Casa de matérias de construção e assaltada em Jitaúna

14/03/2013 12:28

 

Itapebi: Secretário nomeado reside em Mato Grosso do Sul

Da redação, Neilton Brito 

13/03/2013-Quarta

Itapebi: Secretário nomeado reside em Mato Grosso do Sul e despacha a distância

O secretario resolvia tudo a distância.

Em Itapebi o prefeito, Francisco Brito (PSC), nomeou para comandar a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Tecnologia do Município, o diretor de uma empresa prestadora de serviços médicos empresariais na área de medicina assistencial, ocupacional e de segurança do trabalho.

O problema é que o novo secretário, Joaquim Caldas dos Reis, dirige a filial da Climeb em Três Lagoas, município do Mato Grosso do Sul, distante 1,9 mil quilômetros de Itapebi. De acordo com informações do site Políticos do Sul da Bahia, opositores cobram uma explicação do prefeito para a necessidade de contratar um chefe de pasta para despachar a distância. O salário de um secretário municipal em Itapebi, mesmo que não esteja presente no município, é de R$ 5 mil. (Bahia Notícias)

Site permite calcular se desconto em conta de luz está sendo aplicado

Da redação, Neilton Brito 

13/03/2013-Quarta

A (Fiesp) Federação das Indústrias do Estado de São Paulo está disponibilizando uma ferramenta que permite que os consumidores verifiquem se os descontos anunciados pelo governo na conta de luz estão sendo aplicados corretamente. Em janeiro deste ano, o governo federal anunciou uma redução na conta de luz dos brasileiros, em média de 18% para as residências e de até 32% para as indústrias, agricultura, comércio e serviços.

O cálculo pode ser feito no site  www.energiaaprecojusto.com.br. Para saber o percentual de redução, basta selecionar o estado e a distribuidora, o nível de tensão e o tipo de tarifa (residencial, baixa renda, rural). Também é preciso informar o consumo da unidade em quilowatts-hora. A ferramenta calcula automaticamente qual o percentual de desconto que foi aplicado, o valor atual da tarifa e quanto sairia sem a redução. Também informa o valor e o percentual dos impostos incididos na conta. Fonte: Agência Brasil

Conclave: Não há consenso nas primeiras votações do dia

Da redação, Neilton Brito 

13/03/2013-Quarta

Mesmo no segundo dia do conclave que elegerá o sucessor de Bento 16, as primeiras votações desta quarta-feira (13) não tiveram consenso. A fumaça escura, indicando a ausência de decisão, foi vista na chaminé da Capela Sistina por volta das 7h35 de Brasília.

Estão previstas ainda outras duas votações no turno da tarde, quando uma segunda fumaça deverá ser emitida pela chaminé da Capela ao indicar uma decisão. Não haverá missas ou cerimônias. O cálculo do Vaticano é que o conclave dure entre três e 11 dias. Informações da Agência Brasil.

Casa de matérias de construção e assaltada em Jitaúna

Da redação, Neilton Brito 

12/03/2013-Terça

Os marginais fugiram tomando rumo ignorado. (Foto: Jitaúna Em Dia)

A casa de materiais de construção Melo Materiais de Construção de propriedade de Uberlândia Lopes Melo Palmito e localizado no centro da cidade foi assaltada por volta do 11hs30, desta terça-feira (12).

Segundo a proprietária Uberlândia dois homens desconhecidos adentraram no estabelecimento e pediram para comprarem pregos, um deles distraiu Uberlândia, foi quando o comparsa pegou uma bolsa contendo documentos pessoais de Sabrina Lopes e Maria José, cartão de banco e jogou em um saco que os mesmos estavam nas mãos e fugiram tomando rumo ignorado. Uberlândia só percebeu o roubo dos documentos momentos depois.

A proprietária fez o boletim de ocorrência na delegacia territorial de Jitaúna. A Policia investiga o caso. (Jitaúna Em Dia)

Jitaúna: Prefeito visita escolas do município.

Da redação, Neilton Brito 

12/03/2013-Terça

A primeira escola visitada foi o Giselia.

O prefeito Edson Silva (PT), esteve nesta terça-feira (12) por volta das 08:00, em visita a algumas escolas do município conversando com professores, diretores e alunos. O prefeito visitou a escola Gisélia Bittencourt de Peixoto no Bairro Adelino.

Segundo o prefeito, a melhora não só traz o conforto para os estudantes, mas também oferece melhores condições estruturais para que os educadores desempenhem suas atribuições. (Jitaúna Em Dia)

Remédios devem ter novos preços a partir de 30 de março

Da redação, Neilton Brito 

12/03/2013-Terça

Fianal do mês os medicamentos ficam mais caros.

O Conselho de Ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), autoriza, nesta terça-feira (12), em publicação no Diário Oficial da União, o reajuste nos preços dos medicamentos a partir do dia 30 de março. Como base para os preços, será utilizado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumulado no período de março de 2011 até fevereiro de 2012.

O Preço Fabricante usado a partir de 31 de março de 2012 servirá de referência para os novos valores. Após a publicação oficial do IPCA de fevereiro de 2013, que ficou em 0,60%, a CMED editará resolução específica sobre a forma de definição do Preço Fabricante e do Preço Máximo ao Consumidor dos medicamentos e da forma de apresentação de Relatório de Comercialização pelas empresas produtoras. Informações da Agência Estado.

Empresa Telexfree vira febre, mas metade de município baiano já caiu no esquema em 2009

Da redação, Neilton Brito 

12/03/2013-Terça

Uma empresa americana fundada em 2002, a Telexfree tem se tornado uma febre por prometer enriquecimento rápido para os que se associarem, fizerem publicidade e prospectarem novos “divulgadores” para a marca. No entanto, órgãos públicos desconfiaram que se tratasse do esquema de pirâmide e a Telexfree tornou-se alvo de investigações pelos Ministérios Públicos de quatro Estados (AC, BA, ES e MT), além do Procon-PE.

Esse método consiste em um negócio que oferece chances milagrosas de lucro – desde que o interessado invista uma quantia no empreendimento e traga outras pessoas para participar. O sistema é considerado insustentável e funciona à base de novos investidores. Os primeiros envolvidos investem e conseguem lucrar ao recrutar outros participantes.

No entanto, quanto maior o alcance da pirâmide, menos sustentável ela fica, pois depende dos investimentos posteriores. Sem novos investimentos, a grande parcela dos envolvidos fica no prejuízo. Apesar de a Telexfree ser novidade, quase metade da população do município de Maragojipe, no Recôncavo Baiano, já foi prejudicada em 2009 com o sistema de pirâmide, na época chamada de Caixa Cooperativa. (Bahia Noticia)