Candidato a prefeito em Conquista foi vitima de assalto e sequestrado durante visita política

16/08/2012 11:06

 

Candidato a prefeito em Conquista foi vitima de assalto e sequestrado durante visita política

Escrito por Neilton Brito

14/08/2012, Terça

Um ex-deputado federal e candidato a prefeito de Vitória da Conquista pelo PPS, Élquisson Soares, foi vitima de um sequestro no último sábado (11) quando transitava entre o distrito de Ilhobim e o município vizinho de Encruzilhada, no sudoeste baiano. De acordo com informações, o prefeiturável teria sido levado como refém por dois criminosos e libertado em uma estrada pertencente a Minas.

O político, bastante querido no município, registrou queixa na tarde desta segunda (13) na Delegacia de Polícia Civil de Encruzilhada. O seu veículo e uma maleta com documentos foram levados pelos bandidos. Ainda não há confirmação se o crime teve motivações políticas ou se foi apenas de um assalto. Soares passa bem, mas suspendeu as atividades de campanha em Vitória da Conquista. (Bahia Notícias)

Salário dos Professores foi antecipado pelo Governo para esta terça

Escrito por Neilton Brito

14/08/2012, Terça

O governo Da Bahia divulgou que o pagamento dos salários dos professores que participaram do movimento grevista será efetuado nesta terça-feira (14). A antecipação do pagamento dos salários, referentes ao período de abril a julho, período em que os servidores aderiram à paralisação, cumpre uma determinação do governador Jaques Wagner. O prazo inicial para efetuar o pagamento era quarta (15), mas, de acordo com o governo, devido à agilidade no envio do calendário de reposição de aulas, o pagamento foi antecipado em um dia. (Informações Correio)

 

Gás de Cozinha deverá subir de Preço

Escrito por Neilton Brito

13/08/2012, Segunda       

Deverá aumentar em poucos dias o preço do gás de cozinha. Segundo o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), Sergio Bandeira de Mello, a pressão por um reajuste no preço deve crescer especialmente a partir de setembro: No último ano, os custos de produção aumentaram 7% e, segundo uma pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço para o consumidor subiu somente 2%. Em setembro, a pressão do setor fica ainda maior, por causa do dissídio da categoria (negociação salarial dos empregados do setor). Bandeira de Mello não soube estimar de quanto pode ser o aumento.

Com aumento ou sem, o melhor é pesquisar antes de comprar.

Seleção de Jitaúna perde em Itororó

Escrito por Neilton Brito

13/08/2012, Segunda  

A Seleção Jitaunense perdeu por 2 x 0 para o selecionado de Itororó na tarde de domingo (12), pela 3ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2012. O time que ocupava a terceira colocação permanece agora na quarta colocação com os mesmos quatro pontos.

 

 

   

Classificação Grupo 05

 

 

Pontos

               

1

Ipiaú

7

               

2

Itororó

6

               

3

Itapetinga

5

               

4

Jitaúna

4

               

5

Iguaí

1

               

6

Jequié

1

               

No próximo Domingo Jitaúna encara pela frente a seleção de Iguaí no Estádio Antonio Carlos Magalhães com o compromisso de vencer para buscar a classificação. (Jitaúna Em Dia)

Mesários que convocados têm até hoje para justificar ou recusa

Escrito por Neilton Brito

13/08/2012, Segunda     

Eleitores convocados para trabalhar como mesários na eleição deste ano têm até esta segunda-feira (13) para apresentar justificativa de recusa da nomeação, de acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O pedido de licença tem que ser apresentado na zona eleitoral responsável pelo chamamento. Já a Justiça Eleitoral tem até quarta (15) para acatar ou negar a solicitação.

Quem não comparecer ao pleito sem justificativa, deverá ser acionado por descumprimento de ordem judicial. A pena para a infração, geralmente, consiste em uma multa aplicada de acordo com o prejuízo causado ao andamento do trabalho, porém o faltoso poderá sofrer punição penal. (Bahia Notícias)

Conceição do Jacuípe: Homem confessou ter estuprado tia de 70 anos

Escrito por Neilton Brito

13/08/2012, Segunda     

Na manhã de sábado, um homem foi preso acusado de estuprar a própria tia de 70 anos, em Conceição do Jacuípe. Moacir dos Santos Dantas, 18 anos, foi detido por agentes do Serviço de Investigação da delegacia local na Praça Benjamin Costa, por volta das 11h. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu dentro da casa da vítima que, além de ter sido estuprada, teria sido agredida fisicamente. Na delegacia, chorando muito, Moacir disse que estava arrependido. O estado de saúde da idosa é desconhecido. Moacir foi indiciado por estupro e agressão. (Blog Cleriston SIlva)

Repórter Tatu sofre acidente na BR-330

Escrito por Neilton Brito

13/08/2012, Segunda     

O Veiculo saiu da pista e ficou destruido

Um acidente ocorrido por volta das 15h deste domingo (12) vitimou o radialista Josafá Oliveira (Repórter Tatu – 93 FM), quando seguia de Jitaúna para Jequié pela BR-330. Tatu teria perdido o controle da direção do veículo Cros Fox, de cor preta, que saiu da pista e caiu numa ribanceira às margens da rodovia, já nas proximidades de Jequié.

O radialista trafegava em companhia da sua esposa Cláudia, dos filhos Nicole, 11 anos, Enzo, 3 anos e de uma babá da criança menor. Os ocupantes estavam usando cinto de segurança no momento do acidente, e foi socorrido para a emergência do Hospital Geral Prado Valadares, onde foram submetidos a exames médicos que descartaram a hipótese de lesão em todos os ocupantes, sendo liberados em seguida pela unidade hospitalar.  Equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros promoveram socorro às vítimas e a retirada do veículo do local do acidente. (Blog Marcos Frahm)

Homem recebeu golpes de faca em Itagibá

Escrito por Neilton Brito

13/08/2012, Segunda     

(Foto:Giro em Ipiaú)

Na noite de domingo, por volta das 21h após um desentendimento gerado por ciúmes, Arlei de Jesus, 23, foi atingido por dois golpes de faca nas costas. Segundo a vítima, o autor das facadas foi um homem de prenome Geovane.

Ainda segundo Arlei, ele estava vindo de um movimento político e parou em um bar para conversar com os amigos, quando se desentendeu com Geovane por causa de uma mulher. Após agredir a vítima, o acusado teria fugido em seguida. Arlei foi socorrido pelo boxeador Rogério Sapo, que conduziu o rapaz até o hospital Geral de Ipiaú, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e logo após foi encaminhado para o hospital Prado Valadares em Jequié.  (Giro em Ipiaú)