Cantora Anitta não gosta de ser chamada pelo verdadeiro nome, de MC e funkeira

25/07/2013 10:14

Cantora Anitta não gosta de ser chamada pelo verdadeiro nome, de MC e funkeira

Da redação, Neilton Brito

Quarta, 24/07/2013

Anitta não gosta de ser chamada pelo verdadeiro nome, de MC e funkeira

Anitta estourou na mídia de forma repentina e há quem aposte – e não faltam exemplos para confirmar a tese – que ela não dura muito tempo. Além do grande sucesso e de ganhar muito dinheiro, a cantora tem revelado ser uma artista de difícil trato.

De acordo com a blogueira Fabíola Reipert, a moça detesta ser chamada de Larissa de Macedo Machado, seu nome de batismo. A moça também não suporta ser intitulada de MC e muito menos de funkeira. Será que ela canta funk e quer ser conhecida como estrela da MPB ou musa do axé?

Morre aos 72 anos de idade  Dominguinhos herdeiro de Luiz Gonzaga

Da redação, Neilton Brito

Quarta, 24/07/2013

Morreu, nesta terça-feira (23/7), o sanfoneiro Domiguinhos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.  José Domingos de Moraes tinha 72 anos e faleceu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. O sanfoneiro foi internado em dezembro de 2012 com quadro de arritmia cardíaca e infecção respiratória e teve uma parada cardíaca em janeiro. Ele colocou um marca-passo no tempo em que esteve internado em Recife. 

O músico brasileiro ficou internado no Hospital Sírio Libanês desde 13 de janeiro, depois de vir transferido de Pernambuco. Ainda na manhã desta terça (23), o filho de Dominguinhos, Mauro, revelou ao portal R7 que o estado de saúde do sanfoneiro, internado havia sete meses, não tinha apresentado melhoras.

A saúde dele não está boa e permanece igual. Quando a gente fala que ele saiu da UTI, as pessoas acham que ele está andando e falando normalmente. Não é assim. A gente fica torcendo, mas infelizmente, tudo continua igual. A música nordestina do Brasil perde com a morte de Dominguinhos  uma de suas mais autênticas representações.

Policia encontra mais de 20 mil pés de maconha em zona rural

Da redação, Neilton Brito

Quarta, 24/07/2013

Doutor Ivan Lessa interrogando os envolvidos na delegacia de Jitaúna.

Foram mais de 20 mil pés de maconha encontrados por policiais civis de Jitaúna em ação conjunta com a 9°Coorpin de Jequié, a plantação estava localizada na fazenda  São Roque, região do Tinguí, entre Itaibó, Santa Terezinha  e Córrego de Pedras. Segundo informações um levantamento foi feito pela polícia e a plantação pode ser superior a 40 mil pés de maconha. A operação contou com a participação do delegado Ivan Lessa delegado de Jitaúna.

O coordenador regional de polícia, Fabiano Aurich informou que as investigações  foram iniciadas havia dois meses. Na manhã de terça-feira (23) foi realizada a operação. No local foram detidas quatro pessoas que segundo o coordenador cuidavam da plantação. Os suspeitos permanecem na sede da  9º Coorpin sendo interrogados. (Com Informações Neilton Brito/Jequié Reporter)

Morre Djalma Santos, bicampeão mundial com a seleção

Da redação, Neilton Brito

Quarta, 24/07/2013

Morre Djalma Santos, bicampeão mundial com a seleção

O ex-lateral direito Djalma Santos, de 84 anos, morreu na noite desta terça-feira (23) em Uberaba (MG). O bicampeão mundial com a seleção estava internado no Hospital Dr. Hélio Angotti e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, causada por uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica. Foto: Agência Brasil

Crueldade: Homem mata a mãe e coloca corpo na geladeira

Da redação, Neilton Brito

Quarta, 24/07/2013

Édson de Carvalho Condé, 42 anos, confessou na terça-feira (23) , segundo a polícia, ter estrangulado a sua própria mãe de 72 anos e colocado seu corpo em uma geladeira no apartamento onde moravam, no bairro Cidade Satélite Santa Bárbara, zona leste de São Paulo. Segundo a polícia, ele é esquizofrênico. O crime teria acontecido entre sexta-feira e sábado da última semana. 

Condé foi preso e encaminhado para o 49º DP (São Mateus). A investigação trabalha com a hipótese de que ele teria matado a mãe após ela negar dinheiro para que ele comprasse drogas. O suspeito está desempregado e era sustentado pela mãe, pensionista. Ele teria relatado a familiares que cometeu o crime, e eles acionaram a polícia. Segundo a polícia, parentes relataram que Condé é usuário de crack e cocaína, e uma pequena quantidade de maconha foi encontrada no apartamento. Ele ainda não tem advogado constituído. (UOL)

Irany Xerox agora com apostila do concurso da Policia Federal garanta a sua.

Jitaúna: Distrito de Santa Terezinha moradores clamam por socorro

Da redação, Neilton Brito

Terça, 23/07/2013

Em tempo chuvoso a estrada e intransitavel no distrito de Jitaúna.

Única estrada que serve para ligarem os municípios de Jitaúna, Jequié, Ipiaú e Apuarema, entrando na BR 330 a partir de Baixa Alegre, passando por Santa Terezinha, Itaibó e Córrego de Pedras, encontra-se com vários trechos em péssimo estado de conservação, o que tem provocado transtornos e prejuízos aos moradores. Trata-se da única via de acesso àquela região.

De acordo relato de habitantes do distrito de Itaibó, o Derba, que é o órgão responsável pela manutenção da rodovia, não vem dando a devida atenção. “Antes eles faziam um trabalho bem feito que durava até dois anos, mas, ultimamente, passam a máquina e sequer colocam uma pá de cascalho. O resultado é esse que todos estão vendo”, criticaram os moradores.  (Informações Jequié e Região)

Jitaúna: Policia apreende plantação de maconha no Tingui.

Da redação, Neilton Brito

Terça, 23/07/2013

A erva foi encontrada e encaminhada pela Policia. (Foto: Divulgação)

Uma plantação caseira de maconha foi encontrada na manhã desta terça-feira (23), por volta das 10hs, por policiais Civis da Delegacia Territorial de Jitaúna em ação conjunta com Policiais de cidades vizinhas. A droga foi apreendida na região do Tingui zona rural próximo ao município de Ipiaú.

O material foi encaminhado para a perícia e os responsáveis encaminhados para serem ouvidos. Segundo informações a Policia já vinha investigando os suspeitos há meses, a Polícia Civil dará continuidade às investigações e acredita-se na existência de outros pontos de cultivo na região.

Denúncias sobre o tráfico de drogas na região rural de Jitaúna podem ser repassadas a Delegacia de Policia pelo telefone (73) 3535-2120. Ainda Hoje mais informações. (Jitaúna em Dia)

Una: Abelhas matam trabalhador rural 

Da redação, Neilton Brito

Terça, 23/07/2013

Teodoro da Conceição dos Santos, 54 anos, que residia numa localidade conhecida como Oiteiro em Una, foi atacado por um exame de abelhas. O episódio ocorreu no início da manhã desta segunda-feira (22). A vítima estava em cima de um pé de coco de 7 metros de altura, quando foi atacado pela enxame. Teodoro chegou a ser socorrido no Pronto Socorro do Hospital Municipal Frei Silvério, porém não resistiu às inúmeras picadas que recebeu por todo corpo e faleceu na unidade hospitalar. 

O corpo da vítima foi encaminhado para o necrotério do Hospital Municipal onde ficou aguardando a chegada de familiares para trasladá-lo para necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Informações do Blog Una na Mídia.

Papa fala de crise econômica e juventude durante viagem para o Brasil

Da redação, Neilton Brito

Segunda, 22/07/2013

Papa fala de crise econômica e juventude durante viagem para o Brasil

O papa Francisco falou nesta segunda-feira (22), de dentro do avião papal que segue em direção ao Rio de Janeiro, que existe o risco de ter uma geração inteira sem trabalho por causa da crise econômica. O pontífice recordou que "do trabalho, da possibilidade de se ganhar o pão, deriva a dignidade da pessoa" e condenou "a cultura do descartável", ao pedir uma "cultura da inclusão". "Vou ao Brasil para encontrar os jovens, não isolados, mas no contexto social.

Quando os isolamos fazemos injustiça, tirando deles o pertencimento a uma pátria, uma cultura, uma família", disse Francisco, que pediu "integração" também para os idosos que "fazem parte do futuro". Sua viagem deve ocorrer por volta das 16hs no Brasil. por Portal Terra/Foto: Reprodução

Intermunicipal 2013: A BOLA VAI ROLAR

Da redação,Durval Miranda

Segunda, 22/07/2013

A partir do dia 28 de julho, a bola rola no Campeonato Intermunicipal da Bahia. A dez dias da abertura da competição, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) traz um aperitivo e apresenta ao torcedor os candidatos ao título da edição 2013.
 
Serão 66 Seleções dos quatro cantos do Estado em busca do mais cobiçado troféu do futebol baiano. Nesse ano, além dos já tradicionais municípios, que sempre marcam presença, algumas novidades vão esquentar ainda mais a disputa.
 
O total de 22 cidades, que estavam afastadas da competição volta com força total nessa temporada. Outras seis farão suas estreias no evento que movimenta, além do esporte, a economia e o comércio do Interior baiano.
 
Bom Jesus da Lapa, Caldeirão Grande, Candeias, Capim Grosso, Cipó, Conceição do Almeida, Conceição do Jacuípe, Floresta Azul, Barro Preto, Itaberaba, Itagimirim, Itapé, Itapebí, Lauro de Freitas, Mundo Novo, Pau Brasil, Poções, Ruy Barbosa, São José da Vitória, Terra Nova e as campeãs de 1987 e 1997, Itajuípe e Vera Cruz, respectivamente, voltarão aos gramados.
 
Já Mirangaba, Ourolândia, Quixabeira, São José do Jacuípe, Tapiramutá e Tremedal saem do anonimato para tentar surpreender os já experientes e 'calejados' na competição. As demais estão na disputa todo ano.

Antes de a bola rolar, os protagonistas da grande festa se reúnem para o Congresso do Intermunicipal 2013. O evento, onde serão conhecidos os grupos regionalizados da 1ª fase será realizado no dia 27 de julho, em um grande hotel de Salvador.