 2012

CASO ELOÁ COMEÇA HOJE QUARTO DIA DO JUGAMENTO

Escrito por Neilton Brito

16/02/2012, Quinta

mãe eloá (Foto: Cristiano Novais /CPN /AE)

Mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel, acompanha o julgamento de Lindemberg nesta quinta-feira (Foto: Cristiano Novais /CPN /AE)

Começou hoje por volta das 9h50 desta manhã de quinta (16) o quarto dia do julgamento de Lindemberg Alves no Fórum de Santo André, no ABC paulista. Os trabalhos do Tribunal do Júri reiniciaram com os debates entre acusação e defesa. O Ministério Público iniciou o debate - a promotoria terá uma hora e meia para se pronunciar. Em seguida, falará a defesa do réu. Há possibilidade de réplica e tréplica. Só depois, então, os jurados se reunirão para decidir pela absolvição ou condenação. Passado esse ponto, a juíza vai ler a sentença e definir a pena dada ao réu.

Esse deve ser o último dia do julgamento iniciado na segunda-feira (13), pouco mais de três anos após o sequestro que culminou com a morte da adolescente Eloá Pimentel em Santo André.

Na quarta-feira (15), o terceiro dia de julgamento do caso Eloá terminou às 19h40. Lindemberg Alves, acusado de matar a garota, admitiu pela primeira vez durante o júri ter atirado nela dentro do apartamento em Santo André, no ABC, em 2008. Ele falou por mais de cinco horas, contando os intervalos determinados pela juíza Milena Dias. Foi a primeira vez que se pronunciou desde o crime. G1

MORADOR DE RUA PEGA FRANGO DE MACUMBA PARA COMER

Escrito por Neilton Brito

16/02/2012, Quinta

Durante esta semana aconteceu uma cena um tanto diferente, um morador de rua do município de Ilhéus arranjou comida que grande parte das pessoas não gosta nem de chegar perto, um frango utilizado em uma macumba, como é popularmente conhecida. O despacho estava em uma encruzilhada na Praça Barão do Rio Branco, no bairro cidade Novo. Acredita-se que o frango tenha sido deixado no local, durante a madrugada, por adeptos do Candomblé. No local, foram colocadas velas, tecido nas cores vermelha e preto, charutos e uma galinha viva. O mendigo, sem se importar com a questão religiosa e nem com os receios que as pessoas têm de pegar os objetos e animais deixados em um despacho, pegou o frango, matou, arrancou as penas e assou em uma fogueira. As pessoas que passavam pelo local e observavam a cena dividiram opiniões. Alguns acreditam que a ação do morador de rua foi um desrespeito com a religião afro, uma vez que aquele seria um ritual para abrir caminhos. Outros transeuntes compreenderam que a atitude foi movida pela fome sentida pelo homem. O morador de rua não se importou com as opiniões e nem onde conseguiu o frango. Ele só demonstrou felicidade em ter conseguido um bom almoço naquele dia. (Informações do Radar Noticias)

PEDIDO: DEPUTADOS PEDEM A VOLTAR DE CÉSAR BORGES PARA PREFEITO E ELE ACEITA

Escrito por Neilton Brito

16/02/2012, Quinta

PR lança César Borges como pré-candidato à prefeitura de Salvador - A pré-candidatura de Borges foi lançada nesta quarta-feira (15), após reunião da bancada

 

 

 

O ex-governador César Borges (PR) será o candidato à Prefeitura de Salvador. A pré-candidatura de Borges foi lançada na quarta-feira (15), após reunião da bancada, que considera importante a participação do PR no processo sucessório da capital, com um candidato forte, com possibilidade de sair vitorioso da disputa. O anuncio foi feito pelo deputado Reinaldo Braga, depois de consulta a César Borges, que aceitou enfrentar o desafio. “Trata-se de um político muito experiente, ex-senador, ex-governador, ex-deputado, com vasto conhecimento dos problemas da cidade e farta experiência administrativa e estamos convencidos de que apresentamos um excelente nome”, disse Braga.

Veto - Em campanha aberta para retomar o controle do Ministério dos Transportes, o PR levou a Dilma Rousseff uma relação de quatro nomes. Para desassossego da legenda presidida pelo ex-ministro Alfredo Nascimento (AM), a presidente refugou todos eles. A lista foi repassada ao Planalto por meio da ministra Ideli Salvatti, coordenadora política de Dilma e administradora do balcão. Inclui o ex-senador Cesar Borges (BA) e uma trinca de deputados: Lincoln Portela (MG), líder do partido na Câmara; Luciano Castro (RR), vice-líder do governo; e Milton Monti (SP). Dilma teria revelado que prefere manter na pasta dos Transportes Paulo Passos, o ex-segundo de Nascimento que assumiu a cadeira depois que as denúncias de corrupção derrubaram o titular. (Política Livre)